• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Ruim é se não durar, é como jogar dinheiro fora!
Estou pensando em arriscar e fazer a troca pelos R$ 250,00 ou então comprar um cel novo.

Se não puder fazer gastos a mais, faz somente o conserto. Porque um smartphone novo que preste não custa menos de R$ 800.
 
Se não puder fazer gastos a mais, faz somente o conserto. Porque um smartphone novo que preste não custa menos de R$ 800.

Então, estou naquela dúvida se faço o conserto ou se compro um smartphone novo, to podendo gastar no máximo R$ 1,500,00.
Já estou de olho em 5 modelos, preciso de um smartphone com processamento rápido (multitarefas), boa câmera, ótima bateria e um bom espaço de armazenamento interno (32GB pelo menos).
Não sei se posso citar aqui os modelos, mas são esses:
- Motorola Moto Z2 Play;
- Samsung Galaxy S7;
- Samsung J7 Prime;
- Samsung J7 Pro;
- Samsung A9.
 
Então, estou naquela dúvida se faço o conserto ou se compro um smartphone novo, to podendo gastar no máximo R$ 1,500,00.
Já estou de olho em 5 modelos, preciso de um smartphone com processamento rápido (multitarefas), boa câmera, ótima bateria e um bom espaço de armazenamento interno (32GB pelo menos).
Não sei se posso citar aqui os modelos, mas são esses:
- Motorola Moto Z2 Play;
- Samsung Galaxy S7;
- Samsung J7 Prime;
- Samsung J7 Pro;
- Samsung A9.
Eu estou com o S7,recomendo muito ele...
 
Então, estou naquela dúvida se faço o conserto ou se compro um smartphone novo, to podendo gastar no máximo R$ 1,500,00.
Já estou de olho em 5 modelos, preciso de um smartphone com processamento rápido (multitarefas), boa câmera, ótima bateria e um bom espaço de armazenamento interno (32GB pelo menos).
Não sei se posso citar aqui os modelos, mas são esses:
- Motorola Moto Z2 Play;
- Samsung Galaxy S7;
- Samsung J7 Prime;
- Samsung J7 Pro;
- Samsung A9.

Dê preferência ao S7 se quer boa câmera, mas a bateria dele é o ponto fraco. O S7 Edge em compensação tem uma ótima bateria e você não se incomodará.
Caso contrário, vá de Z2 Play ou galaxu A9.
 
Então, estou naquela dúvida se faço o conserto ou se compro um smartphone novo, to podendo gastar no máximo R$ 1,500,00.
Já estou de olho em 5 modelos, preciso de um smartphone com processamento rápido (multitarefas), boa câmera, ótima bateria e um bom espaço de armazenamento interno (32GB pelo menos).
Não sei se posso citar aqui os modelos, mas são esses:
- Motorola Moto Z2 Play;
- Samsung Galaxy S7;
- Samsung J7 Prime;
- Samsung J7 Pro;
- Samsung A9.

Se gostou da Sony e quer continuar pode pegar um Xperia, peguei o X por 1150 parcelado e estou muito satisfeito em todos esses quesitos. Cheguei a 6h de tela com ele e faço tudo sem suar uma gota.
Tem modelos mais potentes que o meu nessa fala de preço caso pague a vista, se for parcelado complica mais.
 
Eu estou com o S7,recomendo muito ele...
Dê preferência ao S7 se quer boa câmera, mas a bateria dele é o ponto fraco. O S7 Edge em compensação tem uma ótima bateria e você não se incomodará.
Caso contrário, vá de Z2 Play ou galaxu A9.

Obrigado por opinar mated.

H1ghland3r, será que acho um S7 Edge na faixa de preço até R$ 1.500,00? Pois andei pesquisando e ta saindo uns R$ 1.790,10 à vista (boleto).
O Z2 Play a câmera é boa? Ouvi dizer que não é tão boa... E a câmera do Galaxy A9 será que é boa?
Obrigado.
 
Se gostou da Sony e quer continuar pode pegar um Xperia, peguei o X por 1150 parcelado e estou muito satisfeito em todos esses quesitos. Cheguei a 6h de tela com ele e faço tudo sem suar uma gota.
Tem modelos mais potentes que o meu nessa fala de preço caso pague a vista, se for parcelado complica mais.

Gostei do Z3 Compact, porém esse problema de touch me desanimou um pouco, até que o meu durou 2 anos para dar esse problema.
Qual é esse modelo? Xperia X? Só isso ou tem mais alguma letra ou número? Não encontrei esse modelo, só achei o Xa1.
Como citado, gostaria de gastar no máximo R$ 1.500,00 à vista em um smartphone, com os requisitos: processamento rápido (multitarefas), boa câmera, ótima bateria e um bom espaço de armazenamento interno (32GB pelo menos).

Obrigado.
 
Obrigado por opinar mated.

H1ghland3r, será que acho um S7 Edge na faixa de preço até R$ 1.500,00? Pois andei pesquisando e ta saindo uns R$ 1.790,10 à vista (boleto).
O Z2 Play a câmera é boa? Ouvi dizer que não é tão boa... E a câmera do Galaxy A9 será que é boa?
Obrigado.
 


Gostei do Z3 Compact, porém esse problema de touch me desanimou um pouco, até que o meu durou 2 anos para dar esse problema.
Qual é esse modelo? Xperia X? Só isso ou tem mais alguma letra ou número? Não encontrei esse modelo, só achei o Xa1.
Como citado, gostaria de gastar no máximo R$ 1.500,00 à vista em um smartphone, com os requisitos: processamento rápido (multitarefas), boa câmera, ótima bateria e um bom espaço de armazenamento interno (32GB pelo menos).

Obrigado.

Se a faixa de preço é R$1500 pode achar o S7 Flat novo, seria mais interessante que o Z2 Play que eu, particularmente, não considero uma boa compra visto os top de linha antigos. O LG G6 é outra boa opção, não sei dizer o preço de mercado dele pra te falar.

O meu modelo é Xperia X mesmo, o número dele é F5121. Entendo seu receio com a Sony por causa disso, para uma boa câmera é melhor um S7. Estou em contato com um amigo que tem o Moto Z2 Play, infelizmente a Kernel que ele usa é 32 bits, por isso não é possível instalar o GCam com HDR+ pra ajudar a câmera então descarte esse modelo.
Minha sogra tem o A5 2017, bateria dele é top também. A câmera é mais que satisfatória, se souber usar vai tirar ótimos resultados, só não entendi porque os arquivos ficam com mais de 10MB por foto em 16MP sendo que os 23MP do meu Xperia não chega a isso. Ele está por R$1200 por aí, até R$1400 é possível achar.
 
Obrigado por opinar mated.

H1ghland3r, será que acho um S7 Edge na faixa de preço até R$ 1.500,00? Pois andei pesquisando e ta saindo uns R$ 1.790,10 à vista (boleto).

Não acha a 1500. :(

O Z2 Play a câmera é boa? Ouvi dizer que não é tão boa... E a câmera do Galaxy A9 será que é boa?
Obrigado.

Não são boas, sao intermediários e da pra tirar boas fotos em boa iluminação, mas em baixa iluminação esqueça.

Gostei do Z3 Compact, porém esse problema de touch me desanimou um pouco, até que o meu durou 2 anos para dar esse problema.
Qual é esse modelo? Xperia X? Só isso ou tem mais alguma letra ou número? Não encontrei esse modelo, só achei o Xa1.
Como citado, gostaria de gastar no máximo R$ 1.500,00 à vista em um smartphone, com os requisitos: processamento rápido (multitarefas), boa câmera, ótima bateria e um bom espaço de armazenamento interno (32GB pelo menos).

Obrigado.

Xperia X é outro modelo. O único downgrade dessa linha foi perder a proteção IP68 da linha Z. É um intermediário quase top de linha. A câmera ainda é inferior ao S7, mas a bateria consegue durar mais.
 
Essas 6 horas de tela consistem em um uso intenso de App de banco, navegador, e-mail, WhatsApp, redes sociais e YouTube com speaker Bluetooth.
Diria que está muito bom, tirei da carga 5:15 e coloquei na carga de novo por volta das 15h com 2% de bateria. Não fosse o YouTube teria ido mais longe.
2018-04-11_08-32-04 by Gabriel Mendonça, no Flickr
 
Última edição:
Meu aparelho não é o Z3, mas sim o Z3+....e infelizmente ganhei premio da loteria #sqn com o famigerado problema da tela falhando o touch :(:(:(
Uma faixa vertical que parou de funcionar (na verdade as vezes funciona um pouco e muito mal...) e onde as linhas que fiz passam toda a tela (quase no meio da tela) elas dão uma puxada brusca para baixo (fiz as linhas puxando da direita para esquerda "<--" e comecei de baixo pra cima), fazendo teste pelo código passado pela assistência *#*#7378423#*#* > service test > touch

Menos mal que ainda ta na garantia e já entrei em contato pra envio a assistência...

Whats_App_Image_2017-05-31_at_21.47.37.jpg


Agora é após a Sony receber o aparelho, aguardar resultado da análise e verificar o que farão (troca de tela ou aparelho) o_Oo_O

Adivinhem galera... em maio/2017 tive o famoso problema dou touch que para de funcionar no Z3+ e agora no fim de abril/2018 (praticamente um ano após a primeira vez) o mesmo problema volta... infelizmente a assistência não cobre mais a garantia e reparo agora só em assistência não oficial...
Desisti da Sony. Parti pra Asus, com zenfone 3... estava precisando urgentemente de um aparelho e em loja física consegui um. Por incrível que pareça, mesmo com processador sendo um snap 625, ele é extremamente competente, sem travar ou esquentar como acontecia com o Z3+.
Ainda não vou dar um fim definitivo no Z3+, vou verificar depois se consigo alguma tela mesmo que paralela e tentar a troca, para que o cel sirva como aparelho reserva.

Bom, caso alguém conheça uma loja de procedência que ofereça a tela do cel, só mandar no privado que fico agradecido.
 
Adivinhem galera... em maio/2017 tive o famoso problema dou touch que para de funcionar no Z3+ e agora no fim de abril/2018 (praticamente um ano após a primeira vez) o mesmo problema volta... infelizmente a assistência não cobre mais a garantia e reparo agora só em assistência não oficial...
Desisti da Sony. Parti pra Asus, com zenfone 3... estava precisando urgentemente de um aparelho e em loja física consegui um. Por incrível que pareça, mesmo com processador sendo um snap 625, ele é extremamente competente, sem travar ou esquentar como acontecia com o Z3+.
Ainda não vou dar um fim definitivo no Z3+, vou verificar depois se consigo alguma tela mesmo que paralela e tentar a troca, para que o cel sirva como aparelho reserva.

Bom, caso alguém conheça uma loja de procedência que ofereça a tela do cel, só mandar no privado que fico agradecido.

Fico feliz que tenha se resolvido com o Zenfone 3, realmente o Snap 625 é muito competente.

Já que tem de arrumar o Z3+, sugiro que coloque uma kernel nele para fazer um underclock evitando o superaquecimento do Snap 810. Esse é conhecido como erro da Qualcomm mesmo, fabricantes acabaram prejudicadas por não ter a quem recorrer.
Eu não desisti da Sony, inclusive hoje tenho um Xperia X com Snap 650. Sinceramente eu não poderia estar mais satisfeito, não trava nada, roda todos os jogos, só esquenta se jogo enquanto carrega, melhoraram as câmeras, atualizações rápidas com 2 anos de suporte, excelente construção.

Sinceramente se a Sony se levantar eu não pretendo sair da marca tão cedo.
 
Fico feliz que tenha se resolvido com o Zenfone 3, realmente o Snap 625 é muito competente.

Já que tem de arrumar o Z3+, sugiro que coloque uma kernel nele para fazer um underclock evitando o superaquecimento do Snap 810. Esse é conhecido como erro da Qualcomm mesmo, fabricantes acabaram prejudicadas por não ter a quem recorrer.
Eu não desisti da Sony, inclusive hoje tenho um Xperia X com Snap 650. Sinceramente eu não poderia estar mais satisfeito, não trava nada, roda todos os jogos, só esquenta se jogo enquanto carrega, melhoraram as câmeras, atualizações rápidas com 2 anos de suporte, excelente construção.

Sinceramente se a Sony se levantar eu não pretendo sair da marca tão cedo.

Quando eu me organizar, vou procurar quem faça a troca da tela aqui na minha cidade, pq já vejo troca da bateria tbm... aí procuro ler a respeito de underclock, até pq não sei fazer essas paradas rsrsrsrs, mas definitivamente o z3+ precisa diminuir processamento... ele é ótimo em velocidade, mas só durante poucos minutos, pq começa a esquentar de uma maneira que vc não tem noção... isso após todas as atualizações que a Sony já disponibilizou pra ele... quando esquenta ele perde muito rendimento... trava até no app de mensagens... :(
 
Quando eu me organizar, vou procurar quem faça a troca da tela aqui na minha cidade, pq já vejo troca da bateria tbm... aí procuro ler a respeito de underclock, até pq não sei fazer essas paradas rsrsrsrs, mas definitivamente o z3+ precisa diminuir processamento... ele é ótimo em velocidade, mas só durante poucos minutos, pq começa a esquentar de uma maneira que vc não tem noção... isso após todas as atualizações que a Sony já disponibilizou pra ele... quando esquenta ele perde muito rendimento... trava até no app de mensagens... :(

Não é nada de outro mundo, como tudo na primeira vez dá um pouco de trabalho, atenção, leitura. No HTC One M9 fizeram isso, baixaram as CPU A57 de 2.0GHz para 1.5GHz, as CPU A53 de 1.5GHz para 1.3GHz e a GPU Adreno 430 de 600MHz para 500MHz, o resultado foi o fim do superaquecimento por completo e mais de 6h de tela. Isso é possível por causa da tela de resolução mais baixa em 1080p.
 
Adivinhem galera... em maio/2017 tive o famoso problema dou touch que para de funcionar no Z3+ e agora no fim de abril/2018 (praticamente um ano após a primeira vez) o mesmo problema volta... infelizmente a assistência não cobre mais a garantia e reparo agora só em assistência não oficial...
Desisti da Sony. Parti pra Asus, com zenfone 3... estava precisando urgentemente de um aparelho e em loja física consegui um. Por incrível que pareça, mesmo com processador sendo um snap 625, ele é extremamente competente, sem travar ou esquentar como acontecia com o Z3+.
Ainda não vou dar um fim definitivo no Z3+, vou verificar depois se consigo alguma tela mesmo que paralela e tentar a troca, para que o cel sirva como aparelho reserva.

Bom, caso alguém conheça uma loja de procedência que ofereça a tela do cel, só mandar no privado que fico agradecido.
Procura em lojas de peças da região, acha barata, paguei R$100 na tela do Xperia Z3 comum aqui em Curitiba na CMShop.
Nunca tive Zenfone, então não tenho ideia de como é a câmera dele, o S7 tinha uma câmera excelente, já a linha A, tem um câmera boa, porém não possui estabilização ótica e o processador mais fraco (quando comparado ao S7), não trabalha muito bem na estabilização digital. Meu irmão tinha o A7 2017 e trocou pelo S7 flat por causa da câmera.
 
Procura em lojas de peças da região, acha barata, paguei R$100 na tela do Xperia Z3 comum aqui em Curitiba na CMShop.
Nunca tive Zenfone, então não tenho ideia de como é a câmera dele, o S7 tinha uma câmera excelente, já a linha A, tem um câmera boa, porém não possui estabilização ótica e o processador mais fraco (quando comparado ao S7), não trabalha muito bem na estabilização digital. Meu irmão tinha o A7 2017 e trocou pelo S7 flat por causa da câmera.
Encontrei aqui na minha cidade... em torno de R$ 200.00 a tela + R$ 100.00 de instalação.... é incrível como a galera que conserta celular por aqui foge quando vê aparelhos da Sony!!! Quase todas assistências que fui eles negam dizendo que faz o conserto de uma coisa (tela por exemplo) aí aparece problema em outro lugar rsrsrsrs... apenas duas pessoas se arriscavam a fazer, mas mesmo assim disseram que não se responsabilizam caso surja outra coisa... complicado consertar assim, mas vou esperar minhas férias pra ver uma grana e arriscar o conserto...

Rapaz... sobre a câmera do zen3 eu não tenho do que me queixar viu... com luminosidade a qualidade é ótima, assim como a do sony z3+, a noite o mesmo nível de ruído... acho que mesmo tendo os mpxs diferentes (16mpx no zenfone 3 e 20mpx no xperia z3+) acho que eles devem possui a mesma quantidade de lentes e qualidade delas a nível semelhantes (acho que conjunto ótico de cada cel têm 5 elementos de mesma qualidade), então qualidade nas fotos é semelhante... o que percebi é que pelo fato do zen3 ter o laser pra auxiliar na focagem, ele foca mais rápido, mas tbm perde foco tbm, ele fica procurando foco e as vezes "acha" outro ponto que ele considera o principal ^^... aí vc tem que clicar na tela pra fixar o foco... pelo menos percebi isso em cenas noturnas... fotos de dia não tive esse problema...
 
Encontrei aqui na minha cidade... em torno de R$ 200.00 a tela + R$ 100.00 de instalação.... é incrível como a galera que conserta celular por aqui foge quando vê aparelhos da Sony!!! Quase todas assistências que fui eles negam dizendo que faz o conserto de uma coisa (tela por exemplo) aí aparece problema em outro lugar rsrsrsrs... apenas duas pessoas se arriscavam a fazer, mas mesmo assim disseram que não se responsabilizam caso surja outra coisa... complicado consertar assim, mas vou esperar minhas férias pra ver uma grana e arriscar o conserto...

Rapaz... sobre a câmera do zen3 eu não tenho do que me queixar viu... com luminosidade a qualidade é ótima, assim como a do sony z3+, a noite o mesmo nível de ruído... acho que mesmo tendo os mpxs diferentes (16mpx no zenfone 3 e 20mpx no xperia z3+) acho que eles devem possui a mesma quantidade de lentes e qualidade delas a nível semelhantes (acho que conjunto ótico de cada cel têm 5 elementos de mesma qualidade), então qualidade nas fotos é semelhante... o que percebi é que pelo fato do zen3 ter o laser pra auxiliar na focagem, ele foca mais rápido, mas tbm perde foco tbm, ele fica procurando foco e as vezes "acha" outro ponto que ele considera o principal ^^... aí vc tem que clicar na tela pra fixar o foco... pelo menos percebi isso em cenas noturnas... fotos de dia não tive esse problema...

Sim, geralmente as câmeras tem 5 ou 6 lentes. Esse Zenfone 3 ficou com uma câmera muito legal, o Z3+ usa aquele mesmo sensor mais ou menos da Sony que vinha sendo usado desde o Z1, teve apenas algumas melhorias. Acredito que com menos luz o Zenfone 3 seja superior, principalmente por ter mais tempo de obturador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo