• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony Xperia ZQ - [Review]

Alguém pode me indicar uma Kernel boa para usar com a Rom Stock? Dei uma olhada no XDA e a que achei me parece pouco otimizada.
 
Dando ainda mais sobrevida ao meu Xperia ZQ, instalei o crDroid Android-7.1.2.

Sistema mais leve, com mais recursos. A bateria tem durado mais. Visualmente mais bonito.

E ainda de quebra, baixei um app chamado V-5 Camera, que fez milagres com a câmera.
index.php
index.php


Eu estou achando o sistema extremamente mais rápido. Se não me engano, do Android 6 pra cá, o consumo de RAM tinha caído. Uma parte disso eu acredito que seja pelo visual Material Design. No Android 5, que era o que tinha no meu ZQ, tinha muitos efeitozinhos, transparências e outras firulas.
Então a diferença tem sido brutal pra mim. Coisas como abrir o whatsapp e depois trocar para o Chrome, sem que haja um delay, me pegou de surpresa. Nem formatando o celular antigamente, ficava tão rápido assim.

Outra coisa é a bateria. Antes ela durava umas 9 horas. Amanhã eu farei o teste definitivo, mas em cerca de 3 horas de uso, com testes de câmera e tal, caiu apenas 15%. A bateria do ZQ não é muito grande, 2370 Mah.

Enfim, plenamente satisfeito com a sobrevida que dei ao aparelho.
 
Dando ainda mais sobrevida ao meu Xperia ZQ, instalei o crDroid Android-7.1.2.

Sistema mais leve, com mais recursos. A bateria tem durado mais. Visualmente mais bonito.

E ainda de quebra, baixei um app chamado V-5 Camera, que fez milagres com a câmera.
index.php
index.php


Eu estou achando o sistema extremamente mais rápido. Se não me engano, do Android 6 pra cá, o consumo de RAM tinha caído. Uma parte disso eu acredito que seja pelo visual Material Design. No Android 5, que era o que tinha no meu ZQ, tinha muitos efeitozinhos, transparências e outras firulas.
Então a diferença tem sido brutal pra mim. Coisas como abrir o whatsapp e depois trocar para o Chrome, sem que haja um delay, me pegou de surpresa. Nem formatando o celular antigamente, ficava tão rápido assim.

Outra coisa é a bateria. Antes ela durava umas 9 horas. Amanhã eu farei o teste definitivo, mas em cerca de 3 horas de uso, com testes de câmera e tal, caiu apenas 15%. A bateria do ZQ não é muito grande, 2370 Mah.

Enfim, plenamente satisfeito com a sobrevida que dei ao aparelho.

Que bacana, jovem. Essa ROM é muito boa, um dos motivos do desempenho é o trabalho bem feito dos desenvolvedores. As fotos não apareceram pra mim, como postou?

Bom que o ZQ tem muito suporte da comunidade.
 
Que bacana, jovem. Essa ROM é muito boa, um dos motivos do desempenho é o trabalho bem feito dos desenvolvedores. As fotos não apareceram pra mim, como postou?

Bom que o ZQ tem muito suporte da comunidade.

Peguei de outro forum. Talvez seja por isso. Depois reposto.

Mas mudei novamente de ROM. A crDroid travava as vezes a touch. Eu tinha que reiniciar. E as vezes a bateria drenava muito rápido. Acho que ocorria algum leve superaquecimento. Quando isso acontece, o ZQ descarrega mais rápido.

Aí eu descobri que existia a LineageOS 14.1 pura para o ZQ. Instalei ela e não tive mais travamentos e a bateria tem durado muito mais. Sábado eu saí meio dia com a bateria em 80%, usei bastante internet pois fui na casa da sogra e depois num churrasco. Ao chegar em casa umas 8 da noite, a bateria estava em 30%.
 
Peguei de outro forum. Talvez seja por isso. Depois reposto.

Mas mudei novamente de ROM. A crDroid travava as vezes a touch. Eu tinha que reiniciar. E as vezes a bateria drenava muito rápido. Acho que ocorria algum leve superaquecimento. Quando isso acontece, o ZQ descarrega mais rápido.

Aí eu descobri que existia a LineageOS 14.1 pura para o ZQ. Instalei ela e não tive mais travamentos e a bateria tem durado muito mais. Sábado eu saí meio dia com a bateria em 80%, usei bastante internet pois fui na casa da sogra e depois num churrasco. Ao chegar em casa umas 8 da noite, a bateria estava em 30%.

O ZQ não tem fast charge, infelizmente. Descobri a maravilha disso com o M8 e é muito conveniente.
Mas fora isso gosto muito do aparelho, ele tem a relação de tela para corpo excelente, praticamente a frente de seu tempo. A Sony nunca mais fez nada igual até hoje.

Seu único problema era a tela 1080p para o processador fraco. Troquei o M7, que é mais potente que o ZQ, pelo8 e a diferença é notável.

Depois tire umas fotos você mesmo com o Câmera FV-5 e poste no tópico.
 
Tive um, roubado num assalto a ônibus. Saudade mesmo. Ótimo aparelho.

Ele ter tópico ativo até hoje é prova da qualidade. Já pro meu Moto X Force, ninguém liga.
 
Xperia XZ Premium. Alguém aqui tem? Sabem se tem o infeliz problema de superaquecimento?

Não conheço ninguém que tenha mas com o Snap 835 ainda não ouvi falar de super aquecimento em nenhum aparelho. Com 10nm acho difícil ter.
 
Valeu!!! Obrigado!
To na dúvida entre Xz Premium, S8 e LG G6!!!!

Que dúvida gostosa, queria eu estar com essa dúvida. Eu ficaria mais entre G6 e XZ Premium, S8 não tem nada que me atraia como eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo