Sound Blaster X-Fi XtremeGamer Fatal1ty

D34thbr1ng3r

know-it-all Member
Registrado
X-Fi XtremeGamer Fatal1ty - ajuda

alguem te uma dessa ae? qual a melhor configuracao pra usar nela? qualo melhor modo, games ou entretenimento? vcs tem um sistema de som bom ligado nelas? tenho um home theater da panasonic ligado por um cabo Y keria saber se tem formas melhores de liga-lo na placa.
 
nenhuma ajuda?
 
Som Onboard hoje já é bom os da Asus são TOP. Nem vale apena pagar tanto em PLaca de Som.
 
ja paguei... 130 dolares... to kerendo agora aprender a mexer nela.
 
Desculpem meio o off topic, mas alguem ja viu ou tem uma X-fi PCI_ex ou sabe onde posso conseguir???
 
ue se vc só joga, use em games mode
 
Aqui uso o modo Entretenimento para desktop, e Games apenas quando preciso de EAX maior que 2.0. Em ambos os modos uso 5.1 em modo 'Surround Stereo' (é a outra opção sem ser 'Xpand Stereo'), pois embora não seja perfeita, é a que clona melhor, na minha opinião.

Pra quem perguntou sobre as X-Fi PCI-E, aqui tem algumas informações. Mas já li uma vez aqui no Guru3D que a Creative estava dorcendo o nariz pra adotar essa tecnologia, pois a latência é maior no PCI-E do que no PCI. Segue a citação:

Steve Erickson (da Creative): As far as PCI Express (PCIe) is concerned, which is the next bus, what we found is that the performance of PCIe is truly bad for audio. We are seeing four times degradation on the bus for audio. PCIe is designed for graphics and high data transfer, but audio sends very small packets and the overhead can be very big! Moving the data across PCIe is much, much higher than PCI. So what we have to do is go back to the drawing board and work on the transport part of the chip and re-design it to add more silicon to overcome some of the problems we had with PCIe. So for us to come up with a PCIe solution is going to take a while because we have to overcome the problems we're facing with that bus.

A propósito, já postei isso aqui uma vez, mas ninguém opinou. Gostaria que alguém me ajudasse a entender melhor tais questões:

Com relação ao CMSS-3D, pra começar. O modo 'Xpand Estéreo' é uma grande piada, tornando os sons traseiros todos baixos e embolados. O modo 'Surround Estéreo' é bem melhor, mas ainda assim possui problemas, a meu ver. Pelo o que parece, ele tenta dividir os sons pelas caixas de acordo com critérios questionáveis. Vídeos do Youtube (pra citar um exemplo) só reproduzem som no alto-falante central e traseiros; os frontais laterais ficam basicamente mudos. Por quê? Porque a X-Fi 'pensa' que o único som que sai exatamente igual nos dois canais (direito e esquerdo) é a voz, e daí mixa isso pro canal central. Sim, sim... os vídeos do Youtube são todos mono. Ocorre que músicas em que não há bom uso dos canais direito e esquerdo sofrem do mesmo problema, e em vez de ouvirmos o som saindo de todas as caixas, ficamos presos ao problema citado anteriormente.

É bem inconveniente não haver uma opção para reproduzir simplesmente um som estéreo em surround. Ora, copia-se o canal frontal esquerdo pro traseiro esquerdo, o frontal direito pro traseiro direito, e o central da frente seria uma mixagem de ambos os canais. Simples, não? Pois é... Mas por que a Creative não disponibilizou essa opção?

O 24-bit Crystalyzer é outra grande piada. Simplesmente aumentam o volume e dão ganho no grave e nos agudos. O Digit-Life dismistificou esse 'recurso', e outros sites, como o Anandtech, questionaram bastante também. O pior é o mote da Creative: "Torne seu MP3 superior ao CD!". HAHAHAHA!

O console THX é até bacaninha, mas, convenhamos, não chega a ser tão útil. É mais marketing do que algo concreto. A Live! 5.1 tinha configuração de corte de graves e nem por isso chamava de 'Console THX'.

O CMSS3D que tenta reproduzir surround em dois canais não me convence. Tudo bem que a movimentação nas caixas traseiras virtuais não chega a ser ruim, mas não há nenhum convencimento na simulação do som frontal. Além disso, os sons estéreo ficam meio abafados. Enfim, como disse o X-Bit Labs, essa opção é mais uma questão de curiosidade do que de utilidade. Deixo sempre off aqui.

E o EAX 5.0 é quase tão misterioso quanto qualquer EAX. A versão 5.0 acelera 128 canais. Ok. Mas alguém sabe exatamente o que o EAX faz na prática? Já testei FEAR (EAX 4.0) e, embora haja uma diferença, não consigo determinar se ligar o EAX melhora. Passei numa poça com o EAX e ouvi um som reverberado esquisito e logo percebi que era o EAX. Desliguei e parou. Sinceramente, até prefiro sem a reverberação. Em muitos outros momentos não vejo diferença. A própria Creative tem dificuldades de montar demos que provem uma melhora do EAX em relação à ausência deste.

Além disso tudo, tenho dúvidas quanto ao recurso de decode de DD e DTS. No console da X-Fi existe essa aba aqui::

X-FiDD-DTS.png


Ora, como funciona esse decode de DD e DTS pela placa? Sempre que abro algum arquivo de vídeo ou áudio que contenha DD ou DTS tenho que usar um decoder de terceiro (AC3 Filter ou o decoder interno do MPC, por exemplo) para que o áudio funcione. Mas pelo o que esse driver dá a entender a própria placa deveria fazer o decode sem auxílio de nada além do próprio driver. Ou estou falando besteria? Alguém que manja, por favor, explique-me para que serve esse 'recurso' da placa.

Desculpe-me o tamanho do post, mas tentei ajudar e tirar algumas dúvidas antigas.

Falow!
 
Com certeza cara... O decoder embutido deveria mandar o som já decodificado às saídas da placa de áudio, então bastaria você ligá-las nos respectivos canais e você teria o DTS e o Dolby Digital reproduzidos corretamente...

Vale lembrar que os decodificadores DTS e DD embutidos em saídas que proporcionam distorções (essas da placa devem ser amplificadas, mesmo que de forma pequena) são sempre soluções ruins , "audiofilamente" falando. Seria mais conveniente utilizar a saída de áudio digital e ligar num receiver Marantz ou ONKIO, ou num decoder de mesa.
 
Com certeza cara... O decoder embutido deveria mandar o som já decodificado às saídas da placa de áudio, então bastaria você ligá-las nos respectivos canais e você teria o DTS e o Dolby Digital reproduzidos corretamente...

Então teoricamente eu não precisaria de nenhum decoder (o que o pessoal normalmente chama de codec) para rodar algo que tivesse áudio encodado com DD ou DTS? O player automaticamente já usaria o decoder do driver da placa? Você já conseguiu fazer isso?

Vale lembrar que os decodificadores DTS e DD embutidos em saídas que proporcionam distorções (essas da placa devem ser amplificadas, mesmo que de forma pequena) são sempre soluções ruins , "audiofilamente" falando. Seria mais conveniente utilizar a saída de áudio digital e ligar num receiver Marantz ou ONKIO, ou num decoder de mesa.

Hmmm... Já li reviews que mostraram que a X-Fi tem eficiência melhor do que algumas placas de áudio profissionais. Mas acho que não testaram a qualidade dos decoders de DD e DTS.
 
Som Onboard hoje já é bom os da Asus são TOP. Nem vale apena pagar tanto em PLaca de Som.

Vc deve ser um daqueles que nunca ouviu um verdadeiro som nítido, tanto em graves como agudos. Não adianta ter um placa de som boa e uma caixinha de som de 50,00 ou então fones de 40,00.

Tem que ser ouvido a caixas potentes como Logitech Z-5500 ou um som da edifier acima de 500,00 ai sim vc vê a nitídez que ela oferece.

Então não fale o que não sabe tá, não sou contra os que gostam de on-board, mais se vc não é audifio nem preciso falar mais nada.

ON-BOARD é para quem tem caixas até 200,00 acima disso as caixa precisam de placas dedicadas e decodificadas como essas da creative ou uma M-audio ou coisa assim. Potentes, se não o som sai tudo uma bosta e distorcido e ainda tem nego que vem e fala para mim que as caixas de som é ruim. rssss

Essa é minha sugestão, tive desde audigy 1 até X-fi, tava com a Xtrene Music e agora vou pegar a Elite Pro :evil:
 
Vc deve ser um daqueles que nunca ouviu um verdadeiro som nítido, tanto em graves como agudos. Não adianta ter um placa de som boa e uma caixinha de som de 50,00 ou então fones de 40,00.

Tem que ser ouvido a caixas potentes como Logitech Z-5500 ou um som da edifier acima de 500,00 ai sim vc vê a nitídez que ela oferece.

Então não fale o que não sabe tá, não sou contra os que gostam de on-board, mais se vc não é audifio nem preciso falar mais nada.

ON-BOARD é para quem tem caixas até 200,00 acima disso as caixa precisam de placas dedicadas e decodificadas como essas da creative ou uma M-audio ou coisa assim. Potentes, se não o som sai tudo uma bosta e distorcido e ainda tem nego que vem e fala para mim que as caixas de som é ruim. rssss

Essa é minha sugestão, tive desde audigy 1 até X-fi, tava com a Xtrene Music e agora vou pegar a Elite Pro :evil:
concordo, tinha uma audigy2zs vendi pra compra minha GTX achando q ia ser +- a mesma coisa diante da onboard, e olha foi a PIOR negociaçao da minha vida esse som da p5b deluxe wifi FEDE a coco!!! é um lixo, minha audigy2zs q nao e nada de TOP,coloca no bolso, e amassa o som onboard(imagina as x-fi top),e olha q meu home theather nao é nada de TOP tmb é apenas um creative inspire p7800 7.1,emfim vou compra denovo uma audigy2zs ou ate mesmo uma x-fi pq nao aguento mais nem 1 dia com esse som onboard!ruim demais
 
Som Onboard hoje já é bom os da Asus são TOP. Nem vale apena pagar tanto em PLaca de Som.

concordo, tinha uma audigy2zs vendi pra compra minha GTX achando q ia ser +- a mesma coisa diante da onboard, e olha foi a PIOR negociaçao da minha vida esse som da p5b deluxe wifi FEDE a coco!!! é um lixo, minha audigy2zs q nao e nada de TOP,coloca no bolso, e amassa o som onboard(imagina as x-fi top),e olha q meu home theather nao é nada de TOP tmb é apenmas um creative inspire p7800 7.1,emfim compra denovo uma audigy2zs ou ate mesmo uma x-fi pq nao aguento mais nem 1 dia com esse som onboard!ruim demais

Não falei, só sabe quem conhece mesmo. kkkkk
 
Então teoricamente eu não precisaria de nenhum decoder (o que o pessoal normalmente chama de codec) para rodar algo que tivesse áudio encodado com DD ou DTS? O player automaticamente já usaria o decoder do driver da placa? Você já conseguiu fazer isso?

Hmmm... Já li reviews que mostraram que a X-Fi tem eficiência melhor do que algumas placas de áudio profissionais. Mas acho que não testaram a qualidade dos decoders de DD e DTS.

Teoricamente NÃO precisaria... Mas, sinceramente, se nem um Receiver bom (diga-se Marantz, Onkio), para audiófilos, tem qualidade de decodificação boa o suficiente (claro, para caixas acústicas B&W e outras fodas), imagine um decodificador de placa de som?!?!?!?! mas deveria funcionar, ao menos...
Eu não consegui, nem tenho placas iguais à essas, pq prefiro juntar, como eu te disse, uns $400 e comprar um decoder ou receiver bom, ao menos.

As placas de áudio profissionais são voltadas principalmente para GRAVAÇÕES... A saída é sempre inferior mesmo...
 
concordo, tinha uma audigy2zs vendi pra compra minha GTX achando q ia ser +- a mesma coisa diante da onboard, e olha foi a PIOR negociaçao da minha vida esse som da p5b deluxe wifi FEDE a coco!!! é um lixo, minha audigy2zs q nao e nada de TOP,coloca no bolso, e amassa o som onboard(imagina as x-fi top),e olha q meu home theather nao é nada de TOP tmb é apenas um creative inspire p7800 7.1,emfim vou compra denovo uma audigy2zs ou ate mesmo uma x-fi pq nao aguento mais nem 1 dia com esse som onboard!ruim demais

Por favor, irei aproveitar esse tópico se nao se importarem, para perguntar , a Audigy2ZS que o amigo citou, possui conectores para o painel frontal do gabinete, que me permita usar a audigy para ligar microfone e fone de ouvido no gabinete ???

Estou perguntando pois possuo um home theater 5.1 e uso muito mesmo esses conectores frontais, e acabei de trocar minha placa mae antiga por uma ASUS P5N-E SLI , QUE SOM LIXOOOOOOOOOO !!!!!!

Impressionante como podem piorar o que já nao era grandes coisas, eu tinha um ASUS A8N-SLI Premium Socket 939 , antiga, que o som era mil vezes melhor, mesmo sendo onboard também e mais antiga (3 anos atras) ... dai falei, bom, ao menos acho que melhoraram alguma coisinha nesses sons, já que agora sao HD (High Definition) , p**** , fico imaginando o ouvido do cara q testou isso pra dizer que é HD hauiahuiahaui !
Bom, se alguém me tirar essa dúvida eu agradeço muito, que se a audigy2Zs aceitar os conectores frontais do gabinete, bye bye som onboard, chega de maltratar meus ouvidos. :D


Abraços
 
Pega um monte de caixa e liga nela, é só o que dar pra fazer, faiz um 12.4 (o meu é assim) mesmo que com caixa velha eu uso um amplificador de carro pra distribuir.
 
Teoricamente NÃO precisaria...

Pois é... Mas o diabo é que não funciona nem por decreto. Tenho sempre que usar um decoder de terceiro, como o AC3Filter ou o decoder interno do MPC, por exemplo.
 
Pessoal, eu não entendo quase nada de placa de som, mas eu vi em algum lugar que as placas da Creative mais baratas, não liberam o processador, elas só funcionam como uma onboard melhorada. É verdade isso?

Eu tava querendo pegar uma porque esse som onboard da intel é um ***** comparado com o onboard da minha antiga asusX, o pior é que nem o microfone funciona direito, ai estava pensando em pegar uma plaquinha não muito cara pra botar aqui.
 
Pessoal, eu não entendo quase nada de placa de som, mas eu vi em algum lugar que as placas da Creative mais baratas, não liberam o processador, elas só funcionam como uma onboard melhorada. É verdade isso?

Eu tava querendo pegar uma porque esse som onboard da intel é um ***** comparado com o onboard da minha antiga asusX, o pior é que nem o microfone funciona direito, ai estava pensando em pegar uma plaquinha não muito cara pra botar aqui.
é verdade sim, os modelos mais simples nao tem aceleraçao, tenta pegar uma q tenha aceleraçao q ai sim fka show!
 
é verdade sim, os modelos mais simples nao tem aceleraçao, tenta pegar uma q tenha aceleraçao q ai sim fka show!

Podes me dizer quais as que tem aceleração?
 
audigy2zs tem aceleraçao e custa em media 100 e poucos reais nu maximo 200 ja encontra ela, a x-fi a partir da xtreme music ja tem aceleraçao.eskeça as live 7.1 pois elas nao tem aceleraçao
 
Eu gosto do Crystalizer.

O CMSS-3D presta apenas para fones de ouvido.

E os efeitos EAX não prestam, pra que eu quero ouvir o troço com um filtro aplicado? Eu hein...

Eu tenho uma X-Fi que vem com aquela baia na frente, e a melhor coisa é a baia, além de ter várias entradas profissionais, pra teclado MIDI etc. tem entradas pro Headphone.

Minhas caixas de som não são nenhuma maravilha que custam uma fortuna, mas são boas:
M3310_01_b.jpg


E já deu pra perceber uma diferença das caixas 2.1 A4tech q eu usava antes, diferença grande.
 
As Audigys SE prestam?
Não queria gastar muito =P
 
As Audigys SE prestam?
Não queria gastar muito =P
kra, elas nao tem acerelaçao nao a qualidade de som fka boa, mais sem acerelaçao via hardware!
 
kra, elas nao tem acerelaçao nao a qualidade de som fka boa, mais sem acerelaçao via hardware!

Ok brigadão ^^ ja tenho ideia do que comprar agora.

EDIT: só mais uma incomodação pra vcs, essa Audigy 2 ZS parou de ser produzida? Ta difícil de achar.
 
Eu tenho uma X-FI Xtremegamer Fatal1ty, posso dizer q ela é maravilhosa, qualidade de audio muito boa, aqui pra assistir filmes, escutar musica eu utilizo o modo entretenimento, e pra jogar uso o modo game, fica perfeito !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo