• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Soundbar no Brasil!? Mercado totalmente defasado!

Caique Leon

New Member
Registrado
Galera. Boa tarde.

Estou correndo atrás de uma SoundBar que compense comprar no Brasil e que não seja uma fortuna. Só que está difícil achar uma combinação fina de CustoXBeneficioXTecnologia.

O que tenho reparado é que todas as marcas (Samsung, LG, Yamaha, Sony e JBL), destaque negativo aqui principalmente para a LG, estão vendendo modelos já descontinuados em outros países aqui como se fossem novidades. Isso é no mínimo ultrajante não acham?

Exemplo claro disso é a SL9Y de 4.1.2 com tecnologia Dolby Atmos da LG sendo vendida como a última Coca do deserto no Brasil. Lá fora ela nem existe mais :oops:




Temos também as SoundBars da Samsung. Que convenhamos, parecem que pararam no tempo! Não faz sentido nenhum adquirir um sistema 2.1 em pleno 2020.
Ficaria mais barato e teria o mesmo desempenho comprar caixinhas de som com subwoofer de PC (de boa qualidade claro) e ligar via cabo P2. Sofrível, mas é verdade.
Da Samsung a que mais chama atenção é a Q60T, que tem 5.1 canais, porém, como disse anteriormente, não trás as novidades do mercado como Dolby Atmos. A que tem Dolby Atmos no nosso mercado da Samsung é a Q800T, que é 3.1.2. Isso mesmo. Você não leu errado. Colocaram o Atmos (tecnologia show de imersão) a custa de tirar dois falantes que são imprescindíveis para uma experiência satisfatória de Home Cinema. Vergonhoso não? Quê que você anda fazendo Samsung? :rolleyes:




As SoundBars da Yamaha (famosas pela qualidade dos componentes) e da Sony nem merecem gastar dedos para comentar. Parecem que abandonaram nosso mercado. O resto que não vendem em outros paises anunciam aqui e amém. O dia que alguém clicar errado em comprar é isso mesmo.

As únicas SoundBars que parecem estar salvando (AINDA) são as da JBL. Que verificando em sites americanos (sempre a novidade sai lá primeiro) estão no mesmo nível de tecnologia que aqui. Temos a JBL 5.1 com caixas destacáveis que realmente preenche uma sala para se tornar um cinema (posicionando as duas L e R Sorround na parte de trás do cômodo). Porém já defasada também por não ter Atmos/DTS X.

A única que está aderente em tecnologia com os gringos é a JBL 9.1, que podemos dizer ser na realidade uma 5.1.4, que trás as mais novas tecnologias Dolby Atmos/DTS X e que também são destacáveis, para uma imersão real de cinema. Mas como nem tudo são flores: o preço não compensa. Está saindo por volta de R$7000,00 em lojas de varejo e À vista. À prazo este preço deve aumentar. Ou seja: SURREAL.




Conclusão/pergunta: está claro pra mim que a indústria de TV/Som/Cinema abandonou o Brasil!?

PS: Eu iria comprar a JBL 9.1. Mas existem várias opções melhores (lá fora) que unem CustoXBeneficioXTecnologia. Logo, vou adiar meu sonho de um home cinema por mais algum tempo. Espero que em 2021, o quanto antes, as empresas respeitem mais nós consumidores Brasileiros e tragam pra cá boas novidades que estejam alinhadas com as tecnologias de ponta globais. Afinal, quem vive de resto é porco. :p
 
Última edição:
Em relação a produtos de tecnologia, áudio e vídeo de qualidade, você mesmo falou: o Bostil só recebe o refugo dos países desenvolvidos. Geralmente trazem poucos modelos para cá, em geral só os básicos, e muitas vezes após ter saído de linha lá na civilização. Nós só recebemos lixo, e é um lixo caro. Quando o produto é bom, é muito caro.

Os motivos são já conhecidos, mas de um tempo para cá realmente piorou bastante com a crise e a pandemia. A saída da Sony do país, com exceção da linha PlayStation, foi um grande baque.

Tive a mesma decepção que você recentemente, pois estava procurando um par de caixas de som de qualidade, e me decepcionei com a pouca oferta de modelos. É basicamente é um monopólio da Edifier, com a Microlab em um 2º lugar bem distante, e acabou-se, não tem concorrência.

Se você visitar a Amazon dos EUA, Europa ou Japão etc., dá vontade de chorar, pois lá você encontra uma infinidade de caixas de som, monitores e receivers da Sony, Klipsch, Bose, Harman Kardon, Yamaha, Denon, Onkyo etc. de diversas faixas de preço.
 
Última edição:
Não sei quanto a validade da sua crítica inicial, a SL9Y de 2019 foi descontinuada de fato, deu espaço pra SN9YG que é o modelo 2020,o qual não foi descontinuado mas que certamente será quando eventualmente lançarem um modelo 2021.

Agora, realmente nosso mercado está uma porcaria em basicamente todas as áreas eletrônicas, o mercado de notebooks, peças de computadores, HTs, um que ainda está se segurando é o de televisores mas vamos ver por quanto tempo mais
 
Não sei quanto a validade da sua crítica inicial, a SL9Y de 2019 foi descontinuada de fato, deu espaço pra SN9YG que é o modelo 2020,o qual não foi descontinuado mas que certamente será quando eventualmente lançarem um modelo 2021.

Agora, realmente nosso mercado está uma porcaria em basicamente todas as áreas eletrônicas, o mercado de notebooks, peças de computadores, HTs, um que ainda está se segurando é o de televisores mas vamos ver por quanto tempo mais

Só para esclarecer uma confusão que possa ter ocorrido:
A SN9YG não "existe" no Brasil. Vide site oficial da LG. Este é o ponto. A antiga SL9Y esta no site da LG como se fosse novidade, mas ela é uma barra de Janeiro de 2019, nós já estamos no final de 2020, ou seja, 2 anos de defasagem, mas está lá com GIF animado na capa e tudo. Sacanagem com o consumidor mais "desavisado".

A SN8YG chegou aqui. Ela realmente é nova (modelo 2020) e com boa tecnologia. Mas é Low End (voltada a ser de baixo custo). Estou ansioso para a SN9 ou até mesmo a SN10. Ai sim, teremos SoundBar de ponta com custo beneficio atrativo no nosso mercado.

E tirando a confusão esclarecida acima, concordo com você: somente de TV ainda tem salvado um pouco.
 
Vocês conhecem algum subwoofer bom que seja vendido sozinho sem a soundbar? Há essa possibilidade no mercado?
 
Acho que vocês estão exigentes demais. Eu pensei em comprar uma e estou de olho na JBL 5.1 Surround, para usar ela tanto pra home cinema quanto pra ouvir música. É legal o efeito do dolby atmos, mas se não tiver, não vejo problemas, certamente não vai piorar a experiência de ver um filme.
 
Já podem parar de reclamar :bwahaha:


soundbar-klipsch-cinema-400-2-1-bluetooth-cinema-bar-400_1601390180_gg.jpg
 
Pra mim a proposta dessas soundbars cai no mesmo limbo dos headsets "5.1" , ou seja, placebos. Sistema surround de verdade utiliza receiver e caixas separadas. Se por motivos de infraestrutura não seja possível a instalação de um hometheater cabeado eu nunca iria gastar grana com sistemas de som virtuais que tentam simular o efeito surround nas no final das contas é só reverberação gourmetizada. Compre um par de monitores de áudio e tenha qualidade sonora de verdade.
 
Mas sound bar é 2.1 se fosse 5.1 seria home theater. :apelo: Acha que faz diferença colocar o canal traseiro do 5.1 na frente? não faz. 5.1 existe a mais de 20 anos e mesmo assim acho mais vantagem o 2.1 hoje. não precisamos dos canais traseiros. é legal? sim, mas precisa posicionar as caixinhas no local correto e não colocar tudo na frente como fazem. Se realmente quer 5.1 tem que comprar um home theater de 5 caixas separadas.

E equipamento de som é uma coisa que não evolui mesmo. Ainda tenho um home theater comprado no ano 2001 na casa do meu pai e o som é igual de um atual. Não existia BT mas se ligar pelo cabo fica ótimo.

Ficar preocupado com lançamento no ramo de áudio é a maior besteira que já vi nesse fórum. Áudio não evolui a pelo menos umas 2 décadas.
 
Última edição:
Mas sound bar é 2.1 se fosse 5.1 seria home theater. :apelo: Acha que faz diferença colocar o canal traseiro do 5.1 na frente? não faz. 5.1 existe a mais de 20 anos e mesmo assim acho mais vantagem o 2.1 hoje. não precisamos dos canais traseiros. é legal? sim, mas precisa posicionar as caixinhas no local correto e não colocar tudo na frente como fazem. Se realmente quer 5.1 tem que comprar um home theater de 5 caixas separadas.

E equipamento de som é uma coisa que não evolui mesmo. Ainda tenho um home theater comprado no ano 2001 na casa do meu pai e o som é igual de um atual. Não existia BT mas se ligar pelo cabo fica ótimo.

Ficar preocupado com lançamento no ramo de áudio é a maior besteira que já vi nesse fórum. Áudio não evolui a pelo menos umas 2 décadas.

Eu uso um receiver Sony HT1000 com entrada óptica tem uns 10 anos. A qualidade de som superior existe sim, mas se gasta muito pra isso e muitas vezes o consumidor não tem sensibilidade pra perceber diferença.
 
Eu uso um receiver Sony HT1000 com entrada óptica tem uns 10 anos. A qualidade de som superior existe sim, mas se gasta muito pra isso e muitas vezes o consumidor não tem sensibilidade pra perceber diferença.
não falei que não existe qualidade superior, e sim que essa qualidade superior já existe a mais de 20 anos. Essa tecnologia não evolui muito. Não vai ser de 1 ano pra outro que terá algum ganho. No máximo uma conexão diferente.
 
Mas sound bar é 2.1 se fosse 5.1 seria home theater. :apelo: Acha que faz diferença colocar o canal traseiro do 5.1 na frente? não faz. 5.1 existe a mais de 20 anos e mesmo assim acho mais vantagem o 2.1 hoje. não precisamos dos canais traseiros. é legal? sim, mas precisa posicionar as caixinhas no local correto e não colocar tudo na frente como fazem. Se realmente quer 5.1 tem que comprar um home theater de 5 caixas separadas.

E equipamento de som é uma coisa que não evolui mesmo. Ainda tenho um home theater comprado no ano 2001 na casa do meu pai e o som é igual de um atual. Não existia BT mas se ligar pelo cabo fica ótimo.

Ficar preocupado com lançamento no ramo de áudio é a maior besteira que já vi nesse fórum. Áudio não evolui a pelo menos umas 2 décadas.
Possuo esse modelo e consigo ter uma experiência 5.1

maxresdefault_2_2.jpg
 
Possuo esse modelo e consigo ter uma experiência 5.1

maxresdefault_2_2.jpg
Sim. Pois tem as caixas de traz. Só uniram as 3 da frente na barra. Daí sim. Já vi quem coloca as 5 caixas na frente e pensa que é 5.1
 
Vejo que esse mercado "proliferou" aqui no Brasil e as empresas deitaram e rolaram com produtos de baixa qualidade aqui...

Seguindo essa moda conheço umas 3 ou 4 pessoas que trocaram suas caixas 2.0 / 2.1 por uma soundbar apenas pq é moda... Sacrificaram a Qualidade para ter o "produto da moda"
 
Peguei a Q800T junto com uma tv 65X955G. Foi casamento perfeito. Adorei demais o conjunto. No home office possuo uma 55X905E + JBL SB350. Gosto bastante também.
2ONeSjc.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo