• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

Pessoal, preciso estou pensando em pegar lá para roça porém estou com dúvida em 2 pontos:

- Como vou pegar a localização exata do local de instalação da antena se é roça e não tem numero endereço exato? Estava vendo que preciso de uma localização para ele poder liberar a internet.

- Eu vi que o aparelho já vem com roteador wifi. Eu queria poder ligar cabos nele para ligar nos aparelhos. Posso comprar um roteador e ligar direto na starlink e deixar o roteador deles sem usar?

Agora com o preço de 230 mensais ficou super pagavel...
 
Pessoal, preciso estou pensando em pegar lá para roça porém estou com dúvida em 2 pontos:

- Como vou pegar a localização exata do local de instalação da antena se é roça e não tem numero endereço exato? Estava vendo que preciso de uma localização para ele poder liberar a internet.

- Eu vi que o aparelho já vem com roteador wifi. Eu queria poder ligar cabos nele para ligar nos aparelhos. Posso comprar um roteador e ligar direto na starlink e deixar o roteador deles sem usar?

Agora com o preço de 230 mensais ficou super pagavel...
pode pro 2º
pro 1º vc abre o mapa e coloca as coordenadas
 
pode pro 2º
pro 1º vc abre o mapa e coloca as coordenadas
mesmo sem internet vou conseguir pegar as coordenadas precisas ?
para pegar a coordenada posso usar o google maps?
 
mesmo sem internet vou conseguir pegar as coordenadas precisas ?
para pegar a coordenada posso usar o google maps?
pode as coordenadas vc pega com o gps
 
Quase lá.

gV1nNI8.png
image.png


Aumentou novamente. Já está ali que vão cobrir o Brasil todo nesse ano ainda.
 
Pessoal, preciso estou pensando em pegar lá para roça porém estou com dúvida em 2 pontos:

- Como vou pegar a localização exata do local de instalação da antena se é roça e não tem numero endereço exato? Estava vendo que preciso de uma localização para ele poder liberar a internet.

- Eu vi que o aparelho já vem com roteador wifi. Eu queria poder ligar cabos nele para ligar nos aparelhos. Posso comprar um roteador e ligar direto na starlink e deixar o roteador deles sem usar?

Agora com o preço de 230 mensais ficou super pagavel...
Essa é uma boa pergunta: um dia quando o preço ficar mais acessivel a mim, gostaria de levar a Starlink ate a casa na roça dos meus pais em Minas - e la nao tem sinal de gps, telefone pega bem mal: como é solicitado nesses casos ?
 
Essa é uma boa pergunta: um dia quando o preço ficar mais acessivel a mim, gostaria de levar a Starlink ate a casa na roça dos meus pais em Minas - e la nao tem sinal de gps, telefone pega bem mal: como é solicitado nesses casos ?
gps pega em qualquer lugar
não sei se a mobilidade vai estar liberada
 
pois la nao pega GPS nem com reza kkkkkkk
pega GPS vem do "ceu" sendo lugar aberto pega
outra coisa que vc pode fazer e antes ligar em algum lugar que tenha internet assim ele baixa os dados pra ajudar a aceleração de detecção dos satélites (telefone)
 
Alguém com experiência recente de pedido de Starlink, quanto tempo demorou pra despacharem o kit e depois pra chegar?
 
Vou relatar minha curta experiência com a Starlink. Digo curta porque usei efetivamente por três dias enquanto fazia uma visita de Natal, já que o equipamento é do meu irmão.

Após a compra demorou uns 60 dias para chegar. Veio daquela antena de formato retangular. Inicialmente meu irmão colocou a antena no chão mesmo, ligou tudo como indicado e já funcionou de plano. Como a antena estava no chão provisoriamente, indicou várias obstruções, mas funcionando normalmente. Posteriormente ele levantou a antena usando um antigo suporte de antena parabólica, e cortou algumas árvores que estava obstruindo o céu.

O que mais impressionou foi o alcance do wifi, talvez por ser área rural e não ter interferência de outros equipamentos. Sinal bom o suficiente para rodar netflix ou youtube 4k, a uns 40 metros de distância do roteador. Atende toda a casa e uma boa área nas redondeza. Roda tudo sem problema, sem engasgo ou travamento, sendo o ping na casa dos 20~30ms. Eu que uso internet fibra na cidade, e sou da época de conexão por modem discado de computador, posso dizer que a Starlink é excelente, resolvendo definitivamente o problema do acesso à internet nas áreas rurais, ao menos da forma que vi funcionando lá. É uma tecnologia que tende a evoluir, com muito futuro pela frente.
 
Resolvi comprar para os meus pais que moram em MG, fiz o pedido no dia 01/11/2022 e até o momento nem enviaram a antena. Toda semana atualizam a previsão de envio para a próxima semana.

Por enquanto uma experiência péssima....
 
Resolvi comprar para os meus pais que moram em MG, fiz o pedido no dia 01/11/2022 e até o momento nem enviaram a antena. Toda semana atualizam a previsão de envio para a próxima semana.

Por enquanto uma experiência péssima....

Deve ter coisa errada aí... fiz o pedido no dia 03/12/2022, chegou essa semana, exatamente 1 mês depois do pedido. Ainda não instalei no sítio.
 
Deve ter coisa errada aí... fiz o pedido no dia 03/12/2022, chegou essa semana, exatamente 1 mês depois do pedido. Ainda não instalei no sítio.
Muito obrigado pela informação, já estou com um chamado aberto no suporte e sabendo disso vou cobrar ainda mais.
 
DHL atende a região aí? As encomendas até onde eu sei vem por DHL e em algumas localidades costuma dar problema.
Acredito que sim, porém o pedido nem foi enviado ainda. Agora o prazo para o despacho é dia 13, até ontem era dia 06, vai atualizando toda semana...

Status
 
Resolvi comprar para os meus pais que moram em MG, fiz o pedido no dia 01/11/2022 e até o momento nem enviaram a antena. Toda semana atualizam a previsão de envio para a próxima semana.

Por enquanto uma experiência péssima....
Na do meu irmão atrasou 10 dias em relação ao prazo que haviam estabelecido inicialmente.
 
Deixando meu relato sobre a Starlink após instalar no sítio em Nazaré Paulista no fds passado. Fiquei impressionado como é fácil instalar. basicamente coloquei a antena no suporte, liguei os cabos no roteador, conectei o celular na rede do roteador, defini nome da rede e senha, fim. Tava conectado. No chão mesmo já tava pegando uns 150MB de upload. Quando colocamos em um lugar mais alto e ajeitamos onde ia ficar, chegou a pegar 220MB. Latência próxima de 40ms. E mesmo com a varredura do céu feita pelo app com a câmera apontando algumas árvores que poderiam interferir no sinal, tem tido poucas ocorrências de sinal obstruído, e geralmente de menos de 2 segundos. Até agora estamos muito satisfeitos.

IMG-3225.jpg


IMG-3224.jpg


IMG-3221.jpg


IMG-3222.jpg


IMG-3218.png


IMG-3259.png
 
Deixando meu relato sobre a Starlink após instalar no sítio em Nazaré Paulista no fds passado. Fiquei impressionado como é fácil instalar. basicamente coloquei a antena no suporte, liguei os cabos no roteador, conectei o celular na rede do roteador, defini nome da rede e senha, fim. Tava conectado. No chão mesmo já tava pegando uns 150MB de upload. Quando colocamos em um lugar mais alto e ajeitamos onde ia ficar, chegou a pegar 220MB. Latência próxima de 40ms. E mesmo com a varredura do céu feita pelo app com a câmera apontando algumas árvores que poderiam interferir no sinal, tem tido poucas ocorrências de sinal obstruído, e geralmente de menos de 2 segundos. Até agora estamos muito satisfeitos.

IMG-3225.jpg


IMG-3224.jpg


IMG-3221.jpg


IMG-3222.jpg


IMG-3218.png


IMG-3259.png
Qual foi o custo total? E a mensalidade é quanto?
 
Essa antena e roteador parcela? Ou só no dinheiro?

Pelo que eu vi, só a vista. No site quando fiz o pedido, só me lembro de ter visto a opção de cartão de crédito a vista. Faz uma simulação de pedido no site da Starlink pra confirmar.
 
Meus pais moram em chácara no Distrito Federal e lá só tem acesso a via rádio de péssima qualidade, fiz uma simulação aqui pra ver como ficaria.

O primeiro mês fica bem puxado, os demais são pagáveis, considerando a localização e que não tem ofertas de internet cabeada:

starlink.jpg
 
E como esperado o meu pedido ainda não foi postado, sem nenhuma resposta satisfatória do suporte que em resumo informam que estão tendo uma grande demanda e por isso os atrasos. Porém está fazendo 75 dias desde da compra.

O serviço realmente parece ser sensacional, porém se sair alguma coisa fora do "normal" o atendimento/suporte deixa muito a desejar.

Pelos os relatos dos colegas, acredito que estão priorizando os novos pedidos para não prejudicar a imagem da empresa e os que já estão atrasados continuam atrasados...

Enfim, agora não sei se cancelo o pedido e experimento também o processo de estorno da empresa e faço um novo pedido em nome de outra pessoa ou espero para ver até onde isso vai chegar.

Segue o status atual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo