Speedy dobrou upload depois do "Apagão"

O que aconteceu foi o seguinte com o apagão o servidor da telefônica que gerencia a autenticação e controle de banda também chamado de RADIUS ficou off.

Com isso você podia conectar sem nenhum nome de usuário e senha que iria conectar, e também alcançaria qualquer velocidade que sua linha suportasse, claro se o seu perfil estivesse configurado para isso.

Mas o problema já foi solucionado e o servidor já esta no ar novamente é só acessar speedy.zone que já está tudo de volta ao normal.
 
Ah esse Radius é o computador que faz traffic shapping pra eles é? huehueuheuhue
 
Ah esse Radius é o computador que faz traffic shapping pra eles é? huehueuheuhue

É na verdade é o servidor de autenticação e de controle de banda onde fica registrado o seu plano, por isso que com esse apagão e com ele OFF todos podiam conectar em qualquer velocidadade e com qualquer nome de usuário, TS acho que a Telefônica não faz não.
 
Alguém mais entendido pode me dar um help?

Quando assinei speedy o técnico veio fazer medição e disse que aqui suportaria até 1,5M, portanto fiquei com o plano de 1 Mega. Isso ocorreu porque eu havia solicitado 2 Megas na época. Daí com sinal tudo beleza, porém, por erro de cobrança, me cobraram pelo serviço de 2 Megas quase um ano inteiro (mesmo reclamando e já em contato com a ouvidoria). Quando arrumaram o preço (com devido ressarcimento), diminuíram para 500K, sem aviso prévio. Quando fui reclamar, fui informado que não é possível aumentar a velocidade. No setor técnico dizem que dá, mas no financeiro dizem que não, que minha região não permite. Pois bem, por causa do apagão aqui ficou tudo no talo, com speedy a 1,5 Mega e upload de 500K (bom, já voltou ao que era antes). Alguém poderia me orientar o que fazer para conseguir o bendito 1 Mega, como tinha antes? Será isso frescura da Telefonica? Ninguém explica o motivo sensato para essa limitação, uma vez que não é nada técnico...
 
so vejo speedy cada vez piora oO"
 
Chama a Anatel na negociação

Quando assinei speedy o técnico veio fazer medição e disse que aqui suportaria até 1,5M, portanto fiquei com o plano de 1 Mega. Isso ocorreu porque eu havia solicitado 2 Megas na época. Daí com sinal tudo beleza, porém, por erro de cobrança, me cobraram pelo serviço de 2 Megas quase um ano inteiro (mesmo reclamando e já em contato com a ouvidoria). Quando arrumaram o preço (com devido ressarcimento), diminuíram para 500K, sem aviso prévio. Quando fui reclamar, fui informado que não é possível aumentar a velocidade. No setor técnico dizem que dá, mas no financeiro dizem que não, que minha região não permite. Pois bem, por causa do apagão aqui ficou tudo no talo, com speedy a 1,5 Mega e upload de 500K (bom, já voltou ao que era antes). Alguém poderia me orientar o que fazer para conseguir o bendito 1 Mega, como tinha antes? Será isso frescura da Telefonica? Ninguém explica o motivo sensato para essa limitação, uma vez que não é nada técnico...

Essa é fácil: reclama direto com a Anatel, via web mesmo. Na reclamação, explica tudo o que aconteceu, incluindo os números de protocolos de atendimento. E se a Telefonica fechar a sua reclamação dizendo que não é possível atendê-la tecnicamente, você simplesmente reabre a reclamação, dizendo que já funcionou assim. Uma hora aparece a vontade de resolver o seu problema. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo