Spire Project by Gusts - CM690 II B&W

GustsCarvalho

Casemodder
Registrado
Fala ae galera, mais um se juntando a tropa da CM Casemod Team! :lol2:
Logos2.jpg

O gabinete que será modificado é um velho conhecido e que eu particularmente gosto bastante, que é o CM690 II Advanced B&W Edition.

DSC00001.jpg


DSC00002.jpg


DSC00003.jpg


DSC00004.jpg


DSC00006.jpg


DSC00007.jpg


DSC00009.jpg


DSC00010.jpg


DSC00012.jpg


DSC00014.jpg


DSC00015.jpg


DSC00016.jpg


DSC00018.jpg


A ideia para o projeto é fazer um novo tipo de lateral, com uma facilidade ainda maior de abertura e acesso ao hard. O projeto não tem nenhum tema definido, apenas ideias baseadas a partir da janela lateral, que terá o formato da ponta de uma lança.

- Pintura: Com relação a cor, será mantido o B&W, mas fazendo uma variação para algo mais metalizado. A pintura interna será mantida o preto fosco original.

- Iluminação: Será feito com leds e fitas de leds na cor branca.

Acho que é só isso a revelar por enquanto. Detalhes a gente revela no desenvolver do projeto.

Fiz um pequeno vídeo para mostrar a vcs os brinquedinhos que chegaram da Cooler Master.:megusta:
Ta na tela :datena:



Até sexta trago os detalhes da parte externa para vcs.


Gostaria de agradecer a Cooler Master e a UltraTecno pela confiança no meu trabalho.
Abraços.


292405_456408357705035_1518929355_n.jpg
 
Seja bem vindo Gusts!
 
Mas um patrocínio da CM ? Vish , acho que tá na hora do meu em :yellowface:

Acompanhando :bwahaha:
 
Parabens pelo video dude, to acompanhando !
 
Mais um patrocinado pela CM:fuckyeah:, acho que já podem até formar um time de futebol:lol2:.

Brinks manolo, tenho certeza de que o projeto vai ser massa, acompanhando aqui.
 
To falando... vamos abrir um tópico aqui e montar um clube? auhauhauhauhauhauhauha :lol2:
Show de bola!! Acompanhando :lol2:
 
Seja bem vindo Gusts!
Vlw Mgyovanni! Team CM modding contra o tempo :fuckyeah:...auhuahuhauha

=D acompanhando aqui em :awesome:
Vlw Vicentini!
Mas um patrocínio da CM ? Vish , acho que tá na hora do meu em :yellowface:

Acompanhando :bwahaha:

Hehehe pq não? :bwahaha: Vlw por acompanhar.

Parabens pelo video dude, to acompanhando !
Vlw Drex!

perguntinha: qual o hardware que você vai usar?
abrasss e acompanhando.
Muito obrigado por acompanhar Vinicius. Segue ai:
Asus M4A89GTD PRO/ USB3, Phenom X6 BE @ 3.7GHz, Cooler Master TPC812 XS, Corsair Vengeance DDR3 1600 (2x 4GB),
Vga Zotac 9600GT ( se tudo der certo será trocada por uma GTX 660 Ti), 1 HD Seagate 1,5TB, Cooler Master SilentProHybrid 1300W.

Acompanhando!
Muito obrigado Emicida!
Mais um patrocinado pela CM:fuckyeah:, acho que já podem até formar um time de futebol:lol2:.

Brinks manolo, tenho certeza de que o projeto vai ser massa, acompanhando aqui.
Eu não sei os outros, mas eu sou um péssimo jogador auhuhauhahuaha :haha:. Vlw Danilo!
To falando... vamos abrir um tópico aqui e montar um clube? auhauhauhauhauhauhauha :lol2:
Show de bola!! Acompanhando :lol2:
AHuhahuahahu com certeza apoio a ideia Mpovh. Muito obrigado por acompanhar.

A espera de mais detalhes ...
Os detalhes vem aos poucos, mas não vão demorar :coolface:. Espero que não fiquem p**** comigo :bwahaha:. Vlw WAOS!


Bom galera, sexta tá ai e é hora de trabalhar no projeto durante o fds.
A ideia é sempre trazer uma meta na sexta, para realizar durante o final de semana. Ou seja, tentarei sempre estar upando as novidades no máximo domingo.
Infelizmente durante a semana é mais complicado para fazer alguma coisa, por conta da faculdade (greve maldita :morre:), curso, provas, etc...
Então fds será gás total no projeto!


Nesse fds o planejado é colocar isso :
DisplayLCD3.jpg

Sim!:fovhappy: Displays LCD 16x2. Muito usados antigamente nos cases por porta paralela. Esses são mais novos com conexão usb. É possível mostrar informações, tendo alguns plugins para programas.


Esse display é separado em duas partes, a controladora e o LCD, que originalmente é azul. Como já estava planejando usar o B&W, eu trouxe os LCDs com fundo preto e letras brancas. Fazendo um comparativo, só havia trocado um nesse momento:
DisplayLCD5.jpg



Fazendo a troca:
DisplayLCD2.jpg



Visual de perto e rodando o plugin do winamp:
DisplayLCD4.jpg



Depois dessa apresentação dos LCDs, voltamos ao projeto. A ideia é colocá-los aqui:
DisplayLCD.jpg

Essa área do dock só é utilizada de vez em quando, então pq não dar uma utilidade a mais nela.
Como podem ver usarei somente dois dos lcds, pois depois de receber o cm690 e verificar as medidas, não é possível colocar os três sem que tenha que tirar a conexão do dock :okay:. E como eu acho útil tê-lo, preferi colocar apenas dois dos lcds. O outro depois eu tento achar um lugar bacana pra ele.


Além dessa parte, esse fds tentarei adiantar boa parte de alguns elementos internos do case.:bwahaha:


To indo nessa, pq tem muita coisa pra fazer.
Abraços.
 
Última edição:
​Acompanhando
 
Bem ao Clube 690, LCD legal, onde conseguiu? Eu adaptei a parte de cima do meu para um pequeno controlador, boa ideia tambem. Acompanhando!
 
Paltizinho, se desse para colocar isso nas laterais seria antológico.
 
Ae ele aí, ta vivo fi ... ainda na vida dos mods hein? muito bom, acompanhando aqui meu brother, força e tamo junto
 
​Acompanhando
Vlw manolo.

Bem ao Clube 690, LCD legal, onde conseguiu? Eu adaptei a parte de cima do meu para um pequeno controlador, boa ideia tambem. Acompanhando!
Muito obrigado Pureblack. Comprei eles pelo ebay. Não posso postar o link aqui pelas regras do fórum, mas qualquer coisa me manda mp. Estou acompanhando seu projeto cheio de ideias legais.

Paltizinho, se desse para colocar isso nas laterais seria antológico.
Sobrou um ainda....quem sabe... :coolface:
Ae ele aí, ta vivo fi ... ainda na vida dos mods hein? muito bom, acompanhando aqui meu brother, força e tamo junto
Rapaz qto tempo hein. Muito obrigado por acompanhar e pela força.:joia:

Enorme esse cooler!
Acompanhando!
Vlw Lucas!
Acompanhando ae :coolface:
Vlw Rafa!

Nesse fds consegui resolver toda a instalação dos displays. Vamos as ibagens :datena:


Antes, algumas ferramentas::megusta:
spire17.jpg



Para cortar plástico e acrílico eu uso esse disco:
spire18.jpg

Disco diamantado é muito bom pq ele dura muitooooo tempo sem o risco de quebrar.


Para vcs terem uma noção do tamanho, impossibilitando a instalação dos três:
spire14.jpg

Esses são apenas os lcds, sem a controladora.


Fiz toda a medição e passei o projeto pro corel pra facilitar na hora de cortar. Aqui já colado e centralizado:
spire15.jpg



Dando uma verificada no espaço...
spire16.jpg



Antes de cortar o espaço para os lcds, aproveitei pra cortar a estrutura que vem na parte de cima e da frente, apenas por questão estética, já que não tem tanta influencia no fluxo de ar.
spire19.jpg



Acabamento
spire20.jpg



Frente
spire28.jpg



Vamos ao que interessa...
spire21.jpg



spire22.jpg



spire23.jpg



spire25.jpg



spire26.jpg



Tá meio pequeno esse espaço ae né?!:hmm:
Calma que no final vcs verão o pq.


Acrílico para dar e vender uahuahhuahha
spire29.jpg



spire30.jpg



Dando os acertos nessa pecinha de acrílico
spire31.jpg



Encaixe muito bom e nivelado.:notbad:
spire32.jpg



spire34.jpg



Pó de acrilico que suja a roupa toda
spire35.jpg



Os dois já no lugar
spire36.jpg



spire39.jpg



Essa daqui é a estrutura onde ficarão os lcds:
spire40.jpg



O objetivo é não ter parafusos expostos.
spire42.jpg



Os parafusos são meio altos, então fiz um bom rebaixamento
spire43.jpg



Preparado para cortar
spire44.jpg



spire46.jpg



Na hora de fazer o rebaixo dos parafusos, dei mole em alguns. Quando for fazer a fixação definitiva, isso será tranquilo de resolver.
spire47.jpg



Tive que cortar parte do chassi para fazer o encaixe
spire49.jpg



spire50.jpg

Fiz um primeiro corte nessa marcação, mas ainda sim não coube e tive que expandir até a área dos fans.


A intenção desde o começo sempre foi deixar apenas a área visível exposta, então por isso o o tamanho to buraco ser tão pequeno. Fiz uma fixação temporária com dupla face para testar.
spire48.jpg



spire51.jpg



Parece ter sido feito pouca coisa, mas o trabalho de dar acabamento em uma peça pequena é gigante, mas valeu a pena pq ficou muito bom.
Detalhes internos ficaram apenas na fase de testes, para quem sabe durante a semana ou no próximo fds a execução.
Depois faço um vídeo pra vcs mostrando melhor os lcds.


Abraços.
 
Muito bem feito e resultado bem legal.. A espera do vídeo..

Acompanhando!
 
Parabéns....está ficando bem legal.
 
Cara essas lcd's ficariam muito melhores se fossem pra dize alguma info do sistema tipo temp , e talz , como já vi em alguns casemod's gringos, mas não na frente , sim dentro ou na lateral "estrategicamente posicionadas" , e quando vi as imagens me veio um pensamento "Sério isso ? , já é batido e meio tosco".
Anyway , me chamou a atenção , acho que vou dar uma olhadas periodicas XD.
 
Show o case hein, tá ficando top, esperando ver mais atualização. Como é feita a ligação desse LCD?
 
Muito bem feito e resultado bem legal.. A espera do vídeo..

Acompanhando!
Vlw PH! Assim que der eu faço o vídeo.

Parabéns....está ficando bem legal.
Muito obrigado Radssp.

Cara essas lcd's ficariam muito melhores se fossem pra dize alguma info do sistema tipo temp , e talz , como já vi em alguns casemod's gringos, mas não na frente , sim dentro ou na lateral "estrategicamente posicionadas" , e quando vi as imagens me veio um pensamento "Sério isso ? , já é batido e meio tosco".
Anyway , me chamou a atenção , acho que vou dar uma olhadas periodicas XD.
Conheço alguns desses projetos citados por vc, mas minha escolha de colocá-los na área do dock foi por se tratar de uma área a qual tem pouco uso e sem atrativos. Com relação as informações que são mostradas no lcd, elas vão muito além das que estão nas fotos.

Show o case hein, tá ficando top, esperando ver mais atualização. Como é feita a ligação desse LCD?
Muito obrigado Seraps. A ligação é feita via usb.
 
Deu pra ter uma prévia do que está vindo por ai, ficou muito bom. Acompanhando.
 
Mano muito bom o seu trabalho, eu sei bem como é trabalhoso esses pequenos detalhes.
De inicio pensei em adapatar um controlador touch nesse dock do CM, mas só em pensar na contra-mão desisti.

Parabens. Acompanhando!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo