• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD 500Gb em Raid 0 ou 1x 500Gb

gustavopix

Active Member
Registrado
Está bem carro esses HD's, não achei muita informação (relevante) sobre eles....RAID 0 é duvidoso, aumenta desempenho consideravelmente, porém somente de transferência, se você não trabalhar com edição de vídeos e troca alta de arquivos, vá de um HD sozinho. (experiência própria)

Tenho 2 hd de 240 kingston, sozinhos fazen de 350 a 450 mb/s e .02ms de lantência, em RAID 0 fazem de 800 a 960mb/s e latência é a mesma. Não mudou muita coisa no carregamento do sistema, em jogos melhorou bem pouco, alguns vc nem percebe.
 
Não trabalho com edição de vídeos, seria somente para jogar, uso do sistema e programas.

Fotos, Videos e programas de streaming iria deixar em um HDD
 
Um SSD de 500GB é menos dor de cabeça.
Se estiver querendo maior taxas de transferência é preferível partir logo para SSD M.2 ou pci-ex, estes oferecem até 4 vezes mais desempenho que um raid0.
 
Eu tenho RAID-0 2x256GB porque já tinha um de 256GB e ficou apertado de espaço e não quis vender, aí comprei outro igual.

Mas se fosse pegar 512GB de armazenamento, pegava só um SSD... a taxa de transferência em RAID-0 passa de 1200MB/s mas no dia a dia nem se nota.
 
Eu já uso raid 0 de dois SSD's de 500gb cada (samsung evo) e dois HD's de 4tb cada.

Para mim é muito perceptível a diferença ao fazer raid, toda tarefa que requer grande desempenho será notavel a diferença. Eu testei sem raid antes, não sei qual a sua necessidade de desempenho mas eu recomendo o raid.

Mas boot em raid fica um pouco mais lento, a diferença de desempenho ocorre quando o programa esat sendo executado e nao quando "abre". Fico de cara quando vejo tarefas batendo mais de 1100 mb/s

Mas você pode pegar um de 500gb agora e depois mais um no futuro tambem
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo