SSD ADATA XPG GAMING S11

Não, no explorador de arquivos em meu computador clique com o direito no C: (caso o Adata seja seu disco de boot, se não for clique na letra que for do drive), então em propriedades > hardware > propriedades > alterar configurações > políticas, se o Windows enxergar o disco como removível você terá duas opções, remoção rápida ou melhor desempenho, marque melhor desempenho e isso dará acesso a outra opção, marque ela também e refaça os testes, veja se melhora.
aqui enxerga como unidade de disco.
 
Tente marcar os dois quadrados e veja se melhora, desmarcar o primeiro quadrado é quase certeza que irá piorar.
 
Tente marcar os dois quadrados e veja se melhora, desmarcar o primeiro quadrado é quase certeza que irá piorar.
marquei os dois e esqueci de fazer o teste. chegar em casa refaço.
 
Alguém teve dificuldade em instalar o Windows 10 neste SSD?
Percorri os demais tópicos (principalmente o que fala sobre instalação de SO em SSD) e nada deu certo.
Fizeram algo diferente para instalar ?

A placa mãe reconhece o SSD, ele aparece na hora de escolher local de instalação, contudo depois daquela segunda etapa (quando desliga e liga novamente para começar a instalar), aparece mensagem para inserir disco de instalação.

Desculpem se não é o local correto para perguntar, na real eu até desisti de instalar (tamanha a dor de cabeça - deixei os jogos no SSD e o sistema no HD mesmo).Levei até em loja achando que resolveriam, e nada. Descobri dias atrás que ganhamos a chave para o Acronis depois de registrar no site da Adata, mas não tive tempo e não to achando que migrar pelo programa resolverá.

Por isso se alguém puder ajudar, já passou por isso, desde já agradeço muito.
 
Alguém teve dificuldade em instalar o Windows 10 neste SSD?
Percorri os demais tópicos (principalmente o que fala sobre instalação de SO em SSD) e nada deu certo.
Fizeram algo diferente para instalar ?

A placa mãe reconhece o SSD, ele aparece na hora de escolher local de instalação, contudo depois daquela segunda etapa (quando desliga e liga novamente para começar a instalar), aparece mensagem para inserir disco de instalação.

Desculpem se não é o local correto para perguntar, na real eu até desisti de instalar (tamanha a dor de cabeça - deixei os jogos no SSD e o sistema no HD mesmo).Levei até em loja achando que resolveriam, e nada. Descobri dias atrás que ganhamos a chave para o Acronis depois de registrar no site da Adata, mas não tive tempo e não to achando que migrar pelo programa resolverá.

Por isso se alguém puder ajudar, já passou por isso, desde já agradeço muito.

o meu ocorreu isso também, porem selecionei o boot pelo f12 "manualmente" e foi normal ai.
 
Contribuindo:



o meu ocorreu isso também, porem selecionei o boot pelo f12 "manualmente" e foi normal ai.

Quando eu conseguir um tempo vou tentar novamente, obrigado Eduardo
 
Comprei mais um, que acabou de chegar. Como sou usuário Linux, vou instalar o Windows 10 para atualizar o firmware antes de migrar, para ver se alcança a velocidade informada pelo fabricante.
 
Novo:

Model Number: XPG GAMMIX S11 Pro
Serial Number: XXXXXXXXXXXX
Firmware Version: R0906I

Velho:

Model Number: XPG GAMMIX S11
Serial Number: XXXXXXXXXXXX
Firmware Version: SVN139B

Novo com com leitura em torno de 3100 e escrita em 1100 mb/s, tanto no Linux quanto no Windows.
 
Boa tarde, pessoal!
Gostaria de compartilhar o meu problema com você e, contando com a boa vontade dos que souberem me ajudar, ao menos entender o que está acontecendo.
Eu estou com o setup da assinatura. Recentemente, resolvi fazer alguns testes no meu SSD para ver o quanto ele estava entregando. Passei o CrystalDiskMark e os resultados de escrita e leitura ficaram na faixa de 500 mb, algo que me pareceu normal. Instalei o MagicSSD da Samsung e os resultados depois da otimização superaram 1000mb/s (tenho os valores no computador, mas não estou nele). Achei estranho, pq ele estava dando resultados melhores do que a velocidade máxima anunciada para o produto.
Eu resolvi, então, substituir o SSD por um M2 (o XPG GAMMIX S11Pro de 240 gb). Tive um baile danado para fazer ele funcionar, mas deu certo. Quando fiz a medição nele (o so está nele), ele não ultrapassou 800 mb. Fiz a medição no Samsung, que agora está como secundário, e os índices dele voltaram para a faixa de 500 mb.
Eu estou preocupado com o baixo desempenho do Adata S11 pro. Acredito que deveria apresentar mais do que isso, inclusive, vocês compartilharam resultados bem melhores.
Procurei em todos os lugares e não consigo entender o que pode estar errado. Tenho algumas ideias: a primeira é a de que a configuração Raid interfira nisso. Eu tenho um raid 1 nos hds de armazenamento. O sistema está no ssd. No entanto, para fazer o raid, eu tenho que mudar na mobo o sistema de ahci para raid. Se eu coloco ahci, o raid não funciona. Então, talvez isso seja um limitador. A segunda hipótese é a geração do PCI-e que uso. A minha mobo é antiga e nas especificações aparece que o PCI do M2 é x2 2.0. Essa porta compartilha banda com o sata express e com o usb, mas eu desabilitei os dois e deixei o M2 com prioridade.
Posso estar falando besteiras, porque não conheço muito. Talvez a mobo esteja limitando, mas isso é estranho porque depois do magic, o Samsung ultrapassou 1000mb (se bem que estou desconfiado de todo esse desempenho).
Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo e se há algo que eu poderia fazer para melhorar (já tentei todas as sugestões que deram aqui).
Desde já, agradeço!
 
Boa tarde, pessoal!
Gostaria de...
A primeira coisa que você deve fazer ao instalar o sistema em um NVMe é remover todos os outros dispositivos de armazenamento, instalar o sistema operacional e depois que tiver tudo configurado ir adicionando os discos extras, mas faça os testes antes de colocar qualquer outro disco para ter certeza que o problema não está no NVMe.
 
A primeira coisa que você deve fazer ao instalar o sistema em um NVMe é remover todos os outros dispositivos de armazenamento, instalar o sistema operacional e depois que tiver tudo configurado ir adicionando os discos extras, mas faça os testes antes de colocar qualquer outro disco para ter certeza que o problema não está no NVMe.
Olá, colega!
Agradeço pelo auxílio. Vou tentar por essa via assim que possível. A minha preocupação, todavia, é o fato de que: se eu tirar os hds do raid, vou setar o armazenamento para AHCI e para inicializar, teria que formatar novamente (ao menos é o que acontece com as portas sata), ou fazer uns ajustes de inicialização (já fiz isso algumas vezes e seguindo uns tutoriais eu consegui modificar isso sem ter de formatar). Porém, para fazer funcionar o raid, eu terei que mudar novamente a configuração do armazenamento para raid (ou seja, teria que formatar novamente). O que me atrapalha é que não entendo muito as distinções entre AHCI, Raid e NVMe. Até sei o básico sobre isso, mas fico sem entender pq a mobo não permite setar individualmente para cada porta SATA. Ou é AHCI e não tem RAID, ou é RAID que não sei se usa o AHCI. Na minha percepção, o NVMe não precisaria nem setar, pq a Mobo já reconhece o M2 como NVMe, mas realmente não tenho certeza. De toda forma, novamente, muito obrigado!
 
Boa noite, pessoal!
Acredito que consegui descobrir o motivo das baixas taxas do meu equipamento. Comprei um adaptador PCIe x4 para o Adata M2. Conectando ele na PCIe 2 gen x4 (o adaptador só chega em x4), ele atinge uma faixa de 1500 de leitura e 900 de escrita. Colocando ele na porta PCIe 3 gen x4, a leitura sobe para 2900 e a escrita fica na faixa de 1000. Não são os valores indicados no produto, mas eu acho que essa diminuição de desempenho se deve ao compartilhamento da conexão com a placa de vídeo, mas não fiz testes. Na minha placa-mãe, o M2 tem uma conexão PCIe 2 gen x2, e nele o M2 atinge 820 de leitura e 700 e poucos de escrita. Pesquisando na internet sobre as velocidades máximas efetivas, encontrei o seguinte endereço https://canaltech.com.br/hardware/o-que-e-sata-express-sata-m2-ssds-pcie-e-nvme/. Ali são mostradas as velocidades efetivas das gerações dos barramentos e isso corresponde bem aos valores que eu observei aqui (ou seja, a história de 6 gb, 10 gb, não é bem assim). Então, ao menos o meu problema aqui, parece derivado de limitações do restante do equipamento. Deixo registrado, porque pode vir a ser útil para outra pessoa. Valeu!
 
Não, no explorador de arquivos em meu computador clique com o direito no C: (caso o Adata seja seu disco de boot, se não for clique na letra que for do drive), então em propriedades > hardware > propriedades > alterar configurações > políticas, se o Windows enxergar o disco como removível você terá duas opções, remoção rápida ou melhor desempenho, marque melhor desempenho e isso dará acesso a outra opção, marque ela também e refaça os testes, veja se melhora.

Fui fuçar o meu aqui pra ver se tava como disco removível, e não. Está dessa forma.

VIVDOj8.png
 
O meu é o S11 e aparece como disco removível, tente marcar a segunda opção e refaça os testes.
 
O meu é o S11 e aparece como disco removível, tente marcar a segunda opção e refaça os testes.
Já sei o motivo do seus discos aparecerem como disco removiveis.
Como vc tem o mesmo setup que eu, apenas o modelo do Ryzen é diferente. Tenho certeza que vc deixou como Enable a opção Sata Hot Plug, la em discos na BIOS.
É por isso que qualquer disco sata que vc plugar, mesmo q seja um M.2 vai aparecer dessa forma.
 
Acabei de ver e está desabilitado.
 
No meu S11 não acusa como disco removível, não sei se é o caso, mas eu estou usando ele para o S.O
 
ac
 
Última edição:
Comprei mais um, que acabou de chegar. Como sou usuário Linux, vou instalar o Windows 10 para atualizar o firmware antes de migrar, para ver se alcança a velocidade informada pelo fabricante.
 
Novo:

Model Number: XPG GAMMIX S11 Pro
Serial Number: XXXXXXXXXXXX
Firmware Version: R0906I

Velho:

Model Number: XPG GAMMIX S11
Serial Number: XXXXXXXXXXXX
Firmware Version: SVN139B

Novo com com leitura em torno de 3100 e escrita em 1100 mb/s, tanto no Linux quanto no Windows.


Boa noite.

Como vc conseguiu ver a fazer a atualização do firmware?

No meu via aplicativo SSD toolbox quando eu clico em firmware update ele me redireciona para o site da adata para baixar novamente o mesmo aplicativo, dai instalo e ele fica nesse looping.

No arquivo de log aparece a versão de firmware abaixo, mas não sei se é a versão atual ou não.

Disk Channel: 0
Model Name: XPG GAMMIX S11 Pro
Disk Size: 1024 GB
Firmware Revision: S0118C
Connection Speed: PCIe Gen3 x4

Grato por qualquer informação.
 
Boa noite.

Como vc conseguiu ver a fazer a atualização do firmware?

No meu via aplicativo SSD toolbox quando eu clico em firmware update ele me redireciona para o site da adata para baixar novamente o mesmo aplicativo, dai instalo e ele fica nesse looping.

No arquivo de log aparece a versão de firmware abaixo, mas não sei se é a versão atual ou não.

Disk Channel: 0
Model Name: XPG GAMMIX S11 Pro
Disk Size: 1024 GB
Firmware Revision: S0118C
Connection Speed: PCIe Gen3 x4

Grato por qualquer informação.

Na verdade não foi possível a atualização. Até onde eu sei, antes do S11 estragar, é que não é possível a atualização do firmware nem pelo Windows.

Esse SSD é uma bomba. Se tiver jeito, fuja.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo