• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ssd caching - qual software?

HEAVY METAL HAMSTER

idk
Registrado
uso placa mae intel H61 gigabyte (intel segunda geracao) + I5 2500 (nonK)

para usar um SSD como cache para hard disk mecanico

usando windows 10 1903, algum software gratuito para esta função?

e tem que ser uma opcao estavel/confiavel

so encontrei opcoes pagas, e custam $ 30 dolares ou mais :(

usando o trial period:

* eBoostr tem problemas de compatibilidade com windows 10

* PrimoCache reinicia (reset) o cache a qualquer espirro (e as vezes faz o pc demorar 100 anos para iniciar)

* velossd - bugs, bugs e mais bugs


grato
 
Última edição:
enmotus grátis com MB B450 amd.
 
nao sei porque mas "comeu" parte do texto, acabei de rescrever os detalhes da minha placa mae e cpu

mas é otimo saber que com ryzen + b450 é bem facil de fazer (possivel upgrade em 2021)

grato
 
Pessoal uma dúvida. Eu tenho no meu PC um SSD M.2 de 240gb que está o win 10 + 1 SSD de 240Gb que quero que sirva de cache e 1 HD de 2Tb que quero acelerar, a dúvida é: posso instalar o primocache (por exemplo) no SSD M.2 (onde está o Win 10) e setar no primocache que ele utilize o SSD de 240Gb para acelerar o HD de 2Tb?
 
Pessoal uma dúvida. Eu tenho no meu PC um SSD M.2 de 240gb que está o win 10 + 1 SSD de 240Gb que quero que sirva de cache e 1 HD de 2Tb que quero acelerar, a dúvida é: posso instalar o primocache (por exemplo) no SSD M.2 (onde está o Win 10) e setar no primocache que ele utilize o SSD de 240Gb para acelerar o HD de 2Tb?

nao, sugiro que voce leia alguns guias a respeito para nao fazer errado, mas voce vai precisar particionar seu ssd, ou criar um disco virtual que usa parte do ssd
 
nao, sugiro que voce leia alguns guias a respeito para nao fazer errado, mas voce vai precisar particionar seu ssd, ou criar um disco virtual que usa parte do ssd
Quer dizer que não vou poder usar o meu SSD todo como cache? Os 240gb?
 
Se vc tem intel tem que usar o Intel Rapid, não sei se tem na segunda geração depende da sua placa mãe.
é até eficiente, mas utiliza apenas 64Gb de cache.
 
estou achando muito complicado isso tudo, acho que vou destir disso, comprar um ssd 480gb e usar o hd para armazenamento, e o ssd para programas, e criar uma particoes especificas so para o cache dos programas
 
se sua placa mae tiver opção de raid0 é só ativa essa opção na bios e instala o Intel Smart Response, cansei de faze isso aqui, placas mais antigas só por curiosidade mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo