• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD Corsair Nova cssd-v60gb2 ajuda!!

MBT

Hungry Member
Registrado
Bom galera tenho 2 SSD's do modelo corsair nova cssd-v60gb2 , e as vezes ele fica dando uns freeze alguem sabe uma forma de arrumar isso????
Vi aki peo programa q eles estão usando a Firmware 1.1, caso eu faço o update de firmware, vou ter que reinstalar o windows ?????

Bom fiz um teste com o Atto e queria saber se as velocidade de READ e WRITE estão corretas???

attoy.jpg
 
Última edição:
Bom galera tenho 2 SSD's do modelo corsair nova cssd-v60gb2 , e as vezes ele fica dando uns freeze alguem sabe uma forma de arrumar isso????
Vi aki peo programa q eles estão usando a Firmware 1.1, caso eu faço o update de firmware, vou ter que reinstalar o windows ?????

Bom fiz um teste com o Atto e queria saber se as velocidade de READ e WRITE estão corretas???

http://img6.imageshack.us/img6/3121/attoy.jpg

Cara é SATA 2 certo ???? Pelo que to vendo as velocidades estão corretas!!! mais não tenho certeza espere alguem que entenda mais te dar uma respota.... abç
 
Bom fiz uns testes no CrystalMark.... tb... se alguem poder me ajudar e dizer se está bom ou ruim eu agradeço

crystalmarky.jpg
 
Vou direto ao assunto, verifica se o firmware do seu ssd nova 2 é a versão 1.3.4, se for melhor, e se vc usa hd, dvd, ssd ou qualquer outro dispositivo na porta E-Sata, muda! Coloque em qualquer porta sata 2/3 comum, e vai no setup(bios) da sua placa-mãe e encontre Marvel E-Sata em onboard devices(chipset) dependendo da sua placa-mãe, e desabilita todas opções com esse maldito nome "Marvel".

Minha placa-mãe é uma Asus M4A79XTD-EVO(Chipset AMD 790X/750), possui 6 portas Sata II e uma porta E-Sata(controladora responsavel, marvel!).

Faz isso, se não resolver volte aqui para especificar como foi seu procedimento e se resolver volte aqui do mesmo jeito rsrs.

Tambem tinha esse problema de congelamento, agora não tem mais, posso executar muitos programas e jogos ao mesmo tempo que não trava.

Por enquanto esse ssd nova 2 esta surpreendendo com sua performance, antes não, estava pensando em RMA...
 
Última edição:
Vou direto ao assunto, verifica se o firmware do seu ssd nova 2 é a versão 1.3.4, se for melhor, e se vc usa hd, dvd, ssd ou qualquer outro dispositivo na porta E-Sata, muda! Coloque em qualquer porta sata 2/3 comum, e vai no setup(bios) da sua placa-mãe e encontre Marvel E-Sata em onboard devices(chipset) dependendo da sua placa-mãe, e desabilita todas opções com esse maldito nome "Marvel".

Minha placa-mãe é uma Asus M4A79XTD-EVO(Chipset AMD 790X/750), possui 6 portas Sata II e uma porta E-Sata(controladora responsavel, marvel!).

Faz isso, se não resolver volte aqui para especificar como foi seu procedimento e se resolver volte aqui do mesmo jeito rsrs.

Tambem tinha esse problema de congelamento, agora não tem mais, posso executar muitos programas e jogos ao mesmo tempo que não trava.

Por enquanto esse ssd nova 2 esta surpreendendo com sua performance, antes não, estava pensando em RMA...

Opa Alan, primeiramente obrigado por estar me ajudando,

Amigo minha placa mae é uma Asus Sabertotth p67, sobre essa parada da Firmware do SSD vi aki no programa e está dizendo que é a firmware 1.1

Tenho 2 duvidas,

1º SE eu atualizar a Firware vou ter que reinstalar o windows 7 denovo ????

2º Me explica como faço pra atualiza... qual programa eu pego para fazer isso??????


Novamente obrigado.
 
Opa Alan, primeiramente obrigado por estar me ajudando,

Amigo minha placa mae é uma Asus Sabertotth p67, sobre essa parada da Firmware do SSD vi aki no programa e está dizendo que é a firmware 1.1

Tenho 2 duvidas,

1º SE eu atualizar a Firware vou ter que reinstalar o windows 7 denovo ????

2º Me explica como faço pra atualiza... qual programa eu pego para fazer isso??????


Novamente obrigado.

Antes de tentar fazer atualização do firmware dê uma lida nesse forum, já está traduzido pelo: Google Tradutor

Aqui está o link com o "Tutorial" e "Firmware" para o Corsair nova 2, tambem já traduzido pelo: Google Tradutor

Você vai precisar de um pendrive(recomendo de 2gb ou 4gb), mas não será necessário todo esse espaço.


Edit: eu fiz todo o procedimento para atualização do firmware, mais na hora de atualizar não consegui (porque meu ssd já veio com a versão mais recente disponivel 1.3.4), apesar do firmware S5FAM017_FW ser o mais recente disponível( 03 de abril de 2012) ou tentar o suporte da Corsair para vê se eles disponibilizam para você a versão 1.3.4(que não acha em lugar algum) tive sorte do meu ssd já ter vindo com essa versão.
 
Última edição:
Antes de tentar fazer atualização do firmware dê uma lida nesse forum, já está traduzido pelo: Google Tradutor

Aqui está o link com o "Tutorial" e "Firmware" para o Corsair nova 2, tambem já traduzido pelo: Google Tradutor

Você vai precisar de um pendrive(recomendo de 2gb ou 4gb), mas não será necessário todo esse espaço.


Edit: eu fiz todo o procedimento para atualização do firmware, mais na hora de atualizar não consegui (porque meu ssd já veio com a versão mais recente disponivel 1.3.4), apesar do firmware S5FAM017_FW ser o mais recente disponível( 03 de abril de 2012) ou tentar o suporte da Corsair para vê se eles disponibilizam para você a versão 1.3.4(que não acha em lugar algum) tive sorte do meu ssd já ter vindo com essa versão.

alan vou ter que Re-instalar o Windows depois disso ?
 
alan vou ter que Re-instalar o Windows depois disso ?

Sim, tem que re-instalar, faz uma imagem do seu S.O.

Depois que atualizar só passar a imagem.

Lembando, pra atualizar o firmware tem que estar com "Windows 7" esquece windows vista ou qualquer outro. Isso é apenas pra atualizar, depois da atualização pode instalar qualquer S.O. que desejar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo