• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD Crucial BX300 com problemas para operar como unidade de boot

l_x

sadboy casual
Registrado
comprei um 120 gb vou ter que mandar pra garantia. funciona como armazenamento e segundo disco, mas impossivel dar boot com o windows instalado nele.

To aguardando contato da loja q explode.
 
comprei um 120 gb vou ter que mandar pra garantia. funciona como armazenamento e segundo disco, mas impossivel dar boot com o windows instalado nele.

To aguardando contato da loja q explode.
por qual motivo é impossível?
 
por qual motivo é impossível?
Eu consigo instalar o windows, porém ele não da boot não sei o motivo exato, tentei configurar na bios legacy, uefi, várias coisas, não deu certo, testei em dois pcs, enquanto um outro sdd com windows já instalado dava boot normal.
 
Eu consigo instalar o windows, porém ele não da boot não sei o motivo exato, tentei configurar na bios legacy, uefi, várias coisas, não deu certo, testei em dois pcs, enquanto um outro sdd com windows já instalado dava boot normal.

Viu se o disco estava no estilo MBR ou GPT? No MBR a compatibilidade é maior.
 
Sim tentei instalar dos dois formatos.
Bom dia meu amigo, tudo certo?

Quando fez a instalação, deixou somente ele ligado no PC? Se, por exemplo, você tinha um HD rodando o Windows, colocou o SSD e mandou o setup instalar no SSD, o setup "aproveita" as partições de boot já existentes no seu HD e não cria nenhuma no SSD.

O que você fala é típico desse caso... Tenta reinstalar tudo de novo, só com SSD ligado. Zera as partições dele e toca ficha.

Recomendo Windows 10 em UEFI.

Outra coisa, vê se o Secure Boot está desativado.

Tenho assistência aqui e jamais peguei um SSD (Sata, M2, NVMe, etc) que desse problema. Já instalei Windows até em cartão SD.

Espero ter ajudado. Abraços!
 
Bom dia meu amigo, tudo certo?

Quando fez a instalação, deixou somente ele ligado no PC? Se, por exemplo, você tinha um HD rodando o Windows, colocou o SSD e mandou o setup instalar no SSD, o setup "aproveita" as partições de boot já existentes no seu HD e não cria nenhuma no SSD.

O que você fala é típico desse caso... Tenta reinstalar tudo de novo, só com SSD ligado. Zera as partições dele e toca ficha.

Recomendo Windows 10 em UEFI.

Outra coisa, vê se o Secure Boot está desativado.

Tenho assistência aqui e jamais peguei um SSD (Sata, M2, NVMe, etc) que desse problema. Já instalei Windows até em cartão SD.

Espero ter ajudado. Abraços!
Opa meu amigo, tudo bem? Agradeço a resposta.

Instalei com outros HDS conectados, e também instalei sem outros hds conectados (somente o ssd na maquina), isso no meu pc da descrição.

Tentei só com o SSD numa maquina zerada que acabei de comprar para meu irmão. Tentei em um notebook tbm, e nada.

Nessa mesma maquina nova, conectei um ssd já funcionando de outra pessoa e deu boot normalmente.

Apaguei todas as partições na hora de formatar, instalando o windows ele cria automaticamente 4 discos diferentes (recovery e não lembro mais o que), sei disso pois formatei diversas vezes e sempre que volto na instalação do windows para formatar novamente esta lá 4 partições contando com o disco primario instalado o windows.

Eu utilizo o RUFUS para configurar o pendrive, tentei em GPT e MBR.

Na bios tem a opção de Secure boot, porém não tem um botão para desativar ela. É a placa mãe asus prime h310m.

Se tiver como você me dar uma ajuda, nem que seja no privado, eu agradeço demais, visto que faz 3 dias que solicitei garantia e ate agora nada no site da loja.
 
Opa meu amigo, tudo bem? Agradeço a resposta.

Instalei com outros HDS conectados, e também instalei sem outros hds conectados (somente o ssd na maquina), isso no meu pc da descrição.

Tentei só com o SSD numa maquina zerada que acabei de comprar para meu irmão. Tentei em um notebook tbm, e nada.

Nessa mesma maquina nova, conectei um ssd já funcionando de outra pessoa e deu boot normalmente.

Apaguei todas as partições na hora de formatar, instalando o windows ele cria automaticamente 4 discos diferentes (recovery e não lembro mais o que), sei disso pois formatei diversas vezes e sempre que volto na instalação do windows para formatar novamente esta lá 4 partições contando com o disco primario instalado o windows.

Eu utilizo o RUFUS para configurar o pendrive, tentei em GPT e MBR.

Na bios tem a opção de Secure boot, porém não tem um botão para desativar ela. É a placa mãe asus prime h310m.

Se tiver como você me dar uma ajuda, nem que seja no privado, eu agradeço demais, visto que faz 3 dias que solicitei garantia e ate agora nada no site da loja.

Amigo, no inicio da instalação do windows, pressiona SHIFT+F10 e no prompt de comand que abrir digita:
diskpart (enter)
espera abrir a aplicação
list disk (enter)
na lista veja qual o numero do SSD
select disk X (troque o X pelo numero do disco) (enter)
clean (enter)

feito isso o ssd estará limpo, ai basta dar um "convert gpt" se for usar sistema UEFI ou "convert mbr" se for usar BIOS ou Legacy
Para sair do prompt digita exit (enter) duas vezes e só prosseguir com a instalação.
 
comprei um 120 gb vou ter que mandar pra garantia. funciona como armazenamento e segundo disco, mas impossivel dar boot com o windows instalado nele.

To aguardando contato da loja q explode.
não é configuracao da bios? uefi? verifica isso, os problemas que tive e não dar boot eram simples configuraçoes e bios, algumas teem problema com o modo uefi e vice versa, coisas do windos. veja tambem o caso de se gpt ou mbr, mais acho que nao vem ao caso.
 
ideal deixar em gpt.
 
Opa meu amigo, tudo bem? Agradeço a resposta.

Instalei com outros HDS conectados, e também instalei sem outros hds conectados (somente o ssd na maquina), isso no meu pc da descrição.

Tentei só com o SSD numa maquina zerada que acabei de comprar para meu irmão. Tentei em um notebook tbm, e nada.

Nessa mesma maquina nova, conectei um ssd já funcionando de outra pessoa e deu boot normalmente.

Apaguei todas as partições na hora de formatar, instalando o windows ele cria automaticamente 4 discos diferentes (recovery e não lembro mais o que), sei disso pois formatei diversas vezes e sempre que volto na instalação do windows para formatar novamente esta lá 4 partições contando com o disco primario instalado o windows.

Eu utilizo o RUFUS para configurar o pendrive, tentei em GPT e MBR.

Na bios tem a opção de Secure boot, porém não tem um botão para desativar ela. É a placa mãe asus prime h310m.

Se tiver como você me dar uma ajuda, nem que seja no privado, eu agradeço demais, visto que faz 3 dias que solicitei garantia e ate agora nada no site da loja.
tenta alterar na bios entre bios legacy ou uefi
 
Amigo, no inicio da instalação do windows, pressiona SHIFT+F10 e no prompt de comand que abrir digita:
diskpart (enter)
espera abrir a aplicação
list disk (enter)
na lista veja qual o numero do SSD
select disk X (troque o X pelo numero do disco) (enter)
clean (enter)

feito isso o ssd estará limpo, ai basta dar um "convert gpt" se for usar sistema UEFI ou "convert mbr" se for usar BIOS ou Legacy
Para sair do prompt digita exit (enter) duas vezes e só prosseguir com a instalação.

Já havia feito isso, mas de qualquer forma repeti aqui com o pendrive configurado em MBR, ai não deu para instalar o windows mesmo convertendo pelo diskpart.
Configurei outro pendrive com GPT para tentar novamente e repetir o seus passos, também não deu.

não é configuracao da bios? uefi? verifica isso, os problemas que tive e não dar boot eram simples configuraçoes e bios, algumas teem problema com o modo uefi e vice versa, coisas do windos. veja tambem o caso de se gpt ou mbr, mais acho que nao vem ao caso.
 
ideal deixar em gpt.
 

tenta alterar na bios entre bios legacy ou uefi
Já tentei tudo isso, mas se outros hds e ssd funcionam, pq só esse bendito crucial não funciona?
Já tentei GPT e MBR. Legacy e Uefi.

Vou deixar umas fotos da bios ai, já tentei mudar de vários tipos essas configs:
e38538a2d6f0335a67ed69f006156ae1.jpg

3b10ef3271d57a3e1fdcb635c381ecf4.jpg


3f3c99dd5161e2b94bd22a00e630efe6.jpg
 
esta com a bios atualizada?? ssd com ultimo firmware?? a uns dias saiu uma atualização para o meu crucial x300, verifica se nao tem par o seu, tenho um de 1tb e funciona ok em um notebook.
 
se nao der, so trocando mesmo, uma dica crie um pendrive de boot direto pela ms, baixe a ferramenta da ms e testa.
 
esta com a bios atualizada?? ssd com ultimo firmware?? a uns dias saiu uma atualização para o meu crucial x300, verifica se nao tem par o seu, tenho um de 1tb e funciona ok em um notebook.
os dois são novos, precisa atualizar? é complicado?
 
procure no google por iso windows 10, primeiro link é o da ms, vai baixar uma ferramenta de criação de pendrive de boot, vai baixar ultima iso disponivel
original
 
os dois são novos, precisa atualizar? é complicado?
novos não quer dizer que estão com ultima versão, produtos desse tipo viajam e ficam parados na fiscalização só um pouquinho ate chegar em nossas mãos. e isso também não quer dizer nada, se seu ssd foi gravado o firmware hoje, e amanha entrar outro em produção, o seu vai sair da fabrica já defasado.
Realmente não era pra ser necessário, mais como vc já está na guerra, fogo neles.
 
procure no google por iso windows 10, primeiro link é o da ms, vai baixar uma ferramenta de criação de pendrive de boot, vai baixar ultima iso disponivel
original  

novos não quer dizer que estão com ultima versão, produtos desse tipo viajam e ficam parados na fiscalização só um pouquinho ate chegar em nossas mãos. e isso também não quer dizer nada, se seu ssd foi gravado o firmware hoje, e amanha entrar outro em produção, o seu vai sair da fabrica já defasado.
Realmente não era pra ser necessário, mais como vc já está na guerra, fogo neles.
É melhor usar o criador de media e baixar iso direto do site da microsoft?

O firmware do meu ssd esta atualizado, espetei ele aqui no meu pc como terceiro hd e como ja citei ele funciona de boa pra isso.
 
Pode ser porque o secure boot esta habilitado, tinha um PC HP no serviço que veio de fabrica com o secure boot habilitado e tive de trocar a bios da placa pra desativar ele e conseguir instalar o windows, nao ia de jeito nenhum tambem. Não custa tentar!!
 
procure no google por iso windows 10, primeiro link é o da ms, vai baixar uma ferramenta de criação de pendrive de boot, vai baixar ultima iso disponivel
original
 

novos não quer dizer que estão com ultima versão, produtos desse tipo viajam e ficam parados na fiscalização só um pouquinho ate chegar em nossas mãos. e isso também não quer dizer nada, se seu ssd foi gravado o firmware hoje, e amanha entrar outro em produção, o seu vai sair da fabrica já defasado.
Realmente não era pra ser necessário, mais como vc já está na guerra, fogo neles.

Também não deu boot, com o win direto do site da ms.
 
Pode ser porque o secure boot esta habilitado, tinha um PC HP no serviço que veio de fabrica com o secure boot habilitado e tive de trocar a bios da placa pra desativar ele e conseguir instalar o windows, nao ia de jeito nenhum tambem. Não custa tentar!!
Na bios, não tem como desativar a opção secure boot, pode ver no print ali em cima, ele diz enabled, mas não da opção de desabilitar. Como eu faço?
 
Também não deu boot, com o win direto do site da ms.
 

Na bios, não tem como desativar a opção secure boot, pode ver no print ali em cima, ele diz enabled, mas não da opção de desabilitar. Como eu faço?
Esta na ultima bios?
 
Também não deu boot, com o win direto do site da ms.
 

Na bios, não tem como desativar a opção secure boot, pode ver no print ali em cima, ele diz enabled, mas não da opção de desabilitar. Como eu faço?


tem essa solução, testa aí pra ver se resolve!
 
Esta na ultima bios?
 



tem essa solução, testa aí pra ver se resolve!

Não esta na ultima bios pelo que vi, na bios vejo versão 0803, e no site da asus vejo que a versao mais recente é 1404.
Como faço para atualizar a bios?

Não deu certo seguir os procedimentos do video, ainda pede para colocar um dispositivo bootable.
 
atualizei a bios e nada também
 
só pode que é defeito né? como que outro ssd e outros hds espeta e liga de primeira, só esse que não funciona?
 
nesse caso não há muito o que fazer, melhor trocar enquanto ainda tem garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo