• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD de notebook (mSATA?) + HD

doisjaum

know-it-all Member
Registrado
Possuo um notebook LG A550c que vem com um toshiba de 750GB e tem espaço pra um SSD msata no caso seria o intel 525 30GB ou o ADATA XM13 30GB.

Estou comprando um Asus S46CB que utiliza um SSD 24GB como memoria cache + 1HD de 1TB.

quais sao minhas possibilidades pro LG? tem como utilizar como cache? seria mais vantajoso que colocar o S.O. nesses SSDs? qual dos SSDs é mais recomendado? não acho que um SSD maior seja viaveel economicamente.:haha:


Tenho um desktop muito mais potente que o LG, então este notebook dificilmente verá jogos. mas constantemente usará internet, office, autocad e solidworks.
 
Última edição:
Eu usava um SSD mSATA de 30GB como cache no meu desktop e achava bem rápido. Minha antiga mobo tinha um slot mSATA e servia perfeitamente pra essa função, tanto é que hoje eu já comprei um case adaptador mSATA x SATA pra fazer o mesmo aqui novamente.

No seu caso, como você já está comprando um HD Híbrido (mSATA + HDD), não creio que valha tanto a pena colocar esse SSD mSATA, já que o próprio HD pode gerenciar esse cache internamente. Pense na possibilidade de fazer como eu e colocar o cache no seu desktop. Verá que pra inicializar o Windows e abrir programas que mais utiliza ele ficará bem mais rápido.
 
Como o LG dificilmente verá jogos coloca o msata mais barato, já que você vai usar o desktop para jogos.
 
Eu usava um SSD mSATA de 30GB como cache no meu desktop e achava bem rápido. Minha antiga mobo tinha um slot mSATA e servia perfeitamente pra essa função, tanto é que hoje eu já comprei um case adaptador mSATA x SATA pra fazer o mesmo aqui novamente.

No seu caso, como você já está comprando um HD Híbrido (mSATA + HDD), não creio que valha tanto a pena colocar esse SSD mSATA, já que o próprio HD pode gerenciar esse cache internamente. Pense na possibilidade de fazer como eu e colocar o cache no seu desktop. Verá que pra inicializar o Windows e abrir programas que mais utiliza ele ficará bem mais rápido.

tô querendo guardar $ e depois comprar um Samsung 840 evo no desktop que ficará ainda mais rápido, daí tiro o DVD do LG e coloco uma gaveta daí posso colocar o Kingston 2.5 nele e virará um notebook sensacionalmente rápido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo