SSD m.2 some após desligar pc

chenale14

Member
Registrado
Pessoal, se algjem ja passou por uma experiencia dessa, por favor me ajude.

Tenho um ssd m.2 Lexar, faço a instalação do windows, uso normalmente.
Velocidade ok, uso normalmente pelo tempo que for, apos desligar e ligar novamente o pc, a bios para de reconhecer esse SSD
So volta a funcionar se desligar tudo, retirar ele e adicionar no slot novamente.

modelo da placa mãe: b350m gaming pro - msi
SSD atual lexar, mas testei outro nantac, tambem ocorre mesma coisa.

obrigado
 
Pessoal, se algjem ja passou por uma experiencia dessa, por favor me ajude.

Tenho um ssd m.2 Lexar, faço a instalação do windows, uso normalmente.
Velocidade ok, uso normalmente pelo tempo que for, apos desligar e ligar novamente o pc, a bios para de reconhecer esse SSD
So volta a funcionar se desligar tudo, retirar ele e adicionar no slot novamente.

modelo da placa mãe: b350m gaming pro - msi
SSD atual lexar, mas testei outro nantac, tambem ocorre mesma coisa.

obrigado
Veja se o slot e o SSD estão limpos.

Verifique no site do fabricante se tem atualização de BIOS/drivers para sua placa mãe:

 
Veja se o slot e o SSD estão limpos.

Verifique no site do fabricante se tem atualização de BIOS/drivers para sua placa mãe:

valeu por responder!
essa placa mãe tinha atualização sim, deixei na ultima versão, versão de 2023 beta, todas dos últimos anos sao beta.
a ultima versão sem ser beta é 2019 se nao me engano, nao deve ser problema isso não né? ate pq eu estava nessa de 2019, e o erro ocorria.

Sobre limpar o slot m.2, vou fazer isso......tentar limpar bem com limpa contato
passar borracha ou lapis no ssd novo nao vai ajudar nada né?
 
valeu por responder!
essa placa mãe tinha atualização sim, deixei na ultima versão, versão de 2023 beta, todas dos últimos anos sao beta.
a ultima versão sem ser beta é 2019 se nao me engano, nao deve ser problema isso não né? ate pq eu estava nessa de 2019, e o erro ocorria.

Sobre limpar o slot m.2, vou fazer isso......tentar limpar bem com limpa contato
passar borracha ou lapis no ssd novo nao vai ajudar nada né?
limpa com um pincel macio mesmo.

reverte para a última BIOS sem ser beta. veja se resolve.
 
a atualização de bios nao é permitida, pula aviso que a bios nao deixa voltar versao.
fiz a limpeza com pincel macio e limpa contato depois.
cara, chega a ser engraçado, posso usar de boa, reiniciar o pc ate. Quando desligo e logo ligo em seguida, some o ssd m.2! rs
estou triste porque estou esgotando as possibilidades.
ja atualizei bios
ja deixei apenas o ssd m.2(tenho um hd mecânico também para backup)
ja formatei diversas vezes com windows 11(ate tentei com windows 10 tb)
ja fiz todas as combinações possíveis na bios eu acho: boot em UEFI, habilitar a opção 4g para ssd, raid mode na configuracao sata e AHCI, windows os em uefi ou csm

Mas caso exista outra tentativa, pode mandar aqui que estou disposto a tentar

Estou considerando procurar uma placa mae nova...
 
a atualização de bios nao é permitida, pula aviso que a bios nao deixa voltar versao.
fiz a limpeza com pincel macio e limpa contato depois.
cara, chega a ser engraçado, posso usar de boa, reiniciar o pc ate. Quando desligo e logo ligo em seguida, some o ssd m.2! rs
estou triste porque estou esgotando as possibilidades.
ja atualizei bios
ja deixei apenas o ssd m.2(tenho um hd mecânico também para backup)
ja formatei diversas vezes com windows 11(ate tentei com windows 10 tb)
ja fiz todas as combinações possíveis na bios eu acho: boot em UEFI, habilitar a opção 4g para ssd, raid mode na configuracao sata e AHCI, windows os em uefi ou csm

Mas caso exista outra tentativa, pode mandar aqui que estou disposto a tentar

Estou considerando procurar uma placa mae nova...
O problema pode ser na sua placa mãe mesmo. Se não tiver mais na garantia, a saída seria comprar outra mesmo.

Os problemas que relatou podem ser de compatibilidade ou no slot mesmo. O primeiro se resolve com atualização de BIOS/drivers, o outro limpando ou checando se o SSD está colocado corretamente (se o problema persistir pode ser um problema no slot m2).

Se tiver como testar o seu SSD em outro PC para ver se o comportamento se repete seria uma boa já que sua placa mãe só tem 1 slot m2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo