SSD Melhor custo benefício por faixa de preço

Brusantoli

Hungry Member
Registrado
Caros colegas,

Tenho somente 1 SSD, utilizado em conjunto com 1 HD, ambos constantes na assinatura.

Gostaria de adquirir mais um.

Como tem muito tempo que não acompanho o fórum, no que se refere à evolução de hardwares, poderiam, por gentileza, me indicar os melhores modelos atualmente?

(Sou satisfeito com o meu até hoje)

A PRINCÍPIO, procuro um de 256 GB, entretanto, se tiver algum preço de SSD com qualidade, de 512 ou 1TB, estou disposto, a depender do preço, claro.

Desde já, muito obrigado a todos.
 
O Crucial BX500 de 240GB parece que é o melhor barato

ESPECIFICAÇÕES

* Serie: BX500
* Linha de produto: Client SSD
* Interface: SATA 6.0Gb/s
* Tipo de módulo: 2.5-inch internal SSD
* Capacidade total: 240GB
* Specs: 240GB 2.5-inch internal SSD • SATA 6.0Gb/s • 540 MB/s Read, 500 MB/s Write
* Capacidade total: 240GB
* Device Type: Internal Solid State Drive
* Altura da unidade: 7mm
 
O Crucial BX500 de 240GB parece que é o melhor barato

ESPECIFICAÇÕES

* Serie: BX500
* Linha de produto: Client SSD
* Interface: SATA 6.0Gb/s
* Tipo de módulo: 2.5-inch internal SSD
* Capacidade total: 240GB
* Specs: 240GB 2.5-inch internal SSD • SATA 6.0Gb/s • 540 MB/s Read, 500 MB/s Write
* Capacidade total: 240GB
* Device Type: Internal Solid State Drive
* Altura da unidade: 7mm

Pode me indicar um de 512 GB?

Esse Crucial é melhor do que o SAMSUNG EVO?
 
Pode me indicar um de 512 GB?

Esse Crucial é melhor do que o SAMSUNG EVO?
Não, não é, no entanto é bem mais barato, o modelo mais próximo do Evo seria o Crucial MX500 e não o BX500.

O importante é qual o uso do SSD? 90% leitura e quase nenhuma escrita? Vai de BX500, você não irá sentir muita diferença nesse caso, agora que vai escrever bastante evite SSD dramless como o BX 500 ou o A400 que é na escrita que você vê o calcanhar de Aquiles desses modelos mais baratos.
 
Não, não é, no entanto é bem mais barato, o modelo mais próximo do Evo seria o Crucial MX500 e não o BX500.

O importante é qual o uso do SSD? 90% leitura e quase nenhuma escrita? Vai de BX500, você não irá sentir muita diferença nesse caso, agora que vai escrever bastante evite SSD dramless como o BX 500 ou o A400 que é na escrita que você vê o calcanhar de Aquiles desses modelos mais baratos.

Pode me indicar um bom modelo que não seja DRAM Less?
 
Pode me indicar um bom modelo que não seja DRAM Less?
Samsung Evo e Crucial MX500.

O que estiver mais barato, os dois são excelentes, se estiverem o mesmo preço vai de Samsung.
 
Samsung Evo e Crucial MX500.

O que estiver mais barato, os dois são excelentes, se estiverem o mesmo preço vai de Samsung.

Estou querendo comprar um SSD tbm, to meio fora de preço ou modelos.
Meu pc e esse da assinatura i5 2310 q comprei em 2012 e nunca tive esperiencias com SSD.
Qual melhor custo beneficio? Achei um Kingston de 240gb por 280 reais, recomendam outro modelo?
Obrigado
 
Estou querendo comprar um SSD tbm, to meio fora de preço ou modelos.
Meu pc e esse da assinatura i5 2310 q comprei em 2012 e nunca tive esperiencias com SSD.
Qual melhor custo beneficio? Achei um Kingston de 240gb por 280 reais, recomendam outro modelo?
Obrigado
Nesses tempos de COVID-19 e dólar na estratosfera eu não recomendo comprar hardware nenhum, talvez um usado, 280 reais em um SSD dramless de 240GB não é um bom negócio de jeito nenhum.
 
Nesses tempos de COVID-19 e dólar na estratosfera eu não recomendo comprar hardware nenhum, talvez um usado, 280 reais em um SSD dramless de 240GB não é um bom negócio de jeito nenhum.
Pois é, é que meu HD ta com problema, e queria comprar um logo um SSD meio que de urgencia.
O que seria dramless?
Obrigado.
 
Pois é, é que meu HD ta com problema, e queria comprar um logo um SSD meio que de urgencia.
O que seria dramless?
Obrigado.
Dramless são SSD's que não tem DRAM como cache o que ajuda bastante na performance especialmente na escrita, é possível ter uma performance satisfatória com um SSD dramless mas só compensam quando o preço é baixo, por esse valor que você postou nem pensar.
 
Estou querendo comprar um SSD tbm, to meio fora de preço ou modelos.
Meu pc e esse da assinatura i5 2310 q comprei em 2012 e nunca tive esperiencias com SSD.
Qual melhor custo beneficio? Achei um Kingston de 240gb por 280 reais, recomendam outro modelo?
Obrigado
Se conseguir achar, pega o Crucial MX500. Na última vez que vi a versão de 240GB está por cerca de R$350,00 muito embora a versão de 500GB esteve também neste mesmo preço há alguns meses.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo