SSD MVMe Samsung PM 981 OEM

masterpiece

know-it-all Member
Registrado
No Aliexpress tem um SSD MVMe Samsung PM 981 OEM a venda com preços muito convidativos: Link Aqui !

HTB1qcNnXQxz61VjSZFrq6xeLFXav.jpg

HTB13kRAa21G3KVjSZFkq6yK4XXad.jpg

Pelo que li a respeito, realmente esse SSD é fabricado pela Samsung e é basicamente um SSD Samsung 970 EVO, praticamente os mesmos componentes internos e velocidade!

Site Oficial do Produto: Link Aqui

Reviews: Link Aqui e Aqui

Entretanto, por ser produto OEM, a Samsung não fornece drives e atualizações, o aplicativo Samsung Magician não é compatível e suspeito que nem garantia a Samsung dê para o produto!

Será que vale a pena?
 
Que tal por 80 reais a mais você ter tudo isso que disse não ter no outro. Dia 11/11 vai ter a black fraude chinesa. Compensa esperar e pegar coisa melhor.
https://pt.aliexpress.com/item/3299...8.0&pvid=b15cca36-404a-498e-9cb4-b3d1e093a0a3

A questão é que a diferença não é de apenas R$ 80,00!

250GB: R$ 191,05 vs R$ 294,87
500GB: R$ 312,86 vs R$ 512,84
1TB: R$ 606,06 vs R$ 1.153,94

Com o valor do Samsung 970 EVO Plus de 500GB dá para quase pegar um de 1TB desse OEM (Samsung PM 981)!

O desempenho, especificações e construção é praticamente idêntico! Mas no OEM não tem driver, atualizações, suporte ao aplicativo Samsung Magician e garantia longa! :hmm:
 
Estou pensando em comprar o 970 Evo Plus de 500 Gb na Black Friday chinesa (dia 11/11) por 494. Será que serei taxado (acho que deve estar custando uns 120 dólares)? Posso comprar com tranquilidade?
 
Fiquei interessado nesse modelo OEM. A performance é igual a do EVO, mas nos comentários pessoal fala que aquece um pouco, será? O EVO também não tem dissipador.
 
Arrisquei e comprei! :isso:

Quando chegar, tento postar minhas impressões!

É quase um Samsung 970 EVO pela metade do preço! Mas não tem garantia, atualização de firmware e suporte ao software proprietário da Samsung! :medo: Tem que ter coragem! :br:
 
A questão é que a diferença não é de apenas R$ 80,00!

250GB: R$ 191,05 vs R$ 294,87
500GB: R$ 312,86 vs R$ 512,84
1TB: R$ 606,06 vs R$ 1.153,94

Com o valor do Samsung 970 EVO Plus de 500GB dá para quase pegar um de 1TB desse OEM (Samsung PM 981)!

O desempenho, especificações e construção é praticamente idêntico! Mas no OEM não tem driver, atualizações, suporte ao aplicativo Samsung Magician e garantia longa! :hmm:

Nessas condições ainda prefiro pegar o 970 Evo Plus... se for para economizar pq não um desse?
 
Nessas condições ainda prefiro pegar o 970 Evo Plus... se for para economizar pq não um desse?

Comprei um Samsung PM981 de 1TB por R$ 630,00! O Samsung 970 EVO Plus é praticamente o dobro do valor!

Esse que vc indicou (Adata xpg gammix s11 pro) realmente parece ser bom! Velocidades próximas ao Samsung PM981, e custando menos de R$ 200,00 a mais!

Pelo que li, o Samsung PM981 é um excelente SSD com custo baixo! Mas é uma compra arriscada por ser OEM (sem garantia e suporte da Samsung)!

Mas SSD é algo muito difícil de dar problema! Acho que vale a pena o risco!
 
Olá. Acabei arriscando e adquirindo o modelo de 512Gb.

Aparentemente a única questão é que vc não pode encostar nele enquanto está operando em full load. Vc perde o dedo de tão quente, mas no controlador phoenix apenas pelo que ví :rolleyes::

aSTBVwY.png


Teste com o sistema instalado, me empolguei e fui instalando tudo haha:

xxlDE9O.png


Edit: Versão 7.0.0 do CrystaldiskMark:

5cH1tvB.png
 
Última edição:
Olá. Acabei arriscando e adquirindo o modelo de 512Gb.

Aparentemente a única questão é que vc não pode encostar nele enquanto está operando em full load. Vc perde o dedo de tão quente, mas no controlador phoenix apenas pelo que ví :rolleyes::

aSTBVwY.png


Teste com o sistema instalado, me empolguei e fui instalando tudo haha:

xxlDE9O.png


Edit: Versão 7.0.0 do CrystaldiskMark:

5cH1tvB.png

Top!!! Excelente desempenho!

Vc instalou algum drive específico ou o windows instalou tudo automaticamente?

O seu foi taxado com tributo ou taxa dos correios (R$ 15,00)?

Estou esperando o meu chegar, mas está travado na receita! :bua:

Com essa temperatura :wtf:, um dissipador é quase obrigatório!
 
Top!!! Excelente desempenho!

Vc instalou algum drive específico ou o windows instalou tudo automaticamente?

O seu foi taxado com tributo ou taxa dos correios (R$ 15,00)?

Estou esperando o meu chegar, mas está travado na receita! :bua:

Com essa temperatura :wtf:, um dissipador é quase obrigatório!

Olá. Não instalei nenhum driver, foi tudo automático. Pelo que vi usa o driver genérico do windows, já que não tem suporte pro driver da samsung.

Não fui taxado e nem tive que pagar os 15 reais.

Realmente, ele roda bem quente. Mas aquela temperatura mais alta acredito que seja do controlador phoenix, que é o mais quente da plaquinha mesmo. Pior que no meu caso nem sei se cabe dissipador, pq tenho uma placa mãe ITX, e o slot M2 fica na parte de trás da MB, e tem uma parte que avança sobre a chapa do gabinete:

glNMFKs.jpg

Mas vou ver se acho algum dissipador bem fininho,

PS: Tentei tirar a etiqueta, vi que ia rasgar então deixei com ela mesmo.
Pelo que ví os 970 EVO também são bem quentes, quem sabe seja uma característica deles. :hmm:
 
Olá. Não instalei nenhum driver, foi tudo automático. Pelo que vi usa o driver genérico do windows, já que não tem suporte pro driver da samsung.

Não fui taxado e nem tive que pagar os 15 reais.

Realmente, ele roda bem quente. Mas aquela temperatura mais alta acredito que seja do controlador phoenix, que é o mais quente da plaquinha mesmo. Pior que no meu caso nem sei se cabe dissipador, pq tenho uma placa mãe ITX, e o slot M2 fica na parte de trás da MB, e tem uma parte que avança sobre a chapa do gabinete:

glNMFKs.jpg

Mas vou ver se acho algum dissipador bem fininho,

PS: Tentei tirar a etiqueta, vi que ia rasgar então deixei com ela mesmo.
Pelo que ví os 970 EVO também são bem quentes, quem sabe seja uma característica deles. :hmm:

Será que a etiqueta/adesivo também não atrapalha a refrigeração? :hmm:
 
O meu chegou hoje, comprei o modelo de 1TB por R$ 525,00 mais ou menos na black fraude. Senti diferença frente a meu antigo kingspec 480GB no boot principalmente. Realmente ele esquenta bastante mas comprei um dissipador de cobre junto de um adaptador nvme com fan que baixou a temperatura para uns 44ºc aproximadamente.

 
O meu chegou hoje, comprei o modelo de 1TB por R$ 525,00 mais ou menos na black fraude. Senti diferença frente a meu antigo kingspec 480GB no boot principalmente. Realmente ele esquenta bastante mas comprei um dissipador de cobre junto de um adaptador nvme com fan que baixou a temperatura para uns 44ºc aproximadamente.


Opa maravilha, realmente ele precisa de dissipador ehehehe. Esse modelo tem dois sensores de temperatura, acredito que esse sensor que o crystaldiskinfo mostra é numa região mais fria dele.

Por exemplo, aqui fica em 47ºC em stock, sem dissipador.

Vendo pelo HWinfo, é possível ver a informação de um outro sensor que ele tem. Esse outro sensor (por dedução minha apenas, posso estar errado) é o do controlador, e esse é MUITO quente.

Você poderia dizer como que fica a temperatura desse outro sensor com o dissipador?

Obrigado
 
Opa maravilha, realmente ele precisa de dissipador ehehehe. Esse modelo tem dois sensores de temperatura, acredito que esse sensor que o crystaldiskinfo mostra é numa região mais fria dele.

Por exemplo, aqui fica em 47ºC em stock, sem dissipador.

Vendo pelo HWinfo, é possível ver a informação de um outro sensor que ele tem. Esse outro sensor (por dedução minha apenas, posso estar errado) é o do controlador, e esse é MUITO quente.

Você poderia dizer como que fica a temperatura desse outro sensor com o dissipador?

Obrigado

Refiz o teste com o hwinfo atual exibindo as informações e as temperaturas foram bem diferentes :olho:, realmente fiz bem em comprar o dissipador.

 
Última edição:
Refiz o teste com o hwinfo atual exibindo as informações e as temperaturas foram bem diferentes :olho:, realmente fiz bem em comprar o dissipador.


eHEHE olha só que diferença, no meu bate 110ºC nesse sensor mais quente, sem dissipador. Vou arranjar um tbm pelo visto :rolleyes:. Valeu pelas infos
 
eHEHE olha só que diferença, no meu bate 110ºC nesse sensor mais quente, sem dissipador. Vou arranjar um tbm pelo visto :rolleyes:. Valeu pelas infos
Que lugar estranho na sua mobo para se colocar um nvme haha, eu peguei o de 4mm de espessura que vem com adesivo térmico e creio que no seu caso o de 2mm pode servir. Eu retirei o adesivo já que garantia da sanguessunga com esse modelo não terei, muito menos enviarei de volta para o vendedor xing ling caso apresente defeito.
 
O meu chegou hoje, comprei o modelo de 1TB por R$ 525,00 mais ou menos na black fraude. Senti diferença frente a meu antigo kingspec 480GB no boot principalmente. Realmente ele esquenta bastante mas comprei um dissipador de cobre junto de um adaptador nvme com fan que baixou a temperatura para uns 44ºc aproximadamente.


Comprou o PM981 1TB aonde por esse preço? Muito barato, paguei R$ 100,00 mais caro no Ali!

Achei massa também essa placa PCI Express com cooler, comprou no Ali também?

Essas placas PCI Express M.2. são muito boas! Tem o mesmo desempenho dos slots M.2. da placa mãe!
 
Comprou o PM981 1TB aonde por esse preço? Muito barato, paguei R$ 100,00 mais caro no Ali!

Achei massa também essa placa PCI Express com cooler, comprou no Ali também?

Essas placas PCI Express M.2. são muito boas! Tem o mesmo desempenho dos slots M.2. da placa mãe!
Comprei nesse mesmo link do primeiro post, usei um cupom de 15 trumps que foi muito bem vindo. A placa m2 também foi no ali.
 
O meu Samsung Pm981 1Tb chegou! :wub: Desempenho top a um preço camarada, tendo que abrir mão da garantia e do suporte! Com dissipador e no ar condicionado a temperatura máxima do drive foi de 50ºC no drive e de 70ºC no controlador.

Samsung-PM981.jpg


Fui ver no Aliepress agora e subiu muito de preço! :wtf: Não sei se foi o dólar ou a ausência de SSD no mercado!
 
Quem quiser o driver da Samsung, basta baixar e instalar o drive Samsung_NVM_Express_Driver_3.2 !

Mas não senti nenhuma diferença para o driver genérico do Windows 10!
 
eaew galera, esse NVME OEM do tópico, quem comprou tá funcionando certinho até hoje? dedo ta coçando aqui para comprar 1.
 
eaew galera, esse NVME OEM do tópico, quem comprou tá funcionando certinho até hoje? dedo ta coçando aqui para comprar 1.

Perfeito!

É da Samsung, umas das marcas de SSD mais conceituadas do mercado!

Agora, é um produto OEM, ou seja, a Samsung não dá garantia se ocorrer algum problema!

Por outro lado, é muito raro um SSD dar problema!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo