SSD NVME - Conector

viniiciusk

New Member
Registrado
Instalei o SSD tem 2 dias, porem ontem o Windows parou de reconhecer, quando abri para verificar e tirar o SSD, notei que alguns conectores "sumiram". Não sei ao certo o nome, deixei uma foto para auxílio.

Alguém sabe se tem conserto? Também não sei o que pode ter ocasionado isso..

 
Instalei o SSD tem 2 dias, porem ontem o Windows parou de reconhecer, quando abri para verificar e tirar o SSD, notei que alguns conectores "sumiram". Não sei ao certo o nome, deixei uma foto para auxílio.

Alguém sabe se tem conserto? Também não sei o que pode ter ocasionado isso..



Aparentemente não há nada 'faltando', para exemplificar, essa é a parte traseira de um Kingston NV2:

1714623847391.png


Só tem uma porta M.2 no equipamento? Experimentou colocar em outra?

Importante compartilhar toda a configuração do seu hardware para que possamos tentar ajudar.
 
Eita, então não tenho ideia do que pode ser. Ele reconhece apenas como 1MB no gerenciamento de Disco.. ele é novo, será que vale a pena mandar para garantia ou testar em outro pc primeiro?

Tem essa M2 e outro sata, posso testar nesse sata também..

Placa mãe: b450M Steel Legend
Processador: Ryzen 5600
Placa de video: 3060 TI
SSD: 500 GB Kingston NV2
 
Eita, então não tenho ideia do que pode ser. Ele reconhece apenas como 1MB no gerenciamento de Disco.. ele é novo, será que vale a pena mandar para garantia ou testar em outro pc primeiro?

Tem essa M2 e outro sata, posso testar nesse sata também..

Placa mãe: b450M Steel Legend
Processador: Ryzen 5600
Placa de video: 3060 TI
SSD: 500 GB Kingston NV2
A princípio esse slot M2_2 é só sata, não é pra funcionar esse seu SSD de toda forma já que ele é NVMe. A menos que consiga outra máquina pra testar, não teria muito jeito pra eliminar a dúvida. Uma sugestão, já verificou em qual versão da BIOS está essa placa mãe?

Teve bastante gente tendo problema com placa mãe da Asrock e alguns modelos de SSD, a Asrock fez alguma cagada com o slot M2 deles desde as primeiras gerações e alguns drives tem problemas de compatibilidade, tem gente que dá sorte e consegue fazer funcionar, tem gente que não.

Só tenho esses dois links, mas são modelos que a própria Asrock admitiu que podem ter problemas de compatibilidade:
https://www.asrock.com/support/qa/Limited Support SSD List.pdf
https://www.asrock.com/support/qa/Technical NNotes - Storage Device Compatibility.pdf

Por isso a sugestão, caso não esteja na última versão da BIOS, tente atualizar. E infelizmente, caso não tenha outra máquina pra testar, não vai ter muito o que fazer, só tentar mandar de volta pela garantia.
 
Opa, ja sim, atualizei ela e deixei na ultima versão 10.20 (pensei que pudesse ser isso tb).

Vou testar em outro PC e qualquer coisa, mandar para garantia.. obrigado pela ajuda!
 
Opa, ja sim, atualizei ela e deixei na ultima versão 10.20 (pensei que pudesse ser isso tb).

Vou testar em outro PC e qualquer coisa, mandar para garantia.. obrigado pela ajuda!
Só realmente espero que não seja a incompatibilidade com sua placa mãe. Eu não sei que diabos a Asrock fez mas o mais bizarro é a inconsistência, a maioria diz que não funciona e um ou outro conseguiu fazer funcionar normal, sem esforço nem atualização nem nada.
 
Esse tipo de via só é possível arrancar na força bruta , usando algo afiado como um estilete ou uma faca. Essas vias que estão faltando já vieram assim de fabrica e o fabricante optou por não colocar na placa. Se ele funcionava antes, e agora parou de funcionar, não descarte a possibilidade desse SSD ter dado defeito, se puder, teste ele em outro PC.
 
Slots:

CPUs AMD série Ryzen (Vermeer, sua CPU)
- 1 x slot PCI Express 3.0 x16 (PCIE2: modo x16)*
- 1 x slot PCI Express 2.0 x16 (PCIE3: modo x4)

*SSD NVMe como discos de boot

Armazenamento:

- 4 x conectores SATA3 6.0 Gb/s, suportando RAID (RAID 0, RAID 1 e RAID 10), NCQ, AHCI e Hot Plug*
- 1 x Soquete Ultra M.2 (M2_1), suporta módulo M.2 PCIe M Key tipo 2242/2260/2280 até Gen3 x4 (32 Gb/s) (with Vermeer)
- 1 x Soquete M.2 (M2_2), suporta módulos M Key 2230/2242/2260/2280 M.2 SATA3 6.0 Gb/s

*O M2_2 e o SATA3_3 compartilham vias. Se qualquer um deles estiver em uso, o outro será desabilitado.

**SSD NVMe como discos de boot

Suas linhas disponíveis.

SSD: 500 GB Kingston NV2 NVMe

É slot M padrão NVMe e deve ser conectado no primeiro m.2 (M2_1)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo