• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD NVME Kingston NV1 500GB trava com jogos e reinicia o pc sem ser reconhecido...

Aijay

New Member
Registrado
Olá, boa noite.
Tenho um pc com a seguinte configuração:
Ryzen 5 PRO 4650G
B450m DS3H V1 Gigabyte
16GB ram (2x8GB Pichau Gaming T-Force 2666mhz)
SSD SATA 3 SanDisk 120GB
HD 1TB
SSD NVME Kingston NV1 500GB.
Fonte Gamemax GP650 650w 80 PLUS Bronze

Faz um tempo que estou utilizando o SSD de 120GB como o disco principal com o Windows porque não achei solução em lugar nenhum ainda. Este problema começou a acontecer ano passado (2023). Quando rodo jogos um pouco mais pesados (acontece até com os leves também de vez enquando) durante a jogatina nos mais pesados o pc trava e reinicia sem reconhecer o ssd nvme e só volta a funcionar se resetar o bios. E na maioria das vezes que eu fechava qualquer jogo, acontecia o mesmo, o pc travava e reiniciava sem reconhecer o ssd. Ultimamente estou utilizando ele com secundário para armazenar os jogos e está funcionando assim até agora e não deu problemas evidentes, mas queria utilizá-lo como ssd principal com windows pois é muito mais rápido e sua capacidade é maior. Alguém consegue me ajudar? Seria alguma configuração errada ou problema de software? Nenhum colega meu quer testar esse ssd, pois estam com medo dele dar curto na placa mãe deles. Desse modo, não tenho como testar as peças pra saber se o problema, se for físico, é na placa mãe ou no próprio SSD.

Agradeço pela atenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só acrescentando, já formatei o pc várias vezes e nada.
 
Olá, boa noite.
Tenho um pc com a seguinte configuração:
Ryzen 5 PRO 4650G
B450m DS3H V1 Gigabyte
16GB ram (2x8GB Pichau Gaming T-Force 2666mhz)
SSD SATA 3 SanDisk 120GB
HD 1TB
SSD NVME Kingston NV1 500GB.
Fonte Gamemax GP650 650w 80 PLUS Bronze

Faz um tempo que estou utilizando o SSD de 120GB como o disco principal com o Windows porque não achei solução em lugar nenhum ainda. Este problema começou a acontecer ano passado (2023). Quando rodo jogos um pouco mais pesados (acontece até com os leves também de vez enquando) durante a jogatina nos mais pesados o pc trava e reinicia sem reconhecer o ssd nvme e só volta a funcionar se resetar o bios. E na maioria das vezes que eu fechava qualquer jogo, acontecia o mesmo, o pc travava e reiniciava sem reconhecer o ssd. Ultimamente estou utilizando ele com secundário para armazenar os jogos e está funcionando assim até agora e não deu problemas evidentes, mas queria utilizá-lo como ssd principal com windows pois é muito mais rápido e sua capacidade é maior. Alguém consegue me ajudar? Seria alguma configuração errada ou problema de software? Nenhum colega meu quer testar esse ssd, pois estam com medo dele dar curto na placa mãe deles. Desse modo, não tenho como testar as peças pra saber se o problema, se for físico, é na placa mãe ou no próprio SSD.

Agradeço pela atenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só acrescentando, já formatei o pc várias vezes e nada.
Comprou esse SSD onde?
Já fez um BenchMark, testes de gravações e leitura nele?
Já fez um teste que mostre se o SSD tenha algum Bad Sector?
Poderia até ser físico da placa mãe, mas apenas o SSD desconectar e apenas ele fazer o PC trava, leva tudo a ser ele.
 
Comprei na amazon, deve fazer mais de um ano já. Não, não fiz esses testes. Vou tentar esses teste e retorno os resultados aqui.
 
Comprei na amazon, deve fazer mais de um ano já. Não, não fiz esses testes. Vou tentar esses teste e retorno os resultados aqui.
Amazon? Amazon também tem produtos importados, e ainda mais de umas marcas aí. Não que todos sejam ruins, mas como não tem garantia a longo prazo, possam ser que aconteça de dar problema a longo tempo. Verifique ele para saber se tem problema mesmo.
 
Comprou esse SSD onde?
Já fez um BenchMark, testes de gravações e leitura nele?
Já fez um teste que mostre se o SSD tenha algum Bad Sector?
Poderia até ser físico da placa mãe, mas apenas o SSD desconectar e apenas ele fazer o PC trava, leva tudo a ser ele.
Olá, boa noite.
Tenho um pc com a seguinte configuração:
Ryzen 5 PRO 4650G
B450m DS3H V1 Gigabyte
16GB ram (2x8GB Pichau Gaming T-Force 2666mhz)
SSD SATA 3 SanDisk 120GB
HD 1TB
SSD NVME Kingston NV1 500GB.
Fonte Gamemax GP650 650w 80 PLUS Bronze

Faz um tempo que estou utilizando o SSD de 120GB como o disco principal com o Windows porque não achei solução em lugar nenhum ainda. Este problema começou a acontecer ano passado (2023). Quando rodo jogos um pouco mais pesados (acontece até com os leves também de vez enquando) durante a jogatina nos mais pesados o pc trava e reinicia sem reconhecer o ssd nvme e só volta a funcionar se resetar o bios. E na maioria das vezes que eu fechava qualquer jogo, acontecia o mesmo, o pc travava e reiniciava sem reconhecer o ssd. Ultimamente estou utilizando ele com secundário para armazenar os jogos e está funcionando assim até agora e não deu problemas evidentes, mas queria utilizá-lo como ssd principal com windows pois é muito mais rápido e sua capacidade é maior. Alguém consegue me ajudar? Seria alguma configuração errada ou problema de software? Nenhum colega meu quer testar esse ssd, pois estam com medo dele dar curto na placa mãe deles. Desse modo, não tenho como testar as peças pra saber se o problema, se for físico, é na placa mãe ou no próprio SSD.

Agradeço pela atenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só acrescentando, já formatei o pc várias vezes e nada.
Resultado dos testes.
Teste de BadBlock:
https://i.ibb.co/Dp9jYPn/HDTune-Error-Scan-NVMe-KINGSTON-SNVS500.png
Teste de Velocidade e Saúde do SSD:
https://i.ibb.co/sjVjFwf/SaudeSSD.png
 
Última edição:
Está impecável (apenas o RND4K/Q1T1 que esta mais baixo do que o esperado, mas o resto ok), o que me leva a crer que seja ou algo virtual de configuração do PC ou físico da placa mãe ou do próprio SSD dando defeito ao tempo.
Sobre os Drivers, já tentou instalar uma versão antiga? Ou checar se não tem uma mais atualizada? Se não usa o Driver Booster, baixe ele e use para atualizar os Drivers.
Há também chance de ser seu Slot NVMe, entretanto, só com outro para saber.
Já deu reset na BIOS?
A bateria da BIOS tá dando 3v?
Se de tudo que você fizer continuar, fale para seus amigos que não há chance de um SSD dar curto no PC deles. Faça um teste rápido, instale, inicie e jogue, se ele se manter, é o seu Slot que tá com problema que parece ser de se "desconectar" sozinho do nada. Se der o mesmo problema, é o teu SSD mesmo que já tá pedindo arrego.
 
Última edição:
Vou instalar o drive booster e atualizar todos os drives. Já resetei a bios várias vezes. Troquei a bateria da bios no meio do ano passado. Vou mandar pra um amigo testar. Muito origado pelas dicas. Vou tentar usar limpa contato no slot pra ver se resolve. Novamente, muito obrigado pela atenção.
 
Coloquei o windows no ssd novamente, só que dessa vez desativei a instalação de drivers pelo windows update e não istalei nenhum driver manualmente também. Fiz isso ontem de manhã e está tudo bem até agora. Nem um leg. Já testei jogar raft, Ghostrunner e Just Cause 3, e não desligou ou travou em momento nenhum. Deve ter sido problema com os drivers da AMD. Vou manter sem os drivers porque quando atualizei todos os drivers com o Drive Booster, o ssd sumiu do gerenciador de disco e da bios.
 
Que bom que resolveu, entretanto, recomendo entrar em contato com o vendedor ou fabricante para informar sobre isso e ver se ele lhe disponibiliza um Driver para atualizar o SSD.
Há algo de interessante aqui, o SSD praticamente ficar "morto" e nem aparecer na BIOS após atualizar os Drivers? Estranho, ao meu ver não tem sentido isso acontecer, já que os Drivers são instalados no SSD (pasta "System32") não na BIOS... de qualquer forma, estranho.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo