• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD PCIe4.0 só reconhece como gen3

Rafael Vieira Rocha

Member
Registrado
Comprei um SSD WD Black SN850 com PCIe4.0 mas ele só esta reconhecendo como 3.0. O SSD está zerado e sendo usado para sistema operacional(Win10) de um pc todo montado novo.
As velocidades:
7fc953ed15042484b8b8a4a62ab32cd7.png

O app da WD falando que está ligado em Gen3, mesmo tendo a capacidade de gen4:
3795b4c8b40799c5bf253c4be89d3036.png

Eu conectei nessa porta M.2_1 da minha placa-mae q diz suportar PCIe4.0:
4192809862efc3f5f17c6fefcd807ed1.png


Minha placa-mae é uma ASUS TUF GAMING B550M-PLUS (WI-FI), processador Ryzen 7 5700G com video onboard. Ja atualizei o firmware do SSD para a ultima versão.

Está faltando habilitar algo na BIOS? Se sim, o q?
 
Putz, nem me atentei a esse detalhe. Achei q dependia apenas da placa-mae.
Quais opções de processadores mais ou menos equivalentes posso comprar pra usar meu sdd na velocidade máxima?(meu uso não é para jogos, mas para trabalho com muito multitasking e programa de cálculo de soluções matemáticas)
Se for um processador que necessite comprar uma placa de vídeo eu não conseguirei ter meu ssd em pcie4.0 com essa mesma placa-mae?

Grato!
 
vai precisar de vga, r5 5600x ou r7 5800x, também cai na mesma armadilha!!! kkkkkkkkk! comprei a mesma placa e um 5600g, e um ssd 4.0.!!!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não pesquisei, achei um ssd 4.0 a um bom preço, pra mim todos da linha 5000 eram 4.0!!!!
 
vai precisar de vga, r5 5600x ou r7 5800x, também cai na mesma armadilha!!! kkkkkkkkk! comprei a mesma placa e um 5600g, e um ssd 4.0.!!!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não pesquisei, achei um ssd 4.0 a um bom preço, pra mim todos da linha 5000 eram 4.0!!!!
É, estou pensando exatamente nessas duas opcoes de processador. O 5800x parece muito melhor, mas a solução de resfriamento está me preocupando. Não estava afim de water cooler.
E placa de vídeo estou namorando uma gtx960 usada no aliexpress.
Estou esperando a confirmação da devolução do 5700G na Amazon.
 
Pra ter PCIe 4.0 nativo sem depender do processador só com as X570.

As temperaturas dele foram aquelas ali? Achei boas hein. Não sei se uso dissipador também, dizem que eles esquentam bem
 
Também estou nessa dúvida, estou montando um PC e queria pegar uma SSD PCIe 4.0....

Nesse caso, Snayperskaya o que vc fez? trocou o processador ou mudou de placa mae?

Abs,
 
Sinceramente, voce não deveria fazer nada. Deixa do jeito que está.

A diferença de leitura é enorme no benchmark. mas na vida real você não vai perceber diferença nenhuma. 3.700/3.200 já é uma baita velocidade. Incrivelmente rápida.

Deixe o upgrade para o futuro e curta o PC.
 
Foi mal Snayperskaya....

Dando uma pesquisada ontem na internet, o resultado vai de encontro com o que o Flavio disse, no dia a dia no meu caso onde não vou trabalhar com arquivos grandes, não faz diferença, e como não quero gastar muito vai ser um pc só para trabalhar com programação vou acabar pegando uma b550 mesmo.

Vlw..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo