• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD Sandisk Plus 240GB G26 com escrita baixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Depois de formatar, a velocidade de leitura aumentou, mas a de escrita continua ridiculamente baixa :/
Abri reclamação no ML hoje, espero que ele troque sem problemas.
 
Depois de formatar, a velocidade de leitura aumentou, mas a de escrita continua ridiculamente baixa :/
Abri reclamação no ML hoje, espero que ele troque sem problemas.
Eita, Fabíola, sinto muito. Qual seu firmware e qual foi o vendedor?

À galera do tópico, o vendedor nem trocou o SSD, acabou devolvendo meu pagamento. Fiz a compra do mesmo SSD - 240GB G26 - com outro vendedor. Deve chegar no final dessa semana, começo da outra, aí quando chegar eu posto os resultados antes e depois do sistema instalado.

Vou confiar mais uma vez no Sandisk de entrada e ver o que acontece. Pelo menos o suporte da marca é show!
 
Eita, Fabíola, sinto muito. Qual seu firmware e qual foi o vendedor?

À galera do tópico, o vendedor nem trocou o SSD, acabou devolvendo meu pagamento. Fiz a compra do mesmo SSD - 240GB G26 - com outro vendedor. Deve chegar no final dessa semana, começo da outra, aí quando chegar eu posto os resultados antes e depois do sistema instalado.

Vou confiar mais uma vez no Sandisk de entrada e ver o que acontece. Pelo menos o suporte da marca é show!
Meu SanDisk 240gb g26 chegou hoje, está com mesmo problema, taxas normais antes de instalar o Windows e depois de instalar taxas de 150mb de escrita, firmware UF3000RL. Entrei em contato com a SanDisk pra ver se eles disponibilizam um firmware diferente ou algo do tipo, se não der solução , vou devolver pro vendedor do ML, pegar reembolso e partir pra um Samsung...
 
Eita, Fabíola, sinto muito. Qual seu firmware e qual foi o vendedor?

À galera do tópico, o vendedor nem trocou o SSD, acabou devolvendo meu pagamento. Fiz a compra do mesmo SSD - 240GB G26 - com outro vendedor. Deve chegar no final dessa semana, começo da outra, aí quando chegar eu posto os resultados antes e depois do sistema instalado.

Vou confiar mais uma vez no Sandisk de entrada e ver o que acontece. Pelo menos o suporte da marca é show!

O meu é o mesmo firmware, e também não vai realizar troca, ofereceu reembolso. Provavelmente é o mesmo vendedor que o seu.
Agora fiquei na dúvida entre seguir pelo mesmo caminho que você ou ir pelo caminho do user Shenosuke aqui em cima... Comprar o mesmo modelo com outro vendedor, ou comprar um Samsung EVO 850 no lugar. Mas além de a garantia ser bem mais curta, é R$100 a mais e dinheiro não está sobrando hhaha
Será que o desempenho do EVO 850 realmente compensa os R$100 a mais?
 
Meu SanDisk 240gb g26 chegou hoje, está com mesmo problema, taxas normais antes de instalar o Windows e depois de instalar taxas de 150mb de escrita, firmware UF3000RL. Entrei em contato com a SanDisk pra ver se eles disponibilizam um firmware diferente ou algo do tipo, se não der solução , vou devolver pro vendedor do ML, pegar reembolso e partir pra um Samsung...

Mesmo firmware do meu antigo e o mesmo problema. Pelo jeito é problema desses firmwares - UF3000RL modelo 240GB e UE3000RL modelo 120GB-G27. Você comprou do vendedor Virtual Kar ou Superbest?

O meu é o mesmo firmware, e também não vai realizar troca, ofereceu reembolso. Provavelmente é o mesmo vendedor que o seu.
Agora fiquei na dúvida entre seguir pelo mesmo caminho que você ou ir pelo caminho do user Shenosuke aqui em cima... Comprar o mesmo modelo com outro vendedor, ou comprar um Samsung EVO 850 no lugar. Mas além de a garantia ser bem mais curta, é R$100 a mais e dinheiro não está sobrando hhaha
Será que o desempenho do EVO 850 realmente compensa os R$100 a mais?

Seu vendedor foi o Virutal Kar? Compensar, compensa. Não tem nem o que a gente comentar. Estou na mesma situação do que a sua, dinheiro está curto, e investir mais não sei se vale a pena. Agora se tiver, vai fundo!

Comprei esse meu por 369 dividido em 12x sem juros - 30,75. Se for pegar o 850 EVO já pula pra 41,67 em 12x.
 
Última edição:
Mesmo firmware do meu antigo e o mesmo problema. Pelo jeito é problema desses firmwares - UF3000RL modelo 240GB e UE3000RL modelo 120GB. Você comprou do vendedor Virtual Kar ou Superbest?



Seu vendedor foi o Virutal Kar? Compensar, compensa. Não tem nem o que a gente comentar. Estou na mesma situação do que a sua, dinheiro está curto, e investir mais não sei se vale a pena. Agora se tiver, vai fundo!

Comprei esse meu por 369 dividido em 12x sem juros - 30,75. Se for pegar o 850 EVO já pula pra 41,67 em 12x.

Ah, não foi o mesmo então! Comprei com "Rubens & Thiago Games".
Eu tinha planos de usar esse dinheiro pra outra coisa, mas agora eu não sei hhaha
Paguei 370 à vista. O Evo está por 470 com frete grátis, e 1 ano de garantia com o vendedor. Só que eu não sei dá pra sentir diferença na prática ou só na teoria mesmo...
 
Mesmo firmware do meu antigo e o mesmo problema. Pelo jeito é problema desses firmwares - UF3000RL modelo 240GB e UE3000RL modelo 120GB-G27. Você comprou do vendedor Virtual Kar ou Superbest?



Seu vendedor foi o Virutal Kar? Compensar, compensa. Não tem nem o que a gente comentar. Estou na mesma situação do que a sua, dinheiro está curto, e investir mais não sei se vale a pena. Agora se tiver, vai fundo!

Comprei esse meu por 369 dividido em 12x sem juros - 30,75. Se for pegar o 850 EVO já pula pra 41,67 em 12x.
vou esperar a resposta da SanDisk, mas já tô caçando algum Samsung pra comprar em 12x sem juros , o tenso é que esses vendedores do ML vendem garantia 3 anos via "recibo" ( no caso do Samsung) , eu não confio muito nisso não... Pelo menos a SanDisk é garantido a troca só precisando informar o serial, caso o vendedor enrole. PS: comprei nesse Rubens e Thiago também.
 
Mesmo firmware do meu antigo e o mesmo problema. Pelo jeito é problema desses firmwares - UF3000RL modelo 240GB e UE3000RL modelo 120GB-G27. Você comprou do vendedor Virtual Kar ou Superbest?



Seu vendedor foi o Virutal Kar? Compensar, compensa. Não tem nem o que a gente comentar. Estou na mesma situação do que a sua, dinheiro está curto, e investir mais não sei se vale a pena. Agora se tiver, vai fundo!

Comprei esse meu por 369 dividido em 12x sem juros - 30,75. Se for pegar o 850 EVO já pula pra 41,67 em 12x.
É meu primeiro SSD, frustração batendo forte aqui =\
 
Ah, não foi o mesmo então! Comprei com "Rubens & Thiago Games".
Eu tinha planos de usar esse dinheiro pra outra coisa, mas agora eu não sei hhaha
Paguei 370 à vista. O Evo está por 470 com frete grátis, e 1 ano de garantia com o vendedor. Só que eu não sei dá pra sentir diferença na prática ou só na teoria mesmo...
Se nesse meu próximo chegar a pelo menos 300MB de escrita, vou ficar satisfeito. Usar HD aqui está tenso haha

Achei um vendedor que dá 3 anos de garantia, já favoritei aqui, respondi abaixo. Também tenho essa dúvida se tem diferença na prática. Um User aqui afirmou que não, que no dia a dia eles se equivalem, nos benchs o Samsung é em torno 30% superior. Porém, o Sandisk dele estava normal, sem esse problema do da gente.

vou esperar a resposta da SanDisk, mas já tô caçando algum Samsung pra comprar em 12x sem juros , o tenso é que esses vendedores do ML vendem garantia 3 anos via "recibo" ( no caso do Samsung) , eu não confio muito nisso não... Pelo menos a SanDisk é garantido a troca só precisando informar o serial, caso o vendedor enrole. PS: comprei nesse Rubens e Thiago também.

É meu primeiro SSD, frustração batendo forte aqui =\
Quando o meu chegou, na primeira vez, e aconteceu esse problema, eu fiquei altamente frustrado. Já vinha pesquisando e a vontade de ter um era grande. Meu uso é estritamente para trabalho e estudo, nada de jogo. Vamos ver quando esse próximo chegar.

Eu sei que a linha SSD da Sandisk é fod@stica, tem vários SSD's bons, tipo Ultra II, Ultra 3D, Extreme Pro, mas essa linha básica está uma m3rd@. Resta saber se o modelo de 480GB G26 sofre do mesmo mal.

Sobre a garantia do vendedor, você pode tirar um print da parte que fala que ele dá garantia durante o prazo de validade, seja 1, 2 ou 3 anos. O vendedor é obrigado a dar sua garantia. Para reforçar, faça perguntas que comprovem o prazo dele de garantia.

Achei esse vendedor: https://produto.mercadolivre.com.br...evo-850-250gb-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
 
vou esperar a resposta da SanDisk, mas já tô caçando algum Samsung pra comprar em 12x sem juros , o tenso é que esses vendedores do ML vendem garantia 3 anos via "recibo" ( no caso do Samsung) , eu não confio muito nisso não... Pelo menos a SanDisk é garantido a troca só precisando informar o serial, caso o vendedor enrole. PS: comprei nesse Rubens e Thiago também.
 

É meu primeiro SSD, frustração batendo forte aqui =\

Pois é, é meu primeiro SSD e também o primeiro pc que eu montei 100%. Dá até um desânimo...
Esse da Sandisk eu comprei com o recibo, mas fui pela garantia da marca também, já que é 3 anos e eles não pedem nada. No fim das contas esse Rubens & Thiago vai devolver o dinheiro sem a NF.

O Evo que eu fiquei de olho foi esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...50gb-samsung-850-evo-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
É só 1 ano, infelizmente. A garantia é com o vendedor, não é com a marca. Mas pelas avaliações e reputação no ML parece tranquilo. Fica a dúvida aqui...
 
Quando o meu chegou, na primeira vez, e aconteceu esse problema, eu fiquei altamente frustrado. Já vinha pesquisando e a vontade de ter um era grande. Meu uso é estritamente para trabalho e estudo, nada de jogo. Vamos ver quando esse próximo chegar.

Digo o mesmo. Desde o início de janeiro eu tô enrolando pra formatar o pc e testar de novo, porque é foda parar do nada os freelas que tô fazendo e meus estudos.
Nas pesquisas que você fez, viu se também tem reclamações desse tipo com os Evo?
 
Vocês podem ver com a Sandisk a troca por um modelo que não tenha essa Firmware UF3000RL. As que começam com Z aparentam estar boas.

Até perguntei no suporte se eles estavam recebendo muitos emails sobre isso.
Digo o mesmo. Desde o início de janeiro eu tô enrolando pra formatar o pc e testar de novo, porque é foda parar do nada os freelas que tô fazendo e meus estudos.
Nas pesquisas que você fez, viu se também tem reclamações desse tipo com os Evo?
Com o 850 EVO não, até agora nada. Só vejo a galera falando bem. Mas deve haver um ou outro com problema, mas é mais grave, diferente desse nosso que perde desempenho depois de instalado o sistema.
 
Vocês podem ver com a Sandisk a troca por um modelo que não tenha essa Firmware UF3000RL. As que começam com Z aparentam estar boas.

Até perguntei no suporte se eles estavam recebendo muitos emails sobre isso.

Pois é, minha frustração é se eu comprar outro igual no ML e vir com o mesmo problema hhaha
Vou entrar em contato com a Sandisk pra ver o que rola...
 
Pois é, minha frustração é se eu comprar outro igual no ML e vir com o mesmo problema hhaha
Vou entrar em contato com a Sandisk pra ver o que rola...
Veja com eles essa firmware: Z33130RL

Minha esperança, nesse agora que eu comprei, foi depois de ver um comentário no vendedor do Sandisk, relatando velocidades até compatíveis:

Read(mb/s):
Seq(q32t1):517.4
4k(q32t1):176.2
Seq:503.6
4k:25.73

Write(mb/s):
Seq(q32t1):342,5
4k(q32t1):188.8
Seq:361.1
4k:57.9
 
fala ae pessoal!

primeiro SSD comprado e sem entender nada direito hehe
estou na dúvida se ele está bom ou não... o problema é q minha MB não tem SATA 3. Como saber então se os resultados apresentados estão bons?

10rnxpk.png


Firmware: UF3000RL

OBS.: Notei que o SSD-Z (16.09.09 beta) não lista as informações abaixo. Pode ser um indício que o SSD não está bom?

Informações que não aparecem no SSD-Z:
  • Launch Date
  • Technology
  • Cells
  • Controller
  • NAND
Estou querendo ir amanhã no vendedor e pegar outro ou o dinheiro de volta (comprei em mãos no Centro do RJ).

[]s,
 
fala ae pessoal!

primeiro SSD comprado e sem entender nada direito hehe
estou na dúvida se ele está bom ou não... o problema é q minha MB não tem SATA 3. Como saber então se os resultados apresentados estão bons?

10rnxpk.png


Firmware: UF3000RL

OBS.: Notei que o SSD-Z (16.09.09 beta) não lista as informações abaixo. Pode ser um indício que o SSD não está bom?

Informações que não aparecem no SSD-Z:
  • Launch Date
  • Technology
  • Cells
  • Controller
  • NAND
Estou querendo ir amanhã no vendedor e pegar outro ou o dinheiro de volta (comprei em mãos no Centro do RJ).

[]s,

Fala, meu amigo. Seu problema é o mesmo aqui de todos - mesmo firmware, mesma versão (G26). No seu caso ainda está pior, visto que quando eu testei o meu em uma porta Sata II deu em torno de 150MB de escrita.

O SSD-Z talvez não identifique por ser uma firmware nova e consequentemente bugada. Tente pegar outro e refaça o teste. Se mesmo assim continuar, melhor pegar a versão Ultra II - mais cara - ou abandonar a marca, pelo menos nesses SSD's de entrada.
 
Fala, meu amigo. Seu problema é o mesmo aqui de todos - mesmo firmware, mesma versão (G26). No seu caso ainda está pior, visto que quando eu testei o meu em uma porta Sata II deu em torno de 150MB de escrita.

O SSD-Z talvez não identifique por ser uma firmware nova e consequentemente bugada. Tente pegar outro e refaça o teste. Se mesmo assim continuar, melhor pegar a versão Ultra II - mais cara - ou abandonar a marca, pelo menos nesses SSD's de entrada.

show, valeu pelo retorno.
mesmo estando na SATA 2, os valores deveriam ficar proximos de qto, sabe dizer?

esqueci de mencionar, que o teste acima foi feito após uma instalação limpa do Windows 7

[]s,
 
show, valeu pelo retorno.
mesmo estando na SATA 2, os valores deveriam ficar proximos de qto, sabe dizer?

esqueci de mencionar, que o teste acima foi feito após uma instalação limpa do Windows 7

[]s,
Valeu por mencionar, acabei esquecendo de perguntar no post anterior. Leitura até que está normal, agora a escrita poderia ficar em torno de 200MB. No meu caso, o meu estava bixado, era 150MB tanto em Sata II quanto III. Você não tem como testar em Sata III? Pelo menos tiraria essa dúvida.
 
fala ae pessoal!

primeiro SSD comprado e sem entender nada direito hehe
estou na dúvida se ele está bom ou não... o problema é q minha MB não tem SATA 3. Como saber então se os resultados apresentados estão bons?

10rnxpk.png


Firmware: UF3000RL

OBS.: Notei que o SSD-Z (16.09.09 beta) não lista as informações abaixo. Pode ser um indício que o SSD não está bom?

Informações que não aparecem no SSD-Z:
  • Launch Date
  • Technology
  • Cells
  • Controller
  • NAND
Estou querendo ir amanhã no vendedor e pegar outro ou o dinheiro de volta (comprei em mãos no Centro do RJ).

[]s,

Está em modo AHCI? Os drivers estão atualizados?
 
o meu estava bixado

Você já enviou o seu? Vai receber o reembolso só quando o vendedor receber?
 
No fim das contas nem vou entrar em contato com a Sandisk e dar uma segunda chance para o SSD não. Ok que o de algumas pessoas funciona bem, mas não quero depender da sorte. Se alguns SSDs que a galera tá comprando no ML está tendo problemas, é capaz de eu comprar um segundo que esteja na mesma situação.
Vou comprar o EVO 850 mesmo, mas acho que vou comprar no vendedor que só dá 1 ano de garantia. Ele já vende a 5 anos lá e tem muuita avaliação positiva. O de 3 anos de garantia vende a 2 anos no ML e apesar de ter avaliações positivas, vi pessoas dizendo que ele não enviou nem o recibo que ele prometeu... Agora é esperar que o SSD não dê problemas no segundo ou terceiro ano hhaha mas vejo bem menos reclamações sobre o EVO, então...
 
Assim que o SSD chegou lá, passou em torno de 2 dias e do nada o vendedor devolveu o meu pagamento.

Entendo sobre a não segunda chance. Nesse caso é melhor mesmo. Eu vou avaliar esse outro SSD, se continuar, como temos o prazo de 7 dias de devolução, vou ter que devolver e investir no 850 EVO mesmo. Tem o Sandisk Ultra II, mas é o mesmo preço do 850 EVO, logo, sem cogitação.

Vamos aguardar. Quando o seu chegar, poste os testes dele, antes e depois do sistema instalado, Fabíola.
 
Está em modo AHCI? Os drivers estão atualizados?
 
sim, drivers atualizados de acordo com o site da fabricante da MB e está setado como AHCI :/

deixei hoje na loja.. para exercer a garantia o técnico tem que avaliar/verificar antes
alguém conseguiu alguma informação útil da sandisk?

[]s,
 
sim, drivers atualizados de acordo com o site da fabricante da MB e está setado como AHCI :/

deixei hoje na loja.. para exercer a garantia o técnico tem que avaliar/verificar antes
alguém conseguiu alguma informação útil da sandisk?

[]s,
Ao enviar os dados do Dashboard para o suporte da Sandisk, eles verificaram que o meu antigo SSD não tinha problemas no Smart. Mas era notório que a velocidade estava bem abaixo do normal. Eles pediram para que eu tentasse trocar com o vendedor, caso não, eles iriam realizar a troca.

Caso o técnico da loja fale "besteira", entre em contato com a Sandisk que eles fazem a troca.
 
Ao enviar os dados do Dashboard para o suporte da Sandisk, eles verificaram que o meu antigo SSD não tinha problemas no Smart. Mas era notório que a velocidade estava bem abaixo do normal. Eles pediram para que eu tentasse trocar com o vendedor, caso não, eles iriam realizar a troca.

Caso o técnico da loja fale "besteira", entre em contato com a Sandisk que eles fazem a troca.
Em relacão ao mercadopago, não é só abrir reclamação que o produto não condiz, que seria tudo automatizado na questão do reembolso? ou fazendo isso ferra o vendedor? Nunca precisei, aí agora estou na dúvida.
 
Em relacão ao mercadopago, não é só abrir reclamação que o produto não condiz, que seria tudo automatizado na questão do reembolso? ou fazendo isso ferra o vendedor? Nunca precisei, aí agora estou na dúvida.
Dentro de prazo de 7 dias sim, mas fora desse prazo, você precisar juntar todos os testes e embasar tecnicamente o seu problema, para que tanto o ML como o vendedor vejam que o SSD está com defeito, inclusive, não ter chances do vendedor informar que o SSD está "normal". Como informar isso? Fazendo todos os testes possíveis com os softwares e tirando print de tudo.
 
Dentro de prazo de 7 dias sim, mas fora desse prazo, você precisar juntar todos os testes e embasar tecnicamente o seu problema, para que tanto o ML como o vendedor vejam que o SSD está com defeito, inclusive, não ter chances do vendedor informar que o SSD está "normal". Como informar isso? Fazendo todos os testes possíveis com os softwares e tirando print de tudo.
vou dar uma esperada até de tarde, para ver se a sandisk responde meu e-mail, senão responder já vou abrir a reclamacão no ML então chegou ontem o SSD, to no prazo dos 7 dias ainda (não quero ter dor de cabeça depois), único detalhe é a caixa que eu tive que cortar onde indicava para usar a tesoura, acho que não tinha como abrir de outro jeito... fora isso ela está intacta.
 
vou dar uma esperada até de tarde, para ver se a sandisk responde meu e-mail, senão responder já vou abrir a reclamacão no ML então chegou ontem o SSD, to no prazo dos 7 dias ainda (não quero ter dor de cabeça depois), único detalhe é a caixa que eu tive que cortar onde indicava para usar a tesoura, acho que não tinha como abrir de outro jeito... fora isso ela está intacta.
Mas esse detalhe, ao meu ver, não abona o seu direito de arrependimento. Vou avaliar a minha situação quando o meu novo SSD chegar, a depender das finanças e do desempenho dele, vou pedir pra devolver.
 
Infelizmente comprei esse SSD também, mas no meu caso foi pior, foi comprado no exterior na BestBuy, sem chance de reembolso.

Abri o RMA uma semana atrás, e após enviar todos os prints que eles pedem e o relatório do Dashboard deles, aprovaram o RMA do mesmo.

O problema é: A SanDisk aprovou o RMA, mas quer que eu pague o frete para devolução.

Ora, se é defeito deles, como vou pagar frete? Já enviei e-mail falando que não irei devolver caso tenha que pagar o frete, e arrumarem um outro jeito de devolução.

Problema é devolver esse e receber outro igual com o mesmo problema.

Difícil...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo