Depois de formatar, a velocidade de leitura aumentou, mas a de escrita continua ridiculamente baixa :/
Abri reclamação no ML hoje, espero que ele troque sem problemas.
Abri reclamação no ML hoje, espero que ele troque sem problemas.
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Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
Administração do Fórum Adrenaline
Eita, Fabíola, sinto muito. Qual seu firmware e qual foi o vendedor?Depois de formatar, a velocidade de leitura aumentou, mas a de escrita continua ridiculamente baixa :/
Abri reclamação no ML hoje, espero que ele troque sem problemas.
Meu SanDisk 240gb g26 chegou hoje, está com mesmo problema, taxas normais antes de instalar o Windows e depois de instalar taxas de 150mb de escrita, firmware UF3000RL. Entrei em contato com a SanDisk pra ver se eles disponibilizam um firmware diferente ou algo do tipo, se não der solução , vou devolver pro vendedor do ML, pegar reembolso e partir pra um Samsung...Eita, Fabíola, sinto muito. Qual seu firmware e qual foi o vendedor?
À galera do tópico, o vendedor nem trocou o SSD, acabou devolvendo meu pagamento. Fiz a compra do mesmo SSD - 240GB G26 - com outro vendedor. Deve chegar no final dessa semana, começo da outra, aí quando chegar eu posto os resultados antes e depois do sistema instalado.
Vou confiar mais uma vez no Sandisk de entrada e ver o que acontece. Pelo menos o suporte da marca é show!
Eita, Fabíola, sinto muito. Qual seu firmware e qual foi o vendedor?
À galera do tópico, o vendedor nem trocou o SSD, acabou devolvendo meu pagamento. Fiz a compra do mesmo SSD - 240GB G26 - com outro vendedor. Deve chegar no final dessa semana, começo da outra, aí quando chegar eu posto os resultados antes e depois do sistema instalado.
Vou confiar mais uma vez no Sandisk de entrada e ver o que acontece. Pelo menos o suporte da marca é show!
Meu SanDisk 240gb g26 chegou hoje, está com mesmo problema, taxas normais antes de instalar o Windows e depois de instalar taxas de 150mb de escrita, firmware UF3000RL. Entrei em contato com a SanDisk pra ver se eles disponibilizam um firmware diferente ou algo do tipo, se não der solução , vou devolver pro vendedor do ML, pegar reembolso e partir pra um Samsung...
O meu é o mesmo firmware, e também não vai realizar troca, ofereceu reembolso. Provavelmente é o mesmo vendedor que o seu.
Agora fiquei na dúvida entre seguir pelo mesmo caminho que você ou ir pelo caminho do user Shenosuke aqui em cima... Comprar o mesmo modelo com outro vendedor, ou comprar um Samsung EVO 850 no lugar. Mas além de a garantia ser bem mais curta, é R$100 a mais e dinheiro não está sobrando hhaha
Será que o desempenho do EVO 850 realmente compensa os R$100 a mais?
Mesmo firmware do meu antigo e o mesmo problema. Pelo jeito é problema desses firmwares - UF3000RL modelo 240GB e UE3000RL modelo 120GB. Você comprou do vendedor Virtual Kar ou Superbest?
Seu vendedor foi o Virutal Kar? Compensar, compensa. Não tem nem o que a gente comentar. Estou na mesma situação do que a sua, dinheiro está curto, e investir mais não sei se vale a pena. Agora se tiver, vai fundo!
Comprei esse meu por 369 dividido em 12x sem juros - 30,75. Se for pegar o 850 EVO já pula pra 41,67 em 12x.
vou esperar a resposta da SanDisk, mas já tô caçando algum Samsung pra comprar em 12x sem juros , o tenso é que esses vendedores do ML vendem garantia 3 anos via "recibo" ( no caso do Samsung) , eu não confio muito nisso não... Pelo menos a SanDisk é garantido a troca só precisando informar o serial, caso o vendedor enrole. PS: comprei nesse Rubens e Thiago também.Mesmo firmware do meu antigo e o mesmo problema. Pelo jeito é problema desses firmwares - UF3000RL modelo 240GB e UE3000RL modelo 120GB-G27. Você comprou do vendedor Virtual Kar ou Superbest?
Seu vendedor foi o Virutal Kar? Compensar, compensa. Não tem nem o que a gente comentar. Estou na mesma situação do que a sua, dinheiro está curto, e investir mais não sei se vale a pena. Agora se tiver, vai fundo!
Comprei esse meu por 369 dividido em 12x sem juros - 30,75. Se for pegar o 850 EVO já pula pra 41,67 em 12x.
É meu primeiro SSD, frustração batendo forte aqui =\Mesmo firmware do meu antigo e o mesmo problema. Pelo jeito é problema desses firmwares - UF3000RL modelo 240GB e UE3000RL modelo 120GB-G27. Você comprou do vendedor Virtual Kar ou Superbest?
Seu vendedor foi o Virutal Kar? Compensar, compensa. Não tem nem o que a gente comentar. Estou na mesma situação do que a sua, dinheiro está curto, e investir mais não sei se vale a pena. Agora se tiver, vai fundo!
Comprei esse meu por 369 dividido em 12x sem juros - 30,75. Se for pegar o 850 EVO já pula pra 41,67 em 12x.
Se nesse meu próximo chegar a pelo menos 300MB de escrita, vou ficar satisfeito. Usar HD aqui está tenso hahaAh, não foi o mesmo então! Comprei com "Rubens & Thiago Games".
Eu tinha planos de usar esse dinheiro pra outra coisa, mas agora eu não sei hhaha
Paguei 370 à vista. O Evo está por 470 com frete grátis, e 1 ano de garantia com o vendedor. Só que eu não sei dá pra sentir diferença na prática ou só na teoria mesmo...
Quando o meu chegou, na primeira vez, e aconteceu esse problema, eu fiquei altamente frustrado. Já vinha pesquisando e a vontade de ter um era grande. Meu uso é estritamente para trabalho e estudo, nada de jogo. Vamos ver quando esse próximo chegar.vou esperar a resposta da SanDisk, mas já tô caçando algum Samsung pra comprar em 12x sem juros , o tenso é que esses vendedores do ML vendem garantia 3 anos via "recibo" ( no caso do Samsung) , eu não confio muito nisso não... Pelo menos a SanDisk é garantido a troca só precisando informar o serial, caso o vendedor enrole. PS: comprei nesse Rubens e Thiago também.
É meu primeiro SSD, frustração batendo forte aqui =\
vou esperar a resposta da SanDisk, mas já tô caçando algum Samsung pra comprar em 12x sem juros , o tenso é que esses vendedores do ML vendem garantia 3 anos via "recibo" ( no caso do Samsung) , eu não confio muito nisso não... Pelo menos a SanDisk é garantido a troca só precisando informar o serial, caso o vendedor enrole. PS: comprei nesse Rubens e Thiago também.
É meu primeiro SSD, frustração batendo forte aqui =\
Quando o meu chegou, na primeira vez, e aconteceu esse problema, eu fiquei altamente frustrado. Já vinha pesquisando e a vontade de ter um era grande. Meu uso é estritamente para trabalho e estudo, nada de jogo. Vamos ver quando esse próximo chegar.
Com o 850 EVO não, até agora nada. Só vejo a galera falando bem. Mas deve haver um ou outro com problema, mas é mais grave, diferente desse nosso que perde desempenho depois de instalado o sistema.Digo o mesmo. Desde o início de janeiro eu tô enrolando pra formatar o pc e testar de novo, porque é foda parar do nada os freelas que tô fazendo e meus estudos.
Nas pesquisas que você fez, viu se também tem reclamações desse tipo com os Evo?
Vocês podem ver com a Sandisk a troca por um modelo que não tenha essa Firmware UF3000RL. As que começam com Z aparentam estar boas.
Até perguntei no suporte se eles estavam recebendo muitos emails sobre isso.
Veja com eles essa firmware: Z33130RLPois é, minha frustração é se eu comprar outro igual no ML e vir com o mesmo problema hhaha
Vou entrar em contato com a Sandisk pra ver o que rola...
fala ae pessoal!
primeiro SSD comprado e sem entender nada direito hehe
estou na dúvida se ele está bom ou não... o problema é q minha MB não tem SATA 3. Como saber então se os resultados apresentados estão bons?
Firmware: UF3000RL
OBS.: Notei que o SSD-Z (16.09.09 beta) não lista as informações abaixo. Pode ser um indício que o SSD não está bom?
Informações que não aparecem no SSD-Z:
Estou querendo ir amanhã no vendedor e pegar outro ou o dinheiro de volta (comprei em mãos no Centro do RJ).
- Launch Date
- Technology
- Cells
- Controller
- NAND
[]s,
Fala, meu amigo. Seu problema é o mesmo aqui de todos - mesmo firmware, mesma versão (G26). No seu caso ainda está pior, visto que quando eu testei o meu em uma porta Sata II deu em torno de 150MB de escrita.
O SSD-Z talvez não identifique por ser uma firmware nova e consequentemente bugada. Tente pegar outro e refaça o teste. Se mesmo assim continuar, melhor pegar a versão Ultra II - mais cara - ou abandonar a marca, pelo menos nesses SSD's de entrada.
Valeu por mencionar, acabei esquecendo de perguntar no post anterior. Leitura até que está normal, agora a escrita poderia ficar em torno de 200MB. No meu caso, o meu estava bixado, era 150MB tanto em Sata II quanto III. Você não tem como testar em Sata III? Pelo menos tiraria essa dúvida.show, valeu pelo retorno.
mesmo estando na SATA 2, os valores deveriam ficar proximos de qto, sabe dizer?
esqueci de mencionar, que o teste acima foi feito após uma instalação limpa do Windows 7
[]s,
fala ae pessoal!
primeiro SSD comprado e sem entender nada direito hehe
estou na dúvida se ele está bom ou não... o problema é q minha MB não tem SATA 3. Como saber então se os resultados apresentados estão bons?
Firmware: UF3000RL
OBS.: Notei que o SSD-Z (16.09.09 beta) não lista as informações abaixo. Pode ser um indício que o SSD não está bom?
Informações que não aparecem no SSD-Z:
Estou querendo ir amanhã no vendedor e pegar outro ou o dinheiro de volta (comprei em mãos no Centro do RJ).
- Launch Date
- Technology
- Cells
- Controller
- NAND
[]s,
o meu estava bixado
sim, drivers atualizados de acordo com o site da fabricante da MB e está setado como AHCI :/Está em modo AHCI? Os drivers estão atualizados?
Ao enviar os dados do Dashboard para o suporte da Sandisk, eles verificaram que o meu antigo SSD não tinha problemas no Smart. Mas era notório que a velocidade estava bem abaixo do normal. Eles pediram para que eu tentasse trocar com o vendedor, caso não, eles iriam realizar a troca.sim, drivers atualizados de acordo com o site da fabricante da MB e está setado como AHCI :/
deixei hoje na loja.. para exercer a garantia o técnico tem que avaliar/verificar antes
alguém conseguiu alguma informação útil da sandisk?
[]s,
Em relacão ao mercadopago, não é só abrir reclamação que o produto não condiz, que seria tudo automatizado na questão do reembolso? ou fazendo isso ferra o vendedor? Nunca precisei, aí agora estou na dúvida.Ao enviar os dados do Dashboard para o suporte da Sandisk, eles verificaram que o meu antigo SSD não tinha problemas no Smart. Mas era notório que a velocidade estava bem abaixo do normal. Eles pediram para que eu tentasse trocar com o vendedor, caso não, eles iriam realizar a troca.
Caso o técnico da loja fale "besteira", entre em contato com a Sandisk que eles fazem a troca.
Dentro de prazo de 7 dias sim, mas fora desse prazo, você precisar juntar todos os testes e embasar tecnicamente o seu problema, para que tanto o ML como o vendedor vejam que o SSD está com defeito, inclusive, não ter chances do vendedor informar que o SSD está "normal". Como informar isso? Fazendo todos os testes possíveis com os softwares e tirando print de tudo.Em relacão ao mercadopago, não é só abrir reclamação que o produto não condiz, que seria tudo automatizado na questão do reembolso? ou fazendo isso ferra o vendedor? Nunca precisei, aí agora estou na dúvida.
vou dar uma esperada até de tarde, para ver se a sandisk responde meu e-mail, senão responder já vou abrir a reclamacão no ML então chegou ontem o SSD, to no prazo dos 7 dias ainda (não quero ter dor de cabeça depois), único detalhe é a caixa que eu tive que cortar onde indicava para usar a tesoura, acho que não tinha como abrir de outro jeito... fora isso ela está intacta.Dentro de prazo de 7 dias sim, mas fora desse prazo, você precisar juntar todos os testes e embasar tecnicamente o seu problema, para que tanto o ML como o vendedor vejam que o SSD está com defeito, inclusive, não ter chances do vendedor informar que o SSD está "normal". Como informar isso? Fazendo todos os testes possíveis com os softwares e tirando print de tudo.
Mas esse detalhe, ao meu ver, não abona o seu direito de arrependimento. Vou avaliar a minha situação quando o meu novo SSD chegar, a depender das finanças e do desempenho dele, vou pedir pra devolver.vou dar uma esperada até de tarde, para ver se a sandisk responde meu e-mail, senão responder já vou abrir a reclamacão no ML então chegou ontem o SSD, to no prazo dos 7 dias ainda (não quero ter dor de cabeça depois), único detalhe é a caixa que eu tive que cortar onde indicava para usar a tesoura, acho que não tinha como abrir de outro jeito... fora isso ela está intacta.