• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD Sata ficando lento depois de um tempo

Tchuco

New Member
Registrado
Meu SSD é um Kingspec de 512 GB, ao instalar o jogo ele funciona como esperado depois de umas cinco desligadas no computador o jogo instalado fica super lento, mas muito lento mesmo tipo injogavel mesmo, a saúde tá boa, não sei o motivo desse comportamento.
 
Meu SSD é um Kingspec de 512 GB, ao instalar o jogo ele funciona como esperado depois de umas cinco desligadas no computador o jogo instalado fica super lento, mas muito lento mesmo tipo injogavel mesmo, a saúde tá boa, não sei o motivo desse comportamento.
abrir um topico ontem falando do mesmo assunto, aqui estava acontecendo isso comigo, ssd lexar, novo, a leitura dele fica bem lenta do nada, mas se formatar volta ao normal, passa um tempo de uso fica lento de novo
 
é ssd sata se for ativa AHCI na bios
 
é ssd sata se for ativa AHCI na bios
Está atividado, tanto é que funciona normal, passa um tempo usando o pc, a leitura cai, tipo de 500mb/s transferindo para outro ssd, cai para 15mb/s, ai vai abrir jogos e da muito problemas, nao entendi isso
 
Deve ter só um nand bom e o resto é lixo, aí passa bem nos benchmarks quando ta vazio mas começou a usar já era pois vai encher os nands ruins de baixa performance.
 
  • Curtir
Reações: zex
O Windows está instalado no mesmo SSD que que está o jogo? Tem SSD desses mais simples que abrem o bico se tentar jogar algo pesado no mesmo disco que tem o Windows instalado, ai qualquer coisas que o Windows fizer e que esteja usando o disco, o jogo vai ficar laggado até que o Windows termine a atividade dele . O mesmo vale para grandes downloads feitos de forma paralela enquanto joga. Já passei por algo similar com SSDs da Goldenfir Sata e a solução foi trocar o SSD para um melhor como um Crucial MX500 e nesse me caso em especifico, eu tive que trocar o SSD porque ele estava em um notebook e só dava pra colocar um SSD. Caso esteja usando o SSD no PC, o ideal é ter um SSD Sata só para o Windows e os programas básicos e usar um outro para os jogos. Se fizer muitos donwloads longos o ideal é ter um terceiro disco só pra isso. O Goldenfir que eu tinha colocado no notebook eu passei pro PC e como eu tinha mais um igual, eu liguei eles em Raid 0 e deixei eles somente para jogos e pro Windows eu tenho um SSD aparte. Dessa forma o PC não apresenta lentiões. Por falar em Raid 0, já vai fazer 1 ano que ele está funcionando muito bem, e até hoje ele não se corrompeu, e olha que nesse espaço de tempo eu tive algumas instabildiades no PC causadas por um pente de memória que resolveu ficar zuado.
 
é ssd sata se for ativa AHCI na bios
Tá ativo aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve ter só um nand bom e o resto é lixo, aí passa bem nos benchmarks quando ta vazio mas começou a usar já era pois vai encher os nands ruins de baixa performance.
Pior que ele sempre fica ruim depois de um tempo indepente do armazenamento, digamos que eu instale 3 jogos de 100 gb nele, durante uns dias todos vão carregar rápido normalmente, depois do nada fica pior que HDD, e digamos também que eu tenha um jogo instalado que já tá ruim e instale um novo, esse que acabei de instalar vai estar normal, mas o outro vai continuar lento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Windows está instalado no mesmo SSD que que está o jogo? Tem SSD desses mais simples que abrem o bico se tentar jogar algo pesado no mesmo disco que tem o Windows instalado, ai qualquer coisas que o Windows fizer e que esteja usando o disco, o jogo vai ficar laggado até que o Windows termine a atividade dele . O mesmo vale para grandes downloads feitos de forma paralela enquanto joga. Já passei por algo similar com SSDs da Goldenfir Sata e a solução foi trocar o SSD para um melhor como um Crucial MX500 e nesse me caso em especifico, eu tive que trocar o SSD porque ele estava em um notebook e só dava pra colocar um SSD. Caso esteja usando o SSD no PC, o ideal é ter um SSD Sata só para o Windows e os programas básicos e usar um outro para os jogos. Se fizer muitos donwloads longos o ideal é ter um terceiro disco só pra isso. O Goldenfir que eu tinha colocado no notebook eu passei pro PC e como eu tinha mais um igual, eu liguei eles em Raid 0 e deixei eles somente para jogos e pro Windows eu tenho um SSD aparte. Dessa forma o PC não apresenta lentiões. Por falar em Raid 0, já vai fazer 1 ano que ele está funcionando muito bem, e até hoje ele não se corrompeu, e olha que nesse espaço de tempo eu tive algumas instabildiades no PC causadas por um pente de memória que resolveu ficar zuado.
Pior que não, o windows fica em um ssd separado que funciona normalmente, esse não tem nada nele comprei exclusivamente pra por alguns jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Colocar aqui uma imagem do CrystalDisk pra mais informações

jy1nXZ3.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo