• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD VERTEX2 - Parou de reconhecer

silverfox

know-it-all Member
Registrado
eu tinha um drive ssd de 240gb, vertex2 guardado aqui

hoje chegou meu notebook novo e resolvi usar o drive nele...

inicialmente instalei, reconheceu perfeitamente e mandei comecar a instalação do windows pelo pendrive...
copiou todos os arquivos da primeira parte da instalação sem problema algum... ao reiniciar para concluir a instalação, notei que o notebook estava demorando pra passar pela bios...

verifiquei se o hd estava ligando, estava ligado e com os 2 leds acesos...

testei outro hd no notebook e funcionou normalmente


peguei esse ssd e tentei instalar no meu desktop... ele nao chega nem reconhecer na UEFI


o que pode ter acontecido? nunca vi problema desse tipo no SSD...
provavelmente irei precisar de RMA deles..
 
Tenho um vertex 2 aqui parado com esse mesmo problema irei enviar para RMA pq não consigo instalar nada nele, ele nem reconhece em meu pc.
 
e aconteceu da mesma maneira?
pq esse drive eu utilizava no meu desktop...
desativei depois que instalei um sata3...


o que me deixou encucado, é que começou a instalação do windows e entao depois do reset parece que morreu
 
Tive um problema parecido: do nada meu pc travava toda hora no meio de aplicativos simples... tentei formatar mas o ssd não era reconhecido no meu pc, se colocava ele o restante dos hds não funcionava travava todo o meu sistema. Só mais uma coisa interessante o problema no meu ssd é nesta mesma placa Core i7 860@4GHZ | ASUS Maximus Formula III tenho esse combo também.
:hmm:
 
o meu morreu da mesma forma e não ligou mais, se conectar somente a energia ok, somente led verde, ao se colocar o cabo sata, led laranja aceso e drive inacessível.

infelizmente parece que assim como eu vc tb perdeu o seu drive com o mesmo problema.

alguem sabe como funciona o rma com a ocz?
 
Já tentou ligar ele no pc sem nenhum outro HD ligado? Aqui uma vez não tava reconhecendo e fiz isso, desliguei tudo que estava nas portas Sata e deixei apenas o SSD. Entrei na bios e estava lá reconhecido.
 
Já tentou ligar ele no pc sem nenhum outro HD ligado? Aqui uma vez não tava reconhecendo e fiz isso, desliguei tudo que estava nas portas Sata e deixei apenas o SSD. Entrei na bios e estava lá reconhecido.


Tenho esse mesmo SSD e lembro muito bem que o vendedor disse que o ideal era desconectar todos os demais HD's (mecânicos ou não) da máquina para fazer a instalação do OS, mas isso não deveria ocorrer em um notebook...o meu ainda está firme e forte aqui. Me digam vocês, que tiveram problemas: vocês usavam o desfragmentador do windows, deixavam o cache ligado também? Sei que isso detona qualquer SSD ....
 
o próprio windows desabilita o defrag quando é ssd instalado
 
fui conferir agora no notebook... e tava habilitado mesmo

e nao lembro onde desabilitava :fuuu:

mas duvido que isso seja o motivo do ssd ter morrido... hehehe
 
aqui nunca usei desfragmentador, nem paginação no ssd, somente instalava sistema e programas, nem os meus downloads ficavam no C:

infelizmente não adianta pensar muito, o Vertex 2 é um problema e.

observem na newegg a quantidade de reviews negativos contra o vertex 2
 
hj enviei ele para o RMA
 
aqui nunca usei desfragmentador, nem paginação no ssd, somente instalava sistema e programas, nem os meus downloads ficavam no C:

infelizmente não adianta pensar muito, o Vertex 2 é um problema e.

observem na newegg a quantidade de reviews negativos contra o vertex 2

nunca tive problema com o meu....
 
não... eles pedem que ela seja enviada "se possível"
 
Pede, eu botei qualquer coisa ali...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo