SSD XPG S50 2TB

jpgod

Member
Registrado
Boa noite

A coisa de 1 mês comprei o dito SSD acima usado, porém cometi o erro de não testar na hora antes de pagar (na verdade foi troca com outro hardware) e o mesmo não é reconhecido. Placa mãe Gigabyte B550i.
Atualizei a bios, testei nos dois slots M.2 que ela tem, verifiquei na BIOS, pelo disk manager do windows, tentei instalar Linux ou Windows e nada, não aparece de jeito nenhum, apesar dele ficar quente.

Depois testei em outra board Gigabyte B450 e novamente, não reconhece.

Agora tou na luta para tentar RMA. Tentei RMA pelo site da Adata e falaram para entrar em contato com a Kabum (de onde ele veio).

A Kabum só dá RMA ao comprador original e não tenho nota fiscal dele e a pessoa não consegue me arranjar porque veio de outra pessoa que perdeu acesso à conta do Kabum. (mas ele veio da kabum por causa do adesivo colado na caixa com a descrição e código de barra).

Entrei em contato com a ouvidoria deles, responderam que ia analisar e já vai 2 semanas sem resposta.

E agora? Isso tem 5 anos de garantia (no site da Adata apareceu até 2025) e estou com uma perda de 2000-2500 reais nisso...
 
Última edição:
Não sei se ainda é assim (isso funcionou para um cliente anos atrás) mas você só precisaria de uma declaração, de quem te vendeu confirmando a venda e isso iria transferir os direitos, leia-se garantia, a você. Obviamente uma copia da NF deve acompanhar a declaração e um recibo para você da compra. A declaração e recibo podem ser o mesmo documento já a nf basta falar com a loja pedindo uma copia da nf que eles mandam por e-mail não precisa do login bastaria ter o s/n do produto ou o numero do pedido, algumas lojas dizem só fornecer para o cliente original é pra isso que serve a declaração, pense assim e se ele morreu e quem herdou precisa da garantia? Vão desenterrar o cara? fazer uma sessão espirita? Por isso se deve documentar as coisas.
 
Enrolado esse negócio aí, você adquiriu isso de 3ª mão ? e o primeiro "dono", assim dizendo, "perdeu" acesso a conta? Pois isso aí acho que é desculpa esfarrapada, pois tem muito bem como recuperar senha etc. Ou vai ele dizer que criou a conta com um e-mail fake temporário?

O RMA da Adata é com a Kabum, pois é ela quem importa os produtos.

Já acionei a garantia por conta de problema no led de um pente de memória e ocorreu tudo OK.
 
Já passou do enrolado é uma novela, na verdade tomei golpe...

Eu resumi o essencial, a questão que a fatura que me foi passada foi "editada", alguém editou o PDF e trocou o outro produto pelo SSD, só fui descobrir depois, quando validei no site da receita. Na altura que o confrontei e pedi para ir ao site do kabum pegar fatura certa, veio as desculpas de outro usuário e este diz que criou a conta com email temporário e não consegue mais acesso.

A pessoa já nem me responde mais...

Mas o SSD veio da kabum, como disse acima, tem o adesivo deles na caixa. De certeza pelo número de série podem obter a informação para tratar do RMA e assim resolvia o assunto.

Tantos anos de compras e vendas em segunda mão (quer no Brasil, quer em Portugal) e pronto, um dia seria dia santo... :(

Até encontrei este relato de um RMA Adata com sucesso, mas os telefones em causa não funcionam mais, vou ver se o email dá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo