Hoje fiz isso.
Desliguei os outros 2 HDs e deixei só o ssd.
Liguei o pc, mas o pc não iniciou.
Pedia pra colocar um disco de boot.
Fui na bios e o ssd estava como 1ª partição.
Tive que reconectar os HDs, mas agora quando ligo o Windows pede pra analisar os discos.
Alguma luz da razão do ssd não inicializar?
Dica, reinstale o Windows mas deixe somente o SSD plugado na mobo.
Se removeu os HD e o boot não ocorreu mesmo selecionando manualmente o disco(SSD), já mostra que a instalação está errada.
Você usa além do Windows outro sistema operacional no PC?
Teve um tempo que eu usava Windows e Linux(Ubuntu) na mesma maquina, nisso ele instalava o Grub da qual isso cria uma tela de seleção de S.O que você quer iniciar, até funcionava, .as quando eu ia reinstalar o Windows cagava tudo no Grub e acabava por ter que reinstalar o Ubuntu novamente.
Mas depois dessa incomodações fiz assim no meu PC, instalei o Windows em um HD, depois despluguei o Sata com o HD do Windows e instalei o Ubuntu no outro HD.
Quando eu queria usar o Ubuntu, apenas iniciava o PC e apertava F8 na tela da BIOS pa aparece a opção de escolher o disco que iria dar o boot, nisso escolhia o HD com o Linux.
Dessa forma não precisei mais de software de seleção S.O, e ainda facilitou qualquer reinstalação que eu fizesse em um HD sem comprometer o arquivo de boot do outro HD.
---eu mesmo comprei no meado do ano passado dois SSD, primeiro comprei um e gostei e depois comprei o outro, e eles estão aqui firme e forte, então se o PC não é para trabalho profissional, mas sim para lazer, então um SSD chinês deverá atende-lo bem, agora se quiser garantia vai ter que pagar mais.
Tem marcas conhecida também sendo vendido lá como Seagate, Toshiba, HP, Sandisck, Kingston ou mesmo SamSung mas esqueça quanto a garantia, já que não vai ter nota fiscal, só os que cobre garantia sem nota fiscal ainda é uma boa compra.
E olha que e minha compre foi um pouco mais audacioso pois comprei do site da marca, então se ele não enviasse nada não tinha para quem socorrer, mas o envio foi feito rápido e chegou tudo normal, e o desempenho está melhor que os Kingston A400 ou UV e os Sandisck Plus que custava uns R$ 150 a mais do que paguei na época que comprei o meu.
EU mesmo já comprei ciente que poderia perder grana caso ele desse problema, a pesar da marca dar cinco anos de garantia, mas sabe com e é mercado chinês.
Já da marca Asgard, comprei com eles a memória que uso nesse momento no meu PC, até RGB tem mas coloquei uma fita preta cobrindo os led, e até agora nenhum problema com a memória ou mesmo o Led dos RGB, já que ficou um pedacinho da fita descoberto e dá para perceber o brilho dos led.