SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
Talvez a principal diferença seja seja a velocidade de leitura e gravação maiores no p3 plus(p3 Pcie 3.0/p3 plus Pcie 4.0).

Eu tb estava em dúvida optei pelo p3, depois que vi uma análise mostrando que o p3 consegue controlar melhor a temperatura em relação ao p3 plus. A diferença de 3500MBPS para 4800MBPS no dia a dia não terá muitas mudanças, pelo menos para meu uso.

E as memorias nand e a controladora de ambos sao a mesma?

SSD WD tem garantia mundial? Queria pegar um do Ali, mas tenho azar com SSD.

SSD WD tem garantia mundial? Queria pegar um do Ali, mas tenho azar com SSD.
Acabei de iniciar o processo de garantia do meu SN750 comprado do Ali, segunda irei mandar pra eles.

Acabei de iniciar o processo de garantia do meu SN750 comprado do Ali, segunda irei mandar pra eles.
Ali eles mandam o invoice do ssd pelo menos?

Alguém com encomenda presa em Curitiba? Estão em greve?
Pra minha sorte eu já tinha importado todas as minhas bugigangas antes de mexerem nessa história de taxas. Mas pelo outro tópico de importações, tem muita coisa andando no lombo de lesma mesmo. Das duas uma, ou os fiscais lá estão em regime "padrão", esperando dar o prazo de Agosto e enfiar taxa em tudo que tá parado lá, ou todo mundo teve a mesma ideia de importar tudo antes de entrar a taxa e o regime que já é lento com volume normal piorou ainda mais com o volume extra.

Pra minha sorte eu já tinha importado todas as minhas bugigangas antes de mexerem nessa história de taxas. Mas pelo outro tópico de importações, tem muita coisa andando no lombo de lesma mesmo. Das duas uma, ou os fiscais lá estão em regime "padrão", esperando dar o prazo de Agosto e enfiar taxa em tudo que tá parado lá, ou todo mundo teve a mesma ideia de importar tudo antes de entrar a taxa e o regime que já é lento com volume normal piorou ainda mais com o volume extra.
Eu chuto que é a segunda opção

Eu chuto que é a segunda opção
Imagino que sim... Infelizmente enquanto isso tudo não ficar claro como vai ficar, também não vou arriscar a comprar. Fora que, podem mudar pra isso, depois mudarem de ideia e alterarem, tá muito confuso pro meu gosto e minha tranquilidade.

Já estou com 3 ssds no meu Pc chineses.
1 eu já uso 1 ano já , e outros que é um m2 de 512gb que comprei por r$70 velocidade 3600 rodando liso no Pc e outro SSD com 2tb sata rodando liso também.
Coloquei também 1tb sata chines no ps4 rodando liso e tem um m2 128gb que já uso 1 anos num outro Pc .

Também comprei 1 m2 para o ps5 por r$110 de 512gb 7400 de velocidade.

Eu estou super bem com os ssds chineses , não tenho que reclamar. Até agora 100% de sorte

Eu tenho 2x Kingspec de 512gb daqueles rosa bem baratinhos comprado lá para 2018 ou antes, não lembro, funcionando muito bem até hoje. Uso para colocar jogos e só.
Comprei recentemente nas promos 1 SN770, 1 850x (ambos 2Tb e passaram sem taxa) e uma Reletech P600 de 2TB que ainda não chegou.

Troço estranho. Voltei a pesquisar alguns modelos SATA pra um note velho, em específico o MX500 (um dos últimos modelos que ainda contam com dram e que ainda é relativamente fácil de achar na China). Mas vários modelos, principalmente os que estão "choice" não estão disponíveis pra envio pro Brasil, em específico os maiores que 500-512gb. Seria pelo valor, pra não dar rolo com a Receita?

Troço estranho. Voltei a pesquisar alguns modelos SATA pra um note velho, em específico o MX500 (um dos últimos modelos que ainda contam com dram e que ainda é relativamente fácil de achar na China). Mas vários modelos, principalmente os que estão "choice" não estão disponíveis pra envio pro Brasil, em específico os maiores que 500-512gb. Seria pelo valor, pra não dar rolo com a Receita?

Eu perguntei pro vendedor, pois percebi a mesma coisa, e ele disse que é erro por falta de estoque e não restrição de envios, pois tem produtos maiores/mais caros que são enviados.

Eu perguntei pro vendedor, pois percebi a mesma coisa, e ele disse que é erro por falta de estoque e não restrição de envios, pois tem produtos maiores/mais caros que são enviados.
Achei que poderia ser aquele rolo de Agosto quando mudam a tarifação acima de $50,00. Lembro que o pessoal comentava/reclamava que esses produtos choice costumavam ser declarado o valor real, não aqueles aleatórios que costumam declarar nas lojas

E por causa de passar de $50,00 sim.

Estava dando uma olhada no AliExpress e lá está cheio de SSDs de marcas chinesas por uns preços muito bons.
A dúvida é se vale a pena esses SSD de marca desconhecida porém com capacidade alta e preço baixíssimo (tem SSD de 1TB por ~R$400).

Pelas reviews eles conseguem uma velocidade boa mas ainda tem a questão da longevidade e DWPD/TBW do dispositivo e essas informações raramente são listadas na página do produto.

No geral o que geral o que acham dessas marcas KingSpec, Asgard, Kingdian, Glowy, etc?
Depende muito de qual marca, eu tenho 5 SSD/NVME Chineses aqui, 1 NVME pro PS5, 1 SSD SATA pro PS4, e o resto pro computador, um nvme e 2 ssd de 1 TB.
Indo para uma parte mais tecnica, todos os SSD's brasileiros vem da china, em pouco casos são produzidos aqui. (Geralmente são feitos no polo industrial do amazonas).
De longe a melhor marca que você pode comprar da china é a XRAYDISK, todos os meus são de lá, e de muitos conhecidos também. Nunca vi ninguém que teve qualquer tipo de problema.

Uma escolha inteligente seria comprar componentes chineses, mas devido à algumas politicas brasileiras (impostos, etc) se torna mais "acessivel" comprar aqui no Brasil, de qualquer forma, eu recomendo comprar na China, de marca conhecida e com boas avaliações, os SSD's de lá possuem um desempenho superior.

É, acabei de ser contemplado com um NETAC NV7000 2TB que foi pro inferno... Eu usava ele no PS5, fui ligar e deu uma caralhada de erro. Tirei o ssd e o PS5 funcionou normal (menos mal). Coloquei o ssd no PC e já era mesmo. Que beleza 🤣

Agora é falar com o vendedor e ver como dá pra fazer.

EDIT:
Estava com ele desde dezembro do ano passado. Até ontem funcionando normalmente.

Alguem aqui já usou ssd ASGARD sata 3? É bom? Funciona bem? Tem boa durabilidade?

É, acabei de ser contemplado com um NETAC NV7000 2TB que foi pro inferno... Eu usava ele no PS5, fui ligar e deu uma caralhada de erro. Tirei o ssd e o PS5 funcionou normal (menos mal). Coloquei o ssd no PC e já era mesmo. Que beleza 🤣

Agora é falar com o vendedor e ver como dá pra fazer.

EDIT:
Estava com ele desde dezembro do ano passado. Até ontem funcionando normalmente.
Cacildes.... Vai informando como que esse processo anda (ou não anda), os últimos que precisaram tiveram que enviar de volta pra China pagando o frete pelo que me lembro.

Cacildes.... Vai informando como que esse processo anda (ou não anda), os últimos que precisaram tiveram que enviar de volta pra China pagando o frete pelo que me lembro.
Me responderam hoje mais cedo. Perguntaram se eu posso mandar pra eles trocarem. Vamos ver como isso vai seguir.

Nunca usei ele mas acredito que como Sata3 não terá problema com ele, tenho o WD Blue que uso no laptop velhinho aqui e funciona muito bem!
Vejo a turma falando bem da memoria ram deles, mas ssd é novidade pra mim. Não resisti e peguei ontem 1TB por R$ 93,00

Users who are viewing this thread

Voltar