• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[XONE] State of Decay 2 - [TÓPICO OFICIAL]

thomas_192

Tá maluco?
Membro Honorário
State_of_Decay_2_header.jpg


| Tópico Oficial |

Como você sobreviverá?
Pequena cidade americana, daqui a um ano a partir de hoje. Os mortos ressuscitaram e a civilização entrou em declínio. Nem o exército conseguiu deter os zumbis. Agora, a humanidade está à beira da extinção. Cabe a você reunir os sobreviventes para organizar uma comunidade, explorar o legado permanente e redefinir o significado de sobrevivência.

| Recursos do jogo |

Uma aventura de mundo aberto
Cabe a você construir sua base, desenvolver seus personagens e gerenciar recursos para sobreviver como um grupo neste mundo zumbi pós-apocalíptico.

apps.13406.14425140369408817.ba76ecee-fcfe-4782-b8ba-3dc692144263.f1571037-1bba-44e7-8f85-bd9ddb711ee0


Progressão de RPG

Desenvolva as habilidades de cada sobrevivente para aprimorar suas capacidades e fortalecer a comunidade.

Modo cooperativo para quatro jogadores

Jogue sozinho ou reúna-se com até três amigos para explorar um mundo aberto repleto de zumbis dinâmicos, inimigos humanos e o equipamento necessário para manter sua comunidade viva.

apps.25586.14425140369408817.873b27fa-100c-4acd-ae98-ad6000ec3b81.332bbace-9d79-493f-a84b-9c8ed89717ab


Suas escolhas definem a história de sobrevivência

No apocalipse zumbi, você precisa criar um código de moral próprio. Cada decisão tem consequências duradouras que devem ser enfrentadas. Como você decide sobreviver pode ser surpreendente.

| Detalhes do jogo |

4K: 4K Ultra HD não disponível nos consoles Xbox One ou Xbox One S.
HDR: Funcionalidade HDR disponível com jogos e TVs compatíveis.

Otimizado para Xbox One X: Funções aprimoradas para Xbox One X sujeitas ao lançamento de atualizações de conteúdo. Informações sobre jogos em xbox.com/xonexenhanced.

Xbox Play Anywhere: Jogue em qualquer lugar no Xbox One ou computador com Windows 10; os requisitos de hardware para computadores podem variar para jogos no Windows 10.

Versões

apps.8418.14276797073949179.1152921504745953142.5491db3f-03ed-4daa-bda1-607d18dbd105


Pré-venda do State of Decay 2

Incluído com o Xbox Game Pass

Jogue o State of Decay 2 e mais de 100 outros jogos excelentes por um preço mensal baixo com o Xbox Game Pass. Inscreva-se hoje mesmo para uma avaliação de 14 dias.
Custando R$ 129,95

apps.24140.13967481997924310.1152921504746356111.be0bda77-6343-4edd-935e-a5c6dfff59be

Pré-venda da State of Decay 2: Edição Suprema
State of Decay 2: A Ultimate Edition inclui o acesso antecipado ao jogo completo quatro dias antes da data de lançamento padrão, um código para o State of Decay: Year One Survival Edition* original e códigos para dois pacotes de conteúdo adicional**: Pacote Independence e Pacote Daybreak.
Custando R$ 169,95

| Vídeos |









| Screenshots |

apps.17878.14425140369408817.c5dd4564-b238-488c-806c-3a088fe9459c.61c6f0b9-7ead-49e4-a024-c1d1499b3e72


apps.51608.14425140369408817.c9231c01-0b7a-42af-9856-1415affd22cf.d67c7f7d-99e4-4e41-9ef1-83b317fe4aa4


apps.43315.14425140369408817.9e0f47e8-0abd-4396-9fbe-4c9ef45a15c4.5171c40f-7f10-4605-905f-575833f61543


apps.51496.14425140369408817.fedc8c3d-638e-4476-81de-ddf6fe3427c1.1db1e8af-5b85-4b51-b2fa-772fcbdfbe7b


| Informações adicionais |

Distribuidora: Microsoft Studios
Desenvolvedora: Undead Labs
Gênero: Terror de sobrevivência
Plataformas: Xbox One e Windows 10

state-of-decay-2-logo.png

kisspng-state-of-decay-2-electronic-entertainment-expo-201-caries-5adb5b54bf1d01.3266721615243252047828.png
 
Joguei 1h ontem e gostei, apesar do bugs o jogo é bem legal, precisam melhorar o lance de fechar portas e descer escadas, se precisar fazer com agilidade fudeu kkkkkkkk

Vou gastar muitas horas nesse jogo, muita coisa pra se fazer.

Gráficos medianos, tem gente que se incomoda com isso, eu nem ligo. Não esperem AAA, mas pelo tamanho da produtora achei um excelente jogo.
 
Vi os trailer, vi gameplays e vi lives, em todas as situações eu havia achado o jogo fraco.

Pois bem, comecei a jogar ontem, joguei pouco mais de 2 horas e achei a proposta do jogo otima, apesar dos bugs(o que é uma falha enorme da Microsoft), o jogo ti prende bastante, não sei como vai ser as próximas horas, mas neste inicio o jogo ta valendo a pena.
 
esta com audio dublado no xbox? no PC apenas legenda por enquanto.
 
Não joguei o primeiro, como que é o esquema do jogo? Dá pra jogar sozinho ou é tipo Sea of Thieves onde isso faz muita diferença?
 
Não joguei o primeiro, como que é o esquema do jogo? Dá pra jogar sozinho ou é tipo Sea of Thieves onde isso faz muita diferença?

Co-op deve ser mais legal pelo fator exploração, mas dá para jogar sozinho numa boa.

Se já jogou This War of Mine ou jogos de coletas de recursos, SoD é assim. Só que carregado de desleixos que não tiram o fundamento bacana (a quem se interessa, claro) do jogo.

Se fosse um game polido seria bem melhor, mas dá para se divertir e tal.

Ps: o modo como os personagens fecham os portões é o modo menos sutil ever onde fazer barulho é péssimo. :sefu:
 
Joguei ontem no Xone S a introdução, até a parte que libera o coop e não gostei do que vi, gráficos medonhos, movimentação estranha e interação com objetos lenta.
Outra coisa que achei ridículo é o fato do coop ter progressão só para o host.
 
Joguei ontem no Xone S a introdução, até a parte que libera o coop e não gostei do que vi, gráficos medonhos, movimentação estranha e interação com objetos lenta.
Outra coisa que achei ridículo é o fato do coop ter progressão só para o host.

Cara então tu não jogou nada do jogo. Começa a coletar os primeiros itens, a fazer tua base, etc. Ai tu ve se realmente curte.
Pq essa parte que tu jogou é apenas um tutorial.

Abraço!
 
Joguei 1h ontem e gostei, apesar do bugs o jogo é bem legal, precisam melhorar o lance de fechar portas e descer escadas, se precisar fazer com agilidade fudeu kkkkkkkk

Vou gastar muitas horas nesse jogo, muita coisa pra se fazer.

Gráficos medianos, tem gente que se incomoda com isso, eu nem ligo. Não esperem AAA, mas pelo tamanho da produtora achei um excelente jogo.

Preço abaixo dos AAA tbm, não vamos esquecer :true:

Pra mim só o visual é inferior a jogos como Dying Light por exemplo, de resto não fica devendo em nada.
 
Bug é de boa, só tive 1 do vídeo abaixo mas compreensível (em jogos mais caros ocorrem eventualmente).



O problema dele é a total falta de polimento (animações, atuações de voz, level design, etc). Algumas coisas quebram demais a imersão. As vozes, entre uma frase e outra, possuem longas pausas amadoras até. Coisas que vemos em alguns RPGs, aqui são triplicadas ou mais. Isso te faz querer ignorar o que é dito e ligar o modo automático de explorar, construir, gerenciar e assim por diante. É meio brochante.

Vários scripts apenas lidos e depois inseridos no jogo. Eu reclamo disto nos jogos da Ubisoft mas, depois dessa, os da Ubi não são tão ruins assim.

O que sustenta o jogo pra mim é o aspecto de coleta de recursos e afins, gerenciamento e etc. Neste ponto é um dos estilos que mais tenho gostado nos últimos anos (não à toa adorei Mad Max). Basicamente é que as análises por aí resumem do jogo (e neste ponto ele é realmente bem bacana a quem se interessa pelo estilo).

Sair de noite explorando é algo bacana e que me atrai. Tecnicamente estes jogos são bem rasos, me lembro do This War of Mine apenas carregado de emoções e no mesmo estilo de sobrevivência. Há outros certamente.

Ainda queria ver um jogo na temática zumbi com este aspecto de sobrevivência 'infinita' mas super bem produzido. Não me lembro de nenhum que tenha conseguido algo, talvez The Forest no PC embora os inimigos sejam um pouco diferentes.

Edit: joguei um pouco o primeiro e basicamente é o mesmo jogo com algumas melhorias. As mais significativas estão nos gráficos embora a essência seja a mesma: ruins.

Coop é outra adição legal. O jogo vicia, mas não dá para negar que soa como um remaster do primeiro ou uma mera atualização. Bem mediano, fraco em quase todos os sentidos. Física péssima ou inexistente. Um show de horrores técnicos.

Mas... vicia. :haha:
 
Última edição:
Cara então tu não jogou nada do jogo. Começa a coletar os primeiros itens, a fazer tua base, etc. Ai tu ve se realmente curte.
Pq essa parte que tu jogou é apenas um tutorial.

Abraço!
Sei que não joguei nada ainda, mas só o gráfico de ps2 e o coop q não salva progresso já me tirou a vontade de continuar, fora que pra mim, o início do jogo já é a base para o resto, mas vou jogar mais um pouco para ver.
 
Bom, eu joguei por umas 3h aqui. Eu não joguei o primeiro State of Decay, então estou conhecendo tudo agora. O que eu posso dizer é que eu gostei bastante, talvez tenha até queimado a língua. Mas esse não é exatamente um ''jogo de zumbi'' como vários outros, esse é um jogo de sobrevivência, e nesse aspecto dá para dizer tranquilamente que ele é excelente.

Seus personagens cansam, sentem sono, ficam doentes, se machucam, etc. Você tem que construir sua base, procurar remédios, comida, combustível, etc. Dá para construir jardins (que geram comidas), enfermaria, torres de vigia, dentre VÁRIAS outras coisas. Se você já viajou nos seus pensamentos imaginando como seria um apocalipse zumbi e como você se portaria em tal situação, bom, esse jogo te dá a oportunidade de experimentar como seria isso. Para quem procura isso, State of Decay é o que há, creio que não existam outras experiências iguais e esse ponto é muito bem executado.

Os gráficos são ruins, não são horríveis, mas são ruins. A movimentação dos personagens, dos zumbis, animação de ataque, etc, é tudo bem simples. Mas, sinceramente, depois dessas 3h de jogo, eu percebi que esses são pontos negativos sim, mas eles não chegam a prejudicar extremamente a experiência, porque o principal, que é esse sistema de sobrevivência e tal, está ali intacto, muito bem feito. Claro, se fosse um jogo com gráficos top de linha, animações super bem trabalhadas e afins, a experiência seria MUITO melhor. Talvez a Microsoft devesse ter dado o suporte necessário para que isso acontecesse, talvez não, e digo talvez não, porque talvez não valha a pena investir nesses pontos, porque eu acho que quem vai gostar desse jogo iria gostar independente dos gráficos, qualidade de animação, etc, e quem não gosta dificilmente iria gostar só pelo jogo ter gráficos e animações melhores. Quanto ao enredo, aparentemente é simples e eu não vejo problema nisso porque o foco do jogo não é contar uma história, ter personagens marcantes, etc.

Enfim, é um bom jogo para quem quer uma boa experiência de sobrevivência, gerenciamento de base e afins. Até o momento essa foi uma bela surpresa para mim, eu não dava nada pelo jogo, mas decidi baixar para ver e me conquistou. Até agora estou curtindo muito e pretendo zerar.

Quanto ao modo online, eu não testei ainda. Não vou dizer que achei ruim, mas não achei bom. É basicamente igual em Darksouls. Não vou criticar muito em relação a isso porque eu não sei como eles poderiam fazer para que mais de uma pessoa compartilhassem a mesma base, visto que é um jogo single player, mas o maior problema foi o marketing em volta do desse modo multiplayer. No momento não sinto necessidade, mas assim como em Darksouls, penso em ajudar/pedir ajuda para alguns amigos no futuro.
 
Bug é de boa, só tive 1 do vídeo abaixo mas compreensível (em jogos mais caros ocorrem eventualmente).



O problema dele é a total falta de polimento (animações, atuações de voz, level design, etc). Algumas coisas quebram demais a imersão. As vozes, entre uma frase e outra, possuem longas pausas amadoras até. Coisas que vemos em alguns RPGs, aqui são triplicadas ou mais. Isso te faz querer ignorar o que é dito e ligar o modo automático de explorar, construir, gerenciar e assim por diante. É meio brochante.

Vários scripts apenas lidos e depois inseridos no jogo. Eu reclamo disto nos jogos da Ubisoft mas, depois dessa, os da Ubi não são tão ruins assim.

O que sustenta o jogo pra mim é o aspecto de coleta de recursos e afins, gerenciamento e etc. Neste ponto é um dos estilos que mais tenho gostado nos últimos anos (não à toa adorei Mad Max). Basicamente é que as análises por aí resumem do jogo (e neste ponto ele é realmente bem bacana a quem se interessa pelo estilo).

Sair de noite explorando é algo bacana e que me atrai. Tecnicamente estes jogos são bem rasos, me lembro do This War of Mine apenas carregado de emoções e no mesmo estilo de sobrevivência. Há outros certamente.

Ainda queria ver um jogo na temática zumbi com este aspecto de sobrevivência 'infinita' mas super bem produzido. Não me lembro de nenhum que tenha conseguido algo, talvez The Forest no PC embora os inimigos sejam um pouco diferentes.

Edit: joguei um pouco o primeiro e basicamente é o mesmo jogo com algumas melhorias. As mais significativas estão nos gráficos embora a essência seja a mesma: ruins.

Coop é outra adição legal. O jogo vicia, mas não dá para negar que soa como um remaster do primeiro ou uma mera atualização. Bem mediano, fraco em quase todos os sentidos. Física péssima ou inexistente. Um show de horrores técnicos.

Mas... vicia. :haha:

O primeiro seguia exatamente a mesma linha (diálogos amadores e mal encaixados, etc), mas é como falaste, quando você vê simplesmente está jogando, viciado e deixa estas coisas de lado.

A mesma coisa digo para a falta de polimento, eu simplesmente deixei de lado pois estava viciado no game. O Coop deve ser um diferencial e tanto, pois no Sp já me divertia.
 
O primeiro seguia exatamente a mesma linha (diálogos amadores e mal encaixados, etc), mas é como falaste, quando você vê simplesmente está jogando, viciado e deixa estas coisas de lado.

A mesma coisa digo para a falta de polimento, eu simplesmente deixei de lado pois estava viciado no game. O Coop deve ser um diferencial e tanto, pois no Sp já me divertia.

Sim, sim. É um jogo fraquíssimo na sua técnica mas te vicia (se gostar do que ele é, claro).

Cumpre o papel mas não vale o preço.

Acabei de ter minha base invadida por zumbis. Não gostei do modo como foi, avisaram no rádio e isto era de noite sem ver nada. Apenas uma mensagem: vamos ser atacados. :haha:

Bizarro, mas foi bacana. Foi um caos na realidade.
 
ansioso pra jogar...:lindo:

pena que tá corrido por aqui...:nooo:
 
Eu pensei que o mundo dos jogos estaria livre da famigerada "lacração", que infesta as redes sociais e programas de televisão. Ledo engano.

State of decay, em muitos casos, não adota flexão de gênero nos textos das legendas. Em substituição a isto usa a letra x, sendo que ao invés de alguém estar cansado ou cansada está "cansadx".

Deixo claro que estou cagando para opção sexual das pessoas. Se a pessoa quiser se relacionar com uma placa de trânsito, que o faça. Foda-se.

Agora, uma coisa é um indivíduo usar uma versão alternativa do português na sua vida pessoal para ficar de acordo com a sua visão do mundo. Outra bem diferente é sujeito incluir essa deformação da linguagem num produto destinado às massas.
 
Última edição:
Recebi convite pro beta técnico :haha:

header.png
 
O que eu posso dizer é que eu gostei bastante, talvez tenha até queimado a língua.
Tire a lição como aprendizado... tem muitos ótimos games que são destroçados apenas por não saírem na plataforma preferida, MUITOS e MUITOS.

E observe também que muitos users, mesmo gostando do game, vão procurar defeitos incansavelmente, ao passo que se fosse da plataforma de preferência estes defeitos passariam a ser irrelevantes.

Tento isso em mente, aproveite/experimente os games independentemente da plataforma, pois vc pode estar perdendo ótimas jogatinas.
 
Eu pensei que o mundo dos jogos estaria livre da famigerada "lacração", que infesta as redes sociais e programas de televisão. Ledo engano.

State of decay, em muitos casos, não adota flexão de gênero nos textos das legendas. Em substituição a isto usa a letra x, sendo que ao invés de alguém estar cansado ou cansada está "cansadx".

Deixo claro que estou cagando para opção sexual das pessoas. Se a pessoa quiser se relacionar com uma placa de trânsito, que o faça. Foda-se.

Agora, uma coisa é um indivíduo usar uma versão alternativa do português na sua vida pessoal para ficar de acordo com a sua visão do mundo. Outra bem diferente é sujeito incluir essa deformação da linguagem num produto destinado às massas.

Peguei duas coisas hoje e seu post me lembrou. Uma delas era um erro tosco de tradução/escrita mesmo, faltaram algumas letras e é a primeira vez que vi isso num jogo oficial. Mas OK, erros acontecem sobretudo quando aparenta não haver revisão.

Outro momento foi uma tradução de "bye" para "tchauzinho" entre dois NPS tecnicamente masculinos. Pra mim, só reforça a falta de revisão e contextualização, salvo se os NPCs são, sei lá, "amigos demais". Mas é algo que você sacaria, especialmente num jogo que não foca nos personagens individualmente (tipo, suas histórias, problemas, etc). Um mero aglomerado de polígonos sem vida ali. Em This War of Mine ao menos você tem as descrições dos personagens que reforçam um pouco sobre eles.

O ponto que quero chegar são dois na realidade: em um jogo de sobrevivência, a história de cada um é rasa. Se houvesse um pouco mais de atenção e carinho, o jogo poderia ter uma atmosfera melhor.

Questões de português mostram mais um desleixo em ou não haver revisões ou ter uma tradução tão simplista que, para algo oficial, é péssimo. Soa como algo pessoal mesmo de alguém querendo colocar o que ele acha que é para a massa.

Para quem não se apega a detalhes, aceita qualquer coisa e GG. O jogo está divertido em sua essência mas carrega tantos defeitos que não citá-los é impossível.

---

Peguei dois carros pela cidade e me espanta um defeito crônico em quase todos os jogos de loot: puta espaço para você encher de coisas mas se colocar 6 facas em cada slot, seu carro está cheio.

Não é uma crítica ao SoD, mas na lógica que implantaram nos jogos. :haha:
 
Tire a lição como aprendizado... tem muitos ótimos games que são destroçados apenas por não saírem na plataforma preferida, MUITOS e MUITOS.

E observe também que muitos users, mesmo gostando do game, vão procurar defeitos incansavelmente, ao passo que se fosse da plataforma de preferência estes defeitos passariam a ser irrelevantes.

Tento isso em mente, aproveite/experimente os games independentemente da plataforma, pois vc pode estar perdendo ótimas jogatinas.

Boa Claudinha! Onde eu assino? :bat:

Um tchauzinho pra vc :bee:
 
Última edição:
Esse jogo é o famoso "é ruim, mas é bom". Tem me divertido muito mais que alguns Triplo A mega hypados e com certeza vai render muito mais horas de jogo também.
Ele passa longe de ser um primor em aspecto gráfico, ou com dublagens e atores caros com cenas cinematográficas, o negócio aqui é JOGAR mesmo.
Até o momento estou curtindo bastante.
 
Esse jogo é o famoso "é ruim, mas é bom". Tem me divertido muito mais que alguns Triplo A mega hypados e com certeza vai render muito mais horas de jogo também.
Ele passa longe de ser um primor em aspecto gráfico, ou com dublagens e atores caros com cenas cinematográficas, o negócio aqui é JOGAR mesmo.
Até o momento estou curtindo bastante.
bem isso cara.. mesma coisa aqui, o jogo é fraco, limitado, ultrapassado.. mas tem coisas interessantes, não é todo ruim, e estou jogando por isso.
Mas vou ficar só no OFFLINE mesmo, depois se eu seguir jogando e concluir vou ajudar o pessoal..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo