[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Sim, realmente maioria dos mundos abertos da Sony puxam várias coisas da fórmula Ubisoft. Mas não adianta, os exclusivos da Sony tem aquele molho a mais, narrativa e tecnicamente falando.
Ghost of Tsushima é um bom exemplo.
 
Faz tempo que notei isso, a galera bosteja demais qualquer coisa que a Ubisoft faça (com razão na maioria das vezes), mas quando são outras reciclando ficam pianinho.
 
Minha teoria é que a Ubi leva mais bronca pq lança uns dois jogos por ano então nem dá tempo de esquecer. E talvez o maior problema é que além da fórmula, reciclam as mesmas franquias. :hmm2:
 
Sim, realmente maioria dos mundos abertos da Sony puxam várias coisas da fórmula Ubisoft. Mas não adianta, os exclusivos da Sony tem aquele molho a mais, narrativa e tecnicamente falando.
Ghost of Tsushima é um bom exemplo.
Sei não. Dessa última leva sony o único que achei diferente e um jogo fora da cura foi o Gow. O resto achei bem comum.
E os jogos sony todos são iguais também ultimamente. Você abre um jogo e já sabe que é sony.
Minha teoria é que a Ubi leva mais bronca pq lança uns dois jogos por ano então nem dá tempo de esquecer. E talvez o maior problema é que além da fórmula, reciclam as mesmas franquias. :hmm2:
É que as franquias dela tem 800 jogos e as vezes a mesma franquia lança 2 jogos num ano...
Apesar que a nintendo também é assim. 900 Mários, 800 metroid, 600 Pokemons...
 
Última edição:
Sei não. Dessa última leva sony o único que achei diferente e um jogo fora da cura foi o Gow. O resto achei bem comum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E os jogos sony todos são iguais também ultimamente. Você abre um jogo e já sabe que é sony.
A Sony tem basicamente dois modelos de jogos hoje: TLOU e os open world da Ubisoft. Já ficou bem cansativo.

Uma pena não terem mais o Japan Studio e mais dinheiro pra Housemarque e Media Molecule. Poucos dos estúdios internos por lá que não ficam no mais do mesmo.
 
Sim, realmente maioria dos mundos abertos da Sony puxam várias coisas da fórmula Ubisoft. Mas não adianta, os exclusivos da Sony tem aquele molho a mais, narrativa e tecnicamente falando.
Ghost of Tsushima é um bom exemplo.
Concordo. Ghost Of Tsushima poderia muito bem ser um jogo da Ubisoft, mas tem algo que eles nunca conseguiram replicar: um combate 10/10 que é muito prazeroso de jogar.
 
Uma das maiores surpresas da Sony pra mim no ps5 foi Returnal. Curti tanto o game q peguei de novo quando saiu no pc. De resto, bem mais do mesmo. Tão aproveitando o sucesso absurdo do ps4 e nadando de braçada nessas sequências e remasters/remakes. Vamos ver até quando.
 
Uma das maiores surpresas da Sony pra mim no ps5 foi Returnal. Curti tanto o game q peguei de novo quando saiu no pc. De resto, bem mais do mesmo. Tão aproveitando o sucesso absurdo do ps4 e nadando de braçada nessas sequências e remasters/remakes. Vamos ver até quando.
pensei em pegar 1 ps5 pra jogar com o irmao, mas 2 ps plus é osso, tem como dividir 1 ps plus em 2 ps5/2 contas igual os jogos? valeria com pc bom ?
 
O mais divertido é que NENHUM tetudo aqui joga algum jogo mobile, e do nada tudo entendido de jogos mobile.

Como não? Eu jogo Diablo IV...

:bem:
 
pensei em pegar 1 ps5 pra jogar com o irmao, mas 2 ps plus é osso, tem como dividir 1 ps plus em 2 ps5/2 contas igual os jogos? valeria com pc bom ?
Ao menos no ps4 funcionava igual pra jogos, uma licença para o console e outra pra conta, até para party funcionava normalmente.

A Sony tem basicamente dois modelos de jogos hoje: TLOU e os open world da Ubisoft. Já ficou bem cansativo.

Uma pena não terem mais o Japan Studio e mais dinheiro pra Housemarque e Media Molecule. Poucos dos estúdios internos por lá que não ficam no mais do mesmo.
Housemarque realmente é uma empresa de ótimos jogos e ainda quero jogar Returnal.
A media molecule nunca me importei com ela, até jogar tearaway do ps vita, única empresa que soube usar todos os recursos do vita de forma natural, apesar de uma história bobinha, é um jogo de plataforma muito bom e gostaria de ver mais jogos assim dela (não sei se sackboy é dela e se é um bom jogo, mas não parece ter nada original) .


Agora voltando pra Ubisoft, às vezes ela consegue fazer jogos bem fora do padrão dela. Pra mim, Rayman legends é meu jogo favorito, fui atrás da platina por ter gostado tanto desse jogo e ter que ficar fazendo os desafios diários, semanais e mensais era uma ótima desculpa pra poder jogar mais. As fases musicais mostram bem como um jogo do sonic deveria ser (as fases de desafios seguem o padrão de velocidade e ir refazendo até conseguir tudo sincronizado). Falam que os desenvolvedores do Rayman legends saíram da Ubisoft e fizeram unruly heroes, ótimo jogo, mas não chega no mesmo nível. Agora estão falando que o prince of persia é dos desenvolvedores de Rayman legends, mas não entendi se os caras voltaram pra Ubisoft ou se é só o mesmo estúdio.
Uma pena a Ubisoft ter desistido de fazer Rayman para consoles e pc para fazer somente para celular.
 
Ao menos no ps4 funcionava igual pra jogos, uma licença para o console e outra pra conta, até para party funcionava normalmente.


Housemarque realmente é uma empresa de ótimos jogos e ainda quero jogar Returnal.
A media molecule nunca me importei com ela, até jogar tearaway do ps vita, única empresa que soube usar todos os recursos do vita de forma natural, apesar de uma história bobinha, é um jogo de plataforma muito bom e gostaria de ver mais jogos assim dela (não sei se sackboy é dela e se é um bom jogo, mas não parece ter nada original) .


Agora voltando pra Ubisoft, às vezes ela consegue fazer jogos bem fora do padrão dela. Pra mim, Rayman legends é meu jogo favorito, fui atrás da platina por ter gostado tanto desse jogo e ter que ficar fazendo os desafios diários, semanais e mensais era uma ótima desculpa pra poder jogar mais. As fases musicais mostram bem como um jogo do sonic deveria ser (as fases de desafios seguem o padrão de velocidade e ir refazendo até conseguir tudo sincronizado). Falam que os desenvolvedores do Rayman legends saíram da Ubisoft e fizeram unruly heroes, ótimo jogo, mas não chega no mesmo nível. Agora estão falando que o prince of persia é dos desenvolvedores de Rayman legends, mas não entendi se os caras voltaram pra Ubisoft ou se é só o mesmo estúdio.
Uma pena a Ubisoft ter desistido de fazer Rayman para consoles e pc para fazer somente para celular.
O Sackboy é da Sony, tanto que o último jogo dele nem foi feito pela MM. Little Big Planet da MM era um jogo muito melhor que Sack Boy. Tearaway é incrível. Facilmente um dos melhores jogos de plataforma já feitos e que não é da Nintendo.

Gosto do Rayman e a Ubisoft já fez muita coisa única em um passado distante. Splinter Cell rivalizava com MGS como melhor série de jogos de ação e espionagem. Raibown Six era ultra inovador pra época em que saiu. Hoje só tem resquícios do que já foi e virou máquina de copiar.
 
Sim, realmente maioria dos mundos abertos da Sony puxam várias coisas da fórmula Ubisoft. Mas não adianta, os exclusivos da Sony tem aquele molho a mais, narrativa e tecnicamente falando.
Ghost of Tsushima é um bom exemplo.

Concordo bastante, em questão de ambientação, gráficos, criação de sandbox a Ubisoft não é muito diferente da Sony, mas quando partimos pra roteiro/narrativa/jogabilidade e até mesmo ritmo todos os jogos da Ubisoft são mediocres. Minha maior critíca recente à Sony é o que escrevi por aqui recentemente, os últimos jogos tão um pega na mão insuportável, o protagonista fica fazendo backseating a todo momento, ao ponto de tu se irritar.
 
O mais divertido é que NENHUM tetudo aqui joga algum jogo mobile, e do nada tudo entendido de jogos mobile.

E na moral celshading >>>>>>>>> essas bostas que a Sony adora fazer.
(Só a Capcom que manja.)
4jnai3.jpg
 
Jogos mobile são em sua maioria apenas um esquema pra fazer dinheiro fácil. Esses dias tive a má ideia de baixar um no meu celular pra passar o tempo e acabei baixando um jogo que tinha uma arte interessante, estava com boas avaliações e tal. Pra minha surpresa com menos de 1 minuto depois de abrir o "jogo" já tinha um pedido para avaliar na store e um anúncio. Fiquei me perguntando: Por que diabos eu iria avaliar um jogo que ainda nem joguei?

Depois saquei qual era o modelo de negócio deles.

O gameplay era praticamente inexistente. A ideia toda do "estúdio" era contratar uns artistas pagando barato. Fazer um "jogo" que, em um primeiro momento, é bonitinho e chama atenção. Pedir as pessoas para avaliarem o mais cedo possível, para que elas deem apenas a impressão inicial de jogo bonitinho, e despejar anúncios.

Quando a pessoa percebe que o jogo não é um jogo ela já viu vários anúncios e poucas vão se de ao trabalho de atualizar a nota na store. Ai você multiplica isso por milhares de jogos fazendo o mesmo esquema ou outros ainda piores e dai vem o faturamento mobile.
 
Eu já comprei alguns jogos mobile, mas tudo mais parecido com as versões de PC, e como já está no sangue, não joguei direito nenhum.

Segue alguns bons:
-Xcom
-Dead Cells
-Evoland 2
-Wreckfest
-Star Trades
-GTA Trilogy (Netflix)
-Bloons TD 6
-Dugeons of the Endless
 
Eu já comprei alguns jogos mobile, mas tudo mais parecido com as versões de PC, e como já está no sangue, não joguei direito nenhum.

Segue alguns bons:
-Xcom
-Dead Cells
-Evoland 2
-Wreckfest
-Star Trades
-GTA Trilogy (Netflix)
-Bloons TD 6
-Dugeons of the Endless
faltou vampire survivors mobile
 
Eu já comprei alguns jogos mobile, mas tudo mais parecido com as versões de PC, e como já está no sangue, não joguei direito nenhum.

Segue alguns bons:
-Xcom
-Dead Cells
-Evoland 2
-Wreckfest
-Star Trades
-GTA Trilogy (Netflix)
-Bloons TD 6
-Dugeons of the Endless
O problema não é jogar no celular
O problema é jogo mobile
Diamantes, ads, trezentos ícones na tela, empurrando in game purchase o tempo todo e por aí vai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo