[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

:rub1:
Bem-vindo a 2024. Depois de anos falando disso, a Google finalmente está testando um novo tipo de sistema que injeta a propaganda diretamente nos vídeos. Pra outros sites usa Firefox que ainda funciona.

Firefox e Ublock ta funcionando lindamente, inclusive no youtube, zero ads aqui.
 


 
Rapazeada, estava tentando jogar deep rock galactic nesse free weekend com meus amigos, pra ver se vale a pena comprar, mas eu não consigo adicionar ele na biblioteca, porque diz que tenho que comprar quando um amigo está jogando (sendo que ele está em free weekend). Não tem como adicionar jogo gratuito pra teste no Fim de semana quando em modo familia compartilhada?
Usa o greenluma que vc consegue dar bypass nisso aí, programinha simples, só abrir o bloco de notas do arquivo e adicionar o appid dos jogos q tem family share e ao inves de iniciar a steam normal c inicia pelo dllinjector.exe que vem no greenluma, e pronto, bypassed e vc e seu amigo podem abrir o mesmo jogo ao mesmo tempo

(E sim vale a pena, esse jogo ta melhorando um pouco minha fobia social pra jogo online pq o pessoal é mt sangue bom la, comprei so pra jogar c minha namorada mas acabou q to jogando o tempo todo com randos online tbm)
 


 
Firefox e Ublock ta funcionando lindamente, inclusive no youtube, zero ads aqui.
Alguns usuários foram contemplados com o teste da google de ads no arquivo do vídeo, pra esses não funciona.
 
Alguns usuários foram contemplados com o teste da google de ads no arquivo do vídeo, pra esses não funciona.
Algum desses tentou baixar o vídeo por meio de um app/extensão? Minha dúvida é se realmente o arquivo do vídeo vem com o anúncio, considerando as variáveis o Youtube teria que facilmente DOBRAR o armazenamento nos seus servidores pra hospedar todas as variações do mesmo vídeo, com anúncios diferentes, em trechos diferentes e em várias resoluções, mesmo usando um sistema de arquivos temporários acho que vai ficar muito caro essa brincadeira pra eles.
 
Algum desses tentou baixar o vídeo por meio de um app/extensão? Minha dúvida é se realmente o arquivo do vídeo vem com o anúncio, considerando as variáveis o Youtube teria que facilmente DOBRAR o armazenamento nos seus servidores pra hospedar todas as variações do mesmo vídeo, com anúncios diferentes, em trechos diferentes e em várias resoluções, mesmo usando um sistema de arquivos temporários acho que vai ficar muito caro essa brincadeira pra eles.

E que pode ser facilmente counterador com a ajuda da comunidade criando uma ferramenta que pule automaticamente certas partes do vídeo baseado no feedback da comunidade.
 
Jogo da Banana tá subindo.

109348.webp
 
Mais um fechado


É uma pena, porque o Alone in the Dark foi uma ótima surpresa, não é um Resident Evil 4 Remake, mas nem de longe é um jogo ruim, certamente uma sequência teria sido bem interessante. Triste.
 
Algum desses tentou baixar o vídeo por meio de um app/extensão? Minha dúvida é se realmente o arquivo do vídeo vem com o anúncio, considerando as variáveis o Youtube teria que facilmente DOBRAR o armazenamento nos seus servidores pra hospedar todas as variações do mesmo vídeo, com anúncios diferentes, em trechos diferentes e em várias resoluções, mesmo usando um sistema de arquivos temporários acho que vai ficar muito caro essa brincadeira pra eles.
Não é assim q funciona. Pelo que pesquisei no reddit a google e outros sites já fazem stream do vídeo por pedaços há mais de 1 década. Ou seja, dá pra eles adicionarem anúncios em qualquer lugar do vídeo, entre os pedaços. Isso é server side, então n tem como o client ver e diferenciar as partes do vídeo.
 
Não é assim q funciona. Pelo que pesquisei no reddit a google e outros sites já fazem stream do vídeo por pedaços há mais de 1 década. Ou seja, dá pra eles adicionarem anúncios em qualquer lugar do vídeo, entre os pedaços. Isso é server side, então n tem como o client ver e diferenciar as partes do vídeo.
Por exemplo, se eu estou assistindo em 1080p e chega na hr da propaganda eu mudar pra 2k, essa propaganda ainda aparecia? teoricamente iria recarregar o arquivo de novo, não?
 
Por exemplo, se eu estou assistindo em 1080p e chega na hr da propaganda eu mudar pra 2k, essa propaganda ainda aparecia? teoricamente iria recarregar o arquivo de novo, não?
Aí não sei, mas suponho que os anúncios seriam vídeos separados em todas as qualidades (como já é hoje), aí é só o sistema deles colocarem a mesma resolução nos dois vídeos.
 
Aí não sei, mas suponho que os anúncios seriam vídeos separados em todas as qualidades (como já é hoje), aí é só o sistema deles colocarem a mesma resolução nos dois vídeos.
É, realmente faz sentido kkk.
Eles estão com muita disposição para isso em.
Vou acabar assinando esse YT Premium, não aguento mais escutar a propaganda da Principia na TV.
 
Não é assim q funciona. Pelo que pesquisei no reddit a google e outros sites já fazem stream do vídeo por pedaços há mais de 1 década. Ou seja, dá pra eles adicionarem anúncios em qualquer lugar do vídeo, entre os pedaços. Isso é server side, então n tem como o client ver e diferenciar as partes do vídeo.
Estava lendo superficialmente sobre no reddit, parece que alguma informação pro cliente saber que é um anúncio deve haver, por mais sutil que seja, e supondo que não tenha, um app estilo "comunidade" que cruze informações entre os usuário pode rapidamente traçar uma perfil da integridade "real" do vídeo sem os anúncios, possibilitando pular esses pacotes de dados. Enfim, toda teoria só se prova na prática, mas esse jogo é velho, empresa bilionária versus o mundo inteiro de dev's com tempo livre e um doritos no armário, YouTube não entendeu que se tornou um câncer com esses anúncios e ninguém aguenta assistir meio vídeo hoje em dia com eles, se for pra pagar compensa um VPN pela metade do preço da assinatura inútil deles que tem muito mais uso pro usuário médio de internet.
 
Usa o greenluma que vc consegue dar bypass nisso aí, programinha simples, só abrir o bloco de notas do arquivo e adicionar o appid dos jogos q tem family share e ao inves de iniciar a steam normal c inicia pelo dllinjector.exe que vem no greenluma, e pronto, bypassed e vc e seu amigo podem abrir o mesmo jogo ao mesmo tempo

(E sim vale a pena, esse jogo ta melhorando um pouco minha fobia social pra jogo online pq o pessoal é mt sangue bom la, comprei so pra jogar c minha namorada mas acabou q to jogando o tempo todo com randos online tbm)
Deu certo já. No fim, ele entrou na secundária dele, e eu joguei pelo game da minha conta. Mas nós gostamos tanto do game, que compramos, Aí agora tem duas copias na familia, e cada um consegue jogar.

Que jogo divertido por sinal, kkkk
 
Alguns usuários foram contemplados com o teste da google de ads no arquivo do vídeo, pra esses não funciona.
Funciona, equipe do uBlock já adicionou o fix nos filtros deles:

6 horas para ser mais exato:
 
Para não divagar muito do assunto do tópico vou concluir apontando partes de uma discussão no site do Sponsorblock que junto com o Ublock é dos que lideram essa guerra de gato e rato.
"O streaming de vídeo não funciona como o serviço de arquivos, em que o arquivo inteiro é armazenado em algum lugar e é enviado inteiro para você, ele é enviado pedaço por pedaço, e eles simplesmente fazem com que algum sistema intercepte um desses pedaços, coloque um anúncio lá e reenvie"
"Isso não faria com que a carga do servidor tivesse o dobro de uso? Sim, basicamente, você estaria transcodificando mais vídeos no servidor em grandes quantidades. Deve haver um ponto em que isso não valha a pena para o Google. Uma solução seria alterar a interface de usuário para incluir links de anúncios, de modo que os dados de quando os anúncios são exibidos ainda possam ser recuperados em algum lugar da página. Então, basta um pouco de matemática pro resto"


Funciona, equipe do uBlock já adicionou o fix nos filtros deles:

6 horas para ser mais exato:
Os caras são fera, só faltou o tema do Mr.Robot enquanto eu lia.
 
Os caras são fera, só faltou o tema do Mr.Robot enquanto eu lia.
Cada um faz o que bem entender com seu dinheiro, mas eu mesmo jamais pagaria Youtube Premium, prefiro doar pra esses caras ai, tanto é que já fiz 2x para o SponsorBlock e até comprei uma licença do DeArrow (outra extensão do Ajay), infelizmente o uBlock não aceita doações, se não já teria feito doação também.
 
Funciona, equipe do uBlock já adicionou o fix nos filtros deles:

6 horas para ser mais exato:
Alguns comentaram lá que não funciona, os updates devem ser feitos toda hora no youtube também. E os ads server-side estão em teste. Se no futuro ser realmente server-side, até o player, aí os adblockers terão que colocar uma tela preta e mutar o vídeo até o ad sair.
 
O novo filtro customizado do Ublock está funcionando se usado corretamente, de acordo com os desenvolvedores agora é questão de finalizar a implementação, um dos dev's comentou no reddit:

"o método mais simples é deixar o anúncio carregar, mas pular instantaneamente a transmissão até o início do vídeo. Esse método também tem a vantagem de custar mais dinheiro ao YouTube porque o anúncio ainda está, pelo menos parcialmente, armazenado em buffer sem ser assistido. Isso resulta no registro de um falso "início de anúncio", pelo qual o anunciante é cobrado. Com algumas linhas extras de javascript, você também pode manipular o cronômetro de exibição do anúncio relatado para indicar que o anúncio completo foi assistido, o que custa ainda mais ao anunciante. Quando houver um número suficiente de falsos positivos que prejudique seriamente os resultados financeiros dos anunciantes, eles farão barulho suficiente para que o YouTube volte atrás."
 
Alguns comentaram lá que não funciona, os updates devem ser feitos toda hora no youtube também. E os ads server-side estão em teste. Se no futuro ser realmente server-side, até o player, aí os adblockers terão que colocar uma tela preta e mutar o vídeo até o ad sair.

Até funciona, mas logo o Google lança um array mais sofisticado novamente, é uma eterna corrida de gato e rato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo