• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Até o chat da uplay é uma merda, só aparece uma notificação no ícone e você tem que procurar pela lista dos contatos quem é a pessoa que quer falar com você, tenho quase 300 contatos e isso é cansativo. Daí quando finalmente acho, era convite expirado pra jogar um jogo que não jogo mais :vish:
 
Essa medida só vai acabar com a mamata de nego publicar qualquer merd@ por lah,
se vc desenvolve pode usar plataformas que nao tem controle de qualidade como o itch.io

Muito bom, acho que foi a Digital Homicide que motivou a Valve a fazer isso, os safados publicavam constantemente vários jogos ctrl+c ctrl+v lixosos.
 
Fim do Greenlight é a melhor coisa que poderia ter acontecido. Só entra agora quem realmente tem interesse (logo, igual pagar pra poder vender). Fim da patifaria com jogo bosta enchendo a loja.

Desde o começo eu questionei esse serviço (da maneira como foi feito).
 
Bem, eu já não baixo nenhum mod via steam... Se começar a ser pago é daí mesmo que não vou usar.

Claro que é justo alguém querer cobrar pelo seu trabalho, mas não acho correto tu ser "obrigado" a cobrar por algo. Muitos fazem isso por paixão e a partir de agora, pode ser que, para estar na steam, obrigatoriamente tenham de ser cobrados, tudo para o Gaben poder tirar uma módica quantia de cada venda.
 
Lord Gaben ta brincando de ser deus demais. As sirenes voltam a acender:
http://www.pcgamer.com/valve-modders-absolutely-need-to-be-paid/

Valve: Modders 'absolutely' need to be paid

Gabe Newell makes clear Valve's intention to bring back paid mods.

Acharam que o Lord Gaben desistiria dessa mina de dinheiro tão facilmente :coolface:?

Até hoje não entendi o mimimi por conta disso, povo que compra em pre-order com season pass algo que vai ser lançado inacabado e cheio de bugs mas não quer pagar por um bom mod :peasant:.

Geração almoço grátis é foda :mj:.
 
Bem, eu já não baixo nenhum mod via steam... Se começar a ser pago é daí mesmo que não vou usar.

Claro que é justo alguém querer cobrar pelo seu trabalho, mas não acho correto tu ser "obrigado" a cobrar por algo. Muitos fazem isso por paixão e a partir de agora, pode ser que, para estar na steam, obrigatoriamente tenham de ser cobrados, tudo para o Gaben poder tirar uma módica quantia de cada venda.

Concordo, mas quando a Steam lançou mods pagos ainda existiam mods gratuitos, logo acho que ninguém estava sendo obrigado a cobrar :hmm:.
 
Complicado essa situação ai:

I - Por um lado temos os que criam os Mods que merecem ter seu trabalho reconhecido.
II - Por outro temos algo que sempre foi feito pela paixão e pode descambar para mais uma porcaria mercadológica, como praticamente tudo no nosso mundo.

Complicado, complicadíssimo.
 
Acho super justo. Pessoas investiram tempo fazendo isso, tem todo o direito de querer ganhar algo. E isso incentiva demais a produção de conteúdo de qualidade, o que é ótimo para os gamers.

Penso da mesma forma, já contribui com vários modders, trabalho leva tempo e deve ser recompensado, quem não quiser cobrar, não cobre, mas quem quer cobrar acho injusto proibir.
 
A questão não é assim tão preto no branco como ces estão interpretando. Leiam os comentários da notícia para ter uma discussão considerando mais variáveis.

O público faz o trabalho da dev house, como sempre:

Maybe the developers and publishers should pay the modders who keep their games and communities alive years after their expiration date.

Qual vai ser a política de refund, de suporte, etc?

I think this is a terrible idea that can never really succeed not because modders don't deserve anything (disclosure I myself have made some mod content nothing popular or of note) because I think they do but it creates massive issues.

For example lets say we have a modder that releases a horse racing mod for the next Elder Scrolls game. A patch releases for the title that absolutely destroys the compatibility of the mod a year down the line. How can we be assured that the modder will go back and fix this issue?

They could be burdened with other projects and life at the time. They may no longer be modders at all. Heck as grim as it is to say they may not even be alive anymore. Will Valve take a loss and grant us full refunds? Will we be out of luck and just have a useless mod? If the refund is the reality how long do we give a modder to fix the mod if they do so at all before refunding?

But the issues don't even stop there mods can begin to conflict with each other too. Which can cause major issues in games. Steam's current refund policy if applied to the mods won't cut it either because two mods can easily play nice with each other until one is updated and causes a conflict.

Selling mods is not the answer because these issues will arise and they will be numerous simply due to the amount of mods that are created and released for highly modifiable titles. To make matters even worse the publisher/devs, Valve, and the modder all take a cut and I'm guessing the modder walks away with the least amount.

So what is the answer? I think donations is the best way to go without Valve involved in it at all. With the success of patreon, and similar services that grant you the ability to donate modders who create and maintain mods that are high quality will no doubt flourish.

The answer is to make a OPTIONAL DONATE button on the mods. Grown-ups that go work for a living can donate whatever they feel is fair. Little kids that think everything should be free can still get their way. Modders make at least some money, and a few will get pretty rich. Everyone wins

No, just no. And I say this as someone with quite a few mods for Rollercoaster Tycoon World on the Steam Workshop.

Not every damn thing on the planet has to be monetized.

Right now when a modder or mod team decides to stop working on a mod, it's not uncommon for another team to pick it up and continue development on it. That won't happen when money is involved.

Many people put dozens of mods on their games, and that will end if everyone and their uncle is trying to make a buck. It's easy right now to see if a mod works with your game or the others you've installed. If I buy one, though, I expect it to work with everything else I've installed.

When you mod a server for a multiplayer game, will everyone who shares your server be expected to purchase copies, too? Modded servers will die if that's the case.

Just leave modding alone. If you want to support modders, buy the mods from them and integrate them into your game. You're already getting free advertising by having an extensive and active modding community for your game.

Greenlight e Early Acess dos mods:

Id absolutely love to hear how Steam plan to EFFECTIVELY police the inevitable ceaseless mountains of shoveled sh*t that we'll inevitably be forced to wade through (just like last time). Monetization never fails to bring out the countless lazy pricks offering complete crap.
"One pixel for a dollar anyone? Thousands of colours to choose from...No? Then how about a single tiny diamond stud earing for your character? 10 bucks. No? Two pixels for a dollar? Coloured shoelaces? Thousands to choose from, 5 bucks....... (shoves proverbial finger gun in mouth).
Still not rich enough yet valve? Gee-zus.

Gaben quer subir no ranking de bilionários:

"Modders need to be paid, but only if we get a cut"

Mod developers have always made mods to improve games for themselves and then shared the content publicly when they want. Changing to a paid mod system will bring a whole lot of new people in making mods for profit instead of for the love of the game. The end result will be a whole lot of crap to wade through to find the mods that you actually want. Plus how would you know if you would actually like a mod without trying it first? How would you know if it was or was not compatible with other mods that you are already using? How bad would it suck to buy 3 mods and then find out that they can't be used together after you have already spent money? Basically paying for mods is an asinine idea.

Vai competir com os diversos sites de MODs (nexus) e ainda implementar um sistema que já é falho e fechado (workshop)? :

The workshop is broken and has been the cause of more than a few problems with Skyrim alone, and they expect cash for that? The community hated this the first time around what makes them think it will work this time?
 
Esse negócio de mods é bem simples, contribui quem quer.

Ninguém é obrigado a fazer mods, mesmo assim temos comunidades que criaram mods fantásticos, as vezes praticamente um jogo dentro do jogo, ninguém precisou de incentivo financeiro nenhum a não ser fazer parte de uma comunidade e contribuir com a mesma, ganhar experiência com programação, etc.

Gaben fica com esse papo porque ele quer ser o intermediário na situação. Se quer tanto que modders ganhem algo é muito simples, põe uma opção de doar grana pros caras, paga quem quer, mod não tem garantia alguma de ter suporte, as vezes pode quebrar o jogoe por ai vai. Ou pega aqueles que se destacam e contrata pra criar conteúdo pro jogo deles, como outras devs já fazem, pronto.

Olha o Nexus e ModDB, comunidades GIGANTES com mods fantásticos e ninguém é obrigado a pagar mas tem a opção de doar quem quer.
 
E o pior, a plataforma deles é bem limitada pra mods, tanto que a maioria de mods que você vê no workshop são coisas simples, skins, mudanças pequenas, etc. Os mods que realmente merecem nota são aqueles que tu acha no moddb, conversões completas e etc, esses caras sim deveriam ser os primeiros a ter o direito de ganhar algo, senão vai ser aquela palhaçada que fizeram, um mod de espadinha pra Skyrim e nego cobrando $5.

Fora que nessa área muitas vezes há uma corrente de suporte mútuo, muito comum modders usarem mods ou ferramentes de outros pra criarem os seus, as vezes pegam um mod abandonado e dão sequência. Tem tanta variável que torna a cobrança obrigatório de mods algo dificil de por em prática de uma forma correta e justa, ainda mais em uma plataforma como o workshop.
 
Preload do Sniper Elite 4 já disponível.

33gb.
 
E esse Technomancer?



20 contos no México. As análises não estão lá muito boas, mas nesse preço talvez eu arrisque. :hmm:
 
Última edição:
E o pior, a plataforma deles é bem limitada pra mods,

A realidade é que o Steam/Gabe quer por o dedo em um "mercado" já completamente inchado, complexo e bem estabelecido. Ele na verdade está querendo competir com um steam (gratuito) dos mods como o nexus, o moddb, que tem ferramentas próprias criadas pela comunidade para gerenciar mods, como o nexus mod manager. Ele não tem como reproduzir isso tudo no Steam de uma hora para a outra e ainda cobrar por isso, mudando a cultura do negócio. A realidade que o "negócio" dos mods se quer precisa do steam. Já (há muitos anos, na verdade) são independentes. Completamente.

Fora que até a lógica mercadológica da coisa seria um grande empencilho: será o steam querendo cobrar taxa, a dev querendo cobrar taxa, etc, etc. Muitas bocas para alimentar.
 
A realidade é que o Steam/Gabe quer por o dedo em um "mercado" já completamente inchado, complexo e bem estabelecido. Ele na verdade está querendo competir com um steam (gratuito) dos mods como o nexus, o moddb, que tem ferramentas próprias criadas pela comunidade para gerenciar mods, como o nexus mod manager. Ele não tem como reproduzir isso tudo no Steam de uma hora para a outra e ainda cobrar por isso, mudando a cultura do negócio. A realidade que o "negócio" dos mods se quer precisa do steam. Já (há muitos anos, na verdade) são independentes. Completamente.

Fora que até a lógica mercadológica da coisa seria um grande empencilho: será o steam querendo cobrar taxa, a dev querendo cobrar taxa, etc, etc. Muitas bocas para alimentar.

Exatamente, esse papo de que modders merecem receber pelo seu trabalho é só uma balela para o que eles realmente querem, se tornar intermediários de um mercado com bom potencial e monopolizar ainda mais a indústria.

Modders merecem sim receber pelo seu trabalho, mas de forma voluntária, pega aquele Chesko que criou Frostfall e outros mods pra Skyrim, o cara é extremamente respeitado e reconhecido no meio, e possivelmente já levantou dezenas de milhares de dólares em doações. Outro exemplo é o time que criou Long War pra XCOM, a Firaxis contratou os caras pra criar conteúdo pro XCOM 2 e lançarem o Long War 2 também, e tem outros casos semelhantes.

Nego que começa fazer mod visando retorno financeiro é a mesma coisa de fazer trabalho voluntário e depois querer receber por isso, afinal "hurr durr não existe almoço grátis".
 
A realidade é que o Steam/Gabe quer por o dedo em um "mercado" já completamente inchado, complexo e bem estabelecido. Ele na verdade está querendo competir com um steam (gratuito) dos mods como o nexus, o moddb, que tem ferramentas próprias criadas pela comunidade para gerenciar mods, como o nexus mod manager. Ele não tem como reproduzir isso tudo no Steam de uma hora para a outra e ainda cobrar por isso, mudando a cultura do negócio. A realidade que o "negócio" dos mods se quer precisa do steam. Já (há muitos anos, na verdade) são independentes. Completamente.

Fora que até a lógica mercadológica da coisa seria um grande empencilho: será o steam querendo cobrar taxa, a dev querendo cobrar taxa, etc, etc. Muitas bocas para alimentar.

É claro que o primeiro modelo adotado foi uma grande cagada, o Steam Workshop primeiro precisa se tornar uma plataforma muito melhor, depois os publishers / devs originais precisam se interessar em adotar os mods, com um controle de qualidade do que vai ser vendido, assumindo a responsabilidade em futuros updates e até reembolsando caso o mod pare de funcionar e não receba um fix.

Agora essa mentalidade de quero tudo de graça e modder que viva de doação é foda, restringe toda a comunidade aos poucos que tem tempo livre pra isso, deixa devs sem incentivo para lançar games compatíveis com mods, tudo porque querem o almoço grátis, ou que outro pague por ele.
 
Preload do Sniper Elite 4 já disponível.

33gb.
 
E esse Technomancer?



20 contos no México. As análises não estão lá muito boas, mas nesse preço talvez eu arrisque. :hmm:


Gosto da franquia, mas se as mulas tivessem lançado legendado em pt/br tinha pego no lançamento. Tanto que havia dito que so compro agora qdo chegar a 15 reais e olhe la, bem pelo pouco tempo do lançamento ja ta perto. Pelo andar da carruagem daqui a 6meses aparece no preço almejado. hehe
 
Saints Row 4, Far Cry 3 e GTA 5 zerados, na lista do Backlog agora é Rise of The Tom Taider, Shadow of Mordor e Just Cause 3
 
Saints Row 4, Far Cry 3 e GTA 5 zerados, na lista do Backlog agora é Rise of The Tom Taider, Shadow of Mordor e Just Cause 3
Estou tentando zerar JC3 faz um tempão. O jogo não é ruim, mas as missões de conquista de território são quase idênticas. É tão repetitivo que sempre que recomeço a jogar, acabo enconstando de novo o game.
 
Estou tentando zerar JC3 faz um tempão. O jogo não é ruim, mas as missões de conquista de território são quase idênticas. É tão repetitivo que sempre que recomeço a jogar, acabo enconstando de novo o game.

No 2 é a mesma coisa. E não sei se foi algo que não vi ou não existe no jogo, mas não vi nada relacionado no mapa sobre as estatuas e outros desafios, algo que faça desbloquear pra aparecer igual no Saints Row, sempre que encontrei foi pq passei perto.
 
Comprei com o Monthly Membership e ainda usei VPN pra não pagar imposto :mr:, keys liberadas na hora :allgoods:.

Se alguém quiser negociar o Dirty 3 Complete ou os Syberia vou postar lá no tópico de trocas.

Qual é esse paranaue pra não pagar imposto? A ideia é não pagar VAT?
 
Galera anunciei um produto no mercado da steam, mas não usava autenticador, tive que esperar 15 dias de anúncio retido, na steam fala que vai ser anunciado até dia 12 de fevereiro, que seriando hoje, mas ainda tá retido, anunciei outro item pra ver se ia é foi, mas o que quero vender tá ainda retido, e acho que não posso cancelar se não vai se repitir esse prazo de anúncio retido...

LWfEbCE.jpg
 
Última edição:
Gente estou com uma dificuldade. Toda vez que conecto o headset do controle do Xbox One o Steam passa a colocar o som do jogo pelo headset, mas esse head set é apenas para ouvir outras pessoas, não quero o som do jogo por ele. Não sei como fazer para passar apenas o som de outros players.

Alguém sabe?
 
Gente estou com uma dificuldade. Toda vez que conecto o headset do controle do Xbox One o Steam passa a colocar o som do jogo pelo headset, mas esse head set é apenas para ouvir outras pessoas, não quero o som do jogo por ele. Não sei como fazer para passar apenas o som de outros players.

Alguém sabe?

Essa é uma funcionalidade do xone e provavelmente a microsoft não tenha implementado (para configuração manual no w10) muito menos o próprio steam, já que precisa ter uma API por trás para fazer isso...E aí ele detecta como um dispositivo completo de som e te envia tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo