[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Recebi um link por whastsapp de um brother com a possível lista de free games da Epic a partir do dia 17.
Estou suuuuper acreditando.

A partir do dia 17/12 até o dia 31/12 EPIC GAMES irá disponibilizar diariamente 01 GAME TOTALMENTE GRÁTIS - Serão jogos renomados e que valem muito a pena resgatar!

Lista dos jogos:

17/12 - Dying Light
18/12 - Resident Evil 7
19/12 - The Witcher 3
20/12 - Mass Effect Andrômeda
21/12 - Assassins Creed Origins
22/12 - Metal Gear Solid V
23/12 - The Evil Within 2
24/12 - Far Cry 5
25/12 - Fallout 4
26/12 - Booderlands 3
27/12 - Monster Hunter Worlds
28/12 - Dragon Age Inquistions
29/12 - Horizon Zero Down
30/12 - Ghost Recon Breakpoint
31/12 - Hitman 2


"As tia do zap-zap espalhando fake news". :sefu:
 
O game pode estar com varios bugs e realmente foi lançado antes da hora, eu como muitos estava ansioso e fiquei decepcionado em partes, agradeço por ter um pc relativamente bom e que me poupou da grande maioria dos problemas acarretados por este lançamento prematuro, mas o game ta longe de ser flop, to mandando aqui alguns prints que tirei e enviei para um amigo em conversas com ele em dias diferentes desde o lançamento mostrando que até hoje o game bate o Dota2 e o CSGO em jogadores na steam diariamente, esses dois são flops tbm entao?

Dia 10/12
1012.jpg


Dia 11/12
1112.jpg


Dia 12/12
1212.png


Dia 15/12
1512.png


Vamo com calma galera, o game pode ser chamado de muita coisa, mas flop eu acho que não hein e repito, tbm estou decepcionado, mas por tras destes bugs originados por este lançamento apressado por parte dos acionistas e manda-chuvas (pq os desenvolvedores coitados devem ta trampando feito loucos pra arrumar tudo) tem um puta game foda pra caralho
 
O game pode estar com varios bugs e realmente foi lançado antes da hora, eu como muitos estava ansioso e fiquei decepcionado em partes, agradeço por ter um pc relativamente bom e que me poupou da grande maioria dos problemas acarretados por este lançamento prematuro, mas o game ta longe de ser flop, to mandando aqui alguns prints que tirei e enviei para um amigo em conversas com ele em dias diferentes desde o lançamento mostrando que até hoje o game bate o Dota2 e o CSGO em jogadores na steam diariamente, esses dois são flops tbm entao?

Dia 10/12
1012.jpg


Dia 11/12
1112.jpg


Dia 12/12
1212.png


Dia 15/12
1512.png


Vamo com calma galera, o game pode ser chamado de muita coisa, mas flop eu acho que não hein e repito, tbm estou decepcionado, mas por tras destes bugs originados por este lançamento apressado por parte dos acionistas e manda-chuvas (pq os desenvolvedores coitados devem ta trampando feito loucos pra arrumar tudo) tem um puta game foda pra caralho

Posta lá no tópico oficial, tem um maluco lá chamando de flop também :haha:
 
Acho que falam flop no CP77 não no sentido de vendas, que foram um sucesso arrasador.

Creio que falam no sentido de expectativas não correspondidas por muitos, bugs diversos etc.

Mas concordo que flop não é a melhor definição.
 
Cyberpunk vendeu muito e tem muita gente jogando, se for considerar o aspecto financeiro ele foi um sucesso. Por outro lado se considerarmos o que foi prometido e o que foi entregue e do jeito que lançaram, Cyberflop é até um elogio.
:haha: :coolface:
 
Queria eu ter um flop desses na minha conta bancária...
 
Cyberpunk 2077 received 8 million pre-orders on all platforms, of which 74% were digital, and it received more pre-orders than The Witcher 3: Wild Hunt; one third of PC sales were through GOG.com. It was a best-seller on Steam in China. CD Projekt Red has stated that digital preorders for the title alone recouped the game's production cost as well as the game's 2020 marketing cost. According to a CDprojekt investors call, sales saw a drastic decline four days after release owing to the technical issues present. Within less than twelve hours after its original release, the game had over one-million concurrent players on Steam.

Chamar de flop é sacanagem :haha:
 
images


Enquanto isso eu jogo e curto o flop. :mr:
 
CP está longe de ser flop em termos financeiros. Agora quanto ao jogo...eu não sei. Sei que ele tem tido problema de performance e que a cidade (pelo que vi) não faz diferença no sentido de free roam + interação. Entretanto vejo a galera falando bem da main história. (deve ser mesmo).
 
Acho que falam flop no CP77 não no sentido de vendas, que foram um sucesso arrasador.

Creio que falam no sentido de expectativas não correspondidas por muitos, bugs diversos etc.

Mas concordo que flop não é a melhor definição.

O principal problema ao meu ver foi aquela velha história de expectativa vs realidade, nisso o marketing tem uma boa culpa, muita coisa que prometeram não foi cumprido, mas é aquilo que outras fazem, só que ela tinha um encanto que pra alguns se perdeu com esse lançamento.

Outra coisa, ao meu ver também está tendo esse estardalhaço de crítica porque o principal problema são nos consoles, nós somos minoria eles maioria. Só você ver que no Steam o rating do jogo está positivo acima de 80% (quando eu vi), um rating maior do que muito jogo popular que tá por aí. Tirando a IA que realmente está ruim, o jogo tem sido uma ótima experiência aqui, quem joga há anos no PC sabe que praticamente todo jogo vem com bug então a gente tá um pouco calejado, coisa que jogador de console não tem vivência. É isso, tirando a IA que tá ruim, me divirto muito.
 
Discordo sobre estar sendo sucesso. De acordo com a forbes, a má recepção do jogo está afetando gravemente o preço do stock market, estão até sugerindo que tá começando a tankar as 8 milhões de vendas. Executivos já estão em reuniões dentro da CDPR para discutir sobre isso.

Fonte¹: https://www.forbes.com/sites/davidt...-messy-cyberpunk-2077-launch/?sh=6d6b0d2a1bb0
Fonte²: https://www.bloomberg.com/news/arti...developer-bonus-structure-after-buggy-release

(sem mencionar que dentre desses 8 milhões de vendas, não se leva em conta os reembolsos que aparentemente tão em grande número nos consoles)


O principal problema ao meu ver foi aquela velha história de expectativa vs realidade, nisso o marketing tem uma boa culpa, muita coisa que prometeram não foi cumprido, mas é aquilo que outras fazem, só que ela tinha um encanto que pra alguns se perdeu com esse lançamento.

Outra coisa, ao meu ver também está tendo esse estardalhaço de crítica porque o principal problema são nos consoles, nós somos minoria eles maioria. Só você ver que no Steam o rating do jogo está positivo acima de 80% (quando eu vi), um rating maior do que muito jogo popular que tá por aí. Tirando a IA que realmente está ruim, o jogo tem sido uma ótima experiência aqui, quem joga há anos no PC sabe que praticamente todo jogo vem com bug então a gente tá um pouco calejado, coisa que jogador de console não tem vivência. É isso, tirando a IA que tá ruim, me divirto muito.

Análises da steam valem tanto quanto userscore do metacritic. (E análises não influenciam em se o jogo está economicamente sendo um sucesso)
 
O principal problema ao meu ver foi aquela velha história de expectativa vs realidade, nisso o marketing tem uma boa culpa, muita coisa que prometeram não foi cumprido, mas é aquilo que outras fazem, só que ela tinha um encanto que pra alguns se perdeu com esse lançamento.

Outra coisa, ao meu ver também está tendo esse estardalhaço de crítica porque o principal problema são nos consoles, nós somos minoria eles maioria. Só você ver que no Steam o rating do jogo está positivo acima de 80% (quando eu vi), um rating maior do que muito jogo popular que tá por aí. Tirando a IA que realmente está ruim, o jogo tem sido uma ótima experiência aqui, quem joga há anos no PC sabe que praticamente todo jogo vem com bug então a gente tá um pouco calejado, coisa que jogador de console não tem vivência. É isso, tirando a IA que tá ruim, me divirto muito.
Sim. Aqui não tive tanto bug também. Tirando algumas portas que não abrem, barriga fumando cigarro e afins, até que joguei normal.

Mas quem faz preorder sabe que o jogo vem semi acabado. Então pra mim não teve tanta surpresa. A CDPR queimou um pouco de seu capital moral de "empresa certinha", mas vida que segue.

Aos poucos vão polindo o jogo, lançando DLCs, melhorando funções etc. A tendência é melhorar.
 
Sim. Aqui não tive tanto bug também. Tirando algumas portas que não abrem, barriga fumando cigarro e afins, até que joguei normal.

Mas quem faz preorder sabe que o jogo vem semi acabado. Então pra mim não teve tanta surpresa. A CDPR queimou um pouco de seu capital moral de "empresa certinha", mas vida que segue.

Aos poucos vão polindo o jogo, lançando DLCs, melhorando funções etc. A tendência é melhorar.
Meu problema não é nem com o jogo em si.. (Isso é outros 500) e sim que eles fizeram as mesmas coisas que Anthem fez (Gameplay falso, manipulação e controle de reviews). Mas por ser a CDPR e não a EA, o povo vai dar uma colher de chá e empurrar pra baixo do tapete.
 
Meu problema não é nem com o jogo em si.. (Isso é outros 500) e sim que eles fizeram as mesmas coisas que Anthem fez (Gameplay falso, manipulação e controle de reviews). Mas por ser a CDPR e não a EA, o povo vai dar uma colher de chá e empurrar pra baixo do tapete.
Acho que não. Deu uma boa queimada na CDPR. Se lançarem um Cyberpunk 2088 daqui a cinco anos duvido que o hype seja alto como da primeira vez.

O pessoal endeusava a CDPR. Agora já estão vendo ela como uma produtora como outra qualquer, que quer lucro e que se bobear até te passa pra trás (no sentido de jogo mal acabado, com bugs, aquém do prometido etc).
 
Acho que não. Deu uma boa queimada na CDPR. Se lançarem um Cyberpunk 2088 daqui a cinco anos duvido que o hype seja alto como da primeira vez.

O pessoal endeusava a CDPR. Agora já estão vendo ela como uma produtora como outra qualquer, que quer lucro e que se bobear até te passa pra trás (no sentido de jogo mal acabado, com bugs, aquém do prometido etc).
Ao meu ver a CD continua uma empresa de respeito.

A Rockstar foi criticada pra kct com GTA 5 mas nem por isso diminui a puta empresa que ela e.
 
Discordo sobre estar sendo sucesso. De acordo com a forbes, a má recepção do jogo está afetando gravemente o preço do stock market, estão até sugerindo que tá começando a tankar as 8 milhões de vendas. Executivos já estão em reuniões dentro da CDPR para discutir sobre isso.

Fonte¹: https://www.forbes.com/sites/davidt...-messy-cyberpunk-2077-launch/?sh=6d6b0d2a1bb0
Fonte²: https://www.bloomberg.com/news/arti...developer-bonus-structure-after-buggy-release

(sem mencionar que dentre desses 8 milhões de vendas, não se leva em conta os reembolsos que aparentemente tão em grande número nos consoles)




Análises da steam valem tanto quanto userscore do metacritic. (E análises não influenciam em se o jogo está economicamente sendo um sucesso)

O sucesso do jogo é inegável, quem discutir isso tá socando a realidade. Qualquer um com o mínimo de entendimento de bolsa entende que stock market é afetado com notícia ruim/boa.
A imagem e percepção da empresa é atingida, é claro que vão cair as ações, você leu a matéria que postou? O autor é até bem claro nesse quesito, a segunda matéria é um leak de um pronunciamento da diretoria, não sei qual a correlação que você quer fazer, ele quis se antecipar tranquilizando os funcionários porque já esperava críticas. Essa é a minha leitura.

Sobre os reviews de usuários, você mesmo se respondeu, análises valem tanto quanto o userscore, ou seja a maior parte da base de jogadores via PC está satisfeita no geral.

Pode ter 1 milhão de reembolso, o jogo ainda é um sucesso, sem contar que com o tempo o número só vai crescer, é inevitável
 
que se bobear até te passa pra trás (no sentido de jogo mal acabado, com bugs, aquém do prometido etc).
Se bobear não meu caro _CP_ , foi isso ela acabou de fazer. E é pior do que bugs, pq bugs e má otimização podem ser consertadas, já reputação demora (se bem que já tem bastante gente passando pano). Ela é empresa e quer o máximo lucro com o menor esforço, isso de ficar endeusando e defendendo que eu não entendo.
 
Acho que não. Deu uma boa queimada na CDPR. Se lançarem um Cyberpunk 2088 daqui a cinco anos duvido que o hype seja alto como da primeira vez.

O pessoal endeusava a CDPR. Agora já estão vendo ela como uma produtora como outra qualquer, que quer lucro e que se bobear até te passa pra trás (no sentido de jogo mal acabado, com bugs, aquém do prometido etc).




Esse vídeo hahaha
 
Última edição:
Meu problema não é nem com o jogo em si.. (Isso é outros 500) e sim que eles fizeram as mesmas coisas que Anthem fez (Gameplay falso, manipulação e controle de reviews). Mas por ser a CDPR e não a EA, o povo vai dar uma colher de chá e empurrar pra baixo do tapete.

Bom aqui você foi mais claro que tem problema não é o jogo e sim a empresa, nisso estamos de acordo. Foi um fracasso esse dano de imagem à empresa e por isso a queda de ações etc...
 
Chamar o Cyberpunk 2077 de Cyberflop 2077 rendeu uns comentários, mas bola para frente e comprei ele na Steam Hermana por R$135. Torcer para o game ser bom se não o reembolso vai servir a Summer Sale.


VtP0Q6o.png
 
:mj:
 
Todo lançamento é a mesma coisa.
CP2077 tem um caminhão de bugs igual ao The Witcher 3... E se o protagonista do CP2077 tivesse que andar a cavalo?
Todo mundo indignado, mas jogando... O tempo dirá...
 
edit
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo