• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

A evolução dele nas primeiras horas é excelente, se tu gostou do começo, vai amar o que ele se torna depois
O conceito artístico desse jogo é igualado por poucos que tenham um gameplay afiado igual ele
Uma obra-prima, sem dúvidas
Por enquanto só peguei a esquiva e já deu um "upgrade" legal na jogatina. Creio que devem ter bem mais poderes e habilidades pra abrir os leques de gameplay pra deixar a parada mais interessante.
Vc me deu uma ótima ideia do que jogar depois de yakuza 8 :thinking:. Esse game tem a gameplay mais responsiva que vi em algo do gênero.

Bloodborne e Hollow Knight são os 2 jogos que não joguei e que mais quero jogar na vida, mas por algum motivo fiquei com essa noia de esperar o "momento perfeito" e até hoje não joguei, mesmo tendo acesso a ambos.
Tô curtindo bastante, com certeza cê vai amar.
 
Pra dá uma variada no que tô jogando atualmente (King Arthur e Dragon Age Origins) comecei Hollow Knight.
E tá me surpreendendo viu, visual muito bonito, gameplay bem fluída, combate interessante.
Uma pena não ter suporte nativo a ultrawide, mas acho que deve ter algum fix, depois vou testar.

FbBIe2i.jpg

A evolução dele nas primeiras horas é excelente, se tu gostou do começo, vai amar o que ele se torna depois
O conceito artístico desse jogo é igualado por poucos que tenham um gameplay afiado igual ele
Uma obra-prima, sem dúvidas
Quando acabei Ender Lilies umas semanas atrás fiquei na fissura de outro metroidvania do mesmo nível de jogabilidade e arte, junto com Ori e Hollow Knight. Até hoje não achei, acabei começando Indivisible que ganhei no SG há um tempo mas não é a mesma coisa :pepe:
 
jogue Aquaria, é MUITO bom


Tenho de um Humble Bundle, até considerei pq estava no filtro de Metroidvania do Playnite mas acabei indo no Indivisible por ser mais bonitinho. Ia no Mark of the Ninja depois mas já que teve recomendação Aquaria it is :joia:
 
Quando acabei Ender Lilies umas semanas atrás fiquei na fissura de outro metroidvania do mesmo nível de jogabilidade e arte, junto com Ori e Hollow Knight. Até hoje não achei, acabei começando Indivisible que ganhei no SG há um tempo mas não é a mesma coisa :pepe:


Dificil encontrar algo nesse mesmo nivel, Hollow Knight e principalmente o dois Oris são os melhores metroidvanias que temos por ai, Ori pra mim, talvez, seja o melhor Metroidvania que joguei no conjunto da obra, ficando juntinho com o Super Metroid.

Mas vá no Mark od The Ninja, a arte desse jogo é um absurdo de bonito, na verdade é um jogão, provavelmente ele vai suprir a qualidade do Ori e Hollow.

Outro que recomendo muito [e sempre que posso] é o Forgotten Anne, ele não é um metroidvania de fato, tem algumas partes de plataforma e puzzle, graficamente é um espetáculo também, e tem uma historia muito boa, um jogão, sempre fica bem baratinho.





Tem o Greak: Memories of Azur também, é bem bonito, não é um metroidvania complexo, é competente, ele pega um pouco do Lost Vinkings em um momento do jogo.



 
Outro que recomendo muito [e sempre que posso] é o Forgotten Anne, ele não é um metroidvania de fato, tem algumas partes de plataforma e puzzle, graficamente é um espetáculo também, e tem uma historia muito boa, um jogão, sempre fica bem baratinho.


Esse da Anne é lindo, desses jogos desenhados à mão esse é meu favorito e o melhor é que tá pra sair um jogo derivado dele

 
Dificil encontrar algo nesse mesmo nivel, Hollow Knight e principalmente o dois Oris são os melhores metroidvanias que temos por ai, Ori pra mim, talvez, seja o melhor Metroidvania que joguei no conjunto da obra, ficando juntinho com o Super Metroid.

Mas vá no Mark od The Ninja, a arte desse jogo é um absurdo de bonito, na verdade é um jogão, provavelmente ele vai suprir a qualidade do Ori e Hollow.

Outro que recomendo muito [e sempre que posso] é o Forgotten Anne, ele não é um metroidvania de fato, tem algumas partes de plataforma e puzzle, graficamente é um espetáculo também, e tem uma historia muito boa, um jogão, sempre fica bem baratinho.





Tem o Greak: Memories of Azur também, é bem bonito, não é um metroidvania complexo, é competente, ele pega um pouco do Lost Vinkings em um momento do jogo.




Eu coloco o Ender Lilies ali junto com os Ori e Hollow Knight sem a menor culpa. Arte e jogabilidade no mesmo nível e a história colocaria até acima de Hollow Knight.
Instalei o Mark of the Ninja junto do Indivisible mas ainda não encostei, vou deixar o HowLongToBeat decidir se o próximo será ele ou Aquaria :haha:

Abri as páginas de ambos, já estavam na wishlist :vish:
 
Algum cupão da Dashskins?

Edit: YAYAH
 
Última edição:
Quando acabei Ender Lilies umas semanas atrás fiquei na fissura de outro metroidvania do mesmo nível de jogabilidade e arte, junto com Ori e Hollow Knight. Até hoje não achei, acabei começando Indivisible que ganhei no SG há um tempo mas não é a mesma coisa :pepe:

O Indivisible é maravilhoso, mas não joguei ele por ser metroidvania, mas sim por ele ser uma homenagem a jogabilidade do maravilhoso e inesquecível Valkyrie Profile. Infelizmente o Indivisible pecou em não ter falas nos superpoderes.

E lembrando que metroid, super metroid e qualquer metroid não são metroidvanias...
 
Falaram tanto de Ori que decidi pegar. Ainda estava com preço antigo no Gog, apesar de nunca mais ter pego desconto. Estava na lista há muito tempo.
Paguei 24 e pouco.
Captura-de-tela-2024-02-10-234503.png
 
O Indivisible é maravilhoso, mas não joguei ele por ser metroidvania, mas sim por ele ser uma homenagem a jogabilidade do maravilhoso e inesquecível Valkyrie Profile. Infelizmente o Indivisible pecou em não ter falas nos superpoderes.

E lembrando que metroid, super metroid e qualquer metroid não são metroidvanias...
É exatamente o combate que menos curto nele, o "modo batalha" quebra o ritmo quando vc só quer andar pelo mapa e não pode fugir. Falta de fast travel tb acaba cansando, progrido pouco nas sessões e fico enrolando pra jogar de novo.

Péra, batizaram o gênero mas não fazem parte do gênero, comassim? :que:
 
É exatamente o combate que menos curto nele, o "modo batalha" quebra o ritmo quando vc só quer andar pelo mapa e não pode fugir. Falta de fast travel tb acaba cansando, progrido pouco nas sessões e fico enrolando pra jogar de novo.

Péra, batizaram o gênero mas não fazem parte do gênero, comassim? :que:
Metroidvania é a mistura do Metroid com Castlevania.
 
E lembrando que metroid, super metroid e qualquer metroid não são metroidvanias...
Isso, assim como Doom não é FPS e Super Mário Bros. não é plataforma. :fanboys:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Metroidvania é a mistura do Metroid com Castlevania.
Tem esse nome porque os primeiros jogos a usarem um mapa interligado onde para acessar uma nova área é necessário conseguir uma arma, ferramenta ou agilidade foram Metroid e Castlevania 2, lançados nos anos 80 e posteriormente Super Metroid e Castlevania Symphony of The Night, nos anos 90.
Como o lançamento dos dois primeiros foram muito próximos, não souberam identificar o pai da criança, registraram com o nome dos dois.
 
Última edição:

Sinceramente eu me desapeguei dessa coisa de comprar lançamentos e sempre tá querendo algo novo e estou muito tranquilo, isso já tem mais de ano, compro um ou outro jogo pontual ali ou algo que não seja caro e fico feliz, tenho condições de comprar lançamento todo mês tranquilo mas a muito tempo tenho esse sentimento que a grande maioria dos jogos não valem o dinheiro que pedem.

Eu me agarrei a uma coisa só e estou bem feliz, simuladores de voo, é algo que nunca perdeu a graça para mim, e foi meu primeiro contato com games em um PC, (jogo desde o a-10 tank killer 2) e jogar esse tipo de jogo em VR foi e ainda é minha melhor experiência gamer que já tive na vida.

Estou montando um cockpit, minha esposa até me ajudou comprando um STECS como presente de aniversário adiantado. Vou investir meu tempo que tenho com games nessa paixão.


@copa10 fazendo escola <3
 
Eu coloco o Ender Lilies ali junto com os Ori e Hollow Knight sem a menor culpa. Arte e jogabilidade no mesmo nível e a história colocaria até acima de Hollow Knight.
Instalei o Mark of the Ninja junto do Indivisible mas ainda não encostei, vou deixar o HowLongToBeat decidir se o próximo será ele ou Aquaria :haha:

Abri as páginas de ambos, já estavam na wishlist :vish:
Dos famosos citados, acho Ori e Hollow Knight realmente o ápice desse estilo de jogos. Ender Lilies também fica bem pareado, acho que ele peca, e muito, no design do mapa que é bem simplista e não ajuda tanto.
Outro que ainda quero jogar é o Bloodstained.
Lembrei também do Owlboy. Muito bom.
 
Dos famosos citados, acho Ori e Hollow Knight realmente o ápice desse estilo de jogos. Ender Lilies também fica bem pareado, acho que ele peca, e muito, no design do mapa que é bem simplista e não ajuda tanto.
Outro que ainda quero jogar é o Bloodstained.
Lembrei também do Owlboy. Muito bom.
Owlboy não dá pra considerar Metroidvania, pois ele é meio linear, quando você passa de um determinado ponto, não tem como voltar, então se não explorou uma determinada área, já era.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo