• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Steam Translation Brasil - [TÓPICO OFICIAL]

Ice_Breaker

know-it-all Member
Registrado
logo_steamtranslation.gif
Dia 23 agora foi lançado oficialmente o Steam Translation.
A comunidade se inscreve e se reune pra ajudar na tradução do Steam. Qualquer um pode participar. Basta se inscrever aqui: http://translation.steampowered.com/

Tem a comunidade no steam também: http://steamcommunity.com/groups/sts_brazilian


Só lembrando que a comunidade é só um canal a mais. Pra participar mesmo tem que se inscrever no site do Steam.

Lá mostra o progresso de todas as traduções. Pena que a do Brasil ainda está no começo. Mas acho que com a divulgação a galera vai aderindo mais, e a tradução vai caminhando mais rápido.

Steam Translation disse:
The Steam user community consists of over 25 million people around the world who run Steam in one of 21 languages. We do our best to translate everything for everyone, but we admit it's difficult to keep pace. With your help, Steam can now become fully localized in each of the 21 languages we support.

As a participant in Steam translation, you'll have access to all text elements within Steam's Client application, Store, Community, and even Valve's games. You'll have the tools you need to view what items are in need of translation, suggest translations of your own, and submit feedback on other translators' work. To participate, simply link your Steam Account with this site. Once logged in, you'll find all the information you need to get started. As you gain experience in providing translations and submitting feedback, you may become a language moderator yourself, guiding and approving other translators' contributions.

Below you'll find a list of current text elements, or "strings" in need of translation, plus a graph displaying the overall translation status of all language files within Steam. You can see there's much work to be done, and we're glad you're here to help - Your contribution to Steam translation will impact users worldwide.

Deixei o tópico oficial pra quem for participar, se tiver com alguma dúvida de tradução pede ajuda aqui, esse tipo de coisa.
 
traduzir o steam? não vejo o pq...
queria era jogos com tradução...
 
O programa serve pra tradução dos jogos da Valve também...


E como não tem por que? Tem milhares de páginas em inglês no Steam. Isso sem contar que o Steam é traduzido só pra português de portugal. O que cá entre nós, as vezes tem uns termos ridículos e engraçados(sem querer menosprezar a língua, mas pra nós Brasileiros é engraçado as vezes. Assim como algumas palavras em PT-BR também devem ser pra outros idiomas). :lol:
 
Acho que a grande maioria das paginas dos jogos são em inglês, seria MUITO interessante ter tudo em PT-BR *.*
Se meu ingles fosse bom, até ajudava !
 
Para mim não faz nenhuma diferença, inglês não é problema, mas que legal a iniciativa.
 
Uso windows em ingles e steam em ingles, acho que nao usaria steam em br nao. Agora se os jogos da valve forem traduzidos tambem ai eu usaria com toda certeza.
 
O programa serve pra tradução dos jogos da Valve também...


E como não tem por que? Tem milhares de páginas em inglês no Steam. Isso sem contar que o Steam é traduzido só pra português de portugal. O que cá entre nós, as vezes tem uns termos ridículos e engraçados(sem querer menosprezar a língua, mas pra nós Brasileiros é engraçado as vezes. Assim como algumas palavras em PT-BR também devem ser pra outros idiomas). :lol:
se for os jogos da valve junto, blz, bom, pra mim tanto faz, mas a iniciativa é boa
 
tive que mandar um lá pra eles verem , vamos ver se ela aceita
BC Kings , nunca ouvi na vida .
 
Eu pelo menos vou ganhar jogos de graça fazendo isso?
 
Eu pelo menos vou ganhar jogos de graça fazendo isso?

Faça o bem sem olhar a quem... :lol:

Provavelmente não, isso serve apenas para aquelas pessoas que curtem fazer traduções e querem ajudar
 
Faça o bem sem olhar a quem... :lol:

Provavelmente não, isso serve apenas para aquelas pessoas que curtem fazer traduções e querem ajudar

Pois é.
O pessoal do Steam é esperto pra caramba. Gosta de usar o senso comunitário para economizar em tradutores e revisores profissionais. Aqui no Brasil onde já tem essa cultura "Faça o bem sem olhar a quem..." pode dar muito certo.

Duvido que no Estados Unidos o pessoal faz de graça e deixa os outros lucrar em cima das costas deles.

Ridículo.
 
Última edição:
Pois é.
O pessoal do Steam é esperto pra caramba. Gosta de usar o senso comunitário para economizar em tradutores e revisores profissionais. Aqui no Brasil onde já tem essa cultura "Faça o bem sem olhar a quem..." pode dar muito certo.

Duvido que no Estados Unidos o pessoal faz de graça e deixa os outros lucras em cima das costas deles.

Ridículo.

Pra que criticar velho...ninguem é obrigado a fazer, ajuda quem quer...o_O'

@topic

Eu achei uma iniciativa dahora, só nao ajudo porque me falta tempo ate pra cag@r. Quem sabe essa paradinha de tradução da steam, nao seja um primeiro passo para jogos no idioma PT-BR...vai que a aceitação seja boa por aqui, mt gente ajude e a valve perceba que rola de mandar umas traduçoes na nossa lingua patria.
 
Cara, legal a iniciativa, mas quando se fala de games, eu acharia muuuito mais rentável pra eles e interessante pra comunidade se pudessemos pagar um game no boleto, ou débito online do que que traduzido....
Por que a comunidade de jogos brasileira ficas sempre pra depois?? QUando lança os jogos, aqui só chega depois de mo tempo o box, e pra quem quer ter no lançamento, só pagando com CCI mesmo. Agora tem o PayPal-Brasil, pelo que vi por aí, mas ainda acho que não ajuda muito. Sistema fraco.
 
Muito bacana a iniciativa, quem sabe se sobrar um tempo daqui 1 mes eu tente ajudar se ainda tiver precisando traduzir algo.
Hoje n tenho tempo nem pra c@gar [2]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo