• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Steamgifts - informações e convites - [ TÓPICO DEDICADO #2 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.


Fiz de acordo com o que o farbus me instruiu.
Sao 3 copias e o sortei é de 24 horas.
 
Sortiei 6 copias deles, que dão $90, não tem logica eu perder $200 de uma vez.

Então devem ter sido esses $90 + 20% ($108) e outro jogo com variação de preço ou que contabilizou como bundle, coisa do gênero. Algum sorteio sem ganhador, só 1 participante, ou coisa assim?
 
Tá, mas já venceu a opção de não poder ser jogo "bundle" em sorteio obrigatório?
De qualquer maneira imagino que se passar essa decisão todos terão que regularizar a situação.

Mas no caso de usuário novo, não estava sendo discutido o fato de o jogo ser OBRIGATORIAMENTE não bundle?!? Não sei o que se decidiu sobre isso...
 
Sim, está http://www.steamgifts.com/bundles/list , mas eu não sei se já é válido pra ele ou não, já que apesar de estar claro qual vencerá na votação, ainda não terminou.
Mas no caso de usuário novo, não estava sendo discutido o fato de o jogo ser OBRIGATORIAMENTE não bundle?!? Não sei o que se decidiu sobre isso...

Então necessariamente toda e qualquer entrada no grupo terá que ser validada com sorteio mínimo/obrigatório, e sorteio mínimo/obrigatório = 1x jogo não bundle, sem cv, duração de 24h
 
Mas no caso de usuário novo, não estava sendo discutido o fato de o jogo ser OBRIGATORIAMENTE não bundle?!? Não sei o que se decidiu sobre isso...
Não é específico pra usuário novo, é para todo mundo, basicamente todo sorteio obrigatório terá que ser jogos não bundle, mas ainda não acabou a votação.

Então necessariamente toda e qualquer entrada no grupo terá que ser validada com sorteio mínimo/obrigatório, e sorteio mínimo/obrigatório = 1x jogo não bundle, sem cv, duração de 24h
Sim, isso depois de aprovada na votação que acaba dia 23.
 
pergunta idiota: duração de 24h ou duração MÍNIMA de 24h?
 
(...)pra conferencia isso não é viável, poderia gerar duvidas... Acho melhor tratar da maneira mais simples possivel, o mesmo qeu SG faz, ou seja, se finalizar apos a data de declaração de bundle, fica sendo bundle.(...)
Se o user postar aqui a "prova" junto com o anúncio do fim do sorteio e o vencedor ainda é difícil? :hmm:

Pergunto isso pq meu último sorteio foi um jogo considerado bundle, mas não era de bundle, era um gift comprado na Steam. Usei o novo sistema de trocas por proposta pra entregar o prêmio e achei bem legal, fica tudo registrado ao contrário do sistema de gift tradicional :melior2:
Mas esse jogo não está listado com asterisco (*) no Steam Gifts ? :hmm:
Está, mas da última vez que chequei a regra ainda não estava valendo, a votação continua aberta :coolface:
 
Pelo visto no caso do gulhermearisio ele perdeu $200 por conta do Huntsman The Orphanage que botaram na bundle list, porque foi dado de graça na Amazon numa época eu acho, valia pra cada compra feita se não me engano.

Se CV não tivesse a importância excessiva como tem aqui no grupo não tinha essa preocupação.
Já explicaram no SG que pra efeito de consistência de preços é sempre usado o preço corrente na loja Steam e é o melhor mesmo.
E se o cara paga full price e doa ele não se importa se o CV dele é $2000 ou $0.

Aliás, o SG era bem melhor sem esse negócio de CV antes
Um dos efeitos colaterais de "jogos abused/exploits" pra farmar CV que acaba "crashando" o site muitas vezes.
Hoje mesmo com o Train Simulator 2013 uma corrida de gente sorteando só pra ganhar um CV "fácil" de $55 imediato...
Pra perder tudo depois. Isso acontece toda hora e o povo não aprende.

O único ponto positivo é a chuva de pontos, mas não tem nem no que usar quase :haha:

Devia ter um sistema de contribuição elaborado de outra forma, diferente desse simples valor "CV bundle e não bundle"



Vários grupos fazem isso.
Essa é a sua opinião.

Você é inimigo do CV, da preocupação com CV, e entra em qualquer discussão que envolva CV, desde que o mundo é mundo.

Aqui não é um convento carmelita. Quem doa bastante não curte jogar dinheiro no ralo e ficar apenas doando game para marmanjo barbado.

Quem doa bastante quer sim ter CV elevado, para entrar em maior quantidade de sorteios. Simples assim.

Ah, mas o Steamgifts é pra doar jogos pra quem não tem. Floda-se. Ou o Steamgifts abole o CV ou tenha uma postura de respeitar o que os users adquiriram.

A pessoa paga R$ 100,00 num jogo e doa. Dali a um ano, o CV dela deveria ser o mesmo.

Como eu disse, ando evitando ficar notando perdas de CV, pra economizar irritação.

Mas essa é a minha opinião, claro, se me permite. :vinho:
 
Mas no caso de usuário novo, não estava sendo discutido o fato de o jogo ser OBRIGATORIAMENTE não bundle?!? Não sei o que se decidiu sobre isso...
Estava? Juro que não vi :trollfail:
pergunta idiota: duração de 24h ou duração MÍNIMA de 24h?
Mínima, mas enquanto o sorteio não terminar o user fica na geladeira sem poder entrar nos sorteios do grupo :if:
 
boa sorte, Soul. :joia:

:haha3:
 
pergunta idiota: duração de 24h ou duração MÍNIMA de 24h?

Duração mínima, mas se for 23h e alguns minutos serve tb. A importância dessa duração "mínima" é para que todos tenham uma chance razoável para entrar nos sorteios regulares, caso tenham interesse.

Se o user postar aqui a "prova" junto com o anúncio do fim do sorteio e o vencedor ainda é difícil? :hmm:

Pergunto isso pq meu último sorteio foi um jogo considerado bundle, mas não era de bundle, era um gift comprado na Steam. Usei o novo sistema de trocas por proposta pra entregar o prêmio e achei bem legal, fica tudo registrado ao contrário do sistema de gift tradicional :melior2:Está, mas da última vez que chequei a regra ainda não estava valendo, a votação continua aberta :coolface:

Eu prefiro fazer o mesmo qeu o SG faz, ou seja, olhar somente data, senao a gente vai acabar aumentando os critérios de analise cada vez mais... No entanto, se a maioria dos outros admin aceitarem essa sua exceçao, entao a gente mudaria o tratamento pra esse caso.

FAz uma enquete la´ no forum steam, mas somente pros admin se pronunciarem, e os convoque pro voto, assim acho que fica mais razoavel, alem de registrada a tomada de decisao pro seu caso e pros qeu vierem.
 

Parabéns, MarcaoBR


Parabéns T3XUGO, galudão zica do *******



Toma lá, dá cá, Greengineer... Levei o FEZ do RPG que tu fez, e tu levou minha key sorteada...
 
Deixando aviso sobre a nova exigência de informar a data de inicio e fim dos novos sorteios.

:advice:
 
achei bem legal, fica tudo registrado ao contrário do sistema de gift tradicional :melior2:

Gift também fica :mondie:
lt5q.jpg


Antes era mais escondido, mas sempre teve.
 
Essa é a sua opinião.

Você é inimigo do CV, da preocupação com CV, e entra em qualquer discussão que envolva CV, desde que o mundo é mundo.

Aqui não é um convento carmelita. Quem doa bastante não curte jogar dinheiro no ralo e ficar apenas doando game para marmanjo barbado.

Quem doa bastante quer sim ter CV elevado, para entrar em maior quantidade de sorteios. Simples assim.

Ah, mas o Steamgifts é pra doar jogos pra quem não tem. Floda-se. Ou o Steamgifts abole o CV ou tenha uma postura de respeitar o que os users adquiriram.

A pessoa paga R$ 100,00 num jogo e doa. Dali a um ano, o CV dela deveria ser o mesmo.

Como eu disse, ando evitando ficar notando perdas de CV, pra economizar irritação.

Mas essa é a minha opinião, claro, se me permite. :vinho:

Eu vou escrever bastante e com calma pra deixar a minha opinião, porque eu acho que você foi um pouco infeliz em como colocou umas palavras ou não entendeu.
Claro que permito sua opinião, porque não permitiria? A única coisa que me desagrada é que me qualifique/desqualifique ou a minha opinião, usando rótulos.
Eu não usei qualificadores ou desqualificadores sobre ninguém, você já veio e me taxou de "inimigo do CV, inimigo da preocupação do CV, e mimimizendo sobre CV" :melior:
É isso que eu entendi com as suas palavras escritas. Se eu entendi errado, me desculpe. :awesome:

Que fique bem claro que eu uso ou não uso a opção de CV da forma que eu quero, assim como qualquer um, já que é liberado.

O que eu quis dizer é:

[1] se o cara vai lá e gasta R$ 100 num jogo e doa, ele não tá se importando se na conta SG dele vai aparecer que ele deu um jogo de R$ 100 e daqui um ano apareça R$ 100 de novo num sistema que sabidamente atualiza e usa os preços atuais. Porque se a pessoa se importa realmente com isso então tá fazendo a coisa errada, porque claramente o SG não liga se o CV de ninguém diminui com atualização de preço e isso fatalmente irá acontecer. Se a pessoa pensa diferente então ela tem que tentar exprimir sua opinião e tentar talvez propor mudanças.

[2] Só acho queo CV traz muitas vezes uns transtornos bestas muito mais do que benefício, pro site principalmente. Sem CV não tinha farmers. CV não tem muita importância pro cg/SG, e os que dão uma maior importância geralmente são os grupos de sorteio (mínimo de CV "X" pra entrar no grupo, restrições de sorteios de bundles/não bundles, limitações pra entrada em sorteio por 'nível' de CV, etc). Tem grupos que tem que se manter o ratio 1:1 em CV, então esses grupos o CV importa muito. Então CV tem sua "importância" sim, mas gera mais encheção de saco com bundle list e jogo "abusado/exploit" pro site em especial com o site crashando com o flood dos farmers, etc.

[3] Não vai ter jeito, pode falar que é "meritocracia" que beneficia "quem sorteia mais", mas necessariamente num grupo já fechado uma limitação desse tuoi acaba criando subgrupos SIM, e eu acho que é até válido, mas também acho que é ruim quando se torna mais desagregador do que uma ferramenta pra filtrar "quem merece mais" ou "quem sorteia mais". Até porque facilmente essas duas afirmações podem se tornar duas belas falácias uma vez que sorteio é aleatório, então merecimento é do sorteado que pode ser tecnicamente qualquer um (às vezes um cara que só quer encher a biblioteca ou outro que quer o jogo mesmo e jogar, quem merece mais?) e "quem sorteia mais" não é necessariamente verdade pois CV é global pro site e eu posso ter "farmado" com um joguinho e ter um CV alto, ou ter sorteado mais em outros grupos ou pub, enquanto uma pessoa de repente com $200-500 de CV sorteou muito mais ou exclusivamente pro grupo e acaba ficando de fora de sorteios que ele até "mereceria" estar participando mas "não merece" porque não tem "X" de CV. Sem contar jogo de bundle, que não conta CV. Então medir participação ou "merecimento" apenas por CV eu acho que é falho, minha opinião. Mas tudo tem aspectos positivos e negativos, nada é totalmente bom ou ruim.

Por conta de CV eu me lembro muito bem a situação desagradável que foi criada porque o edchaos tinha ganho um CV com um jogo que eventualmente caiu na bundle list. E hoje aparentemente tenho impressão que seria considerado normal se acontecer algo do tipo. São valores éticos que aparentemente mudaram com a mudança do grupo e em alguns pontos devido à ênfase em CV.

Pra mim o grupo tá bom com as votações propostas que tão sendo aprovadas e já estava bom antes. Só acho que devemos melhorar o que tiver pra melhorar e a maioria quiser/concordar e deixar de criar picuinha apenas por divergência de opiniões, porque é impossível e não é salutar que todos pensem da mesma forma, porque aí não é mais democracia. A hora que alguém não tiver em conformidade com as regras do grupo ou não se sentir mais à vontade é só sair, é livre, ninguém tá sendo forçado a ficar.

Mas me permita ter a minha opinião, que não muda em nada pra ninguém, é só como eu penso. A única coisa que não permito é essa coisa de me taxar/rotular. Se eu tiver inclusive que pensar algo de alguém é melhor que eu converse com a pessoa se for o caso ou guarde pra mim, até porque eu posso falar uma besteira sem conhecer a pessoa apenas por suposições.

Acho que as restrições de reduzir tempo de sorteio e ser sorteio não bundle já devam ajudar a diminuir (bem pouco) essa importância de CV e quem sabe a "disparidade" e também manter no grupo quem quer participar mais ativamente (acho que é o principal).
 
Tem uns scripts pro SG bem loucos, de repente por eles vocês conseguiriam essa informação sobre data de sorteio... Ou então alguém que manja pode fazer :haha:
 
Eu vou escrever bastante e com calma pra deixar a minha opinião, porque eu acho que você foi um pouco infeliz em como colocou umas palavras ou não entendeu.
Claro que permito sua opinião, porque não permitiria? A única coisa que me desagrada é que me qualifique/desqualifique ou a minha opinião, usando rótulos.
Eu não usei qualificadores ou desqualificadores sobre ninguém, você já veio e me taxou de "inimigo do CV, inimigo da preocupação do CV, e mimimizendo sobre CV" :melior:
É isso que eu entendi com as suas palavras escritas. Se eu entendi errado, me desculpe. :awesome:

Que fique bem claro que eu uso ou não uso a opção de CV da forma que eu quero, assim como qualquer um, já que é liberado.

O que eu quis dizer é:

[1] se o cara vai lá e gasta R$ 100 num jogo e doa, ele não tá se importando se na conta SG dele vai aparecer que ele deu um jogo de R$ 100 e daqui um ano apareça R$ 100 de novo num sistema que sabidamente atualiza e usa os preços atuais. Porque se a pessoa se importa realmente com isso então tá fazendo a coisa errada, porque claramente o SG não liga se o CV de ninguém diminui com atualização de preço e isso fatalmente irá acontecer. Se a pessoa pensa diferente então ela tem que tentar exprimir sua opinião e tentar talvez propor mudanças.

[2] Só acho queo CV traz muitas vezes uns transtornos bestas muito mais do que benefício, pro site principalmente. Sem CV não tinha farmers. CV não tem muita importância pro cg/SG, e os que dão uma maior importância geralmente são os grupos de sorteio (mínimo de CV "X" pra entrar no grupo, restrições de sorteios de bundles/não bundles, limitações pra entrada em sorteio por 'nível' de CV, etc). Tem grupos que tem que se manter o ratio 1:1 em CV, então esses grupos o CV importa muito. Então CV tem sua "importância" sim, mas gera mais encheção de saco com bundle list e jogo "abusado/exploit" pro site em especial com o site crashando com o flood dos farmers, etc.

[3] Não vai ter jeito, pode falar que é "meritocracia" que beneficia "quem sorteia mais", mas necessariamente num grupo já fechado uma limitação desse tuoi acaba criando subgrupos SIM, e eu acho que é até válido, mas também acho que é ruim quando se torna mais desagregador do que uma ferramenta pra filtrar "quem merece mais" ou "quem sorteia mais". Até porque facilmente essas duas afirmações podem se tornar duas belas falácias uma vez que sorteio é aleatório, então merecimento é do sorteado que pode ser tecnicamente qualquer um (às vezes um cara que só quer encher a biblioteca ou outro que quer o jogo mesmo e jogar, quem merece mais?) e "quem sorteia mais" não é necessariamente verdade pois CV é global pro site e eu posso ter "farmado" com um joguinho e ter um CV alto, ou ter sorteado mais em outros grupos ou pub, enquanto uma pessoa de repente com $200-500 de CV sorteou muito mais ou exclusivamente pro grupo e acaba ficando de fora de sorteios que ele até "mereceria" estar participando mas "não merece" porque não tem "X" de CV. Sem contar jogo de bundle, que não conta CV. Então medir participação ou "merecimento" apenas por CV eu acho que é falho, minha opinião. Mas tudo tem aspectos positivos e negativos, nada é totalmente bom ou ruim.

Por conta de CV eu me lembro muito bem a situação desagradável que foi criada porque o edchaos tinha ganho um CV com um jogo que eventualmente caiu na bundle list. E hoje aparentemente tenho impressão que seria considerado normal se acontecer algo do tipo. São valores éticos que aparentemente mudaram com a mudança do grupo e em alguns pontos devido à ênfase em CV.

Pra mim o grupo tá bom com as votações propostas que tão sendo aprovadas e já estava bom antes. Só acho que devemos melhorar o que tiver pra melhorar e a maioria quiser/concordar e deixar de criar picuinha apenas por divergência de opiniões, porque é impossível e não é salutar que todos pensem da mesma forma, porque aí não é mais democracia. A hora que alguém não tiver em conformidade com as regras do grupo ou não se sentir mais à vontade é só sair, é livre, ninguém tá sendo forçado a ficar.

Mas me permita ter a minha opinião, que não muda em nada pra ninguém, é só como eu penso. A única coisa que não permito é essa coisa de me taxar/rotular. Se eu tiver inclusive que pensar algo de alguém é melhor que eu converse com a pessoa se for o caso ou guarde pra mim, até porque eu posso falar uma besteira sem conhecer a pessoa apenas por suposições.

Acho que as restrições de reduzir tempo de sorteio e ser sorteio não bundle já devam ajudar a diminuir (bem pouco) essa importância de CV e quem sabe a "disparidade" e também manter no grupo quem quer participar mais ativamente (acho que é o principal).
Soulzinho, não estou chateado. Apenas dei minha opinião sobre a questão do CV.

99,99% do que penso está resumido no post acima, onde tratei da questão.

Hoje é sexta-feira, e estou sem ânimo nenhum para desbastar um wall of text desse tamanho. :bwahaha:

Cada um tem sua opinião. Apenas expus a minha. :joia:

Beijocas. :melior2:
 
Soulzinho, não estou chateado. Apenas dei minha opinião sobre a questão do CV.

99,99% do que penso está resumido no post acima, onde tratei da questão.

Hoje é sexta-feira, e estou sem ânimo nenhum para desbastar um wall of text desse tamanho. :bwahaha:

Cada um tem sua opinião. Apenas expus a minha. :joia:

Beijocas. :melior2:

Não tem nada pra desbastar, até porque eu escrevi com bastante calma e com clareza.
Pelas suas palavras não sei se leu o que eu escrevi, ou se só passou olho. Aí me desaponta :poker:
Mas se você tá reafirmando que a sua opinião de me rotular de "inimigo do CV, inimigo da 'preocupação' com CV, mimizento sobre qualquer assunto de CV" tá bem engando 2x ou com uma visão bem superficial.
http://www.steamgifts.com/user/KBoomDUMAL
Deixa pra lá então... :melior:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo