• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Steel Legend b450m não reconhece usb

Tamires Pessoa

New Member
Registrado
Comprei um kit no aliexpress
Uma placa mãe steel legend com um ryzen 5 3600
Porém ele só está funcionando uma porta usb.
Ele carrega meu celular, acende a luz do mouse, pan drive, fone, mas não reconhece no Windows
Já fiz tudo que é procedimento para atualizar os drivers, clean cmos, enfim.

Preciso de ajuda
 
Comprei um kit no aliexpress
Uma placa mãe steel legend com um ryzen 5 3600
Porém ele só está funcionando uma porta usb.
Ele carrega meu celular, acende a luz do mouse, pan drive, fone, mas não reconhece no Windows
Já fiz tudo que é procedimento para atualizar os drivers, clean cmos, enfim.

Preciso de ajuda
Vc pegou a combinação bomba que é o pior processador com o pior chipset de placa mãe, ou seja, R5 3600+B450 e pior, comprando no Aliexpress é pedir pra ter algo bugado!!
É só isso?, funciona só uma porta USB? Então coloca um hub nessa única porta que funciona e problema resolvido.
 
Vc pegou a combinação bomba que é o pior processador com o pior chipset de placa mãe, ou seja, R5 3600+B450 e pior, comprando no Aliexpress é pedir pra ter algo bugado!!
É só isso?, funciona só uma porta USB? Então coloca um hub nessa única porta que funciona e problema resolvido.

Que poço de conhecimento embasado hein kkkk. Todo chipset/CPU é "bomba" se não for aquele que vc usa/gosta?

Tua resposta parece o MEME do Aluno falando pro professor de matemática "essa é a sua opinião" depois de fazer conta errada



Comprei um kit no aliexpress
Uma placa mãe steel legend com um ryzen 5 3600
Porém ele só está funcionando uma porta usb.
Ele carrega meu celular, acende a luz do mouse, pan drive, fone, mas não reconhece no Windows
Já fiz tudo que é procedimento para atualizar os drivers, clean cmos, enfim.

Preciso de ajuda

Eu tenho quase certeza que é um bug comum nessa combinação Steel Legend + Ryzen 3000, pelo que li no reddit. Tinha bios que diziam resolver isso, nao sei dizer qual pq uso Ryzen 2000 ainda

Topico aqui do Forum dessa mobo > https://forum.adrenaline.com.br/thr...eel-legend-b450-bios-2-80-nao-atualize.658216
 
O pior é que um monte de pessoas compraram e não tiveram o mesmo problema que eu.

Eu achei um outro post em um outro site que tem uma guria com o mesmo problema que eu

Tive o azar de pegar com esse bug

E o mais engraçado é que quando eu coloco o carregador na porta usb, ele carrega de Boa, é só no Windows que não reconhece

Fica dando aquele erro chato " Dispositivo USB Desconhecido (Falha na solicitação de descritor de dispositivo)
 
Utilizo exatamente um R5 3600 + B450M Steel Legend e não tenho esse problema, arrisco dizer que sua b450m do aliexpress veio com defeito.
Só para informação, estou utilizando a BIOS 3.60, tentou atualizar para essa ou a 3.90?

Vc pegou a combinação bomba que é o pior processador com o pior chipset de placa mãe, ou seja, R5 3600+B450 e pior, comprando no Aliexpress é pedir pra ter algo bugado!!
É só isso?, funciona só uma porta USB? Então coloca um hub nessa única porta que funciona e problema resolvido.
Tem embasamento essa afirmação? ou é apenas achismo? utilizo a tal "combinação bomba" a um tempo e até agora está tudo perfeito.
 
Utilizo exatamente um R5 3600 + B450M Steel Legend e não tenho esse problema, arrisco dizer que sua b450m do aliexpress veio com defeito.
Só para informação, estou utilizando a BIOS 3.60, tentou atualizar para essa ou a 3.90?


Tem embasamento essa afirmação? ou é apenas achismo? utilizo a tal "combinação bomba" a um tempo e até agora está tudo perfeito.
Tô pensando em atualizar, a minha é a 3.60, vou mudar para a 3.90

Vi que várias pessoas tiveram esse problema, com placas diferente

Não acredito Que comprar no aliexpress signifique baixa qualidade, muitas pessoas compraram desse vendedor e deu tudo certo.

De início eu achei que era algum curto ou algo do gênero, mas descartei essa possibilidade pois o pc está funcionando de boa, o único problema é o usb mesmo, espero que atualizando a bios resolva.


A única coisa ruim dessa placa é não ter a possibilidade de habilitar o usb pela bios de resto esse kit é muito bom, e o valor compensou muito mesmo
 
Tô pensando em atualizar, a minha é a 3.60, vou mudar para a 3.90

Vi que várias pessoas tiveram esse problema, com placas diferente

Não acredito Que comprar no aliexpress signifique baixa qualidade, muitas pessoas compraram desse vendedor e deu tudo certo.

De início eu achei que era algum curto ou algo do gênero, mas descartei essa possibilidade pois o pc está funcionando de boa, o único problema é o usb mesmo, espero que atualizando a bios resolva.


A única coisa ruim dessa placa é não ter a possibilidade de habilitar o usb pela bios de resto esse kit é muito bom, e o valor compensou muito mesmo

Comprar no Ali é tranquilo. Meu 5600x, rams, nvme dentre várias outras coisas foram todas compradas no Ali. Infelizmente você deu azar de provavelmente ter pego uma mobo defeituosa, o que é normal e acontece com qualquer marca, independente de ser cara ou barata. Já tive problema no passado com duas ASUS Rampage V Extreme dentre outras mobos high end da DFI, ASRock, MSI, eVGA e etc

Boa sorte no seu reembolso e não desanime de importar algo novamente.
 
Comprar no Ali é tranquilo. Meu 5600x, rams, nvme dentre várias outras coisas foram todas compradas no Ali. Infelizmente você deu azar de provavelmente ter pego uma mobo defeituosa, o que é normal e acontece com qualquer marca, independente de ser cara ou barata. Já tive problema no passado com duas ASUS Rampage V Extreme dentre outras mobos high end da DFI, ASRock, MSI, eVGA e etc

Boa sorte no seu reembolso e não desanime de importar algo novamente.
Resolvi ficar com ela, vi uma galera tendo dor de cabeça na devolução, então não vou correr o risco, estou usando um hub usb e Tô conseguindo usar o pc de Boa, o aliexpress ficou de me devolver uma parte do valor, daí eu vou usar para comprar uma mobo aqui mesmo, mas quando meu nvme chegar eu vou instalar o windows do 0 e aproveitar para fazer um update na bios para a 3.90.
 
Eu tive um problema parecido, só que os meus dispositivos ficavam desconectando e conectando a cada 10 segundos. Formatei o windows, até atualizei a bios e nada resolveu.
Instalei Ubuntu Mate e não teve o mesmo problema e agora to no W11 e também não tem o mesmo problema. Tenta testar com outro SO caso não funcione a formatação e att da bios :D
 
Eu tive um problema parecido, só que os meus dispositivos ficavam desconectando e conectando a cada 10 segundos. Formatei o windows, até atualizei a bios e nada resolveu.
Instalei Ubuntu Mate e não teve o mesmo problema e agora to no W11 e também não tem o mesmo problema. Tenta testar com outro SO caso não funcione a formatação e att da bios :D
Fiz atualização da bios e não resolveu, instalei o 11 e também não resolveu, Tô esperando o nvme chegar para testar com ele e ver se resolve, de qualquer forma eu comprei outra placa com uma parte do valor que o aliexpress devolveu, agora eu vou testar e torcer para não ser problema no processador
 
Resolvi ficar com ela, vi uma galera tendo dor de cabeça na devolução, então não vou correr o risco, estou usando um hub usb e Tô conseguindo usar o pc de Boa, o aliexpress ficou de me devolver uma parte do valor, daí eu vou usar para comprar uma mobo aqui mesmo, mas quando meu nvme chegar eu vou instalar o windows do 0 e aproveitar para fazer um update na bios para a 3.90.

Eu não acho legal utilizar um produto defeituoso, hoje pode tá funcionando, mas pode impactar outro componente da placa mãe. Mas no caso se você quiser utilizar ela, uma possibilidade é comprar uma placa PCI USB. Eu fiz a proeza de entortar os pinos do USB 3.0 que utilizo na parte frontal do gabinete e comprei uma placa USB do Aliexpress, funcionou perfeitamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo