Stock cooler do ADM Phenom II X4 955, muito barulhento

IDG

Member
Registrado
Fala pessoal.

Bom, o stock cooler do meu phenom (SEM OVER) da conta do recado com relação ao fator resfriamento. Entretanto, em um dia como hoje, de muito calor, o cooler passa dos 5000 RPM e fica bem barulhento, porém ainda resfria legal. Sendo assim, gostaria de saber:

1) Existem ventoinhas para CPU vendidas separadamente, que se encaixwm no dissipador stock? Eu não gostaria de trocar todo o conjunto (ventoinha + dissipador).

2) Caso eu tenha que trocar tudo, que coolers voces me recomandam? Lembrem-se, eu quero menos barulho apenas, nao precisa ser algo absurdo, tipo aqueles heatsink gigantescos que engolem todos os espaços ao redor da no CPU na mobo.

Valeu!
 
Compre um Evercool Buffalo e seja feliz. O meu aqui gira, segundo o Everest, em 1900 RPM. Como uso outros Fan de 120mm no gabinete, nem ouço o barulho dele.
 
Cooler ADM ? Administracao ? :fun:

Pra um X4 955 eu pegaria um Hyper 212, baita dum cooler
 
é o meu tb chegou a 5000Rpm hoje aqui..mais ele parado fica em 3300Rpm com 39Graus acho que não ta quente né
 
Obrigado pelas dicas, e desculpem pelos erros grotescos no texto, acho que escrevi muito rápido.
 
vc pode colocar outro fan no CPU basta ter 92mm,mais tente achar um q tenha uma boa eficiencia,ou se tiver uns R$ 50 da pra compra um buffalo q ficaria ateh bom pra um overzinho
 
Bom vou tentar te ajudar.

Primeiramente entre nas BIOS, vá na aba CPU e depois smart FAN.

Sete manualmente os seguintes valor:

30
31
001
50

Aqui no meu PC também não aguentava ele a 5000RPM em idle, agora ele fica à 3000~3300RPM em idle.

Sendo o meu processador o X3 720BE ficou ótimo com esses valores, não sei se fica bom mas poderia testar no 955BE também.
 
O cooler stock do meu X4 965BE eh barulhento pra caramba tbm, acho q vou trocar futuramente. Recomendo os seguintes coolers:

- Hyper TX2
- Hyper TX3
- Hyper 212 Plus
- Hyper 212
- Buffalo
- Ice Age Prima Boss
- Ice Age Prima Boss II


um deles vai dar certo ae, e os preços variam de R$ 55.00 a R$ 200.00!







vlwzxx..
 
Tive o mesmo problema que você tem (para você ter uma idéia ele chegava até a vibrar tal era a velocidade que alcançava!), e eu achava que o cooler estava mal encaixado, que a pasta térmica não estava legal, etc...
Só fui resolver o problema ao baixar a BIOS mais novada mobo no site da Asus, atualmente ele fica na casa dos 3000 RPM's. :music:
 
Buffalo pra resolver seu problema, mesmo sendo um dos mais básicos, é bem melhor que o cooler padrão da AMD tanto pra segurar a temperatura quanto em termos de ruído.

Vai de Buffalo ou de Hyper TX2, 50 e 70 reais respectivamente (em média). Coloquei um Hyper 212 pra um colega com um Phenom II X4 955, gigante e bem silencioso. Achei aqui no ES por 95 reais.

Uma besteira: na mesma loja o Hyper TX2 tava 70 reais, o Hyper 212 por 95 reais como já disse, e tinha também um Evercool Shark, que não é melhor que o TX2 custanto apenas R$315... Tinha vendedor usando dorgas, só pode!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo