• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Streaming] - Asus RT-AC6U - Lag pós alguns minutos

PatolinoRJ

know-it-all Member
Registrado
Galera, estou com um Asus RT-AC66U e um HD de 2TB espetado nele para o DownloadMaster e streaming.

De um tempo pra cá passou a dar lag/travar entre 5-10min de exibição. O filme trava e após uns 15s ele volta... Passam mais 5-10min e trava novamente... Assim sucessivamente.

Sempre acessei por WiFi e não tive problema. Essa situação passou a acontece de 1 semana pra cá.

Adicional: Quando tento acessar o HD pela TV(ligada por cabo), vejo o Router mas não consigo acessar o os filmes. Tenho que entrar no router e deligar e ligar novamente o recurso DLNA.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Em casa tenho :

WiFi
2 iPhones, 1 iPad, 1 MacPro, 1 NetBook

Cabo:
PC e 1 SmartTV

Configuração da WiFi:
5Ghz - Canal 149, Bandwidth 20/40Mhz - N only
2.4Ghz - Canal 11, Bandwidth 20Mhz - Mix

Não queria mudar o firmware para o DD-WRT(que é muito mais estável) pelo padrão, pois a interface é extremamente mais prática e sem falar no recurso DownloadMaster(o próprio router baixa arquivos, sem precisar deixar o PC ligado).


Alguém já teve algo do tipo?

Obrigado,
Pato.

Algumas SS:

screenshot20130507at110.png


screenshot20130507at110.png
 
Última edição:
Qual é a versão do seu firmware? Estou meio ocupado agora, mas posso fazer um teste mais tarde para ver se terei os mesmos problemas.
 
Qual é a versão do seu firmware? Estou meio ocupado agora, mas posso fazer um teste mais tarde para ver se terei os mesmos problemas.

Estou usando o mais recente, e ontem mesmo entrei no site da Asus pra ver se saiu algo mais novo.

O que achei estranho é que estou com o roteador tem quase 2 meses e só na semana passada que começou a acontecer isso.

Acesso o HD pela rede 5Ghz... Já assisti mais de 10 filmes, incluindo o Hobbit de 30Gb, duas de temporadas de Game of Thrones(4gb cada episódio) e algo mais... Não travava, lag, nada... Perfeito... Mas agora começou isso. :(
 
Estou usando o mais recente, e ontem mesmo entrei no site da Asus pra ver se saiu algo mais novo.

O que achei estranho é que estou com o roteador tem quase 2 meses e só na semana passada que começou a acontecer isso.

Acesso o HD pela rede 5Ghz... Já assisti mais de 10 filmes, incluindo o Hobbit de 30Gb, duas de temporadas de Game of Thrones(4gb cada episódio) e algo mais... Não travava, lag, nada... Perfeito... Mas agora começou isso. :(

Saiu um FW beta pra ele esses dias atras, tentou com ele? Promete muita coisa, coloquei no meu mas não senti diferença, mas vai saber né
 
Ninguém? :(
 
Tenta colocar no Automatico a distribuicao da banda...

Eu comprei 5 roteadores seguidos aqui pq nenhum funcionou do jeito que eu queria... até que achei um :)
 
Última edição:
Tenta colocar no Automatico a distribuicao da banda...

Eu comprei 5 roteadores seguidos aqui pq nenhum funcionou do jeito que eu queria... até que achei um :)

Vou testar hoje a noite, esses dias foram complicados. Veremos.

abraço
------------
Dentro do Media Center de vocês fica aparecendo "scanning..." ou aparece outra coisa?



Uploaded with ImageShack.us
 
Ninguém???
 
Acabei me esquecendo de fazer o teste para você, mas ainda bem que já resolveu.
 
Acabei me esquecendo de fazer o teste para você, mas ainda bem que já resolveu.

Sem problemas! Tudo resolvido.

Algo que percebi durante a análise de trafego, é que agora não existem mais aqueles picos de 20mb/s... 40mb/s... Tudo corre dentro do aceitável agora, acredito que seja um dos ajustes feitos pelo Merlin.

Um ponto que vale ressaltar é uma das ferramentas implementadas no novo firmware, é possível varrer todas as wifis que o modem consegue enxergar. Com isso é possível verificar a melhor configuração da wifi para evitar interferências.

Abraço
 
Sem problemas! Tudo resolvido.

Algo que percebi durante a análise de trafego, é que agora não existem mais aqueles picos de 20mb/s... 40mb/s... Tudo corre dentro do aceitável agora, acredito que seja um dos ajustes feitos pelo Merlin.

Um ponto que vale ressaltar é uma das ferramentas implementadas no novo firmware, é possível varrer todas as wifis que o modem consegue enxergar. Com isso é possível verificar a melhor configuração da wifi para evitar interferências.

Abraço

Só pelo fato de não limitar o acesso à interface, as versões do Merlin são muito melhores do que as da Asus. Com o firmware stock, era um saco fazer testes, pois sempre tinha de fazer logout.

Atualmente estou no DD-WRT, pois o 802.11ac estava me dando muita dor de cabeça tanto no Merlin como no stock, mas também podia ser culpa do meu bridge tosco da Cisco.
 
Só pelo fato de não limitar o acesso à interface, as versões do Merlin são muito melhores do que as da Asus. Com o firmware stock, era um saco fazer testes, pois sempre tinha de fazer logout.

Atualmente estou no DD-WRT, pois o 802.11ac estava me dando muita dor de cabeça tanto no Merlin como no stock, mas também podia ser culpa do meu bridge tosco da Cisco.

Eu tinha um Cisco E4200v1 com o DD-WRT. Funcionava perfeito... Com o stock eu não conseguia fazer AirPlay do Mac pra AppleTV, o roteador reiniciava.

Não coloquei o DD-WRT aqui porque uso muito o DownloadMaster, e esse recurso fica de fora quando o DD-WRT é instalado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo