Sttuterings especificos

Pedroso Alves XL

New Member
Registrado
Galera, estou tendo alguns problemas de stuttering em alguns jogos, como resident evil 2/3 remake, por exemplo, especificamente ao atirar ou entrar em algum ambiente diferente, os clocks abaixam de 1750mhz pra 300 e pouco. O que pode ser ? ( rx 5700 xt, ryzen 5 3600, 8gb de ram)
 
É sempre ao atirar ou tipo quando você atira primeira vez ocorre stuttering e depois não ?
Se for isso, aliado ao fato de também ocorrer ao entrar em um novo ambiente me leva a crer que sejam causados durante o carregamento de assets a partir do disco em qe está instalado, isso pode ser aliviado instalando em um disco mais rápido como ssds. Apenas 8gb de ram muito provavelmente está contribuindo para potencializar o problema também.
 
É sempre ao atirar ou tipo quando você atira primeira vez ocorre stuttering e depois não ?
Se for isso, aliado ao fato de também ocorrer ao entrar em um novo ambiente me leva a crer que sejam causados durante o carregamento de assets a partir do disco em qe está instalado, isso pode ser aliviado instalando em um disco mais rápido como ssds. Apenas 8gb de ram muito provavelmente está contribuindo para potencializar o problema também.
Isso mesmo, eu dou o primeiro tiro, aí engasga, depois fica liso o restante de vezes que eu atirar, e nos locais é quase a mesma coisa, quando entro num ambiente ele da uma pequena engasgada, aí depois fica liso também! Já descartei problema da placa de vídeo pois outros jogos e cenas pesadas graficamente no próprio resident evil processa de boa, e o hd também está tudo estável, até porque no gta 5 dirigindo bem rápido raramente engasga, só quando o windows buga o disco com 100% de uso, ou quando a memória ram bate 6gb de uso pra cima..
Acho que só pode ser ram mesmo
 
Pelo que sei o RE2 (não joguei o 3) tem vários relatos de stutterings em áreas específicas que não tem fix, ou seja é da engine do jogo..... Pra mim deu uma boa amenizada baixando a iluminação volumétrica e tirando os reflexos. Fica muito mais liso. Claro que tb depende do seu hardware e a resolução que joga. Tem diversos jogos que tem stuttering e as vezes não tem como tirar totalmente, depende de cada caso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo