• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Sub] Fone de ouvido Philips Over Ear - SHL3000WT R$ 49,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acho que o problema não é usar cabos extensores, e sim utilizar cabos de má qualidade, com conectores cujos contatos elétricos oxidam com o tempo e passam a dar aqueles defeitos típicos (falhas intermitentes em um ou em ambos os canais, chiados, etc), ou então com fios que se rompem internamente.

Eu uso um cabo extensor "da Koss" que comprei no ML há anos e nunca tive problemas com ele, mesmo sem ter a certeza de que é um Koss legítimo.

Se o problema fosse ligar um cabo em outro, então os fones que usam cabos removíveis como por exemplo o Superlux HD681 EVO dariam pau direto, o que não é o caso:

http://i61.tinypic.com/2d0c4eu.jpg

Então, cara, aí volte no comentário anterior quando eu falei sobre a qualidade do cabo. Porém esteja atento sobre uma coisa: ter ou não ter ruído não é propriedade binária - todo fone usando qualquer tipo de conexão vai ter um ruído inerente. Naturalmente em um fone que foi feito pra usar cabos removíveis combinado com um cabo bom a probabilidade de vc perceber ruído vai ser muito menor. O problema aqui é que não estamos falando nem de um caso nem de outro, pois como disse, a tendência não é a pessoa ficar procurando e testando a qualidade dos extensores, sem contar que nessa faixa de preço não é difícil encontrar outro modelo que já tenha um cabo maior sem grandes diferenças de qualidade.
Abraços.
 
Tive que entrar pelo celular pra não deixar essa pobre alma fazer besteira. Não recomendo cabo extensor pra ninguém. Mesmo sendo um cabo de altíssima qualidade existe ruído, e provavelmente vc não vai querer ficar procurando um cabo de altíssima qualidade. Sem contar que quando o som estiver ruim, você não vai poder dizer se é o fone, o áudio ou o bendito do cabo, a menos que fique tirando e colocando toda hora pra testar. Em resumo, espere mais e compre um que já tenha cabo de um tamanho que te atenda (lembrando que muito grande também é ruim), a menos que vc só ouça coisas em qualidade baixíssima, porque aí realmente não vai sentir nenhuma diferença.

Olha só cara, não é muito recomendado usar extensores em headphones hi-fi, o que está LOOOOOOOOONGE de ser o caso do fone em promoção. Na maioria dos casos não vai interferir em nada.

E por que cabo grande é ruim?!

E o que você quer dizer com qualidade baixíssima? Espero que não esteja falando que o cara precisa escutar FLAC pra ter uma qualidade boa...
 
ter ou não ter ruído não é propriedade binária - todo fone usando qualquer tipo de conexão vai ter um ruído inerente.

Ok, só queria deixar claro que eu nunca tive problemas com cabos extensores de fones de ouvido, desde que sejam de qualidade aceitável. Só tive sérios problemas de mau-contato com um cabo extensor que comprei em um hipermercado, mas só de olhar já dava para saber que seria uma fria...

Sobre o seu comentário, pelo que entendi você está se referindo à ruídos por indução eletromagnética: neste caso, como a impedância do circuito é baixa - geralmente os fones comuns tem cerca de 32 ohms de impedância - em um ambiente normal (sem a proximidade de motores elétricos, antenas de emissoras de rádio ou TV, etc) é dificílimo haver uma indução significativa de ruído eletromagnético mesmo com o uso de cabos longos e/ou extensores para fones de ouvido, desde que estes não sejam absurdamente longos, com mais de 3 metros de comprimento. Desta forma, para os fones a relação sinal/ruído dificilmente seria prejudicada.

Abraço !
 
Ok, só queria deixar claro que eu nunca tive problemas com cabos extensores de fones de ouvido, desde que sejam de qualidade aceitável. Só tive sérios problemas de mau-contato com um cabo extensor que comprei em um hipermercado, mas só de olhar já dava para saber que seria uma fria...

Sobre o seu comentário, pelo que entendi você está se referindo à ruídos por indução eletromagnética: neste caso, como a impedância do circuito é baixa - geralmente os fones comuns tem cerca de 32 ohms de impedância - em um ambiente normal (sem a proximidade de motores elétricos, antenas de emissoras de rádio ou TV, etc) é dificílimo haver uma indução significativa de ruído eletromagnético mesmo com o uso de cabos longos e/ou extensores para fones de ouvido, desde que estes não sejam absurdamente longos, com mais de 3 metros de comprimento. Desta forma, para os fones a relação sinal/ruído dificilmente seria prejudicada.

Abraço !

Na verdade estava considerando cabos bem ruins mesmo, amigo, dependendo do cabo a conexão mesmo é que é terrível, a indução seria realmente o último detalhe, que nesse fone especificamente acredito que não faria diferença. Seu cabo pelo visto é bom, mas via de regra a pessoa não vai procurar um no Mercado Livre como você fez. Inclusive se ainda tiver, poderia passar o link do anúncio do cabo, eu mesmo teria interesse em tentar e já serve também pra quem queria comprar o fone e estava na duvida sobre o tamanho.
 
Olha só cara, não é muito recomendado usar extensores em headphones hi-fi, o que está LOOOOOOOOONGE de ser o caso do fone em promoção. Na maioria dos casos não vai interferir em nada.

E por que cabo grande é ruim?!

E o que você quer dizer com qualidade baixíssima? Espero que não esteja falando que o cara precisa escutar FLAC pra ter uma qualidade boa...

Cara, talvez você tenha tido a sorte de só encontrar cabos bons (meio improvável se já tiver usado mais do que alguns), mas nesse comentário concordamos só sobre a não recomendação. Mesmo em fones baratos, um cabo extensor ruim consegue sim botar tudo a perder.
Sobre o tamanho do cabo, foi uma ressalva pra ninguém achar que eu recomendei cabos infinitos. Basicamente, mais cabo = mais ruído, sem contar os inconvenientes dos fios. E sobre a qualidade do som, outras coisas influenciam o resultado além de simplesmente a taxa de bits, quis dizer que dependendo do que o candidato a comprador estiver acostumado a ouvir, pode ser que nada disso que estamos discutindo faça diferença.
 
Como eu citei anteriormente, eu já usei o mdr-zx100 anteriormente e achei ele muito bom. Estou querendo comprar um novo fone e cogitei pegar esse aí da Philips, mas por ele não ser estéreo, prefiro esperar uma promoção dos da Sony.

Então o colega acha que esse não compensa ?:hmm:
 
Inclusive se ainda tiver, poderia passar o link do anúncio do cabo, eu mesmo teria interesse em tentar e já serve também pra quem queria comprar o fone e estava na duvida sobre o tamanho.

Revirando os meus e-mails vi que comprei esse cabo extensor (modelo Koss EX-10) em 2007 com o vendedor Amadeu Bortolato Junior (apelido "LOGICAL_SOM" no ML), mas pelo que verifiquei agora me parece que ele deixou de trabalhar com o ML já há mais de um ano. Se quiser tentar um contato direto, o email dele é logical_som@hotmail.com.

É uma pena, porque comprei junto com este cabo um fone Koss KSC75 excelente: para mim é 100% original, porque se for uma cópia pirata, é a melhor falsificação que eu já vi até hoje.
 
Como eu citei anteriormente, eu já usei o mdr-zx100 anteriormente e achei ele muito bom. Estou querendo comprar um novo fone e cogitei pegar esse aí da Philips, mas por ele não ser estéreo, prefiro esperar uma promoção dos da Sony.

Amigo, esse fone do tópico (Philips SHL3000) é estéreo com certeza absoluta.
 
Amigo, esse fone do tópico (Philips SHL3000) é estéreo com certeza absoluta.

Nas informações técnicas lá no site está escrito:

Som estereo: Não

Se é apenas informação equivocada nos sites (todos os sites que vendem esse produto estão com essa informação), peço desculpas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo