• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[SUBMARINO] MONITOR AOC HERO 24" 144HZ 1MS R$ 899,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
é TN esse painel né?
 
Bom dia

Desculpem a pergunta, mas sou muito leigo, existe muita diferença com o Acer KG241Q? E em ambos consigo o freesync pelo displayport?
 
Bom dia

Desculpem a pergunta, mas sou muito leigo, existe muita diferença com o Acer KG241Q? E em ambos consigo o freesync pelo displayport?
Mesma dúvida aqui, estou entre esses dois monitores, algum entendido para esclarecer?
Vi que na thread do Acer KG241Q alguns relataram problemas com Deadpixels e que a Acer não realizava a troca por conta disso a menos que fosse uma linha inteira de Deadpixel, será que o suporte da AOC é superior?
 
Bom dia

Desculpem a pergunta, mas sou muito leigo, existe muita diferença com o Acer KG241Q? E em ambos consigo o freesync pelo displayport?

-Monitor aoc suporta placa de video nvidia via display port (nao oficialmente gsync compatible, mas a comunidade diz que usa "de boa"), monitor KG241Q só hdmi.

-Monitor aoc já vem com cabo displayport (meu é g24vq6 e veio).

se atente tambem ao range do freesync. O monitor da aoc funciona freesync entre 35-144, enquanto o KG241q apenas entre 48-75m, ou seja quando o fps cai abaixo dos 48, freesync deixa de funcionar.

Fonte
 
-Monitor aoc suporta placa de video nvidia via display port (nao oficialmente gsync compatible, mas a comunidade diz que usa "de boa"), monitor KG241Q só hdmi.

-Monitor aoc já vem com cabo displayport (meu é g24vq6 e veio).

se atente tambem ao range do freesync. O monitor da aoc funciona freesync entre 35-144, enquanto o KG241q apenas entre 48-75m, ou seja quando o fps cai abaixo dos 48, freesync deixa de funcionar.

Fonte
boa resposta então o aoc é bem superior pelo fato de funcionar em placas nvidia e vir com cabo display port
 
boa resposta então o aoc é bem superior pelo fato de funcionar em placas nvidia e vir com cabo display port
Muito obrigado! Vou boletar e aguardar amanha!

MOnitor aoc é muito bem avaliado, e foi vendido muitas unidades no brasil. Aqui no forum está repleto de informações, e qualquer problema o suporte vai ser muito melhor pro usuario final. Eu particularmente gosto muito da vida util de monitores aoc, costuma ser grande. Atentem-se novatos no uso do async: é uma dor de cabeça configurar, cada jogo reage de uma forma....
 
Aqui tá 999,00, já acabou a promoção? A Ame dá 100 de cashback, mas o preço no título é já incluindo isso?
 
MOnitor aoc é muito bem avaliado, e foi vendido muitas unidades no brasil. Aqui no forum está repleto de informações, e qualquer problema o suporte vai ser muito melhor pro usuario final. Eu particularmente gosto muito da vida util de monitores aoc, costuma ser grande. Atentem-se novatos no uso do async: é uma dor de cabeça configurar, cada jogo reage de uma forma....
sério? vc diz o freesync? por que pensei que era só ativar pelo monitor e travar o fps maximo do monitor pelo rivatuner no caso desse 144 fps.
 
Só estou conseguindo por R$ 999,00, o valor de R$ 899,99 só pelo cartão de crédito considerando o cashback do AME? Só consigo pagar com boleto, não tem como conseguir AME pelo boleto né?
 
Tenho um e estou com muito ghosting nos jogos de corrida... Tem que fazer muita configuração para diminuir este efeito, porém não elimina! Alguém mais tem este monitor e pode falar mais a respeito? Vlw
 
-Monitor aoc suporta placa de video nvidia via display port (nao oficialmente gsync compatible, mas a comunidade diz que usa "de boa"), monitor KG241Q só hdmi.

-Monitor aoc já vem com cabo displayport (meu é g24vq6 e veio).

se atente tambem ao range do freesync. O monitor da aoc funciona freesync entre 35-144, enquanto o KG241q apenas entre 48-75m, ou seja quando o fps cai abaixo dos 48, freesync deixa de funcionar.

Fonte
Não é verdade. O da Acer tem DP sim!
 
Bom monitor para quem curte jogos competitivos, principalmente fps, se não for o caso pegaria um IPS ou VA.
 
-Monitor aoc suporta placa de video nvidia via display port (nao oficialmente gsync compatible, mas a comunidade diz que usa "de boa"), monitor KG241Q só hdmi.

-Monitor aoc já vem com cabo displayport (meu é g24vq6 e veio).

se atente tambem ao range do freesync. O monitor da aoc funciona freesync entre 35-144, enquanto o KG241q apenas entre 48-75m, ou seja quando o fps cai abaixo dos 48, freesync deixa de funcionar.

Fonte

Existem 2 modelos Acer KG241Q, 75hz (2017) e 144hz (2019). O modelo antigo de 75hz tem o freesync 48-75hz conforme vc falou.

O de 144hz, que é o que uso, tem DP, 144hz, Freesync etc...

O site Freesync contempla apenas o KG241Q antigo de 48-75hz.

O modelo de 2019 de 144hz é o PBIIP, veja abaixo.




Sobre o AOC olha isso

 
to em dúvida entre esse e o KG241Q para o meu primo...
 
to em dúvida entre esse e o KG241Q para o meu primo...

Eu peguei o Acer mes passado por 923 e não me arrependo, sem dead pixels, sem backlight. Rodando liso, excelente CxB, hoje esta 899 em 12x no ML na loja oficial AZ Store, compensa muito!

Sobre o AOC, a caixa som é horrível, a imagem lado a lado AOC vs Acer, o Acer é superior, e o ajuste altura do AOC vc resolve no Acer comprando um suporte articulado que é muito melhor em minha opinião.
 
Estou em dúvida se pego um desses dois (Acer e AOC) ou o Samsung C24FG73. Jogo mais fps mesmo, como csgo e quake. A diferença do preço é grande mas o cashback dá uma amenizada (tá com 20% pelo app). Qual vocês indicam?
 
Existem 2 modelos Acer KG241Q, 75hz (2017) e 144hz (2019). O modelo antigo de 75hz tem o freesync 48-75hz conforme vc falou.

O de 144hz, que é o que uso, tem DP, 144hz, Freesync etc...

O site Freesync contempla apenas o KG241Q antigo de 48-75hz.

O modelo de 2019 de 144hz é o PBIIP, veja abaixo.




Sobre o AOC olha isso



Caraca, de fato esse da AOC parece bem ruim com todos esses rastros e ghosting, tentei procurar um semelhante a esse do vídeo sobre o da Acer mas não encontrei nada.
Agora fiquei com dúvida quanto a ambos, mas vou continuar pesquisando, obrigado pela ajuda!
 
Pra quem já tem monitor IPS fica praticamente sem opção de Upgrade. Voltar pra TN definitivamente não tem como.
 
Existem 2 modelos Acer KG241Q, 75hz (2017) e 144hz (2019). O modelo antigo de 75hz tem o freesync 48-75hz conforme vc falou.

O de 144hz, que é o que uso, tem DP, 144hz, Freesync etc...

O site Freesync contempla apenas o KG241Q antigo de 48-75hz.

O modelo de 2019 de 144hz é o PBIIP, veja abaixo.




Sobre o AOC olha isso



Realmente me enganei quanto ao modelo, no site da amd lista apenas o modelo com 75hz, realmente tem 2 com o mesmo nome, vai entender... Quanto ao ghosting realmente o aoc sofre desse mal, e começei a perceber ghosting, aí começei a pesquisar. Tem como melhorar muito. usei como referencia pra configurar o seguinte site:


Tem varios outros testes nesse site bem interessante, fica a dica pra quem nao conhece.

A partir dele, aprendi sobre overdrive e o que é de fato o ghosting (https://www.blurbusters.com/faq/lcd-overdrive-artifacts/). No meu monitor especídico, apliquei overdrive no medio nas configurações e o resultado foi MUITO satisfatório, e sem mais problemas de ghosting pra mim. Nao me arrependo da minha escolha, aí fica a critério do que é mais imporante pra cada usuario. O range do funcionamento do freesync foi primordial pra minha escolha. Pra outros que tem um pc mais robusto talvez nao seja. Obrigado pela dica do ghosting aí pq realmente precisei de um olhar mais atento.
 
Realmente me enganei quanto ao modelo, no site da amd lista apenas o modelo com 75hz, realmente tem 2 com o mesmo nome, vai entender... Quanto ao ghosting realmente o aoc sofre desse mal, e começei a perceber ghosting, aí começei a pesquisar. Tem como melhorar muito. usei como referencia pra configurar o seguinte site:


Tem varios outros testes nesse site bem interessante, fica a dica pra quem nao conhece.

A partir dele, aprendi sobre overdrive e o que é de fato o ghosting (https://www.blurbusters.com/faq/lcd-overdrive-artifacts/). No meu monitor especídico, apliquei overdrive no medio nas configurações e o resultado foi MUITO satisfatório, e sem mais problemas de ghosting pra mim. Nao me arrependo da minha escolha, aí fica a critério do que é mais imporante pra cada usuario. O range do funcionamento do freesync foi primordial pra minha escolha. Pra outros que tem um pc mais robusto talvez nao seja. Obrigado pela dica do ghosting aí pq realmente precisei de um olhar mais atento.
Como usa este teste do disco voador? oq é considerado ruim? fico completamente tonto neste teste, o olho chega lacrimejar.
 
Como usa este teste do disco voador? oq é considerado ruim? fico completamente tonto neste teste, o olho chega lacrimejar.

Um teste bacana é voce mudar para "stutter and tearing", e nas opções em baixo colocar frame rate slow downs, problema que a maioria dos pc gamers querem se livrar: seu jogo tá lá lisinho aí ocorre uma queda de frame de 60 pra 40 ou 60 pra 30, aí vc ve como a imagem se comporta: ótimo teste pra testar visualmente o range do async. Tem vários outros testes que voce consegue fazer aí. A maioria deles é teste prático. Por exemplo, modifique nas opções a velocidade da animação em pixels por segundo, para perceber, a olho nu a diferença entre 60hz e 30hz (ou 75/38 caso voce tenha um monitor 75hz, 144/72 caso vc tenha um monitor 144hz)

Teste de ghosting, mesma coisa: modifique a velocidade da animação em "speed" pra perceber se o disco voador está deixando rastro (ghosting): modificando os valores de overdrive no seu monitor, claramente se percebe a diferença. Voce pode mudar visualmente a animação também, com texto, scrolling vertical, brinca com as opções que tem muitas.

Google chrome apresenta melhores resultados para a maioria dos testes. Utilize ele ao invés de outro navegador. modifique os tipos de teste aqui:
screenshot-28.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo