• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

substituindo t1i pela A6000 ou A6300

Ponce

Hungry Member
Registrado
Galera to indo pra tailandia e tava pensando em aproveitar e trocar a camera. to começando ainda no mundo das fotografias por hobby apenas. Não quero ser profissional nem nada mas aprecio uma boa foto. Vcs acham que compensa essa troca? queria algo que mantivesse a qualidade mas mais portátil para aproveitar em mais viagens que o espaço conta muito na mala.

Pesquisei mas como não sou especilista tenho medo de trocar e fazer merda. Tem um ganho nessa troca? Vale a pena? vik que dá pra usar um adaptador para manter usando as lentes que tenho....na verdade só tenho a cinquentinha e a lente do kit atualmente. não pretendo ir pra FF pois é um valor muito alto pra um hobby e queria algo pouco menor mesmo não sendo lá tão menor que a atual.

Ouvi falar muito bem dessas da sony....não sei se teria alguma equivalente da canon assim nem precisa de adaptador para continuar usadno lentes que tenho.
 
As sonys são boas sim. E a portabilidade realmente é interessante. Eu mesmo saí de uma Canon 5D para uma Fuji X-E1 pelo mesmo motivo e estou contente.
Único ponto negativo da Sony é o preço das lentes, um pouco mais caro que a concorrência.
Na minha opinião a melhor opção, visando um conjunto com boa QI e portabilidade, e contando com excelente line up de lentes a preço legal são as Olympus M4/3. Procure pela Olympus omd 10 mkII, tem um preço muito interessante e é uma ótima câmera.
 
cara nao entendi porque vc quer trocar se as duas já são mirrorless, e pelo que vi a A6300 ainda é um pouco ais pesada

Sony-Alpha-a6300-vs-Sony-Alpha-a6000-size-comparison.jpg


Com relação as lentes SOny, elas são muito caras mesmo, porém tem a opção de vc usar um Canon e-mount e usar letnes Canon na Sony
porém vai aumentar um pouco o tamanho.

Diagram-1.jpg
 
Mas ele não vai trocar uma Sony pela outra, e sim a Canon pela Sony...

E usar adaptador para lente canon na Sony mata todo o diferencial de portabilidade da câmera... se for pra usar lente Canon então fica na Canon...

Dê uma olhada nas Olympus m4/3... sao excelentes, pequenas e as lentes tem preço e qualidade muito bons.
 
É eu substituiria a t1i (DSLR) pela SOny A6000 (mirrorless). Então me interessei por essa Olympus. Será que tem boa iamgem em relação a Sony mesmo com sensor menor? Falam bem nos reviews. Meu tipo de foto é mais paisagens e fotos minha com paisagem ao fundo. Não muito retroatos. Por isso ja descartei a fuji X100T por exemplo que é fixa com iamgem boa mas mais voltada para fotografia de rua que não é meu foco. A Lumix L100 tb já descarto pelo mesmo motivo.
 
As m4/3 são excelentes, e tem um ganho gigantesco em portabilidade... é imporante comparar não apenas o tamanho das cameras mas também das lentes.. faça isso e você verá a diferença. Por ter um sensor menos, é possível lentes muito mais compactas.
Quanto a qualidade de imagem, são mto boas, só perdem em situações de High ISO (+3200 por exp), mas por outro lado compensa com um excelente IBIS integrado no corpo. Com a nova Olympus O-MD 1 MKII utilizando em conjunto com lentes Olympus com Sync IS vi fotos feitas com exposição de até 4~5 segundos na mão!
 
Galera to indo pra tailandia e tava pensando em aproveitar e trocar a camera. to começando ainda no mundo das fotografias por hobby apenas. Não quero ser profissional nem nada mas aprecio uma boa foto. Vcs acham que compensa essa troca? queria algo que mantivesse a qualidade mas mais portátil para aproveitar em mais viagens que o espaço conta muito na mala.

Pesquisei mas como não sou especilista tenho medo de trocar e fazer merda. Tem um ganho nessa troca? Vale a pena? vik que dá pra usar um adaptador para manter usando as lentes que tenho....na verdade só tenho a cinquentinha e a lente do kit atualmente. não pretendo ir pra FF pois é um valor muito alto pra um hobby e queria algo pouco menor mesmo não sendo lá tão menor que a atual.

Ouvi falar muito bem dessas da sony....não sei se teria alguma equivalente da canon assim nem precisa de adaptador para continuar usadno lentes que tenho.

Bom vamos lá. As duas câmeras citadas por você são excelentes upgrades e vão te atender perfeitamente.

A a6300 tem uma performance em baixa luz MUITO BOA e um sistema de autofoco espetacular. Então, se você curte fotografia de esportes ou de fotografar elementos que se movem rápido (dança, animais, automobilismo) é a escolha certa. O autofoco também funciona muito bem no modo vídeo com lentes Sony. Pontos extras: possibilidade de conectar um mic externo, burst de 9 fotos em raw, grava em 4K 30fps e em 1080p 120fps, corpo construído à partir de um bloco de magnésio (mais resistente a quedas e a intempéries).

A a6000 é a versão desatualizada da a6300. A qualidade da imagem em baixa luz não é tão boa quanto da irmã mais nova, autofoco é mais defasado. Não filma em 4k ou em 1080p 120fps. Construção mais frágil, mas ainda sim de qualidade. Não tem conexão para microfone externo.

Se o seu objetivo é fazer fotos e vídeos de viagens e eventos familiares, acho que uma RX IV ou RX V são mais interessantes. Cabem no bolso, tem qualidade excelente e te permitem várias configurações manuais. É a câmera que eu teria para fazer isso. Mas se você pretende fazer trabalhos pouco mais profissionais, com captação de áudio, tratamento de cor e etc, recomendo a A6300. Acho que a A6000, embora seja uma boa câmera, já esteja muito defasada em relação ao mercado atual.

O kit que eu recomendo é A6300 + lente do kit + 20mm 2.8 + 50mm 1.8 oss. Dá pra fazer tudo com esse kit e com excelente qualidade.
 
tenho uma Panasonic G7 com varias lentes (14-42mm f3.5, 45-150mm f4, 25mm f1.7, fator crop 2x), ela é bem portátil perto de uma APS-C (um pouco maior) ou uma full frame (ridicularmente maior) não tenho nada a reclamar, fotos excelentes, varias lentes disponiveis no mercado e talz, a unica coisa que peca é a profundidade de campo mas todo o resto compensa, sem contar o custo beneficio, estava saindo com a lente do kit por 500 USD, filma 4k etc

adicionalmente tenho uma Canon g7x mark ii (24-100mm), que é estupidamente menor!, as fotos são excelentes tb a desvantagem é não ter viewfinder de olhar e entrada para microfone coisas que a G7 tem, mas o tamanho tem seu preço, paguei 560USD nela

tudo depende do seu objetivo, pra andar diariamente com uma camera eu escolheria a g7x mark ii, cabe no bolso, tem qualidade animal e não chama atenção, já para fotos mais profissionais ou sessoes de fotos ai carrega a G7 que precisa de uma mochila pra levar tudo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo