• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Substituir um desktop i7 2600 16gbRAM GTX1060 6gb por um notebook. Dicas?

AcesHigh

Testando...
Registrado
Olá. Meu segundo filho vai nascer em 2 semanas e com isso perdi meu escritório onde ficava meu desktop.

Era um i7 2600, 16 gb RAM e uma GTX 1060 6gb... e trocentos HDs pendurados dentro e fora (SSD 256, 1 tb 7200 e 2 gb 5400)

Então queria um Notebook/Laptop que me desse um desempenho similar... Intel ou AMD, Geforce ou Radeon...
 
Amigo, se não fosse importante eu não teria postado o tópico.

Simplesmente não tenho onde colocar o desktop. A idéia é de noite, quando família estiver usando a sala, se eu precisar, usar o laptop na mesa da sala ou na mesa que temos na sacada (se não tiver um varal com roupa secando lá).

Qdo os filhos forem dormir,conectar o laptop na TV pra jogar.

Etc.
 
Amigo, se não fosse importante eu não teria postado o tópico.

Simplesmente não tenho onde colocar o desktop. A idéia é de noite, quando família estiver usando a sala, se eu precisar, usar o laptop na mesa da sala ou na mesa que temos na sacada (se não tiver um varal com roupa secando lá).

Qdo os filhos forem dormir,conectar o laptop na TV pra jogar.

Etc.

Ele só deu enfase na questão da mobilidade, dificil conseguir ajuda assim....
 
Olá. Meu segundo filho vai nascer em 2 semanas e com isso perdi meu escritório onde ficava meu desktop.

Era um i7 2600, 16 gb RAM e uma GTX 1060 6gb... e trocentos HDs pendurados dentro e fora (SSD 256, 1 tb 7200 e 2 gb 5400)

Então queria um Notebook/Laptop que me desse um desempenho similar... Intel ou AMD, Geforce ou Radeon...
Se quer algo bom mas não tão barato recomendo o acer predator ou o legion y540, se quer algo mais em conta pode pegar um dell g3 com 1660ti
 
O mercado de notebooks no Brasil é um lixo, escolha seu veneno:

Gaste pouco e compre um peso de papel, gaste +de 2K e compre uma tralha com menos de um terço da performance de um desktop na mesma faixa de preço ou se realmente fizer questão de algo decente se prepare para torrar algo em torno de 5K.

Recomendação, aquela dica que daríamos a um amigo ou conhecido? Nenhum, simplesmente não existe opção aqui que justifique o valor cobrado, nenhuma sequer, o nosso mercado sempre foi ruim mas vez ou outra aparecia um modelo que o CxB não era tão bisonho mas hoje nada merece ser recomendado.

Tenso. :rip:
 
O mercado de notebooks no Brasil é um lixo, escolha seu veneno:

Gaste pouco e compre um peso de papel, gaste +de 2K e compre uma tralha com menos de um terço da performance de um desktop na mesma faixa de preço ou se realmente fizer questão de algo decente se prepare para torrar algo em torno de 5K.

Recomendação, aquela dica que daríamos a um amigo ou conhecido? Nenhum, simplesmente não existe opção aqui que justifique o valor cobrado, nenhuma sequer, o nosso mercado sempre foi ruim mas vez ou outra aparecia um modelo que o CxB não era tão bisonho mas hoje nada merece ser recomendado.

Tenso. :rip:
Exatamente. Se quer algo decente no MÍNIMO vai gastar uns 5k no Brasil, essa é nossa realidade, infelizmente.
 
Acho que se quer um notebook potente para tentar substituir um desktop, vai ter que partir para os gamers mesmo, que no fim são caros, grandões, barulhentos e com uma bateria que na melhor das hipóteses dura umas 3 horas, isso para uso leve como vídeos e serviços de escritório, ou seja, vai ter que ficar conectado ao carregador o tempo todo.
Eu gostei bastante dos reviews do Samsung Odyssey 2. Acabamento e resfriamento foram bem elogiados. A Versão com i5 e a GTX 1650 (que deve ser pouca coisa mais fraca do que sua 1060) era encontrado por uns 5 mil, mas procurei agora e deu uma sumida das lojas. Tem o G3 também, mas possui um acabamento bem inferior e pelo que vi pela web, esquenta muito.
Lembre-se de que notebook, você casa com ele. Se a placa de vídeo ou processador forem insuficientes, não tem como trocar. Não há a flexibilidade de um desktop. E a mobilidade custa bem caro, além de não apresentar os mesmos resultados do desktop, na mesma faixa de preços.
 
Amigo, se não fosse importante eu não teria postado o tópico.

Simplesmente não tenho onde colocar o desktop. A idéia é de noite, quando família estiver usando a sala, se eu precisar, usar o laptop na mesa da sala ou na mesa que temos na sacada (se não tiver um varal com roupa secando lá).

Qdo os filhos forem dormir,conectar o laptop na TV pra jogar.

Etc.
Calma cara... Não é assim que se responde quando um colega do fórum te dá alguma opinião.
Vamos lá, se você precisa de desempenho pra trabalhar, se prepara pra desembolsar mais de 6k numa configuração que chegue ao menos perto da performance que a sua config atual tem.
Se você precisa de mobilidade e desempenho, 6k+ num notebook bom.
Se você precisa só de mobilidade, um notebook de 2.5k te atenderá em tarefas de escritório.
Se você precisa de desempenho, porém acha que investir 6k é alto demais, arrume um jeito na tua casa de colocar teu computador noutro canto.
 
Acho que se quer um notebook potente para tentar substituir um desktop, vai ter que partir para os gamers mesmo, que no fim são caros, grandões, barulhentos e com uma bateria que na melhor das hipóteses dura umas 3 horas, isso para uso leve como vídeos e serviços de escritório, ou seja, vai ter que ficar conectado ao carregador o tempo todo.
Eu gostei bastante dos reviews do Samsung Odyssey 2. Acabamento e resfriamento foram bem elogiados. A Versão com i5 e a GTX 1650 (que deve ser pouca coisa mais fraca do que sua 1060) era encontrado por uns 5 mil, mas procurei agora e deu uma sumida das lojas. Tem o G3 também, mas possui um acabamento bem inferior e pelo que vi pela web, esquenta muito.
Lembre-se de que notebook, você casa com ele. Se a placa de vídeo ou processador forem insuficientes, não tem como trocar. Não há a flexibilidade de um desktop. E a mobilidade custa bem caro, além de não apresentar os mesmos resultados do desktop, na mesma faixa de preços.

Odyssey tem sérios problemas de aquecimento também, fora o teclado descolando a moldura em alguns casos, prometeu muito, entregou pouco, 5k em uma GTX 1650 não é justificável. Em termos de acabamento é interessante mas não tudo aquilo.
 
Até quanto vai seu orçamento?

Sugiro que dê uma olhada nos modelos Nitro 5 que vem com a gtx 1050 ti

Uma dica que dou é, fuja dos Dell G3... Já vi mais de 100 casos com problemas na dobradiça.
 
Olha... na boa? Eu esqueceria note pra jogar... não vale... eu fiz uma troca dessas a um tempão atras... e era um saco jogar nele na sala... atualmente fiz outra vez essa troca mas o foco foi diferente, troquei meu i5 3570k com overclock por um Lenovo i5 8th gen... claro q não fiquei no mesmo patamar de performance... um pouco mais abaixo... porém pro meu uso ta excelente! E tenho mobilidade junto com economia (o que tava pesando muito uma vez que eu gastava muito em uso comum na maior parte do tempo)

EEEE.... pra jogo? Videogame.... sim... vc perde a "mamata" que tinha e agora precisa pagar os jogos... mas na boa? Tem valido a pena pra mim... pegar midias em promoção... usadas... a maioria dos jogos que eu curto são exclusivos do PS4... fazia muito tempo que eu não jogava nada no PC exatamente pq pra mim tudo tava sem graça nos lançamentos

Então enfim... comprei o note q paguei 1,9k... o meu PS4 PRO eu já havia comprado meio do ano passado por 1,7k... então pra mim vale... sem falar que hoje meus pais tão com uma chácara que quase todo fds estamos indo pra lá.... eu boto o note na mochila... o PS4 na mochila dele... e levo tudo pra lá... se preciso trabalhar eu estou com o note... se só quero jogar to com o PS4

Pense nessa alternativa com carinho :joia:
 
Até quanto vai seu orçamento?

Sugiro que dê uma olhada nos modelos Nitro 5 que vem com a gtx 1050 ti

Uma dica que dou é, fuja dos Dell G3... Já vi mais de 100 casos com problemas na dobradiça.
Pagar 5k pra pegar um notebook com uma placa de quatro anos atrás? É pedir pra não rodar os jogos da próxima geração.
 
Pagar 5k pra pegar um notebook com uma placa de quatro anos atrás? É pedir pra não rodar os jogos da próxima geração.

Ele pediu uma recomendação com desempenho similar ao desktop, por isso citei o note com a gtx 1050ti, que é um dos melhores custo/benefício na faixa dos 4k.

Nem todo mundo que gosta de jogar tem necessidade de comprar algo pra jogar todos os lançamentos da próxima geração.
 
Ele pediu uma recomendação com desempenho similar ao desktop, por isso citei o note com a gtx 1050ti, que é um dos melhores custo/benefício na faixa dos 4k.

Nem todo mundo que gosta de jogar tem necessidade de comprar algo pra jogar todos os lançamentos da próxima geração.
Mas o preço é quase o mesmo dos dois, a diferença é que o g3 tem uma 1660ti que roda tudo no ultra agora e provavelmente vai aguentar de boa a proxima geração, não vejo sentido pegar uma placa inferior e perder toda a proxima geração por uma pequena diferença de preço.
 
Mas o preço é quase o mesmo dos dois, a diferença é que o g3 tem uma 1660ti que roda tudo no ultra agora e provavelmente vai aguentar de boa a proxima geração, não vejo sentido pegar uma placa inferior e perder toda a proxima geração por uma pequena diferença de preço.

Realmente esse g3 é bem superior, mas como disse em um comentário anterior, esses g3 estão apresentando muito problema na dobradiça, eu não arriscaria uma dor de cabeça dessas.

Agora, se o autor do tópico puder gastar um pouco mais melhor ir de g5. :money:
 
Se montar um Gabinete Mini-ITX ? Mais flexibilidade de hardware... ruim sao os fios, mouse, teclado, monitor...
 
Bom, como todos já falaram, note gamer de 5k+ ou se quiser economizar note normal + videogame. Pra ser equivalente ao seu PC tem que ser no mínimo um i7 HQ com pelo menos uma GTX 1660 Ti pra chegar perto da 1060.
Passei pela mesma situação com o meu 1° filho e também tive que me desfazer do meu desktop (i5 4670k + GTX 970). Troquei por um Helios 300 2019 e no meu caso ficou bem parecido com o PC, o problema mesmo foi ter gasto 5k pra ter performance de hardware de 2014 pra ter "mobilidade" dentro de casa..
 
Amigo, se não fosse importante eu não teria postado o tópico.

Simplesmente não tenho onde colocar o desktop. A idéia é de noite, quando família estiver usando a sala, se eu precisar, usar o laptop na mesa da sala ou na mesa que temos na sacada (se não tiver um varal com roupa secando lá).

Qdo os filhos forem dormir,conectar o laptop na TV pra jogar.

Etc.
Passo pela mesma situação que você. Se ligo meu desktop meu filho aperta o botão de power leva o mouse para brincar etc. Resultado, só uso ele agora na madrugada para trabalho.
Comprei um G7 7588 na época (2018), uso o note para jogos trabalho etc. Assim consigo mais privacidade quando quero um tempo para mim.
Eu compraria qualquer note com boa VGA, os colegas acima já indicaram boas opções. Agora eu esperaria um pouco pelos novos processadores mobile da AMD, acho que no meio do ano chega aqui com o dólar no você sabe.
 
Passo pela mesma situação que você. Se ligo meu desktop meu filho aperta o botão de power leva o mouse para brincar etc. Resultado, só uso ele agora na madrugada para trabalho.
Comprei um G7 7588 na época (2018), uso o note para jogos trabalho etc. Assim consigo mais privacidade quando quero um tempo para mim.
Eu compraria qualquer note com boa VGA, os colegas acima já indicaram boas opções. Agora eu esperaria um pouco pelos novos processadores mobile da AMD, acho que no meio do ano chega aqui com o dólar no você sabe.

Era a mesma coisa aqui kkkkk, botão de power, mouse e o teclado tb, principalmente se as luzes e estivessem acesas. Consegui remediar um pouco tirando o cabo de luz do power e tirando a ação de desligar dele, mas mesmo assim volta e meia ia ali e ficava apertando, daí desisti de vez.

Sobre esperar os AMDs, talvez não valha muito a pena. Com o nosso ministro dizendo q não problema o dólar chegar a 5 reais e com a queda da produção de componentes da China, só Deus sabe por quanto esses notes vão chegar aqui.
 
Era a mesma coisa aqui kkkkk, botão de power, mouse e o teclado tb, principalmente se as luzes e estivessem acesas. Consegui remediar um pouco tirando o cabo de luz do power e tirando a ação de desligar dele, mas mesmo assim volta e meia ia ali e ficava apertando, daí desisti de vez.

Sobre esperar os AMDs, talvez não valha muito a pena. Com o nosso ministro dizendo q não problema o dólar chegar a 5 reais e com a queda da produção de componentes da China, só Deus sabe por quanto esses notes vão chegar aqui.
Entendo. Eu uso um G7 7588 com garantia extendida e complete Care.
Qualquer máquina que vc comprar vai ter que fazer undervolt e underclock para usar no calor do Brasil.
Eu recomendo as máquinas da Dell pelo suporte e garantia.
Se você estiver com grana o G5 com gtx1660ti ou RTX2060 já vai ser em nível superior ao que voce tinha no desktop, pois você estará com um processador de 6 núcleos.
 
Já pensou no 7567 da Dell? Note parrudo e facil de fazer upgrade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo