• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Substituto de Receiver Pioneer

soldier_cr

Hungry Member
Registrado
Bom dia pessoal,

Tenho um Pioneer VSX-534, porem devido a um acidente com transformador (a cidade é 220 e ele 110) algo queimou dentro dele. Ele chega a ligar, aceita os comandos do controle etc. só nao envia imagem pela HDMI e nem som para as caixas. já tentei outra TV, já tentei usando ele por BT, já resetei de fabrica e nada.

O pior vem agora, em contato a Pioneer, me foi informado que devido a mudança de administração da matriz eles não estão pegando nenhum produto para conserto pois estão sem peças. E não tem previsão de retorno.

Em assistência técnica aqui na cidade, ele identificou o problema como "algo na fonte da placa" algo assim. Porem não tem a peça para consertar embora disse que tem conserto.

Portanto agora estou com um tijolo de sei lá quantos KG, e as caixas de som, e a experiencia de usar o home igualmente parados.

pergunto a quem possa ajudar, tem algum produto que eu possa usar para substituir o 534 que não seja o olho da cara? pois pretendo quando tudo voltar ao normal, conserta-lo. Pode ser até mesmo para passar apenas o SOM. Eu deixaria tudo ligado no HDMI da TV.

Só quero meu som de cinema e imersivo de volta, depois que acostumei é uma tortura assistir com som da TV.

Desculpa o textão, desde já agradeço muito a todos que derem uma opinião.
 
pergunto a quem possa ajudar, tem algum produto que eu possa usar para substituir o 534 que não seja o olho da cara? pois pretendo quando tudo voltar ao normal, conserta-lo. Pode ser até mesmo para passar apenas o SOM. Eu deixaria tudo ligado no HDMI da TV.

Como usava sua configuração? 5.1? já pensou em pegar um amplificador simples stereo?
 
Como usava sua configuração? 5.1? já pensou em pegar um amplificador simples stereo?
boa noite amigo, obrigado por responder.

amigo eu usava ele com 5.1 com caixas da pioneer SP-BS22-LR (4 delas) + uma SP-C22 na central e SUB o SW-8MK2 de 100w. todos do kit pioneer by Andrew jones.

e só sei tudo isso pq esta na nota fiscal rsrs.

Então respondendo a sua segunda pergunta, nao sei nem o que é um amplificador simples e qual escolher rsrs.

eu montei esse kit a 2 anos atras com ajuda da galera aqui do topico, mas nao manjo nada dessa area.

um amplificador simples, iria dar certo jogar o som da tv para essas caixas que falei ? indica algum ? é para usar ate o dia que der p consertar o 534.
 
se quer continuar a ter "som de cinema", vai ter sim que morrer em uma grana, pelo menos voce ja tem as caixas .
 
boa noite amigo, obrigado por responder.

amigo eu usava ele com 5.1 com caixas da pioneer SP-BS22-LR (4 delas) + uma SP-C22 na central e SUB o SW-8MK2 de 100w. todos do kit pioneer by Andrew jones.

e só sei tudo isso pq esta na nota fiscal rsrs.

Então respondendo a sua segunda pergunta, nao sei nem o que é um amplificador simples e qual escolher rsrs.

eu montei esse kit a 2 anos atras com ajuda da galera aqui do topico, mas nao manjo nada dessa area.

um amplificador simples, iria dar certo jogar o som da tv para essas caixas que falei ? indica algum ? é para usar ate o dia que der p consertar o 534.

Essas caixas são 80w por 6 ohms há vários aparelhos que podem utilizar, porém qual seu limite de investimento? Há amplificador 2 canais por menos de 1mil que poderá ativar 2 caixas

se quer continuar a ter "som de cinema", vai ter sim que morrer em uma grana, pelo menos voce ja tem as caixas .
Realmente é isso mesmo, não terá um equipamento para substituir um receiver...
 
Essas caixas são 80w por 6 ohms há vários aparelhos que podem utilizar, porém qual seu limite de investimento? Há amplificador 2 canais por menos de 1mil que poderá ativar 2 caixas


Realmente é isso mesmo, não terá um equipamento para substituir um receiver...
Estou vendo a possibilidade de usar 3 amplificadores para ligar o conjunto em um conversor de audio Digital-RCA, ainda to me aprofundando mais no assunto.

e rezar para aqui na cidade ter algum aparelho rs.
 
Estou vendo a possibilidade de usar 3 amplificadores para ligar o conjunto em um conversor de audio Digital-RCA, ainda to me aprofundando mais no assunto.

e rezar para aqui na cidade ter algum aparelho rs.

Dá uma olhada nesse aqui


Seria dentro do seu orçamento? Pelas infos passadas ele irá deixar o seu 5.1 tranquilo
 
Dá uma olhada nesse aqui


Seria dentro do seu orçamento? Pelas infos passadas ele irá deixar o seu 5.1 tranquilo
Amigo muito obrigado pela sua atenção em me ajudar.

Assim, não tem bem um orçamento, se eu pegar esse daí da onkyo seria para ele ser o principal e o que quebrou eu não faço ideia do fazer com ele.

A ideia incial seria um tapa buraco para esperar o mundo tecnólogico voltar ao normal e consertar ele

Aí me falaram q provavelmente para consertar teria que trocar a placa mãe toda, outros indicaram pegar 3 amplificador de 2 canais para usar as caixas.

Só que aí outros já falaram que amplificador barato de 2 canais não aguentam as caixas que eu falei aí em cima.

Eu paguei 1.500 no 534 na época hj um novo dele tá mais de 4500, mundo ficou doido. Será que depois abaixa?

Esse onkyo me serviria mas como principal, será que co sigo vender o 534 p retirada de peças?
 
e voce acha que o reparo do seu vai ficar barato ???????? acho que nao...

so a placa dos hdmi custa mais de 1000.00, caso tenha queimado uma parte do transformador, e mais 650.00

ja abriu ele pra ver se nao tem algum fuzivel ???

esse que ele postou e um modelo praticamente igual ao seu, e nao esta caro....

e se voce esta reclamando do preço eu tenho um denon s730h que comprei na epoca por 2000.00 novo..

ele faz dolby atmos 5.2.2 estava querendo trocar para um com 5.2.4 mais o preço hahahahahhahahahahah impossivel..

procura home theater usado da lg bh7230 ou bh 7240 eu comprei um para o pc e paguei 400.00 o kit todo com caixas e tudo, 100W por canal

voce pode ate usar suas caixas nele mesmo

fica usando ate voce decidir o que vai fazer com o que deu defeito .
 
Última edição:
como é a expressao gringa? "Estive lá, fiz isso" haha... nao vai dar certo esse esquema de mesclar 3 amplificadores pra simular surround pq não tem a mesma qualidade do receiver, cara... Aquele "Audio Gear" Optico > 6 output RCA é gambiarra, você se decepciona logo que liga. O LFE do subwoofer por exemplo nem tem como funcionar nesse esquema

Amigo muito obrigado pela sua atenção em me ajudar.

Assim, não tem bem um orçamento, se eu pegar esse daí da onkyo seria para ele ser o principal e o que quebrou eu não faço ideia do fazer com ele.

A ideia incial seria um tapa buraco para esperar o mundo tecnólogico voltar ao normal e consertar ele

Aí me falaram q provavelmente para consertar teria que trocar a placa mãe toda, outros indicaram pegar 3 amplificador de 2 canais para usar as caixas.

Só que aí outros já falaram que amplificador barato de 2 canais não aguentam as caixas que eu falei aí em cima.

Eu paguei 1.500 no 534 na época hj um novo dele tá mais de 4500, mundo ficou doido. Será que depois abaixa?

Esse onkyo me serviria mas como principal, será que co sigo vender o 534 p retirada de peças?

como disseram ai não vai ter "preços normais" nunca mais... poder de compra é perdido com o tempo, só que na pandemia e agora a inflação tá acelerando isso
 
Essa desculpa da assistência técnica de que não há peça para reparo, vai de encontra que o CDC exige para os fabricante ter peças para reparo para qualquer linha de produtos deles em até 3 anos. No seu caso parece que houve um descuido quanto ao liga-lo na tomada (?) mas, vc recorreu a assistência que alega sem peça para reparo. Portanto, sugiro vc ir aos órgãos de defesa do consumidor da cidade e reclamar sobre a falta de peças para reparo do receiver ou a substituição ou a devolução do dinheiro pago.

Para substitui-lo sugiro o mesmo Onkyo mas, esses receiver´s tinham um defeito oculto nas saídas HDMI que queimam facilmente devido, segundo as reclamações pesquisadas na internet, a falta de um aterramento nos receiver´s e por parte dos clientes. Ou seja, ligar o aparelho numa tomada não aterrada ou num bom filtro de linha/condicionador de energia.
 
porra bom preço mesmo..
 
https://www.kabum.com.br/produto/15...-5-2-canais-110v-dolby-atmos-e-dts-x-tx-sr393

pros preços atuais esse aí eu acho que está num bom CxB - fora um comentário lá dizendo que consome muitos Watts em comparação a outro receiver (pioneer que custa 2x mais) acho que é uma boa
Lembrando que esse equipamento é focado para fazer um Surround bom, quanto ao Atmos acho que é por virtualização ou 3.1.2 (3 frontais, 1 ou 2 sub, e o canal surround virar atmos)

Mas em questão de CxB é ótima pedida mesmo
 
Lembrando que esse equipamento é focado para fazer um Surround bom, quanto ao Atmos acho que é por virtualização ou 3.1.2 (3 frontais, 1 ou 2 sub, e o canal surround virar atmos)

Mas em questão de CxB é ótima pedida mesmo
que ???????
ele faz o atmos basico 5.2 e so...

dolby atmos so tem graça com as caixas de teto, aqui eu uso 5.2.2, vontade de trocar pra um receiver que faça 5.4.2 hahahahahah so falta grana mesmo
 
que ???????
ele faz o atmos basico 5.2 e so...
Aqui os vendedores/instaladores falam que para ter o Atmos dele vc "desliga" as Surround e faz o 3.1.2

Confirmei vendo o manual, porém EU preferiria ter o 5.1 ao invés do ATMOS (3.1.2). PS.: Isso é escolha e gosto de cada um.




 
afff meu deus....

dolby atmos e mais um formato de áudio que leva em consideração a quantidade de canais,o receiver que processa é manda o áudio para o canal certo.

não igual ao 5.1 normal em que temos todos os canais já gravados.
 
Aqui os vendedores/instaladores falam que para ter o Atmos dele vc "desliga" as Surround e faz o 3.1.2

Confirmei vendo o manual, porém EU preferiria ter o 5.1 ao invés do ATMOS (3.1.2). PS.: Isso é escolha e gosto de cada um.





Eu ainda prefiro o velho e ótimo 5.1 ou 7.1 (nativo) com as trilhas gravadas no velho e excepcional mídia física(BD 2k e 4k). Os CODEC´s DTS Master HD e o Dobly True HD bem gravados conseguem a imersão necessária ao filme projetado mas, claro, respeitando os detalhes técnicos ao montar uma sala de HT.
 
Eu ainda prefiro o velho e ótimo 5.1 ou 7.1 (nativo) com as trilhas gravadas no velho e excepcional mídia física(BD 2k e 4k). Os CODEC´s DTS Master HD e o Dobly True HD bem gravados conseguem a imersão necessária ao filme projetado mas, claro, respeitando os detalhes técnicos ao montar uma sala de HT.
Também acho que a imersão fica bem melhor, porém hoje as mídias é basicamente para colecionadores uma vez que os Streaming "tomaram" de conta das reproduções de conteúdo.
Até ano passado alugava ainda BD e DVD, porém a locadora fechou de vez...
 
Estou vendo a possibilidade de usar 3 amplificadores para ligar o conjunto em um conversor de audio Digital-RCA, ainda to me aprofundando mais no assunto.

e rezar para aqui na cidade ter algum aparelho rs.
Não faça merda.

Compre um receiver de entrada da Denon, Marantz, Yamaha etc. Certifique-se se a saída é configurável para 6ohms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui os vendedores/instaladores falam que para ter o Atmos dele vc "desliga" as Surround e faz o 3.1.2

Confirmei vendo o manual, porém EU preferiria ter o 5.1 ao invés do ATMOS (3.1.2). PS.: Isso é escolha e gosto de cada um.





Atmos decente vc precisa do 5.1 + 4 caixas no teto e uma sala grande com espaço para o som não ficar embolado.

Não caia na propaganda enganosa de virtualização de caixas ou soudbars atmos ou caixas que tamvém tem woofer virado pro teto para fazer o áudio "refletir"...só enganação essas bobeiras.

Um bom 5.1 DTS-HD ou True-HD já dá conta tranquilamente e a sensação de cinema com um bom subwoofer é o caminho.
 
Última edição:
Não faça merda.

Compre um receiver de entrada da Denon, Marantz, Yamaha etc. Certifique-se se a saída é configurável para 6ohms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Atmos decente vc precisa do 5.1 + 4 caixas no teto e uma sala grande com espaço para o som não ficar embolado.

Não caia na propaganda enganosa de virtualização de caixas ou soudbars atmos ou caixas que tamvém tem woofer virado pro teto para fazer o áudio "refletir"...só enganação essas bobeiras.

Um bom 5.1 DTS-HD ou True-HD já dá conta tranquilamente e a sensação de cinema com um bom subwoofer é o caminho.
mais isso eu falo aqui a anos e ninguem da bola.....

dolby atmos so tem graça com as caixas de teto.

sabe o que e escutar realmente o que passa por cima ????

por isso tenho vontade de trocar o meu para uma que tenha suporte 5.2.4
 
Fala galera, tudo bom ?


vi que o tópico foi movimentado após meu sumiço, passando para atualizar vocês.

eu segui o comentário do amigo, que disse que não valia a pena a gambiara, ai decidi o tempo passar p ver essa questão dos componentes.

o tempo passou e acabei deixando de lado rsrs. Agora vou me mudar e lembrei dos trambolhos que estão aqui em casa só ocupando espaço.

Ainda não decidi, mas acho que vou vender as caixas e deixar o receiver encostado, eu moro no interior do PE, só de correio deve ser um absurdo.

Quanto acha que da p levantar nas caixas e no sub?

Central - SPC22: PIONEER ANDREW JONES 90W

SubWoofer – Pionner 8” ATIVO, PIONEER ANDREW JONES 100W

4 Caixas - SP-BS22-LR: PIONEER 80W cada ANDREW JONES


Semana que vem vou tentar orçar o conserto, mas estou desanimado em manter o kit, foi meu primeiro Home e a experiencia nao foi boa, e hoje o tempo ta bem menor que antes, mesmo funcionando, quase não usaria.


abraço a todos que comentaram, obrigado pela ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

corrigindo as informações das caixas

Central - SPC22: PIONEER ANDREW JONES 90W - 6 ohm

SubWoofer – SW - 8MK2 Pionner 8” ATIVO, PIONEER ANDREW JONES 100W

4 Caixas - SP-BS22-LR: PIONEER 80W cada ANDREW JONES 6 ohm
 
Última edição:
Fala galera, tudo bom ?


vi que o tópico foi movimentado após meu sumiço, passando para atualizar vocês.

eu segui o comentário do amigo, que disse que não valia a pena a gambiara, ai decidi o tempo passar p ver essa questão dos componentes.

o tempo passou e acabei deixando de lado rsrs. Agora vou me mudar e lembrei dos trambolhos que estão aqui em casa só ocupando espaço.

Ainda não decidi, mas acho que vou vender as caixas e deixar o receiver encostado, eu moro no interior do PE, só de correio deve ser um absurdo.

Quanto acha que da p levantar nas caixas e no sub?

Central - SPC22: PIONEER ANDREW JONES 90W

SubWoofer – Pionner 8” ATIVO, PIONEER ANDREW JONES 100W

4 Caixas - SP-BS22-LR: PIONEER 80W cada ANDREW JONES


Semana que vem vou tentar orçar o conserto, mas estou desanimado em manter o kit, foi meu primeiro Home e a experiencia nao foi boa, e hoje o tempo ta bem menor que antes, mesmo funcionando, quase não usaria.


abraço a todos que comentaram, obrigado pela ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

corrigindo as informações das caixas

Central - SPC22: PIONEER ANDREW JONES 90W - 6 ohm

SubWoofer – SW - 8MK2 Pionner 8” ATIVO, PIONEER ANDREW JONES 100W

4 Caixas - SP-BS22-LR: PIONEER 80W cada ANDREW JONES 6 ohm

A placa hdmi do meu vsx 1120 foi 1,2k, já fica com essa ideia aí... Hahaha

Mas tenho interesse nesse teu sub. Tá pensando em pedir quanto nele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo