• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestão de base cooler para notebook

Seu Oscar

know-it-all Member
Registrado
Tenho um notepal U3, mas to vendo que nesse calor que tá fazendo ele não tá dando muita conta. Tem algum modelo de base com cooler mais potente que valha a pena?
 
To procurando um também, acompanhando o tópico.
 
Essas bases com fan tem limite de resfriamento! Não adianta colocar um com rotação mais forte ou com mais fans!

Se o ar do local que você está tem uma temperatura muito alta, não vai diminuir mais do que ele já diminui! Essas bases tem um resfriamento muito fraco! Acho que o máximo que chegam é em torno de 10ºC, mas isso é quando o próprio notebook não dá conta de se resfriar de modo adequado.

Sem contar que essas variações tem como média ambiente, algo em torno de 25ºC, em um dia mais frio essa variação pode ser maior, assim como num dia quente essa variação pode ser quase nula!


Se você mora num lugar como Rio de Janeiro, melhor colocar um ar-concionado! Ventilador não resolver pq o ar já está numa temperatura muito quente, ficar jogando mais ar quente não vai diminuir muita coisa! Fora que o equipamento mesmo desligado já está em uma temperatura acima do que costuma ficar.

É só pegar um medido e usá-lo assim que ligar o PC e depois confrontar as medidas em um dia no inverno! No inverno o PC "começa" numa temperatura menor que a média, assim como no verão é o contrário!
 
Se o processador for Intel de 2010 pra frente recomendo usar o Throttle Stop. Dependendo do uso que estiver fazendo é preferível um desempenho um pouco inferior, mas constante do que ter seu processador reduzindo a velocidade aleatoriamente e deixando o uso não fluído.

Tenho um antigo RV411 com um i5 480M. Se deixar o próprio notebook gerenciar a temperatura, ao chegar a 80°C ele começa a reduzir o clock, chegando a até menos de 2GHz em alguns momentos. Usando o Throttle Stop consigo manter 2.4GHz constantes e mantendo uma temperatura aceitável. Pelo menos no meu caso fica muito mais liso o funcionamento.
 
O meu 3610qm chega fácil aos 100°, queria uma solução da mesa, estou seriamente pensando em adquirir este

Cooler Master X-Slim II - Preto - R9-NBC-XS2K-GP
10_88b054ab6cf312a32413454b45072336_1374787438.jpg

10_f742bf6eb99cf8b52ab01ff90ff878bd_1374787438.jpg

http://www.coolermaster.com/mobile/notepal-all-notepals/notepal-x-slim-II/

Achei aqui por R$ 99,00 vi em sites vendendo a até a R$ 67,00 mas pelo frete não está valendo a pena.
Vou dar uma olhada amanha no centro pra ver se acho mais em conta, pelo menos resfriar a carcaça do notebook, vai adiantar, pois fiz o teste aqui com um ventilador e mesmo com o quarto fervendo, já ajudou.

 
Um desses acima seria um upgrade em relação ao meu Notepal U3?

Olha, acabei de instalar, idle, de 72° baixou para 52°, com uso fica entre 58° a 60°.
Gostei do resultado.

Bom diz a especificações que a X-Slim II tem 75CFM, é um único fan, bem grande, silencioso que gera uma boa quantidade de vento. Já a U3, que você citou tem (3x15) 45CFM, mas tem esse lance de colocar os coolers onde mais faz calor.

Outros testes:
Jogando diminuiu de 100° para 85°
E no teste de renderização de vídeo que antes ficava gritando os 105°(limite) baixou para picos de 90° mantendo 85°

Meu note é um Asus N46VM - Processador i7 3610QM]
E eu uso junto um ventilador aqui no quarto, sempre ligado, mesmo com as temperaturas mais altas.
Depois faço um teste completo certinho com todos os componentes
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo