Sugestão de Melhoria ou Upgrade em PC!

jamn1982

Member
Registrado
Olá amigos. Possuo a seguinte configuração:

Placa mãe==> Asus M4a78-EM
Processador==> Phenon II X4 955 com OVER @ 3.75GHz
RAM==> 4GB DDR2 1006MHz Corsair
VGA==> XFX HD6870 Dual Fan
Fonte==> Antec Neo eco 520W

O PC roda os jogos atuais com boa qualidade. Porém percebo que em jogos como Batman Arkham City, Crysis 2, Starcraft II e etc em algumas partes ele já tá pedindo arrego.

Estava querendo trcar o PC ou fazer Upgrades..

Gostaria de sugestões acerca do que pode ser melhorado em meu PC pra aumentar a sua performance?

Migrar de DDR2 pra DDR3 realmente aumenta consideravelmente a performance?

Uma CPU Core I5 2500K Sandy bridge é muito mais forte que meu Phenom? Irei sentir muita diferença?

Obrigado pela atenção ai galera. Aqui o pessoal nunca me deixou na mão. No clube do Hardware qualquer topico que a gente cria eles apagam.... Aqui sim o fórum é descente,,,
 
Diferença entre ddr2 e ddr3 tem,mas não é muito.Sim o i5 2500k é melhor que o phenon,você ira sentir diferença.
 
Acho que vc poderia trocar placa mãe, processador e memória, depois de um tempo consegue trocar de VGA ou até comprar outra 6870 e fazer um crossfirex...
Acho que um i5 2500k é bem mais forte que o seu phenom sim, porém não sei se notará muuuuuuuita diferença em jogos...
 
Cara, tente pegar um i52500k + gigabyte GA-H61M-DS2, e 2x 4gb kingston ddr3, mantenha sua fonte e placa de video e vai ficar um kit muito legal cara..
Gigabyte GA-H61M-DS2 - https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=42590
i5-2500K - https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=25748
2x 4gb kingston ddr3 1333mhz - https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=21427
OBS: Os SB deram uma subida de preço agora, mas ja ja abaixam denovo e vai ser a melhor hora pra voce pegar :joia:
Só um detalhe, o SB é BEM melhor em jogos, creio que é pra isso que voce vai usar, mas tome cuidado, o seu Phenom II x4 955 não perde em multi tarefas pro i5-2500k em?
 
Última edição:
A 6870 roda bem esses jogos e voce também esta com um bom clock no processador.

Ai vai do seu bolso para saber o que pode ser trocado... Um i5 2500k vai dar um gás, nada de radical, mas melhora.
Para isso teria que trocar placa mãe e memória, então gastaria em torno de R$ 1.100,00 no combo (Proc + Mobo + Memo)
 
Não sei se a diferença vai ser muita so se vc partir para um i7 e uma 6950..
 
Obrigado pelo feedback ai galera. Após analisar as respostas e pesquisar a respeito, cheguei a conclusão que não compensa trocar nada por agora. Vou esperar até o final do ano pra ver se os preços dos sandy Bridges dão uma baixada. Aí vou ver se coloco logo um I7, uma Motherboard decente e um bom par de Memórias DDR3.. Abraço amigos
 
Obrigado pelo feedback ai galera. Após analisar as respostas e pesquisar a respeito, cheguei a conclusão que não compensa trocar nada por agora. Vou esperar até o final do ano pra ver se os preços dos sandy Bridges dão uma baixada. Aí vou ver se coloco logo um I7, uma Motherboard decente e um bom par de Memórias DDR3.. Abraço amigos

Se o uso for pra jogos,um i7 2600k não tem muita diferença para o i5 não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo