• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestao de Pc Gamer

Inload

Member
Registrado
Boa noite a todos.

Sou novo no forum e este é meu primeiro topico.

Dentro de alguns meses, pretendo gastar o equivalente a 5mil reais na montagem de um computador.

Seguem Algumas Exigências :

- Placa de Vídeo GTX 780TI ou Radeon R9 290x. A que suporte melhor pelos próximos 4/5 anos.
- Placa mãe com suporte à pelo menos 4x USB 3.0 e 2x Usb 2.0 e suporte à monitor com frequência superior à 60hertz, como por exemplo 144hertz que é para jogatina.
- NÃO É NECESSÁRIO HDD.
- NÃO É NECESSÁRIO MOUSE e TECLADO.
- Se um SSD for vantajoso(não entendo disso) e barato, pode-se incluir.
- Memórias que somem 16gb DDR3 com no mínimo 1866mhz.

Informações Importantes :

Não sei o que significa Overclock ou se isso será útil para uma vida de Jogos(30%) e navegação na Internet com download e reprodução de Bluray e Vídeos 4K(70%), Portanto, não preciso de um processador que possa ser feito Overclock, além do mais tenho medo de ''agar'' na máquina e perder R$ 5.000,00 que vou demorar de agora até DEZEMBRO para juntar e então comprar o computador que deverá permanecer comigo, no mínimo, até 2020!!! Pretendo ter um gabinete que possibilite troca de componentes como por exemplo Placa de Vídeo sem preocupações com o tamanho.




Gostaria de sugestões dos demais componentes e se possível como importar(Com passo a passo).

Obrigado.
 
Última edição:
Caro colega...
Nao desejo adquirir HD pois ja possuo.
Gostaria da Placa Mae Z87 e de um processador I7 alem de memorias de 2133mhz...


Sera que da?
 
Amigo, desculpe a Noobice de minha parte.Em que eu iria ganhar com um Overclock? Isso não é perigoso e pode fazer meu PC queimar?Obrigado
 
Amigo, desculpe a Noobice de minha parte.Em que eu iria ganhar com um Overclock? Isso não é perigoso e pode fazer meu PC queimar?Obrigado

É aumentar o clock padrão do processador, sim sem o devido cuidado pode danificar o processador, e necessita além do conhecimento, placas melhores, que suportem OVER e um sistema de refrigeração mais eficiente (water cooler) e se for feito com cuidado normalmente não estraga, porém diminui a vida útil do processador, no caso dos Intel série core i, somente os processadores K (i5 2500k, 3570K, etc) são desbloqueados para over. Os AMD FX são já desbloqueados normalmente, e as APUs (A10 5800k) seguem o mesmo principio dos processadores Intel.
 
É aumentar o clock padrão do processador, sim sem o devido cuidado pode danificar o processador, e necessita além do conhecimento, placas melhores, que suportem OVER e um sistema de refrigeração mais eficiente (water cooler) e se for feito com cuidado normalmente não estraga, porém diminui a vida útil do processador, no caso dos Intel série core i, somente os processadores K (i5 2500k, 3570K, etc) são desbloqueados para over. Os AMD FX são já desbloqueados normalmente, e as APUs (A10 5800k) seguem o mesmo principio dos processadores Intel.

Como eu não pretendo fazer isso, porquê acredito ser inútil pra Jogar Esporadicamente...
Acha que comprar uma Placa mãe Asus Maximus Extreme e um processador de Final "K" seria besteira?
Quero uma máquina possante, mas não me interesso nem um pouco para fazer OverClock!
 
Como eu não pretendo fazer isso, porquê acredito ser inútil pra Jogar Esporadicamente...
Acha que comprar uma Placa mãe Asus Maximus Extreme e um processador de Final "K" seria besteira?
Quero uma máquina possante, mas não me interesso nem um pouco para fazer OverClock!

com certeza, pega uma top gigabyte ou asus mesmo sem ser das linhas, Maximus, formula, sabertoth, hero, se for de 4ª geração uma com chipset B85 te atende prontamente, já que não vai fazer over.
 
Como eu não pretendo fazer isso, porquê acredito ser inútil pra Jogar Esporadicamente...
Acha que comprar uma Placa mãe Asus Maximus Extreme e um processador de Final "K" seria besteira?
Quero uma máquina possante, mas não me interesso nem um pouco para fazer OverClock!

realmente é besteira, e das grandes, eh como se vc pegasse sua grana e joga-se no lixo.

eu sei que vc quer um pc top pra varios anos, mas alguns componentes mais "basicos" e baratos nao vai limitar em NADA o poder do seu pc.

Essa mobo que vc citou mais top vale o preço delas pra fazer otimos over e sli/cf.

como vc nao vai se arriscar nisso, uma b85 + um processador sem K ja esta mais que otimo.

vga 780ti eh top.

Com essa economia de grana com placa mae e processador para over invista em um bom ssd!

Memorias tmb 1866 ja ta otimo, pra vc ter ideia entre memoria 1333 e 2400 a diferença de desempenho em games fica baixissima, pra nao dizer nula.
 
Como eu não pretendo fazer isso, porquê acredito ser inútil pra Jogar Esporadicamente...
Acha que comprar uma Placa mãe Asus Maximus Extreme e um processador de Final "K" seria besteira?
Quero uma máquina possante, mas não me interesso nem um pouco para fazer OverClock!

Então pega uma cpu non-k e uma mobo b85 se não curte over.

Sobre a VGA, te recomendo fortemente a 780Ti que é um monstro.
 
Se tem 5 mil reais pra gastar e não quer um PC pra fazer OVER, não vai gastar esse 5 mil.. a não ser que tu queria fazer raid 0 de SSD.. 32 GB de memoria .. :haha:
 
Hummmmm...
Voce sabe que so a placa de video vai me custar metade do budget neh???haha

Qual vantagem eu terei se quiser fazer Overclock pra Jogos no Ultra e Assistir Videos???

Eu particularmente nao sei pra que serve isso...
So sei que eu quero uma Vga que suporte os lancamentos no Medium High sem travar o PC...

Pensando a longo prazo de cinco anos acham uma idiotice eu comprar um 4770 e uma placa Sabertooth ou Maximus???
 
Hummmmm...
Voce sabe que so a placa de video vai me custar metade do budget neh???haha

Qual vantagem eu terei se quiser fazer Overclock pra Jogos no Ultra e Assistir Videos???

Eu particularmente nao sei pra que serve isso...
So sei que eu quero uma Vga que suporte os lancamentos no Medium High sem travar o PC...

Pensando a longo prazo de cinco anos acham uma idiotice eu comprar um 4770 e uma placa Sabertooth ou Maximus???

Ja teve varias opniões sobre desempenho real e custos x beneficio.

com 780ti vai jogar muito mais que medium e high por um bom tempo.

Sim, é idiotice comprar um processador travado para uma Sabertooth.

Vc quer mesmo comprar placa mae top pra over mesmo sem saber fazer, entao sugiro que ja va nos topicos de over estudando bastenta, ou pra nao fazer cagada, ou pra nao jogar dinheiro no lixo. (nao usando os recursos dela)

Ja foi passada configs mais "simples" que vao rodar tudo no maximo por varios anos sem esquentar a cabeça.

Agora vc quer mesmo torrar seu 5k vai fundo! :haha:
 
Realmente, Z87 não compensa. Minha primeira sugestão seria uma B85, mas você pediu uma Z87 e eu tive que recomendar uma :joia:
 
Bom.
Acho que então com o valor que eu tenho disponível para gastar, que é de R$ 5.000,00 com pagamentos à vista, eu estarei mais do que bem servido para um computador que suporte os proximos 4 ou 5 anos com jogos rodando bem e filmes rodando bem sem travar. Certo?

Se eu ganhar na loteria aí eu compro um pc mais caro rs.
Alguma diferença de I5 para I7 na relação melhorias gráficas para jogos e vídeos ?


Grato
 
Alguma diferença de I5 para I7 na relação melhorias gráficas para jogos e vídeos ?


Grato

Zero, nula, nada. melhoria grafica eh com sua vga, a citada ja eh top.

ou posso ser mais exato em jogos, 2-5 frames a mais na máxima de um jogo por 800 reais mais caro! :damn:

Ai é com vc pra saber se isso vale a pena! :haha:
 
I7 4770 - R$990,00
ASRock H87 Pro4 - R$475,00
G.SKILL Ares Series 8GB (2 x 4GB) DDR3 2133MHz - R$360,00
Zotac GTX780ti AMP! - R$2299,00
Corsair 600CXm - R$270,00
Samsung 840 EVO 120GB - R$400,00

Total:
R$4794,00




É o máximo que dá pra montar pra quem não vai fazer overclock com esse orçamento.

Sinceramente, acho um dinheiro mal gasto.
Dá pra montar uma máquina pros seus propósitos com muito menos dinheiro e que vai ter servir tão bem quanto.
Um i5 + R9 290x / GTX 780 é mais do que suficiente pra rodar os jogos em excelente qualidade nessa geração.

É difícil conseguir prever se esse PC vai durar até 2020, já que a tecnologia tá evoluindo tão rápido e logo logo o padrão de resoluções deve ser 4K. Nenhuma dessas GPUs de hoje vai rodar satisfatoriamente jogos em 4K.

A minha humilde sugestão é de montar uma máquina mais simples que te atenda para os padrões de hoje sem precisar gastar esses 5 mil e guardar um pouco do dinheiro para ir fazendo upgrades mais pra frente.


 
Última edição:
I7 4770 - R$990,00

ASRock

H87 Pro4 - R$475,00

G.SKILL Ares Series 8GB (2 x 4GB) DDR3 2133MHz - R$360,00
Zotac GTX780ti AMP! - R$2299,00

Corsair 600CXm - R$270,00
Samsung 840 EVO 120GB - R$400,00

Total: R$4794,00



É o máximo que dá pra montar pra quem não vai fazer overclock com esse orçamento.

Sinceramente, acho um dinheiro mal gasto.
Dá pra montar uma máquina pros seus propósitos com muito menos dinheiro e que vai ter servir tão bem quanto.
Um i5 + R9 290x / GTX 780 é mais do que suficiente pra rodar os jogos em excelente qualidade nessa geração.

É difícil conseguir prever se esse PC vai durar até 2020, já que a tecnologia tá evoluindo tão rápido e logo logo o padrão de resoluções deve ser 4K. Nenhuma dessas GPUs de hoje vai rodar satisfatoriamente jogos em 4K.

A minha humilde sugestão é de montar uma máquina mais simples que te atenda para os padrões de hoje sem precisar gastar esses 5 mil e guardar um pouco do dinheiro para ir fazendo upgrades mais pra frente.



Exato cara, isso que tento explicar sempre quanto eh esse assunto.

Produtos de ultima geração de tecnologia sempre tem um preço muito alto em comparação ao desempenho.

Uma maquina top hoje em 2020 vai estar tudo obsoleto de qualquer forma.
 
Juntando R$ 5.000,00 e incluindo na compra um equipamento bom e um gabinete, o que vocês me sugerem?
Claro que anualmente, vou fazendo pequenos upgrades se eu conseguir repassar as peças, como por exemplo trocar as memórias e placa de vídeo...

Fico no aguardo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo