[AJUDA] Sugestão de VGA, R9 390x ?

seal

77
Registrado
Prezados,

Vou trocar de VGA, hoje tenho uma HD 7870 e estou precisando trocá-la.

A R9 390x vale a pena ? ou seria melhor uma 970 ? qual seria a equivalente da nvidia ?

A unica exigência é que seja da ASUS, modelo STRIX, tanto faz se for R9 ou a 970, ou equivalente.
 
Com essa fonte ai sem chance de usar uma R9 390X amigo...
 
é verdade... com essa fonte, é melhor ir pra NVidia, porque se for AMD pode ser insuficiente.. aliás, é menos que o indicado até pra uma GTX 970, que se não me engano é 550w.. o mínimo é 500w. Acho que da 390x é 600w como mínimo, e indicado 750w

aí pra não ter que gastar com fonte, vá de NVidia mesmo, que consome menos
 
Full HD, CS:GO, BF4, Rainbow 6, futuramente BF5



Estou ciente amigo, a ideia é pegar uma RM 1000 da Corsair

Pois é, caso adquira a GTX 970 não haverá necessidade de troca-la, além da 970 ser bem mais em conta e ter performance semelhante não terá gasto com fonte.
 
Pra Full HD, vai de GTX 970.
Não seria bacana ter os 8GB da 390 pensando a longo prazo ?

é verdade... com essa fonte, é melhor ir pra NVidia, porque se for AMD pode ser insuficiente.. aliás, é menos que o indicado até pra uma GTX 970, que se não me engano é 550w.. o mínimo é 500w. Acho que da 390x é 600w como mínimo, e indicado 750w

aí pra não ter que gastar com fonte, vá de NVidia mesmo, que consome menos
Tenho um amigo que roda um 970 com a mesma fonte que a minha, então se fosse de 970 não precisaria trocar mesmo

Pois é, caso adquira a GTX 970 não haverá necessidade de troca-la, além da 970 ser bem mais em conta e ter performance semelhante não terá gasto com fonte.
Não seria bacana ter os 8GB da 390 pensando a longo prazo ?
 
Não seria bacana ter os 8GB da 390 pensando a longo prazo ?


Tenho um amigo que roda um 970 com a mesma fonte que a minha, então se fosse de 970 não precisaria trocar mesmo


Não seria bacana ter os 8GB da 390 pensando a longo prazo ?

A longo prazo terão outras vgas, com outras tecnologias.
 
A longo prazo espera sair as novas VGAs.
 
sim.. não adianta pensar a longo prazo, pois mesmo a 390x que seja com 8gb, a longo prazo ela terá memória suficiente, mas não terá desempenho.. por ex 4k@60fps nos jogos de 2018... nem nos atuais ela dá conta.. então não adianta pensar assim

vá no custo benefício atual, que no seu caso é a GTX 970 pcausa da fonte
 
Obrigado pela ajuda, vou de 970 mesmo, resta achar uma STRIX num preço bom agora com esse dólar :)
 
eu sai de uma 970 g1 gaming para uma 390x e não me arrependo nem um pouco. a 390x é muito melhor do que a 970. e eu não paguei tão caro, comprei por 1999,00 na americanas.com.
 
eu sai de uma 970 g1 gaming para uma 390x e não me arrependo nem um pouco. a 390x é muito melhor do que a 970. e eu não paguei tão caro, comprei por 1999,00 na americanas.com.
Se eu achar alguma num preço bacana é de se pensar!
 
De fato a R9 390X é superior, se encontrar com preços semelhantes pode ir nela sem dúvida. A concorrente da GTX970 é a R9 390.
 
Se eu achar alguma num preço bacana é de se pensar!

cara fica acompanhando pelo zoom. hj mesmo está 2371,00 no boleto no submarino. caso arrume algum cupom de desconto consegue comprar por menos de 2100.
 
O benefício de mais VRAM já se faz presente... ;)

 
Com certeza a 390x é melhor, porém a série R 9 está muito problematica, da Uma pesquisada e vc verá a quantidade de problemas e placas mortas com menos de 2 anos, a. Minha r9 foi uma delas, fora a temp. Que é exorbitante..
 
Com certeza a 390x é melhor, porém a série R 9 está muito problematica, da Uma pesquisada e vc verá a quantidade de problemas e placas mortas com menos de 2 anos, a. Minha r9 foi uma delas, fora a temp. Que é exorbitante..

Não vi muitos comentários, enquanto pesquisei qual VGA pegar, sobre elas "morrerem" em pouco tempo. Como comprei uma R9 390 recentemente, não posso falar sobre isso (e espero, futuramente, falar positivamente).
Posso falar em relação às temperaturas. Aqui, em iddle, elas ficam entre 40ºC e 50ºC (dependendo da temperatura ambiente). E isso com os fans parados!
Jogando, ela não passou dos 68ºC.
 
Pq a preferencia por Asus ?

Sou fã da Asus mas apenas nas placas mães, nas VGAs não acho ela lá essas coisas

Quanto a 8GB pensando no futuro esquece, 8GB hoje é pra quem usa 1440p e 4K e nesses casos daqui algum tempo vai faltar é performance da VGA e não Vram, na minha opinião acima de 6GB hoje em dia somente em VGAs parrudas como Titan, 980TI e as AMD Fury

Não vi muitos comentários, enquanto pesquisei qual VGA pegar, sobre elas "morrerem" em pouco tempo. Como comprei uma R9 390 recentemente, não posso falar sobre isso (e espero, futuramente, falar positivamente).
Posso falar em relação às temperaturas. Aqui, em iddle, elas ficam entre 40ºC e 50ºC (dependendo da temperatura ambiente). E isso com os fans parados!
Jogando, ela não passou dos 68ºC.

Esses problemas q tá acontecendo são apenas nas 390 e 390x e não em todas da linha R9, vira e mexe aparece tópico de alguém reclamando de problemas

Agora quanto as suas temperaturas sei-la eu ainda acho altas para uma single, aqui de SLI em iddle sempre fica com a msm temperatura ambiente e em full a primeira não passa de 72 graus e a segunda não passa de 65 graus ( sim a segunda sempre fica 7 graus mais fria em full)
 
De fato a R9 390X é superior, se encontrar com preços semelhantes pode ir nela sem dúvida. A concorrente da GTX970 é a R9 390.
Vou acompanhar os preços :)

cara fica acompanhando pelo zoom. hj mesmo está 2371,00 no boleto no submarino. caso arrume algum cupom de desconto consegue comprar por menos de 2100.
Vou acompanhar amigo, não conhecia esse site, obrigado.

O benefício de mais VRAM já se faz presente... ;)


Então essa era minha preocupação, porém parece que na 390X faltaria performance...

Com certeza a 390x é melhor, porém a série R 9 está muito problematica, da Uma pesquisada e vc verá a quantidade de problemas e placas mortas com menos de 2 anos, a. Minha r9 foi uma delas, fora a temp. Que é exorbitante..
Vou pesquisar sobre isso amigo.

Não vi muitos comentários, enquanto pesquisei qual VGA pegar, sobre elas "morrerem" em pouco tempo. Como comprei uma R9 390 recentemente, não posso falar sobre isso (e espero, futuramente, falar positivamente).
Posso falar em relação às temperaturas. Aqui, em iddle, elas ficam entre 40ºC e 50ºC (dependendo da temperatura ambiente). E isso com os fans parados!
Jogando, ela não passou dos 68ºC.
Vi um video da STRIX e ela chegou a 86ºC em OC

Pq a preferencia por Asus ?

Sou fã da Asus mas apenas nas placas mães, nas VGAs não acho ela lá essas coisas

Quanto a 8GB pensando no futuro esquece, 8GB hoje é pra quem usa 1440p e 4K e nesses casos daqui algum tempo vai faltar é performance da VGA e não Vram, na minha opinião acima de 6GB hoje em dia somente em VGAs parrudas como Titan, 980TI e as AMD Fury



Esses problemas q tá acontecendo são apenas nas 390 e 390x e não em todas da linha R9, vira e mexe aparece tópico de alguém reclamando de problemas

Agora quanto as suas temperaturas sei-la eu ainda acho altas para uma single, aqui de SLI em iddle sempre fica com a msm temperatura ambiente e em full a primeira não passa de 72 graus e a segunda não passa de 65 graus ( sim a segunda sempre fica 7 graus mais fria em full)
Sou fã da ASUS por diversos motivos, e a STRIX ficaria perfeita no meu projeto :)
 
Tá cheio de R9 3xx strix ( que tem um bom sistema de refrigeração batendo 90°, essas temps que postaram de 72° me surpreendem, eu tenho experiência pela minha r9 e por mais uma dúzia de amigos que tiveram parecidas e sempre com temp´s acima de 85° ..
 
Com certeza a 390x é melhor, porém a série R 9 está muito problematica, da Uma pesquisada e vc verá a quantidade de problemas e placas mortas com menos de 2 anos, a. Minha r9 foi uma delas, fora a temp. Que é exorbitante..
não tem isso cara, se for colocar em questão 970 esta morrendo mais rapido ainda, olhe no forum a quantidade de rma de 970, tenho uma r9 390 esta tudo perfeito, meu primo trocou a gtx 970 G1 por uma r9 390 strix, e disse que so sai dela pra uma 980ti por causa da performace, tirando isso ta uma maravilha
 
Com certeza a 390x é melhor, porém a série R 9 está muito problematica, da Uma pesquisada e vc verá a quantidade de problemas e placas mortas com menos de 2 anos, a. Minha r9 foi uma delas, fora a temp. Que é exorbitante..
não tem isso cara, se for colocar em questão 970 esta morrendo mais rapido ainda, olhe no forum a quantidade de rma de 970, tenho uma r9 390 esta tudo perfeito, meu primo trocou a gtx 970 G1 por uma r9 390 strix, e disse que so sai dela pra uma 980ti por causa da performace, tirando isso ta uma maravilha
Tá cheio de R9 3xx strix ( que tem um bom sistema de refrigeração batendo 90°, essas temps que postaram de 72° me surpreendem, eu tenho experiência pela minha r9 e por mais uma dúzia de amigos que tiveram parecidas e sempre com temp´s acima de 85° ..
esse fato e verdadeiro, as strix possuem erro de construção, eu criei um topico solucionando esse problema, jogo gta com tudo no ultra, todos os filtros no maximo, com temperatura do quarto de uns 35° pois não tenho ar condicionado onde fica o pc, com temperatura maxima da minha strix de 68°, bf4 jogo a 65~67, da uma acompanhada la http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/r9-390-strix-com-refrigeracao-modificada.590244/
 
Se eu não me engano, 75 a 80 graus.. está nivel aceito pela AMD...90 graus nas 290x.

R9 390x com certeza...

ultimamente, uma 290x ( 2013 ) ta passando a 980 ( 2014 ), uma 290 passando a 970... as 390x e 390 ( 2015 ), são uma versão melhorada dessas 290x e 290

390x - 980
390 - 970

essas 390 tem 8 giga, enquanto as 290 tem 4 giga e consome um pouco mais que as 390

Em jogos mais novos, começa a ficar evidente o quanto a série 900 da Nvidia começa a perder força, principalmente o modelo mais popular GTX 970

A única nvidia que anda segurando as pontas é a 980ti. Fora ela, seja dx12 ou dx11 a AMD ta imperando.
As kepler morreram e as maxwell em geral estão pelo menos decepcionando. A GTX 960 perdendo pras série HD7000 jurássicas. Pra ver empate só desconsiderando a concorrencia natural. A R9 280x perdia pra GTX 770 e hoje sobra em cima da 780. GTX 780ti ganhava da R9 290x e hoje perde pra R9 290.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo