• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Sugestão] Gerar uma nota "protesto" a EVGA sobre seus coolers nas vgas

BeToOo

Shou !
Registrado
Boa noite pessoal,

Comentei no tópico "Poste sua VGA" que a EVGA apesar de ser uma excelente marca e sempre ter oferecido sempre bons produtos de acordo com o que o mercado oferece, mas tem pecado para o usuário mais entusiasta onde a sua placa de vídeo venha com coolers diferenciados oferecendo baixa temperatura e mais poder de overclock junto esse cooler diferenciado.
Como podemos ver diversas marcas tendo como referência a MSI de hoje tem tido mais destaque para suas vgas vindo com um cooler diferenciado e isso também serve não só para o pessoal entusiasta, mas também para o pessoal mais casual.

Vejamos a passagem dos coolers:
9800GT:
512-P3-N975-AR_LG_4.jpg
GTS 250:
512-P3-1141-TR_LG_7.jpg
GTX 460:
01G-P3-1377-TR_LG_4.jpg
GTX 560TI:
01G-P3-1563-AR_LG_7.jpg

E seguindo a comparação com a MSI.

9800GT:
five_pictures1_302b4479f5d6a0f905c9dca69db66d3f.jpg
GTS 250:
five_pictures1_20091208162827.jpg
Código:
OBS: além destas que parecem ser as básicas oferecidas por ela, existia também a Twin Frozen.
GTX 460:
five_pictures1_a2805e49fec0a4029e844613d2a81f56.jpg
GTX 560Ti:
five_pictures1_19c2afe004759e1edfc783d670306e23.jpg

E também vendo em seus sites pode se verificar que todas oferecem uma versão mais simples da mesma e uma versão mais refinada mais voltada a outro público mesmo.
Eu sempre tive EVGA, mas depois de que mudei pra a MSI TF II percebi que a EVGA esta pisando na bola. Se pelo menos desse uma requentada na caixa e no adesivo da placa mude um pouco do visual padrão da mesma mudando um pouco a sua imagem.

Bom essa foi minha reclamação. Não sei se ela pode ajudar alguma coisa futuramente a EVGA, mas ao meu ver muitos estão comprando de outras marcas até pelo visual diferenciado.

É isso aí.

Conto com o apoio de vocês.

Abraços
 
Amigo, também compro VGA da EVGA e realmente os coolers delas e o visual não são tão sofisticados como de outros fabricantes, mas também devemos levar em conta que o preço é inferior. Eu simplesmente prefiro pagar R$50 a menos numa GTX 560ti FPB do pegar uma MSI TFII. Eu acho as VGA´s da EVGA bonitas e excelentes em overclock e a minnha opinião é que os consumidores devem pagar apenas o que lhe agrada, embora que para isso pague um pouco mais.
Abraço.
 
Olha eu acho bem simples os coolers das EVGAS, mais eu achei o da Minha GTX570 bem eficiente, e agradesço a deus que eu to jogando e minha VGA não esquenta tanpo, mais acho que a EVGA deveria partir pro seguimento mais refinado no quesito refrigeração por cooler a ar, já quem ela tem uma série hydro que é bem refinada mais muito cara.
 
Realmente,seria bom ver a EVGA criar uma solução mais acessivel para combater o sistema TF da MSI,e colocalos em versões mais simples da VGA e não só na versão OC ou SOC.

Apesar de que gosto do desenho das Evgas,simples,porem muito bonitos.
 
Existem vários tipos de mercado consumidor amigo, e cada um consome um produto espeficico...
A MSI, se volta para os seguemente com overclock, com o TF e TF II, mas isso tem um preço elevado !
Já a EVGA se volta para um mercado mais comum, aonde o overclock não é tão presado e a exigencia de um cooler diferenciado é desnecessario !

Tenha em mente que o publico alvo das versões da EVGA não é o mesmo da MSI ! Cada publico alvo tem sua exigencia, e o publico alvo da EVGA não exige um cooler diferenciado, mas sim um baixo preço de aquisição !
O que seria interessante, são versões disponiveis das placas, com diferentes coolers. Como a ECS faz, tendo três versões da GTX460 por exemplo ! (Uma 768mb, outra 1GB e outra com o Sistema Dual Fan[Black Edition])

Porém, não pense que isso sairá barato. Toda mudança e melhoria, é refletida no preço final para o consumidor !

Não é a questão de pagar menos na EVGA pelo cooler pior, mas sim pagar mais na MSI por exemplo, e ter um cooler mais eficiente !

Só fazendo um parenteses, esse cooler da 9800GT veio desde a 8800GT e nunca foi eficiente. Pior ainda é eles colocarem a versão Supreclocked, com esse mesmo cooler perrengue...
 
O que eu to dizendo eh que tenha tbm a perspectiva que para uma versao tipo OC que ela tem. Pelo menos faca com um cooler mais desafiadora entedeu. Assim, dando oportunidade a todo tipo de publico. Nao estou criticando se vc compra ou deixa de comprar por uma serie de fatores, mas sim para oferecer mais para nos consumidores sacou agora a ideia!?
Existem vários tipos de mercado consumidor amigo, e cada um consome um produto espeficico...
A MSI, se volta para os seguemente com overclock, com o TF e TF II, mas isso tem um preço elevado !
Já a EVGA se volta para um mercado mais comum, aonde o overclock não é tão presado e a exigencia de um cooler diferenciado é desnecessario !

Tenha em mente que o publico alvo das versões da EVGA não é o mesmo da MSI ! Cada publico alvo tem sua exigencia, e o publico alvo da EVGA não exige um cooler diferenciado, mas sim um baixo preço de aquisição !
O que seria interessante, são versões disponiveis das placas, com diferentes coolers. Como a ECS faz, tendo três versões da GTX460 por exemplo ! (Uma 768mb, outra 1GB e outra com o Sistema Dual Fan[Black Edition])

Porém, não pense que isso sairá barato. Toda mudança e melhoria, é refletida no preço final para o consumidor !

Não é a questão de pagar menos na EVGA pelo cooler pior, mas sim pagar mais na MSI por exemplo, e ter um cooler mais eficiente !

Só fazendo um parenteses, esse cooler da 9800GT veio desde a 8800GT e nunca foi eficiente. Pior ainda é eles colocarem a versão Supreclocked, com esse mesmo cooler perrengue...
 
Nesse ponto, concordo com você perfeitamente. Se tivesse versões com cooler diferenciado, PCB diferentes seria muito melhor !
Realmente é uma falha da empresa não dar opções !
 
É, tenho a VGA da assinatura aqui com OC de fábrica, ela é bem fria, mais em comparação com outras fabricantes ela deveria melhorar os coolers sim, tem seu próprio programa pra over mas não tem coolers mais decentes se comparando as outras fabricantes..
 
Bom,fora do BR,a diferença de uma com cooler de ref. para uma TFIII não deve passar de 30 doletas,ou seja,pra eles não muda muita coisa,mas pra nós essa diferença chega a quase 150-200 reais em lojas comuns.:ranting3:
 
Leva-se em conta que existem 2 tipos de coolers que eles utilizam. 1 que vem com fan que é a melhor opção deles, e outra é a que vem como exaustor.
012-P3-1570-AR_LG_1.jpg

012-P3-1571-AR_LG_4.jpg


Salvo a GTX 560 que tem a versão DS com cooler diferente dentre TODAS as GTX 560 da marca. Nem mesmo a promocional de Crysis 2 e Duke Nukem eles tiveram a coragem de fazer algo melhor que maximiza-se a venda e atrair novos clientes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo