[Sugestão] Nova àrea de Boas Compras

Spectrumckee

Si vis pacem, para bellum
Registrado
Bom, primeiramente Bom dia galera!

Farei meu tópico diferente da maioria, tentarei sintetizar e ser objetivo o máximo possível.


SUGESTÃO:

Criação de uma nova área de "Boas Compras" fora da geral, com tópicos próprios destinados principalmente a compras no exterior.

Dividido em Tópicos sobre o assunto, exemplo:
- Boas Compras (Brasil, tópico hoje na Geral)
- Boas Compras (No Exterior, promoções imperdívels)
- Ebay
- TaoBao
- Amazon
- Dúvidas Paypal / Cartão / Pagamento

Lembrando que são só exemplos, isso fica a critério da Staff e dos usuários.

PORQUÊ:

Temos 2 tópicos na Geral sobre importação, "Compras no exterior" (que não é fixo) e "Eastbay" (compreende somente uma loja), porem as dúvidas são tantas que o pré-compra junto com os pós-compras e as dúvidas referentes ao pagamento tornam o tópico uma zona, onde fica dificil até responder...

Na hardmob existe uma parte destinada a boas compras, principalmente a compras no exterior, é incontestável o aumento significativo no numero de importações por brasileiros, principalmente roupas e eletronicos, tendo um número de usuarios ativos imenso.

Apesar da grande maioria dos nossos quase 183.000 usuários possuirem tambem uma conta no outro forum supracitado, não encontramos em nenhum otro fórum da internet o "aconchego" que encontramos na Adrenaline.

Devido a incrível tratamento da Staff (Administradores, Colaboradores, etc) para com os usuários, principalmente na geral, convivemos com Administradores como, Panda, Alvinho, Gustavo.sj, Lurt'z, Pacman, Japa, o Panzer e o tão temido Maurivillas (que nada mais é do que um Troll nato! Gente boa, sempre nos ajudando da melhor forma possível, e quando alguem reclama é porque a "cagada" foi grande) dentre outros de diversas outras áreas que agora não me lembro pelo nick. A Adrenaline te ganha pela camaradagem...

Os vídeos no youtube das promoções que o Adrena faz são amigáveis, a proximidade (de certa forma até carinho) da Staff para com o usuário faz com que após um dia estressante a ação de logar em um forum e conversar/ajudar alguem que você sequer conheça seja relaxante, e até a Geral onde era pra ser um lugar de total "trolação" e sem seriedade alguma funciona! Vira e meche ajudamos algum usuário, ou nos ajudam...

Entendo que talvez seja desnecessário a criação dos tópícos aqui no Adrena devido a existência no forum já citado, mas sinceramente a ditadura lá estagna qualquer vontade de ajudar (seja de usuários novos ou antigos). A realidade é que a tal "inclusão digital" nada mais é do que um preconceito besta, querendo ou não temos vários novos usuários diariamente, e o que os tira o direito de perguntar/questionar assuntos já tão dominados por outros usuários? Fórum tem como objetivo principal (a meu ver) a troca de experiencias e conhecimento, tornando uma fonte quase infinita das mais diversas sabedorias, porque não usar isso da melhor forma possível?

Vejo a morte lenta e dolorosa daquele outro fórum, devido a tirania que a Staff está virando, é possivel ver pelas reclamações, MAS, aqui não é lugar pra reclamar dessa porcaria.

Espero que seja pensado com sabedoria...

Não sei sobre dados em relação a outros fórums, mas o Adrenaline tem tudo pra ser o maior fórum do Brasil em pouco tempo.

Obrigado não só a Staff, mas tambem aos usuários por criarem algo tão fantástico como o Adrenaline.
 
Última edição:
Sou a favor de um tópico como o proposto, porém há algo que pode comprometer sua qualidade: reclamações de lojas não conveniadas ao Adrenaline não são permitidas pelas nossas regras. Resumindo, recomendações "negativas" sobre uma determina loja podem ser postadas, mas não pode ser postado detalhes sobre o motivo. Se isso não comprometer o andamento do tópico, podemos ver entre o staff a possibilidade de liberar o tópico.
 
acho que seria bacana uma área dessas no forum. vou ser sincero, entro no outro forum só por causa dessa seção de importações, que é bem completa, mas que nao pode postar nada que ja tem moderador/usuario reclamando.

quanto a recomendações negativas, poderia fazer uma serie de regras pra evitar isso. logico que quando alguem perguntasse sobre um serviço, quem usou poderia vir e falar "comprei produto tal, e nao chegou na data estimada", sem necessidade de achincalhar o serviço da loja. agora acho desnecessario ficar postando todo dia que a encomenda ta atrasada, que ta parada na receita, que o art não atualizou a lista. quem ta acostumado a comprar sabe que é assim e tem que ter paciencia. se a moderação conseguir inibir esse tipo de comentario no forum (exceto quando postarem perguntando), vai abrir espaço pra comentarios mais produtivos sobre o tema e que realmente vão ajudar os usuarios.
 
Sou a favor de um tópico como o proposto, porém há algo que pode comprometer sua qualidade: reclamações de lojas não conveniadas ao Adrenaline não são permitidas pelas nossas regras. Resumindo, recomendações "negativas" sobre uma determina loja podem ser postadas, mas não pode ser postado detalhes sobre o motivo. Se isso não comprometer o andamento do tópico, podemos ver entre o staff a possibilidade de liberar o tópico.

Exato Japa!
Seguiria a linha de alguns outros tópicos existentes: "O Adrenaline não se resposabiliza ou tem vínculo algum com qualquer loja que possa vir a ser citada no tópico", o qual tem como finalidade apenas troca de experiências em relação a importação e boas lojas/promoções/vendedores.
Outra fator que tambem acho que deve ser proibido é em relação a reclamações quanto atraso de redirecionadores, onde na maioria das vezes é por desespero e falta de conhecimento do usuário que comprou, "avacalhando" com redirecionadores sérios por causa de alguns Flames.

Mas sinceramente acredito que a galera do Adrena tenha maturidade suficiente pra evitar esse tipo de comentário, tendo como exemplo o tópico de boas compras, onde quando aparece algum "flame" em relação a loja logo vem 2 users ratificando o "feedback" do primeiro usuario, dizendo que apesar do atraso "normal", é uma boa loja. Ou seja, evitando assim a Difamação.

acho que seria bacana uma área dessas no forum. vou ser sincero, entro no outro forum só por causa dessa seção de importações, que é bem completa, mas que nao pode postar nada que ja tem moderador/usuario reclamando.

quanto a recomendações negativas, poderia fazer uma serie de regras pra evitar isso. logico que quando alguem perguntasse sobre um serviço, quem usou poderia vir e falar "comprei produto tal, e nao chegou na data estimada", sem necessidade de achincalhar o serviço da loja. agora acho desnecessario ficar postando todo dia que a encomenda ta atrasada, que ta parada na receita, que o art não atualizou a lista. quem ta acostumado a comprar sabe que é assim e tem que ter paciencia. se a moderação conseguir inibir esse tipo de comentario no forum (exceto quando postarem perguntando), vai abrir espaço pra comentarios mais produtivos sobre o tema e que realmente vão ajudar os usuarios.

JosMilanga, não me acho um "mal" usuário, e consegui ser banido de lá em menos de 36 horas!
Fui ajudar um cara: Infração
Postei sobre dúvida em relação a uma promoção relâmpago: Flood = Infração
Acho que no fim, fui banido porque levei ban!

Sobre o achincalhar o serviço/loja, acho isso importantissimo! Principalmente em relação a redirecionadores, tomo como exemplo a "Tia Elza", excelente redirecionadora, nunca tive problema, claro, vira e meche ela nao tá em casa pra receber as encomendas (aconteceu hoje), atrasa um pouquinho ou passa um pequeno peso a mais (claro, ela não adivinha o peso final da embalagem!) e já a acusam de desonesta, enrolada... Acho que isso deve ser evitado (Lá não é, interessante né?)

Em relação a tempos de encomenda, atualização de lista do Art, tempo de redirecionamento entre uma loja ou outra e principalmente dúvidas corriqueiras, acho que deveria ser criada uma "tabela inicial", com períodos aceitaveis para que evitássemos esse tipo de pergunta.

Agradeço pela (aparente) boa recepção da sugestão pelos usuários...
 
Última edição:
Exato Japa!
Seguiria a linha de alguns outros tópicos existentes: "O Adrenaline não se resposabiliza ou tem vínculo algum com qualquer loja que possa vir a ser citada no tópico", o qual tem como finalidade apenas troca de experiências em relação a importação e boas lojas/promoções/vendedores.
Outra fator que tambem acho que deve ser proibido é em relação a reclamações quanto atraso de redirecionadores, onde na maioria das vezes é por desespero e falta de conhecimento do usuário que comprou, "avacalhando" com redirecionadores sérios por causa de alguns Flames.

Mas sinceramente acredito que a galera do Adrena tenha maturidade suficiente pra evitar esse tipo de comentário, tendo como exemplo o tópico de boas compras, onde quando aparece algum "flame" em relação a loja logo vem 2 users ratificando o "feedback" do primeiro usuario, dizendo que apesar do atraso "normal", é uma boa loja. Ou seja, evitando assim a Difamação.



JosMilanga, não me acho um "mal" usuário, e consegui ser banido de lá em menos de 36 horas!
Fui ajudar um cara: Infração
Postei sobre dúvida em relação a uma promoção relâmpago: Flood = Infração
Acho que no fim, fui banido porque levei ban!

Sobre o achincalhar o serviço/loja, acho isso importantissimo! Principalmente em relação a redirecionadores, tomo como exemplo a "Tia Elza", excelente redirecionadora, nunca tive problema, claro, vira e meche ela nao tá em casa pra receber as encomendas (aconteceu hoje), atrasa um pouquinho ou passa um pequeno peso a mais (claro, ela não adivinha o peso final da embalagem!) e já a acusam de desonesta, enrolada... Acho que isso deve ser evitado (Lá não é, interessante né?)

Em relação a tempos de encomenda, atualização de lista do Art, tempo de redirecionamento entre uma loja ou outra e principalmente dúvidas corriqueiras, acho que deveria ser criada uma "tabela inicial", com períodos aceitaveis para que evitássemos esse tipo de pergunta.

Agradeço pela (aparente) boa recepção da sugestão pelos usuários...

no meu primeiro post la eu tomei infração. perguntei qual o tipo de envio o pessoal achava que teria menos chances de ser taxado e me deram infração.

quanto aos comentários maldosos sobre a elza eu acompanhei tudo, até pq uso somente os serviços dela, e sempre postei elogiando enquanto um monte de pessoas tavam "xingando muito no twitter" por acharem que ela pesa errado.
 
no meu primeiro post la eu tomei infração. perguntei qual o tipo de envio o pessoal achava que teria menos chances de ser taxado e me deram infração.

quanto aos comentários maldosos sobre a elza eu acompanhei tudo, até pq uso somente os serviços dela, e sempre postei elogiando enquanto um monte de pessoas tavam "xingando muito no twitter" por acharem que ela pesa errado.

Outro "erro" seríssimo que acho que em caso de criação desta seção aqui no adrenaline não devem cometer: Proibir comentários referentes a tipos de envio e possíveis tributações.

Eu como Advogado não vejo como um questionamento referente a formas de envio com menor chances de taxação configure sonegação de impostos.

Se estivesse questionando em relação a qual procedimento devo tomar para "burlar" o fisco brasileiro, ai sim, ou como deveria proceder em casos de declarações falsas/erroneas na área contábil.

Meu pacote vem do exterior da forma como preferi, se eles pegam e taxam fica a critério deles, e não meu, após o envio não adianta escrever Gift, mandar via FRE ou o caramba de asa, se pegarem pagarei TODAS as taxas como manda a legislação. Onde estou sonegando imposto? Tenho culpa se a Aduana não conta com profissionais suficientes para abrir TODOS os pacotes? Se eles preferem pegar um EMS de um Alienware de quase R$3mil a pegar meu FRE de 4 camisetas a R$80, que culpa tenho?

Hipocrisia, pode-se comentar a importação de produtos proibidos no brasil (como certos tipos de suplementos), mas não pode-se comentar como deve ser feito o envio. Não configuraria pelo menos uma contravenção o auxílio/instigação a importação de materias proibidos pela legislação sanitária brasileira? Meio confuso...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo