• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

sugestao para essa config X2 3800+ & 8600GT

4gotten

Metal is Forever
Registrado
Boas pessoal da adrena... estou para trocar de pc e estou analisando algumas peças... com o dinheiro que vou ter em mãos, cheguei no orçamento com essas seguintes peças:

ASUS AM2 M2N4-SLI (Som/Rede/Socket AM2) BOX
AMD Athlon AM2 X2 3800 2.0GHz BOX (Socket AM2)
Geforce XFX 8600GT Fatal1ty 256MB (128Bits) PCI-E BOX
KINGSTON DDR2 667 1GB
HD SAMSUNG Sata II 160GB 7200RPM 8MB
Fonte Vantec ION 2 350W ATX 2.0 Ultra Quiet
Gabinete Casemall K400 4 Baias
Gravador DVD LG GSA-H55N Preto OEM

Nao pretendo (e nem tenho dinheiro) para montar um top, ou para rodar jogos em DX10... apenas quero sair do meu Athlon xp 3200+ que nao dá conta mais de alguns softwares que uso... Andei vendo os preços dos C2D mas para o meu bolso nao cabe.

Alguem ai tem alguma reclamação de alguma peça citada ai??

Vlwsss
 
Boas pessoal da adrena... estou para trocar de pc e estou analisando algumas peças... com o dinheiro que vou ter em mãos, cheguei no orçamento com essas seguintes peças:

ASUS AM2 M2N4-SLI (Som/Rede/Socket AM2) BOX
AMD Athlon AM2 X2 3800 2.0GHz BOX (Socket AM2)
Geforce XFX 8600GT Fatal1ty 256MB (128Bits) PCI-E BOX
KINGSTON DDR2 667 1GB
HD SAMSUNG Sata II 160GB 7200RPM 8MB
Fonte Vantec ION 2 350W ATX 2.0 Ultra Quiet
Gabinete Casemall K400 4 Baias
Gravador DVD LG GSA-H55N Preto OEM

Nao pretendo (e nem tenho dinheiro) para montar um top, ou para rodar jogos em DX10... apenas quero sair do meu Athlon xp 3200+ que nao dá conta mais de alguns softwares que uso... Andei vendo os preços dos C2D mas para o meu bolso nao cabe.

Alguem ai tem alguma reclamação de alguma peça citada ai??

Vlwsss

Pra mim a config tá excelente, vai comprar onde? Não esqueça dos Pentium D E2140 e E2160 que de pentium só tem o nome, pois internamente são Core 2 Duo, e fazem um over animal.
 
Pra mim a config tá excelente, vai comprar onde? Não esqueça dos Pentium D E2140 e E2160 que de pentium só tem o nome, pois internamente são Core 2 Duo, e fazem um over animal.

opa... cara vou pegar na umpoukodetudo mesmo... nao ligo em pagar a mais pela nota fiscal, lá pelo menos os caras sao muito responsáveis.

Entao pelo que vi o PD E2140 é o mesmo preço desse AX2 3800+, eles sao realmente C2D??

Para intel que placa eu poderia pegar? até uns R$400

Abraços.


Edit:

com esses 2 itens:

INTEL Pentium Dual Core 1.6GHz E2140 (Socket 775) BOX
ASUS P5N SLI (Som/Rede/Socket 775) BOX

o preço do PC fica o mesmo... e agora qual dos 2 vale mais?
 
se for possível pega uma
ga-965p-ds3, dae o combo intel vai compensar mais, essa mobo sobe muito no over, jah a p5nsli não sei se sobe tanto, sei que é bem menos q a ds3
 
alguem tem mais algo a dizer?
 
Eu nunca ouvi falar dessa fonte vantec, nao sei se é boa...
 
alguem tem mais algo a dizer?

São Core 2 Duo sim, pode procurar no google inteiro que muitos vão dizer o mesmo.

Da uma olhada aqui
http://xtreview.com/review204.htm

Pega o E2140 que faz um PUTO over e tem preço baixíssimo, ele é parelho com o X2 3800+ mas tem um poder de over bem maior. Sobre a mobo, não sei qual lhe indicar, veja se acha as EVGA 650I e XFX 650I, são a mesma mobo, só mudando o fabricantee tem suporte aos futuros 45NM, e tem suporte ao FSB 1333.
 
ASUS M2N-E SLI (Soquete AM2) - PCI-E/DDR II - chipset nForce 500 SLI R$320,35

AMD Athlon 64 X2 4400+ Dual Core (Socket AM2) BOX R$299,00

Placa De Vídeo Geforce 8600gt Fatal1ty * Xfx * 8600 Gt *dx10 R$478,00

Memória 1gb Ddr2 Pc6400 800mhz Dual Channel Markvision 800 R$139,00


essa config aqui é bacana?
 
alguem tem mais algo a dizer?

Se tu pensa em fazer over,cuidado!~Tenho uma dessas,e o vcore só tem ajustes para diminuir a voltagem do processador!A minha tem voltagem máxima de 1,25 volts para o processador.Tem uns modelos de A64x2 que trabalham a 1,2~1,25 volts,mas a maioria trabalha a 1,3~1,35.Verifica qual a voltagem do teu processador!Aqui um x2 4600(1,35 volts) não foi além de 206 mhz,o que é frustante!Coloquei o mesmo numa M2N-sli de luxe e ele foi até 228 mhz a 1,35 volts,e se subir até 1,4,vai a 230 mhz.Agora diminuir voltagem pra que!!!!
 
alguem tem mais algo a dizer?

Outra coisa,a disposição dos cabos não é inteligente,por exemplo,aquele cabo de 24 fios que vêm da fonte,esta localizado perto do painel trazeiro,tem de cruzar toda a placa aquele cabo,atrapalhano memórias e cooler do processador,não tem "tomadas" de cooler junto ao painel traseiro(para exaustão do gabinete),e o dissipador passivo do nforce 4 esquenta baaaastante,e o pior fica junto do cooler da placa de vídeo:ranting3:Em resumo,na minha opinião,péssima placa,mas tenho uma......:slap:
 
se for possível pega uma
ga-965p-ds3, dae o combo intel vai compensar mais, essa mobo sobe muito no over, jah a p5nsli não sei se sobe tanto, sei que é bem menos q a ds3

Essa GA-965P-DS3 cabe no meu bolso!!

Entao veja como ficou a configuração agora:

INTEL Pentium Dual Core 1.6GHz E2140 (Socket 775) BOX
GIGABYTE GA-965P-DS3 (Som/Rede/Socket 775)
Geforce XFX 8600GT Fatal1ty 256MB (128Bits) PCI-E BOX
KINGSTON DDR2 667 1GB
HD SAMSUNG Sata II 160GB 7200RPM 8MB
Fonte Vantec ION 2 350W ATX 2.0 Ultra Quiet
Gabinete Casemall K400 4 Baias
Gravador DVD LG GSA-H55N Preto OEM


Será que é isso ai pessoal?? :yes:
 
a config ta mto boa viu.

off

essa loja ae é confiavel?

Gostei dela.
 
a config ta mto boa viu.

off

essa loja ae é confiavel?

Gostei dela.

Nunca tive problemas com ela, vou pessoalmente lá pegar as coisas visto que moro em Londrina tbm... mas nunca vi o pessoal do forum falando mau dela.

Abraços
 
Se eu fosse você eu trocaria essa fonte...
Nunca ouvir falar dela.
Se eu fosse você, não arriscava.
No preço dela, você consegue essa TT:
http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2527

Não sei se ela é boa, mas entre a TT e a Vantec, com certeza a TT é de mais confiança.
Mas será que as duas seguram a VGA?

Essa vantec eu já uso no meu sistema atual... quando comprei, os testes que andei vendo eram positivos, ela tem 350w reais mesmo, mas por R$30 a mais, acho que compensa pegar a TT com certeza... bem eu imagino que 350w segura essa config né?

abraços
 
Eu acho que para single core essa de 350 watts até vai,mas você vai de dual core,8600 gt com over,qualquer upgrade que fizeres,como um core 2 duo mais forte,ou placa de vídeo mais forte,lá se vai tua fonte.Fonte a gente tem de pensar já para lá adiante.450 watts no mínimo,com saída para pci-e(quase todas boas placas de vídeo tem essa entrada auxiliar de energia).Um abraço.
 
Essa vantec eu já uso no meu sistema atual... quando comprei, os testes que andei vendo eram positivos, ela tem 350w reais mesmo, mas por R$30 a mais, acho que compensa pegar a TT com certeza... bem eu imagino que 350w segura essa config né?

abraços

Acho que aguenta sim, mas como o mapelu falou, isso vai te deixar limitado pra um futuro up. Acho que vale a pena você pegar uma de 400W pelo menos. Da mais uma pesquisada no preço da sua placa de video nas lojas, pra você conseguir comprar a fonte sem ficar muito apertado.
Té mais!
 
Nunca tive problemas com ela, vou pessoalmente lá pegar as coisas visto que moro em Londrina tbm... mas nunca vi o pessoal do forum falando mau dela.

Abraços

Gostei tanto que acabei de encomendar minha 8600gt fatal1ty :wub:. Já foi confirmado a aprovação do cartão, agora só esperar chegar. :cool:
 
Gostei tanto que acabei de encomendar minha 8600gt fatal1ty :wub:. Já foi confirmado a aprovação do cartão, agora só esperar chegar. :cool:

ahuahau bruto heim...
ps: vc parcelou em 10x?

abraços
 
Isso ai pessoal, obrigado a todos que responderam, amanha vou na loja retirar as peças, semana que vem deve postar uns resulados aqui!!

ah vou ficar com a config baseado no E2140, com fonte de 420W

abraços
 
Essa GA-965P-DS3 cabe no meu bolso!!

Entao veja como ficou a configuração agora:

INTEL Pentium Dual Core 1.6GHz E2140 (Socket 775) BOX
GIGABYTE GA-965P-DS3 (Som/Rede/Socket 775)
Geforce XFX 8600GT Fatal1ty 256MB (128Bits) PCI-E BOX
KINGSTON DDR2 667 1GB
HD SAMSUNG Sata II 160GB 7200RPM 8MB
Fonte Vantec ION 2 350W ATX 2.0 Ultra Quiet
Gabinete Casemall K400 4 Baias
Gravador DVD LG GSA-H55N Preto OEM


Será que é isso ai pessoal?? :yes:


Config quase igual a minha, pode comprar que a DS3 e muito boa, sobe fácil, to rodando a 2.9 com underclock ainda por cima, só num subo mais por causa do cooler.

Troca essa vantec por uma huntkey 450, já fica preparado para ups futuros.
 
INTEL Pentium Dual Core 1.6GHz E2140 (Socket 775) BOX
GIGABYTE GA-965P-DS3 (Som/Rede/Socket 775)
Geforce XFX 8600GT Fatal1ty 256MB (128Bits) PCI-E BOX
KINGSTON DDR2 667 1GB
HD SAMSUNG Sata II 160GB 7200RPM 8MB
Fonte Vantec ION 2 350W ATX 2.0 Ultra Quiet
Gabinete Casemall K400 4 Baias
Gravador DVD LG GSA-H55N Preto OEM

:thumbs_up:yes::thumbs_up:yes::thumbs_up:yes::thumbs_up:yes::thumbs_up:yes::thumbs_up:yes::thumbs_up:yes::thumbs_up:yes:

Só troca essa fonte.. a marca é boa, mas ela esta um pouco fraca para o seu PC, não que ela não segure ele, mas seu no lugar eu pegaria uma um pouco mais forte.. 450w +/-

As huntkey tem boas fontes..

Só pra ter uma garantia melhor.


EDIT: NÃO PEGA ESSA SEVENTEAM 420W NÃO.. VAI DE HUNTKEY UM POUCO MAIS CARA MAS MUITO MELHOR!!
 
Chega sim, pode ficar tranquilo. :thumbs_up

e chegou mesmo, enviou sexta 16:00Hrs, e chegou agora sabado 11:00 da manha. Isso pq eu moro no interior de sampa, e a loja é em londrina. Mto bem embalado, mto xiki. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo