• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestão para troca de placa de vídeo

mentorbr

Well-Known Member
Registrado
Bom dia pessoal,

Tenho uma radeon 5770 e estou pensando em melhorar um pouco a parte gráfica. Estive pensando em pegar uma radeon 6850 na faixa de 500 reais, não sei se o custo/benefício está bom. Mas, como a nvidia possui um recurso interessante que é o physis (acho q é assim q se escreve) eu pergunto: uma placa de vídeo no valor máximo de 550,00 da nvidia qual seria? e que rodasse regularmente os jogos com o recurso physis sem engasgar é possível?

Obs: não acho vantagem pegar uma placa top de linha pelas seguintes razões: já foi época q vc pagava caro para ter algo q se manteria atualizado por um tempo razoável, hoje vc compra uma coisa, três meses depois é obsoleto. Consumo alto de energia, não quero algo q para brincar gaste mais q um chuveiro elétrico. Valor, pagar mais de mil reais em algo q como disse ficará atrsado em breve e consequentemente depreciado não é algo inteligente e por último paciência: essas placas que custam mais de mil reais daq a seis meses estarão a um preço acessível.

Agradeço antecipadamente pelos conselhos.
 
Nesse valor acho que você conseguria uma GTX550TI, mas não sei o real desempenho dela.Tive a mesma dúvida que você e iria partir para a GTX560TI, que conforme opnião do pessoal aqui do forum valeria a pena.Acabei fazendo CrossfireX.Minha opnião.Se for permanecer na ATI, 6870 em diante, Nvida GTX560Ti em diante.
 
physx só existe pra uns 10-20 jogos, se vc tá pensando em custo beneficio melhor pegar a 6850 mesmo..

a nao ser q vc tenha algum jogo especifico em mente que vc queira jogar e tenha physx..
 
physx só existe pra uns 10-20 jogos, se vc tá pensando em custo beneficio melhor pegar a 6850 mesmo..

a nao ser q vc tenha algum jogo especifico em mente que vc queira jogar e tenha physx..

Vai sair o novo batman e acredito q seja um jogaço... deve ficar melhor com o physx, mas acredito q deve sair mais alguns jgos com este recurso, pode botar mais uma dezena deles q a gente q não tem fica babando... A gtx 560 ti rodaria legal com o physx ativado? A radeon 6870 bate esta placa da nvidia?
 
Indico uma GTX 460, já que citou o PhysX.

POV GeForce GTX 460 1GB R$ 558,37
Ou se preferir ATI

ATI HIS HD6850 1GB R$497,68

Abçs ;)
 
Vai sair o novo batman e acredito q seja um jogaço... deve ficar melhor com o physx, mas acredito q deve sair mais alguns jgos com este recurso, pode botar mais uma dezena deles q a gente q não tem fica babando... A gtx 560 ti rodaria legal com o physx ativado? A radeon 6870 bate esta placa da nvidia?

se vc quer physx pra jogar batman pode pegar a 560ti.. eu nunca compraria uma nvidia por causa de physx, a diferença nos jogos q tem é grande visualmente mas nao vai modificar o gameplay por causa disso, a tendencia é a utilizacao de fisicas abertas como acontece em 99,999% dos jogos q tem algum tipo de fisica.

pelo mesmo preço uma vga ATI é mais forte que uma Nvidia, a nvidia tem physx e ATI tem eyefinity e melhor controle multi-monitor de maneira geral.
 
A gtx 560 ti rodaria legal com o physx ativado? A radeon 6870 bate esta placa da nvidia?

Pelo que vi no site AnandTech a 560Ti é um pouco superior, e tem da 560Ti por R$ 790,46 no Balão Informática
https://www.******************.com...._id=27225&cat_id=10&cpc=0,49&parceiro=buscape
 
GTX 460 é uma boa pedida nesse valor de até R$ 550,00, acho que dá pra pegar a de 1 Gb até.
 
Ja pensou em CrossFire de 5770 ?

Isso mesmo ... porque não analisa essa hipótese?

Creio que um Cross de 5770 iria durar um tempinho com bons fps nos jogos mais atuais. :yes:
 
Ja pensou em CrossFire de 5770 ?

Ae eu teria q investir numa outra placa de vídeo igual a minha e ter uma fonte um tanto q bizarra para aguentar o tranco... E não sei se o desempenho de crossfire valeria a pena o investimento...
 
Alguém conhece um bom site de vendas fora mercadolivre e pichau?
 
Bom dia pessoal,

Tenho uma radeon 5770 e estou pensando em melhorar um pouco a parte gráfica. Estive pensando em pegar uma radeon 6850 na faixa de 500 reais, não sei se o custo/benefício está bom. Mas, como a nvidia possui um recurso interessante que é o physis (acho q é assim q se escreve) eu pergunto: uma placa de vídeo no valor máximo de 550,00 da nvidia qual seria? e que rodasse regularmente os jogos com o recurso physis sem engasgar é possível?

Obs: não acho vantagem pegar uma placa top de linha pelas seguintes razões: já foi época q vc pagava caro para ter algo q se manteria atualizado por um tempo razoável, hoje vc compra uma coisa, três meses depois é obsoleto. Consumo alto de energia, não quero algo q para brincar gaste mais q um chuveiro elétrico. Valor, pagar mais de mil reais em algo q como disse ficará atrsado em breve e consequentemente depreciado não é algo inteligente e por último paciência: essas placas que custam mais de mil reais daq a seis meses estarão a um preço acessível.

Agradeço antecipadamente pelos conselhos.
GTX 580 é obsoleta? Desde o lançamento e até hoje , 8~9 meses depois está ai de TOP single GPU , quem fala que as coisas ficam obsoletas de 3 em 3 meses não entende nada e nem vive no mundo da técnologia dos computadores.
Eu não recomendo você trocar , simplesmente pegue uma 9800GT para Physics , e faça um Crossfire de 5770.
 
Ae eu teria q investir numa outra placa de vídeo igual a minha e ter uma fonte um tanto q bizarra para aguentar o tranco... E não sei se o desempenho de crossfire valeria a pena o investimento...

Sua fonte aguenta o CrossFireX sem problemas. Pelo menos aqui fiquei satisfeito com o desempenho.
 
GTX 580 é obsoleta? Desde o lançamento e até hoje , 8~9 meses depois está ai de TOP single GPU , quem fala que as coisas ficam obsoletas de 3 em 3 meses não entende nada e nem vive no mundo da técnologia dos computadores.
Eu não recomendo você trocar , simplesmente pegue uma 9800GT para Physics , e faça um Crossfire de 5770.

Meu amigo, eu vivo nessa época desde o tk85, coisa que acredito vc nunca deve ter conhecido, dos xts aos pentiums trabalhei com a grande maioria deles... É óbvio que o q falei é apenas em sentido figurado se é que vc não entendeu ou se ofendeu por não gostar da idéia q seu pc se desvaloriza tão rápido. Duas empresas apenas não poderiam, em breve espaço de tempo, possuir tantos lançamentos sem com isso canibalizar-se, porém, o progresso hoje em vista de alguns anos atrás é aceleradíssimo e estou correto sim em relação à depreciação do produto. Um lançamento de 1500 reais depois de 3 meses vai para 1200 e assim por diante...
A tecnologia de forma geral está voando, como ex, comprei uma tv de 42 pol led da lg no início do ano por ser a que tinha mais tecnologia, paguei a mais por isso, porém ela não tem suporte a arquivos de vídeos com áudio em dts, me dando trabalho para converter os filmes para ac3, e 3 meses depois eis q a samsung suas smartvs com suporte a este recurso e tudo o q a minha tv tb faz, porém ainda melhor...
Acha q a briga das vgas está longe disso? uma hora é um avanço no directx, outra na litografia, outra em tecnologias agregadas, e não pára... então não me fale q as placas não ficam obsoletas rapidamente... vc pode ter uma boa placa de vídeo de uma geração, ela vai continuar a ser boa por muito tempo, claro q isso é verdade, mas brevemente é ultrapassada se não for por desempenho, será por outras tecnologias...
 
Meu amigo, eu vivo nessa época desde o tk85, coisa que acredito vc nunca deve ter conhecido, dos xts aos pentiums trabalhei com a grande maioria deles... É óbvio que o q falei é apenas em sentido figurado se é que vc não entendeu ou se ofendeu por não gostar da idéia q seu pc se desvaloriza tão rápido. Duas empresas apenas não poderiam, em breve espaço de tempo, possuir tantos lançamentos sem com isso canibalizar-se, porém, o progresso hoje em vista de alguns anos atrás é aceleradíssimo e estou correto sim em relação à depreciação do produto. Um lançamento de 1500 reais depois de 3 meses vai para 1200 e assim por diante...
A tecnologia de forma geral está voando, como ex, comprei uma tv de 42 pol led da lg no início do ano por ser a que tinha mais tecnologia, paguei a mais por isso, porém ela não tem suporte a arquivos de vídeos com áudio em dts, me dando trabalho para converter os filmes para ac3, e 3 meses depois eis q a samsung suas smartvs com suporte a este recurso e tudo o q a minha tv tb faz, porém ainda melhor...
Acha q a briga das vgas está longe disso? uma hora é um avanço no directx, outra na litografia, outra em tecnologias agregadas, e não pára... então não me fale q as placas não ficam obsoletas rapidamente... vc pode ter uma boa placa de vídeo de uma geração, ela vai continuar a ser boa por muito tempo, claro q isso é verdade, mas brevemente é ultrapassada se não for por desempenho, será por outras tecnologias...


Concordo plenamente !!! O ciclo de renovação tecnológico esta cada vez menor, no começo do segundo semestre do ano passado a GTX 460 era " a queridinha da galera", hoje já é a GTX 560 Ti .... é questão de ser critico e saber avaliar o que acontece ao seu redor. Estou numa boa com minha GTX 460 768mb, só vou trocar quando perceber que ela não da mais conta do recado, mas algumas pessoas trocam por trocar....tudo bem, quem pode e gosta, deve fazer isso mesmo, se pudesse também faria hehe.
 
Me parece que as ati estão com mais poder de fogo q as nvidia... estou tentado a pegar uma 6870 e daq a uns 2 meses pegar uma nvidia para a física... alguém q tenha feito isso recomenda? tem funcionado bem?
 
Para aproveitar o embalo, alguém saberia a diferença da gtx 560 pafrão para o modelo ti?

Alguém saberia dizer se a newegg entrega no brasil?
 
Última edição:
Vi um tópico aq no site sobre o site bolhaz.com que estão oferecendo a gtx 560 ti twin fronzr a 800,00... Se tiver mais gente interessada na placa, diz haver desconto. alguém mais interessado nesse modelo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo